Linhas

Linhas Sophia Bennett

Resenhas - Linhas

1 | 2 | 3 | 4

Melina Souza 27/11/2012

Linhas (Threads) é o primeiro livro de uma trilogia da escritora britânica Sophia Bennett. No Brasil já foi lançado o segundo, Brilhos (Beads, Boys & Bangles), mas ele ainda não faz parte da minha coleção (por enquanto!) e o terceiro, Sequins Stars & Spotlight, eu ainda não vi por aqui (nem sei como a editora vai traduzir o título).

Linhas se passa em Londres e conta a história de 4 meninas completamente diferentes, mas que se dão bem: Nonie (a protagonista apaixonada por moda), Jenny (uma atriz), Edie (uma blogueira que é a melhor aluna da sala e quer salvar o mundo) e Crow (uma garota refugiada da guerra civil em Uganda que sofre bullying por ser diferente).
Nonie, Jenny e Edie se juntam para realizar algo grandioso (cada uma da sua forma) e com isso descobrem sobre uma realidade muito triste: a das crianças invisíveis de Uganda. Essas crianças são sequestradas desde 1987 (25 anos, gente!) pelo grupo LRA – Lord’s Resistance Army. (quem quiser saber mais sobre o LRA clique aqui) e, de uma forma muito cruel, deixam de ser crianças.

Durante a leitura nos deparamos com vários assuntos: moda, bullying, amizade, namoro, família, solidariedade…

O livro pode ser considerado um “conto de fadas moderno” e passa uma mensagem muito importante para os leitores: nos mostra que é possível fazer a diferença na vida das pessoas.
É uma leitura agradável (fácil), tocante e inspiradora. Chorei no final!

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/09/30/linhas-sophia-bennett/ :)
Victoria (Vic) 10/12/2012minha estante
Também amei o livro Mel! Que bom te ver aqui no skoob! sou uma grande fã sua! :)
Amei a resenha ?
xoxo

nina 16/03/2021

quero trocar esse, amiges
li esse livro há bastante tempo também, mas eu gostei. pra ser sincera não lembro muito bem da história, mas não é mais meu estilo de leitura. é uma leitura bem leve, mas surpreendente informativa kkkkkkkk

laviniateixeiira 22/11/2023

Gostei ??
Eu achei esse livro super levinho, n tem uma escrita pesada, a história tem um desenrolar bom, e eu gostei bastante. bom é isso, bjss.

*Rô Bernas 13/02/2011

Novelo emaranhado
Fui fisgada pela capa (lindíssima) e pela sinopse (interessante), mas...(o mas arrasa tudo, né? rss) não gostei...achei chato, monótono, não me cativou em nada.
Linhas se tornou um verdadeiro emaranhado e com a ponta do fio bem escondida pois por mais que eu tentasse achá-la para ver se gostava, não consegui. :/
Bem...esta é a minha opinião..leia e avalie.
Gabi 25/02/2011minha estante
Não acredito :(
Quero tanto ler ele, mas agora me decepcionei!

*Rô Bernas 10/06/2011minha estante
Ah, Gabi...mas leitura é uma coisa tão pessoal...leia, quem sabe você não gosta? ;-)

Suh 14/06/2012minha estante
Aconteceu o msm cmg, me apaixonei pela capa, e tb achei a sinopse bem interessante, e estou a uns 2 meses enrolando, leio um pouco desisto e pulo pra outro, já li varios livro e não consigo termina lo to realmente tentando gostar dele, mas até agora nada ¬¬

*Rô Bernas 14/06/2012minha estante
Pois é Suh...nem me animei e ler a continuação rssss

Suh 14/06/2012minha estante
Eu até coloquei a continuação nos meus 'desejados' mas isso foi só pela capa mesmo rsrsrsr, to seriamente pensando em colocalo na minha estante de troca, acho q conseguiria uma troca boa por ele. Mas isso só quando eu finalmente conseguir termina lo, não sei pq não to afim de abandona lo rsrsrs

*Rô Bernas 14/06/2012minha estante
Suh, eu nem me animei a colocar a continuação nos desejados...tô fugindo desse emaranhado kkkkkkk
É muito raro eu abandonar um livro...então se vc puder...tente mesmo ler...quem sabe, né? rssss

Montenegro 23/08/2012minha estante
Também fui fisgada pela capa que é maravilhosa, e comecei a ler, um tanto quanto confuso mas espero não perder a viagem ... rs

*Rô Bernas 23/08/2012minha estante
Ah, Montenegro...leitura é uma coisa bem pessoal... vai que vc gosta, né? rsss

