João Calvino

João Calvino Burk Parsons

Resenhas - João Calvino

Jéssica 31/03/2012

Um passeio pela história...
de João Calvino. Esse livro é ótimo, não por falar sobre Calvino, mas por falar da vida cristã dele, de como ele buscava a Deus e como procurava pastorear sua ovelhas de acordo com a Palavra de Deus. É inspirador e também tira muitas dúvidas e mostra o verdadeiro Calvino, ao mesmo tempo em que fala de sua vida pessoal, fala de seus estudos sobre a Palavra de Deus e como ele se manteve firme na fé apesar dos pesares de sua vida.

obrunomatias 04/05/2015

João Calvino: o ditador genebrino ou o pastor amoroso?
Esta obra é excepcional, majestosa, erudita, piedosa! Na comemoração dos 500 anos do reformador francês, autores como John MacArthur, Burk Parson, Sinclair Ferguson, entre outros, falam da vida e obras de Calvino. Para quem gosta de teologia histórica-reformada e de biografias - que não é o meu caso, mas quase sempre há exceções nas regras - é um livro saboroso de se ler. Essa obra mostra que Calvino não foi o monstro ditador de Genebra que todos pensam. Embora ele tenha cometido falhas - como na morte de Serveto - ele foi um celebre teólogo e pastor. Não podemos anular a linha por um ponto no meio dela. Recomendo a leitura deste.

site: www.palavradacruzoficial.wordpress.com