As piores coisas da vida também são de graça

As piores coisas da vida também são de graça Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 10

majuvantae 25/07/2022

Como eu não percebi toda a profundidade desse livro?
Eu tinha dez anos quando li a sequência de QDO, mas o meu favorito sempre foi esse, que tem um enfoque nas férias e na vontade de ?cumprir? metas da Jamie e suas amigas ao longo da trama.

A história em si é icônica, o humor da protagonista com toda certeza ajudou a moldar minha personalidade, mesmo depois de anos ainda tenho esses traços (preocupante, não?)

Um adendo que quero fazer é que pela primeira vez pude notar como a amizade entre a Jamie e a Isabela é problemática. Além da falta de comunicação, existe uma nítida dependência emocional da Jamie para com a Isabela, pelo fato de que a personagem sempre justifica os erros da melhor amiga, sem ao menos se questionar se aquilo vai surtir algum efeito negativo em seu próprio eu, e em seus valores.

Sei que é um livro destinado a crianças mas, apenas depois de anos, consegui enxergar pontos tóxicos na amizade das duas. Fico feliz pelo livro retratar isso de forma tão irônica, porquê eu não notei isso por pura lerdice, no entanto, para muitos jovens, ver essa alusão à relacionados problemáticos pode dar uma ?luz? à pauta da dependência emocional.

Luna 12/06/2022

As piores coisas da vida tbm são de graça
As piores coisas da vida tbm são de graça, mas pq alguém pagaria por elas?
Esse livro conta a história de Jamie Kelly, que ao lado de suas amigas Angelina e Isabela, tenta conseguir arrecadar dinheiro para ir á um parque de diversão, mas elas iriam precisar de muito dinheiro para poder ir.
Adorei o livro, achei divertido e engraçado, impossível n rir com a vida de Jamie.
Super recomendo o livro

Camilla 27/03/2022

Livro super curtinho e fácil de ler, estava com ressaca literária e esse livro ajudou muitoooo. Recomendo.

manu_ 03/03/2022

Amo essa coleção
Muito gostosinho de ler, bem descontraído e engraçado. Me deu uma grande nostalgia de quando eu lia quando criança.

Bianca 08/04/2021

A Jamie se supera a cada livro nas suas maluquices, gosto muito dessa coleção, vale a pena ler

duda 31/01/2021

Sem dúvidas, o meu favorito dessa colecão adolescente, a Jamie se esforçando com suas amigas para ir a Gritolândia. Aaa muito fofo

teh. 05/08/2020

três estrelas pq nesse q isabella me irritou muito???? meu deus todo mundo sabe q ela eh loca e faz umas coisa loca e a jamie sempre pega o lado dela MAS DESSA VEZ EXAGEROU fiquei até com pena da angelina e da emmily ai mds do ceukkkjjjjj q livro doido elas são muito doidas

Cheshire 06/05/2020

Mais um livro da série de Querido Diário Otário.
As tão sonhadas férias escolares finalmente chegaram para Jemie, Isabella e Angelina e com ela uma proposta tentadora: ir a Gritolândia, um parque de diversões.
Claro que as meninas ficaram super animadas. Tia Carol e Tio Dan vão levá-las, mas com uma condição: as meninas vão precisar conseguir o dinheiro pra entrada por conta própria, sem ajuda dos pais ou responsáveis.
Essas meninas vão ter muitas idéias e como sempre, um pouquinho de confusão. Os nomes dados aos negócios são os melhores como por exemplo, limo-tástica-bulosa limonada vegetariana (temos que concordar que é bem criativo).
Será que essas meninas vão conseguir ir ao tal sonhado passeio? Em quais confusões elas vão se meter? Ficou curioso? Então embarque nas aventuras de Jamie.
Só não deixe que ela descubra que leu o diário dela, porque caso contrário, ela cobrará uma certa quantia (tipo uns cinco milhões de reais).
Dê uma espiadinha no diário da Jamie, onde ela jura que tudo que escreve é verdade. Ou pelo menos, tanto quanto ela acha que é.

OPINIÃO: É um livro divertido e bem rápido de ler. Indicado pra todas as idades já que possui uma história fácil de ser compreendida. Gostei bastante e foi bom pra passar o tempo. Leve é a definição mais adequada pra essa leitura.

Maria.Luiza 27/04/2017

O titulo é engraçado e a história é mais ainda
Estou achando o livro endereçante e estou aprendendo que tem mais azar do que sorte na vida desta menina.
Lou 04/08/2017minha estante
Foi o primeiro que le da coleçao

Luiza 02/09/2016

Único
Cada vez mais engraçado

Amanda.C 04/09/2015

Haha.Historia fantastica 😂😆😄

Fernanda 21/11/2013

As piores coisas da vida também são de graça - Querido Diário Otário, vol.10
Engraçado! Muito engraçado e criativo!