Luana 03/12/2013minha estante
Esse livro tá na minha estante á muito tempo... Mesmo! A capa chamou atenção,mais não fui eu que comprei,foi presente então não pude escolher,para mim a sipnose já me pareceu bem chata,Mas o Livro meu deus é tipo .-. Sinceramente,não faz meu gosto.
P.s: Minha Opnião

*Rô Bernas 03/12/2013minha estante
Pois é Luana...a capa nos enganou e muito, né? Uma pena :(

Sabrina 14/01/2013

Blog Jardim de Leitura
acesse: http://jardimdeleitura.blogspot.com

"Ela sorri. O quarto se ilumina como sempre acontece quando ela sorri. Sem sombra de dúvida, ela tem o sorriso mais bonito que já vi."

"Linhas é um conto de fadas corajoso e inteligente..." The Times

Linhas é um romance voltado para o público infanto-juvenil. É um conto de fadas moderno, onde as fadas são substituídas por meninas que adoram moda e uma boa fofoca sobre famosos.
Nonie é uma das protagonistas da história, o romance é contado em primeira pessoa por ela. Ela adora o mundo da moda e tudo relacionado a famosos.
Jenny é atriz estreante em Hollywood. Um pouco desengonçada... mas nada que um bom vestido não resolva.
Edie quer salvar o mundo. É super estudiosa e aplicada. Está preenchendo seu currículo com perfeição, digno de aceitação em Harvard.
Crow é uma garota refugiada da gerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestido fan-tás-ti-cos!
A vida das três meninas (Nonie, Jenny e Edie) acaba sendo cruzada pro Crow e ai encontramos uma grande história de amizade, respeito e companheirismo. As meninas fazem tudo umas pelas outras e batalham para realizar seus sonhos.
A história acontece na Inglaterra. Envolve com perfeição o mundo adolescente. É difícil não se identificar com pelo menos uma das personagens da trama. Um giro pelo mundo da moda e dos famosos.

Porque escolhi ler Linhas e minha opinião sobre o livro:

Confesso que o aspecto que mais me chamou a atenção para o livro foi a capa. É uma graça gente! E como sempre fui apaixonada pelo mundo da moda o vestido da capa me instigou a ler.
Apesar de ser um romance infanto-juvenil e ser narrado em primeira pessoa - sim, estou traumatizando de romance em primeira pessoa por culpa de algumas ai... Stephenie Meyer, E.L.James e etc- achei muito bem escrito. Me envolveu de certa forma e me deixou mais apaixonada ainda por moda. Recomendo com certeza e não só para os adolescentes.
Na minha opinião de leitora, não especialista, Sophia Bennett escreve melhor do que alguns autores da mídia. A história não é arrastada e envolve questões simples mas extremamente relevantes da vida de um adolescente com a mesma relevância que trata de assuntos mais sérios. O bullyings que alguns adolescentes e crianças sofrem por estarem acima do peso, o preconceito racial, a indecisão quanto a faculdade, a batalha pelos sonhos, o descaso da família. Todos esses assuntos são abordados de maneira leve. Outro aspecto interessantíssimo da escrita de Sophia é não revelar todos os detalhes de cara no primeiro capítulo. Talvez por eu ser muito detalhista, mas a sensação que eu tive durante a leitura é de ir fazendo amizade com os personagens. A cada página aparece um novo detalhe que vai formando a personalidade deles, tal e qual uma amizade na vida real.
Já coloquei Brilhos, que é a continuação da série, na minha meta de leitura de 2013. É um entretenimento simples, leve e encantador. Leiam vocês também!
Abraços
Sabrina
Victoria (Vic) 16/01/2013minha estante
Amei sua resenha! As personagens que mais gostei foi Nonie e Jenny! >u<

Victoria (Vic) 16/01/2013

O fabuloso livro Linhas ♥
Li o livro em um dia. Não porque é curto, mas porque é extremamente bem feito. A autora coloca suas emoções no livro. Nós sentimos que ele foi feito com grande carinho e dedicação. Primeiramente, achei que deveria ser chata essa mescla de Crianças Invisiveis, e tal, mas Sophia soube colocar muito bem a questão, e mesclar com a história das 4 meninas.
Nonie é uma personagem amável. Ela é engraçada, divertida, e sua narrativa é prazerosa e leve.
Jenny é uma atriz nata. Me lembra muito a Maeve das Garotas da Rua Beacon. Ela fez um filme -meu sonho- e adorei as partes das premiações. Sempre imaginava como seriam os vestidos!
Edie não é minha personagem favorita. Na verdade, não gostei muito dela. É uma naturalista querendo salvar o mundo que tem um blog!
Crow. Amei o nome dela. De cara não gostei muito dela não. Mau-educada, grossa, e meio ingrata. Mas logo percebi porque ela é assim. Percebi todo seu talento e porque ela formou essa "casca". Por pura segurança.

