As piores coisas da vida também são de graça

As piores coisas da vida também são de graça Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 10

Maria.Luiza 27/04/2017

O titulo é engraçado e a história é mais ainda
Estou achando o livro endereçante e estou aprendendo que tem mais azar do que sorte na vida desta menina.
Lou 04/08/2017minha estante
Foi o primeiro que le da coleçao

Isabella Pina 02/05/2011

Dica: não leve a vida tão a sério
Eu nem lembrava mais direito como eram os livros do Jim Benton, porque o último livro que li, foi, sei lá... No começo do ano passado. Mesmo assim, foi só eu começar a ler, que lembrei de todos os motivos porque eu gosto tanto tanto tanto dessa coleção! Ela é, certeza, um dos melhores antídotos para o mau humor - mesmo que a Jamie Kelly, a personagem principal, seja super má humorada... Enfim, a história começa com Jamie, Isabella (isso mesmo, caros leitores, o mesmo nome que eu! Mas eu não sou tão maligna quanto ela, não se preocupem ;D) e Angelina precisam arranjar dinheiro para ir a Gritolândia, um parque de diversões maravilhosamente perfeito. E começam as aventuras. E as passagem, Meu Deus, são uma mais engraçada que a outra! Fico pensando que, ao mesmo tempo que a Jamie pode ser muito esperta, às vezes ela se deixa enganar por outras pessoas super facilmente. Mas isso fica entre nós, ok? Não quero ouvir a Jamie xingando-me no diário dela, muito menos que a raiva de Isabella caia sobre mim batendo três vezes na madeira. E elas tentam milhões de coisas. Claro, não são ideias "geniais" e os nomes nada geniais de Jamie - ex. "Limo-tástica-bulosa Limonada Vegetariana" - não ajudavam muito, mas no final, será que tudo dará certo? Ou elas acabaram pobres, sem ideia e sem parque de diversões?
Eu amei amei o livro! Já está nos favoritos do ano! Eu estava no meio de uma ressaca literário após o FMF (é fato que depois de você ler livros bons, você fica preocupada que os outros não sejam tão bons), mas esse livro me fez voltar com tudo para os livros (aliás, estou com outra resenha atrasada... ;x). E as situações que as três se metem são tão... bem, tão sem noção do tipo que você pensa "Como elas se meteram nisso?!", mas, ao mesmo tão reais! Recomendo muito, mesmo que você, como eu, seja um pouquinho velha (o) para esse livro! ^^

Matheus 09/04/2011

Muito engraçado!
O livro é muito engraçado, como diz o título, em muitas partes ri muito. Não é um livro grande, pode ler em apenas um dia. Essa garota passa cada mico...

Lívia 04/03/2011

Querido Diário Otário, As piores coisas da vida também são de graça- Jim Benton
Definitivamente, Querido Diário Otário é uma série encantadora e engraçada, ao ver de pré adolescentes que começaram a pouco na maravilhosa literatura.
Não digo que odiei, mas quando se é mais "madura" em relação a livros, a obra de Jim Benton chega a ser tediosa e, até parada se não tiver força de vontade.
Para ser sincera, a série foi dos primeiros livros que eu li anos atrás e não me arrependo naquela época,nem hoje. Apenas o fato de no fim de fevereiro desse ano, meu eu estar desesperado por um livro e com vontade de comprar qualquer um, com tanto que seja um livro.
Depois das minhas leves passadas na Saraiva de como "quem não quer nada", não resisti a tentação e acabei comprando esse e o tão aguardado livro da Mediadora, da Meg Cabot.
Comecei por aquele que eu categorizara de fácil e rápido, me enganando mais uma vez.Com a mesma ideia da fase dos 9 anos, comecei a levar a leitura a um nível emocionante porém, chegando a menos da metade dele eu já havia desistido por ser tão "chato" em relação ao meu status atual.
Mesmo assim, não posso omitir a parte de comédia.Não é aquele que você ri a todo instante, mas nele há muitos trechos engraçados que chega a ser inteligentes até.
A ilustração não deixa para trás. A primeira página do livro com "Cupons para coisas grátis", a famosa parte de ameaças para não ler o diário, a qual acredito que seja psicologia inversa e, a cada página uma imagem de acordo com o que há escrito.
O desenrolar da história é composto por várias reviravoltas,entretanto, conclui-se em um final esperado.
Em relação a indicações, Querido Diário Otário é mais propício,como já ressaltei, a meninas que queiram começar a ler e que não tenham muita opinião formada sobre sua preferência em livros.

Liu 09/04/2011

Jamie Kelly junto com suas amigas Isabella e Angelina tentam ganhar dinheiro para irem ao parque de diversões.
E com isso elas deixam este livro muito engraçado e eu amei!!

luigi 02/10/2011

MUITO LEGAL
ESSE LIVRO É MUITO LEGAL E DIVERTIDO SE VOCÊ YEM BOM HUMOR LEIA ESSE LIVRO..

Mônica 27/06/2011

Esforço
Mais uma vez a Jamie vem para alegrar o leitor com seu humor incomparável, simplesmente incrível como todos os outros da série.
Amo e recomendo, além de ser uma ótima lição de que temos que nos esforçar para termos as coisas que queremos ter. Enfim...

Mari 03/10/2011

Querido Diário Otário, #10
Izabela é uma garotinha que ainda não atende muito bem como se lidar com a vida. Mae de Izabela falou para ela que nessa vida tudo é de graça, boas quanto ruins, e temos que saber aceitar isso sempre, porque ela é cheia de surpresas e não sabemos o dia de amanhã. E com o tempo Izabel cresceu e amadureceu em seus pensamentos, e achou que ja tava na hora de arrumar um emprego, como nada é de graça, ela não podia mais depois de adolecencia pedir altas coisas para sua mae paga, assim foi aprendendo que nada é de graça, se não ninguem taria ralando de trabalhar.

EllaV 26/02/2024

Querido diário otário 10
Nesse querido diário a Jamie mostra que as piores coisas da vida também são de graça e como consegui dinheiro para as coisas boas.
E para isso você só precisa vender limonada, lavar carros, virar babá e vender miniaturas de cabeça!.

Fernanda 21/11/2013

As piores coisas da vida também são de graça - Querido Diário Otário, vol.10
Engraçado! Muito engraçado e criativo!

Amanda.C 04/09/2015

Haha.Historia fantastica 😂😆😄