As piores coisas da vida também são de graça

As piores coisas da vida também são de graça Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 10

Cheshire 06/05/2020

Mais um livro da série de Querido Diário Otário.
As tão sonhadas férias escolares finalmente chegaram para Jemie, Isabella e Angelina e com ela uma proposta tentadora: ir a Gritolândia, um parque de diversões.
Claro que as meninas ficaram super animadas. Tia Carol e Tio Dan vão levá-las, mas com uma condição: as meninas vão precisar conseguir o dinheiro pra entrada por conta própria, sem ajuda dos pais ou responsáveis.
Essas meninas vão ter muitas idéias e como sempre, um pouquinho de confusão. Os nomes dados aos negócios são os melhores como por exemplo, limo-tástica-bulosa limonada vegetariana (temos que concordar que é bem criativo).
Será que essas meninas vão conseguir ir ao tal sonhado passeio? Em quais confusões elas vão se meter? Ficou curioso? Então embarque nas aventuras de Jamie.
Só não deixe que ela descubra que leu o diário dela, porque caso contrário, ela cobrará uma certa quantia (tipo uns cinco milhões de reais).
Dê uma espiadinha no diário da Jamie, onde ela jura que tudo que escreve é verdade. Ou pelo menos, tanto quanto ela acha que é.

OPINIÃO: É um livro divertido e bem rápido de ler. Indicado pra todas as idades já que possui uma história fácil de ser compreendida. Gostei bastante e foi bom pra passar o tempo. Leve é a definição mais adequada pra essa leitura.

Kyara46 27/01/2023

O que dizer? É a Jamie né
"Adultos dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é só porque eles compram nos lugares errados." kkk te amo Jemie 💕 Aliás, a série mais livro-tástica-bulosa é a sua vida n é msm? Sim, ent te amo Jemie 💗

Luna 12/06/2022

As piores coisas da vida tbm são de graça
As piores coisas da vida tbm são de graça, mas pq alguém pagaria por elas?
Esse livro conta a história de Jamie Kelly, que ao lado de suas amigas Angelina e Isabela, tenta conseguir arrecadar dinheiro para ir á um parque de diversão, mas elas iriam precisar de muito dinheiro para poder ir.
Adorei o livro, achei divertido e engraçado, impossível n rir com a vida de Jamie.
Super recomendo o livro

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mar Duda 16/11/2022

Até que tira umas risadas
"Adults dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é só porque eles compram nos lugares errados." Sinopse do livro

duda 31/01/2021

Sem dúvidas, o meu favorito dessa colecão adolescente, a Jamie se esforçando com suas amigas para ir a Gritolândia. Aaa muito fofo

majuvantae 25/07/2022

Como eu não percebi toda a profundidade desse livro?
Eu tinha dez anos quando li a sequência de QDO, mas o meu favorito sempre foi esse, que tem um enfoque nas férias e na vontade de ?cumprir? metas da Jamie e suas amigas ao longo da trama.

A história em si é icônica, o humor da protagonista com toda certeza ajudou a moldar minha personalidade, mesmo depois de anos ainda tenho esses traços (preocupante, não?)

Um adendo que quero fazer é que pela primeira vez pude notar como a amizade entre a Jamie e a Isabela é problemática. Além da falta de comunicação, existe uma nítida dependência emocional da Jamie para com a Isabela, pelo fato de que a personagem sempre justifica os erros da melhor amiga, sem ao menos se questionar se aquilo vai surtir algum efeito negativo em seu próprio eu, e em seus valores.

Sei que é um livro destinado a crianças mas, apenas depois de anos, consegui enxergar pontos tóxicos na amizade das duas. Fico feliz pelo livro retratar isso de forma tão irônica, porquê eu não notei isso por pura lerdice, no entanto, para muitos jovens, ver essa alusão à relacionados problemáticos pode dar uma ?luz? à pauta da dependência emocional.

Isabella Pina 02/05/2011

Dica: não leve a vida tão a sério
Eu nem lembrava mais direito como eram os livros do Jim Benton, porque o último livro que li, foi, sei lá... No começo do ano passado. Mesmo assim, foi só eu começar a ler, que lembrei de todos os motivos porque eu gosto tanto tanto tanto dessa coleção! Ela é, certeza, um dos melhores antídotos para o mau humor - mesmo que a Jamie Kelly, a personagem principal, seja super má humorada... Enfim, a história começa com Jamie, Isabella (isso mesmo, caros leitores, o mesmo nome que eu! Mas eu não sou tão maligna quanto ela, não se preocupem ;D) e Angelina precisam arranjar dinheiro para ir a Gritolândia, um parque de diversões maravilhosamente perfeito. E começam as aventuras. E as passagem, Meu Deus, são uma mais engraçada que a outra! Fico pensando que, ao mesmo tempo que a Jamie pode ser muito esperta, às vezes ela se deixa enganar por outras pessoas super facilmente. Mas isso fica entre nós, ok? Não quero ouvir a Jamie xingando-me no diário dela, muito menos que a raiva de Isabella caia sobre mim batendo três vezes na madeira. E elas tentam milhões de coisas. Claro, não são ideias "geniais" e os nomes nada geniais de Jamie - ex. "Limo-tástica-bulosa Limonada Vegetariana" - não ajudavam muito, mas no final, será que tudo dará certo? Ou elas acabaram pobres, sem ideia e sem parque de diversões?
Eu amei amei o livro! Já está nos favoritos do ano! Eu estava no meio de uma ressaca literário após o FMF (é fato que depois de você ler livros bons, você fica preocupada que os outros não sejam tão bons), mas esse livro me fez voltar com tudo para os livros (aliás, estou com outra resenha atrasada... ;x). E as situações que as três se metem são tão... bem, tão sem noção do tipo que você pensa "Como elas se meteram nisso?!", mas, ao mesmo tão reais! Recomendo muito, mesmo que você, como eu, seja um pouquinho velha (o) para esse livro! ^^

TGTG 22/08/2022

Lição
Gosto como cada obra desta série nos ensina algo, é um recorte de uma adolescência não convencional dos brasileiros, e por isso quase o aprendizado de uma nova cultura.

Liu 09/04/2011

Jamie Kelly junto com suas amigas Isabella e Angelina tentam ganhar dinheiro para irem ao parque de diversões.
E com isso elas deixam este livro muito engraçado e eu amei!!

EllaV 26/02/2024

Querido diário otário 10
Nesse querido diário a Jamie mostra que as piores coisas da vida também são de graça e como consegui dinheiro para as coisas boas.
E para isso você só precisa vender limonada, lavar carros, virar babá e vender miniaturas de cabeça!.

teh. 05/08/2020

três estrelas pq nesse q isabella me irritou muito???? meu deus todo mundo sabe q ela eh loca e faz umas coisa loca e a jamie sempre pega o lado dela MAS DESSA VEZ EXAGEROU fiquei até com pena da angelina e da emmily ai mds do ceukkkjjjjj q livro doido elas são muito doidas

Janul Gamer 25/07/2022

Eu achei que o livro foi...
beeeeeeeeeeeeeeeeeeem legal assim como os outros dessa coleção muiiiiiito legal. Estou ansiosa para ler o resto da coleção!