O livro é muito bem desenvolvido. Romance, aventura, amizade, bullying, querer ajudar o próximo e tudo mais. Dá uma lição muito boa. Digamos que só não curti muito o finalzinho, mas não me dou bem com finais.
Comprei a continuação: Brilhos por $9,90 e quero começar a ler agora mesmo!
Virei fã de Sophia Bennett! É um livro leve, fofo, que mistura moda com problemas reais. Um conto de fadas moderno. Aquele livro fresh que você lê com um sorriso no rosto. Amei :)

O aspecto gráfico é ótimo. A capa é linda, cheia de arabescos e enfeites. A fonte, espaçamento e margem são ótimos. Os capítulos são curtos e tão tem aquela desculpa "ah, só mais um e depois eu durmo", hahaha. Os capítulos sempre terminam com uma frase de impacto-ou engraçada ou surpreendente.
E as páginas são amareladas! ♥

Resenha Completa: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-fabuloso-livro-linhas.html
Marcos 12/01/2018minha estante
Ótima resenha!

SARITA 13/02/2011

Às vezes a vida pode ser muito DURA, mas às vezes, só "às vezes", milagres podem acontecer.

Achei bonita a história da autora que desde os 12 anos quis ser uma escritora. Por isso a temática é de jovens, muito jovens, que conseguiram se sobressair profissionalmente mesmo com pouca idade. A escrita é de fácil digestão e os personagens bonitinhos, bem estruturados. Porém o livro é mais teen do que achei. A capa é belíssima e, Deus, não sabia que se tratava de uma série. Já disse que acho insuportável séries? Eu acho. Mas acabo me metendo nessas ciladas de vez em quando... Pretendo ler o 2 (que já dá o gostinho do que será depois dos agradecimentos da autora). É um livro bonitinho e simples.

ThaisTuresso 11/02/2011

"Linhas" é uma literatura juvenil perfeita para meninas de 10 à 14 anos, e para todas aquelas outras meninas que sempre acreditarão em contos de fadas! Afinal, quem é que não acredita na beleza de seus sonhos?

No primeiro livro da série Linhas, conheceremos três amigas inseparáveis através da visão da protagonista mais ousada e criativa em seu próprio modo de se vestir: Nonie.
Nonie nos apresenta em uma linguagem simples suas amigas: Jenny e Edie.
Enquanto Nonie exibe extravagância em seu modo de se vestir, Edie se veste normalmente e Jenny como uma estrela de Hollywood, ou seja roupas de estilo mas que não cai bem nela de jeito nenhum!
Edie é simples, seu sonho é entrar para as Nações Unidas e fazer algo pelo mundo, mas terá que se esforçar e estudar muito, pois primeiro tem que entrar em Harvard.
Todas as três tem suas vidas modificadas pela presença de Crow, uma menina refugiada da Uganda de apenas doze anos, que recebe aulas de Edie, pois tem dislexia. Essa menina também se veste com tutu e asas de fada, mas desenha vestidos fan-tás-ti-cos!!!!! É incrivel como essa menina desenha, suas criações logo se tornarão um sucesso!
Nonie fará tudo que puder para ajudar essa garota a criar belos vestidos, Jenny continuará a estrelar em filmes, e Edie fará o possível e o impossível para arrecadar mais acessos em sua página na internet (ela é blogueira!!!!!) para que o pessoal veja o que todas crianças invisíveis estão passando em Uganda, e o que toda a guerra estão causando para esse país!

O livro é de leitura extremamente rápida, como é uma leitura mais juvenil, não tem nenhum clímax que ouse nos esperar no enredo, mas nada que possa diminuir a qualidade e interação dos personagens e a narração. Adora literatura infanto-juvenil? Não deixe de ler este lindo conto de fadas! Onde rapazes podem conhecer a modelo da foto em seu quarto! Uma criação participar do London Fashion week! E roupas mágicas e especiais que lhe permitem valorizar o que cada menina tem em seu corpo de melhor! recomendo!!!!!!!!!!!!

