O colecionador de sons

O colecionador de sons Fernando Trías de Bes

Resenhas - O colecionador de sons

Maria16030 12/06/2011

Simples, mas até bastante surpreendente.
O mito de Tristão e Isolda com certeza se faz lembrado, mas ao contrário do que eu esperava no decorrer da leitura, não é o casal principal, mas sim um outro que faz com que você realmente recorde essa lenda.

A maneira que o autor escreveu (e descreveu) os fatos, acontecimentos e lugares foi muito boa e você consegue se deter à trama e se sensibilizar com o personagem de Ludwig. Algumas cenas são um pouco sensuais e outras podem ser um pouco surpreendentes para quem não imaginava nenhuma relação homoafetiva. Em alguns momentos eu achei que a história giraria em torno de um relacionamento desse tipo, mas no desenrolar, as coisas ficam mais claras.

Apesar de você já ter, desde o começo, uma idéia de como o fim vai ser, a revelação de um fato faz com que você tenha uma pequena surpresa. Mas apesar dessa surpresa e do final ter um desfecho decente, eu não pude evitar sentir falta de algo mais. Não sei discernir se foi por causa do meu envolvimento com o livro ou se realmente faltar algo na narrativa.

Enfim, esse é um bom livro, com uma história simples, mas nem por isso menos surpreendente e cativante.
Phanny 26/02/2012minha estante
É surpreendente, tanto no final quanto o começo. Foi um livro que li em 4 dias. Recomendo.

Jobita 20/04/2013minha estante

Jobita 21/04/2013

O colecionador de méritos
Assim foi que este livro me veio por acaso, sem que precisasse fazer muito esforço para o conseguir. Que posso dizer a seu respeito? Adoro essa qualidade dos autores latinos: intensos, desesperadamente intensos, vivos, ardentes, extremos! Amo essa qualidade envolvente que faz com que coisas absurdas pareçam amplamente plausíveis, com que realidade e fantasia se fundam, quase revertendo o senso de julgamento do leitor.

Certamente me teria fascinado se o tivesse lido com dez anos a menos, mas, como o fiz com dez anos a mais, fiquei apenas deliciada, grata pelas horas de entretenimento e ternura que me concedeu, não obstante a atmosfera sombrio na qual ele normalmente se movimenta.

Contudo, antes de terminar, uma observação de sentido prático:

de um ponto de vista puramente técnico, um casal pode ter relações sem impregnarem-se das essências íntimas recíprocas. Se é verdade que a Camisinha, tal qual a conhecemos é uma invenção recente, suas antecessoras existiam desde bem antes do século XIX.

jojo 29/01/2024

Péssimo
O colecionador de sons
Esse livro até começou bem mas depois queria cortar os puls0s..
Desculpe para quem acha q esse livro é o livro da vida.. revejam seus conceitos

Esse autor pega fatos e personagens reais.. mistura num caldeirão com a lenda de Tristão e Isolda.. joga pitadas do livro O perfume
E está aí um dos piores livros q já li na vida.
Para mim é plágio total do livro O perfume. A narrativa muda q um é olfato e o outro a sonoridade. Até a capa é parecida
Fora q é um livro redundante.. perdi as contas de qto o autor repetiu as frases "Tristão" "Isolda" e "elixir".. é um livro nojento e repugnante. Isso pq vcs não se dão conta de qto livro sobre serial killer (tanto ficção como real eu já li). Quem quiser procure vídeo sobre ele no YouTube tem um rapaz q pensa exatamente o q eu pensei.. enfim são 304 páginas de tortura

isa.ignacio 07/02/2024

Nhe?
Achei a leitura extremamente pesada, no meu ponto de vista. Muitos detalhes, deixando o livro maçante!!! Mesmo assim terminei de ler, talvez por eu não ser muito apegada a detalhes eu não tenha gostado, mas alguém que seja mais ligado irá gostar. Não foi meu caso, já li livros muito maiores em pouco tempo, esse não foi um livro que me prendeu, demorei mais de 3 meses para terminar porque achei toda construção do livro meio exagerada, com vocabulários altamente formais e detalhes que não achei tão importante.