Cancioneiro

Cancioneiro Fernando Pessoa

Resenhas - Cancioneiro, de Fernando Pessoa

Prof. Edivaldo 21/08/2020

O poeta é um fingidor...
Poemas de alta categoria.

Daniel Teles 09/08/2020

Minha primeira leitura desse gênero
Minha primeira leitura de um livro de poesias. Achei difícil. Confesso que não entendi a maior parte, mas acredito que é importante ler tipos diferentes de livros. Isso só nos engrandece como indivíduos.
A experiência foi gratificante. A partir de agora, sempre irei colocar um livro desse gênero nas minhas listas.

Emily 04/06/2020

Isso não é uma resenha
O nome dele era Pessoa, tinha vários alter egos e pseudônimos, mas nunca soube quem era. Ele amava filosofar sobre a inconstância e a insegurança do eu, a incongruência q é tentar encontrar o quê, porquê, como e quem se é. O último nunca descoberto de forma voluntária - ele gostava da poética existente na busca. A incerteza trazia movimento; trazia poesia. Por isso ele nunca chegou ao fim. O processo era importante.
Eu sou como Fernando Pessoa. Todavia, quero encontrar poesias no fim também. A inconformidade me é quimérica, porém não define todas as partes que um dia me preencherão.

Julia.Marcondes 29/05/2020

Melancólico e intenso!
Eu amo Fernando Pessoa desde o começo da adolescência. Ler O Cancioneiro inteiro foi uma experiência intensa que me conectou com todo o lado melancólico e individual, numa solitude proveitosa.
A melhor parte é ler de pouco em pouco, para absorver o máximo possível, porque há muito em cada frase!
Leandro.Bonizi 08/01/2023minha estante
Eu também conheci Fernando Pessoa na adolescência, a começar por Alberto Caiero, e logo ele se tornou meu ídolo na poesia!

Nívia ¦ @niviadeoliveirapaiva 22/04/2020

Amooo Fernando Pessoa.
Poemas que sempre tocam nosso íntimo.

Sah 12/03/2020

Maravilhoso
Nunca tinha lido nada de Fernando Pessoa, adorei a experiência. É o meu novo poeta favorito.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2018

Poemas assinados por Fernando Pessoa com seu próprio nome. As poesias do Cancioneiro pessoano estão ligadas à tradição lírica portuguesa, também têm um ritmo e uma métrica com grande musicalidade.

"[...]Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.[...]"

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525417015

Matheus 14/09/2011

Fernando Pessoa para sempre eterno... Em meus momentos românticos, de loucura, de insensatez, de medo, de vida, de morte... Este livro sempre estará presente... Sem mais palavras...

joedson 15/12/2010

CANCIONEIRO

a tradição transformada
no labirinto pessoano
despersonalizada

Zuca 22/04/2009

"Navegar é preciso". Ler Fernando Pessoa é imprescindível.