Núbia Esther 30/04/2011

Quem me conhece sabe que eu não dispenso uma boa leitura juvenil e não só romances YA, mas também aqueles direcionados a um público mais jovem. Gosto da leveza e da agilidade que as histórias direcionadas a este público possuem, se a história é bem escrita e o enredo é interessante as horas de diversão durante a leitura são certas. Foi esperando isso que comecei a leitura de Linhas e fui surpreendida, pois Sophia Bennett optou por incluir em sua trama um assunto que alguns podem achar um tanto árido para os mais jovens. Mas ela o fez com muita sensibilidade, não com o objetivo de chocar, mas de conscientizar. Eis mais uma série que me cativou.

Nonie adora o mundo da moda, tem um olho crítico para o vestuário, é ótima em reconhecer o trabalho dos fotógrafos da área, sabe que nasceu para trabalhar neste mundo, mas é uma negação em desenho e suas criações não saem do plano mental. Jenny ganhou um papel em um filme de Hollywood e os tapetes vermelhos da vida só são uma pequena parte de suas tarefas do momento. Edie quer salvar o mundo, é a certinha, a inteligente (ou o geniozinho como Nonie gosta de falar) do trio, aquela que faz trabalhos voluntários, quer cursar Harvard e trabalhar na ONU. E é por causa de seus trabalhos voluntários que conhecemos a outra protagonista desta história, Edie está ajudando uma menina de 12 anos que é disléxica, uma menina que...

“... usa uma jardineira de algodão azul rodeada por um imenso tutu cor-de-rosa e, preso aos ombros um par de asas de fada Pink bastante surrado. Como toque final usa uma boina azul-celeste de crochê enfeitada com contas e pérolas falsas.”

A menininha é Crow e acontece que ela tem um talento nato para a moda, mas também sofre bullying na escola. Edie fica muito indignada com a situação e decide ajudá-la, e é claro que Nonie e Jenny não ficarão de fora. E se Edie é a atual responsável por ajudar Crow a desenvolver sua leitura, será Nonie a responsável por fazer desabrochar o talento da garota, afinal, com apenas 12 anos Crow seria um sucesso na melhor escola de artes de Londres. Uma história que aparentemente teria tudo para ser fútil por girar em torno do mundo fashion (não que essa seja a minha opinião) ganha profundidade com o desenrolar da trama. Em meio a náilons, cetins e algodão a realidade das “Crianças Invisíveis” é tecida e não é uma estampa bonita.

Crow foi morar em Londres com a tia para fugir da guerra civil que assola seu país, a Uganda. É uma criança invisível, crianças que perderam seu lar por causa da guerra, muitas separadas de suas famílias. Mas, mais do que isso a menina guarda uma grande dor, uma dor que será a força motriz dos esforços conjuntos das garotas para fazer do mundo um lugar melhor.

“- Em meu país, as pessoas não têm casas. Todos os dias, meu pai enterra alguém que morreu de AIDS. Não conseguem cultivar alimentos. Victoria não tem uma escola de verdade para freqüentar. Papai dá aulas a crianças sentadas em círculo no chão...”

Uma estratégia bem comum atualmente nos livros com mais de uma protagonista, é dividir entre as personagens a narração da história. Estratégia que te permite conhecê-las melhor e contribui para aumentar a empatia do leitor com as personagens. Esperava algo neste estilo quando comecei a ler linhas, mas Bennet não segue por este caminho, quem nos narra os acontecimentos de Linhas é somente Nonie. Temos a chance de conhecê-la melhor, mas todas as outras personagens nos são apresentadas sob sua ótica. Confesso que esperava um contato maior com Edie e Jenny, mas como é uma série fico na torcida para que um revezamento de narradoras ocorra. Apesar disso, não posso negar que Nonie é uma ótima narradora e que suas observações hilárias tornam muito mais divertido o acompanhar da história. A leitura é ágil e é possível imaginar um filme lendo o livro, aliás, ele daria um ótimo filme!

Durante a leitura percebi alguns errinhos de tradução/revisão, mas nada que afete o bom andamento e a beleza da história. Beleza que não se traduz só em roupas e acessórios, mas também em gestos de amizade, consideração com o próximo e esperança.

“Coisas ruins acontecem, mas de vez em quando milagres também podem acontecer.”

Para quem ficou curioso sobre as “Crianças Invísiveis” eis o site oficial: www.invisiblechildren.com

Para saber mais sobre a série: www.serielinhas.com.br

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2011/04/30/linhas-sophia-bennett/

Taina C. 07/11/2011

Linhas - Taina Carminatti
Pra mim foi um dos melhores livro que já li concerteza!

Nonie, Edie e Jenny, três melhores amigas inseparáveis. Mesmo a paixão de Nonie ser a moda, a de Edie ajudar os outros e Jenny, um papel num filme de Hollywood, podemos dizer que foram elas que salvaram Crow!

A união e o desempenho das meninas ajudaram Crow, uma garota refugiada de Uganda a conquistar o mundo! Todo o talento de Crow só foi reconhecido porque Nonie teve a sensibilidade de enxergar nos desenhos de Crow todas as possíveis possibilidades. E essas possibilidades incluem fazer modelos exclusivos para estrelas de cinema e montar um desfile que acaba sendo concorridíssimo e incrível.

Você verá o reencontro de Crow com sua família, o amadurecimento de Jenny, a descoberta que Nonie fará de que ela é melhor como produtora de moda, que como executora de modelos e a mudança de Edie, que perceberá que moda pode ser boa se usada de forma bem correta.

Adora literatura infanto-juvenil? Então não deixe de ler esse incrível conto de fadas! Recomendo muito...

Raíssa Lis 16/04/2012

Apaixonei-me com esse livro, quando o vi na prateleira da livraria, essa capa com muitos brilhos e toda rosa. Confesso que achei maravilhosa, então decidi dar uma oportunidade ao livro, mesmo tendo lido a sinopse e ter achado bem infantil. O enredo principal desse livro é moda, envolvendo sonhos e opiniões de duas garotas completamente diferentes.

Como sempre alguns livros sempre nos surpreendem e como diz aquele velho ditado: não avalie o livro pela capa, pois bem, esse livro além de ter uma capa muito linda possui uma história envolvente e que aborda algumas questões como bullying, diferenças sociais e guerra civil, que tornam a leitura interessante.

O livro é narrado por Nonie, uma garotinha de 14 anos, apaixonada com moda, e que tem uma família um tanto “estilosa”, como a mãe ex-modelo e um irmão mais velho Harry aspirante a fotógrafo. Nonie é uma adolescente comum que tem problemas com a falta de tempo da mãe e sua avó que sempre critica seu modo de vestir. Tem duas melhores amigas Jenny e Edie. Jenny que acaba de estrelar um filme e Edie uma menina que se preocupa com questões sociais, é voluntaria e dá aulas de leitura para Crow.

Crow uma garota de 12 anos, disléxica, que nasceu em Uganda e tem um incrível talento para moda. É a revelação da história, uma garotinha que consegue desenhar vestidos e descrever com tanta riqueza de detalhes, que consegui visualizar e até sentir vontade de ter um dos belos vestidos de sua coleção. A história mostra a força de vontade de Nonie em querer ajudar Crow, mesmo correndo o risco de Crow não querer ser ajudada, mais isso só saberemos no final da historia.

“Crow não faz comentários. Apenas ouve. De vez em quando, da pra ver a ponta de seus dedos se movendo, como se ela estivesse tentando se lembrar da textura de um tecido.”

Resenha no Flor de Lis

Aline Maziero 11/02/2012

Linhas é um livro encantador. Meus elogios já começam pela capa, com brilhos e um vestido em alto-relevo. Você já fica encantada. Daí, quando começa a ler a história você se encanta mais ainda com a leveza com que assuntos sérios são tratados, com a inteligência das amigas e com como, até no mundo da moda, contos de fadas podem se tornar realidade. Um ponto positivo também foi a história se passar em Londres, porque eu sempre tenho predisposição a gostar mais de cidades inglesas a cidades americanas. Eurocentrismo mode on, mas fazer o quê? Gosto é assim mesmo.
Bom, e a história? A história é o que faz a capa parecer ainda mais linda. Nonie, Eddie e Jenny são as três melhores amigas. Nonie é fascinada pelo mundo da moda. Jenny atuou num dos filmes mais badalados de Hollywood do ano e Eddie é uma garota super inteligente que quer salvar o mundo.
Elas são garotas de 14 anos que vivem no lado privilegiado de Londres, mas suas vidas vão mudar a partir do encontro com Crow, uma menina de doze anos, refugiada da guerra civil em Uganda, que participa dos reforços de leitura de Eddie, se veste com asas de fada e é um pequeno geniozinho da moda.
A vida de Crow não é fácil desde que chegou à Inglaterra. Ela vive com a tia, faxineira da escola onde estuda. Não vê os pais e a irmãzinha Victoria, há cinco anos, desde que deixou a África. Mas, talvez, com a ajuda de Nonie, Jenny e Eddie, Crow consiga viver um conto de fadas, onde todos os seus sonhos podem se realizar. E talvez, ao ajudar a mudar a vida de Crow, as três amigas consigam mudar e repensar suas próprias vidas. O livro passa uma bonita mensagem de esperança, e pode até provocar lágrimas em leitores mais emotivos como eu.

Mais resenhas em
wwww.letrasdesonho.com.br