O Piloto das Selvas

O Piloto das Selvas Russell T. Hitt e Walter Kaschel

Resenhas - O Piloto das Selvas

Héber 25/04/2011

NÃO É TOLO AQUELE QUE DÁ O QUE NÃO PODE GUARDAR PARA GANHAR AQUILO QUE NÃO PODE PERDER.
A leitura sobre a vida de Nate Saint foi muito edificante, muito tocante também. É impressionante o que Deus pode fazer em um homem e através de um homem totalmente dependente dEle. Ele foi levantado por Deus para trabalhar no Equador como piloto-missionário de Asas do Socorro. Ele enfrentou diversas privações em sua vida profissional pois entendeu que o Senhor o chamava para uma obra que iria alcançar proporções eternas.

Uma das coisas que eu achei interessante foi que Deus não chama ninguém para a sua obra que esteja parado, à toa, sem fazer nada. Peter Fleming, um dos jovens que foi martirizado entre os aucas, havia terminado seu mestrado em literatura inglesa, foi presidente da Aliança Bíblica Universitária em seu país. Jim Eliot havia finalizado seu curso na faculdade, depois fez um curso de lingüística na Wycliffe. Ed McCully era jovem também e para pagar seu curso de direito trabalhava a noite em um hotel de sua cidade, ele se casou com Marilu Hobolt que era pianista na primeira igreja batista de Pontiac. Todos tinham uma vida corrida, eles não estavam parados esperando receber uma revelação especial do Senhor para que fossem trabalhar entre os aucas no Equador. Não podemos achar que Deus pode nos usar se estivermos parados, esperando que Ele mostre que vamos fazer. Devemos colocar a mão na massa desde já.

Outro fator que me chamou muito a atenção em relação à vida de Nate é que ele era o único que podia fazer aquele trabalho naquele local. Os outros missionários não entendiam de mecânica de avião, somente ele podia consertar as aeronaves da missão. Certo dia ele foi convocado para mudar a rota de sua viagem para que pudesse dar uma assistência mecânica na base de Asas do Socorro. Ele passou alguns meses trabalhando no conserto dos aviões, mas ocorreram momentos em que ele ficou muito desanimado, e pensando em desistir daquela tarefa e voltar para sua casa na aldeia. Mas sua atitude foi de persistência exatamente porque naquele momento ninguém poderia fazer aquele trabalho. Sua mentalidade ao querer continuar ali, mesmo contra sua vontade me ensina muitas coisas para o ministério. Principalmente quando eu tenho vontade de fazer as coisas do meu jeito, ou no meu ritmo. Entendi com esta experiência que muitas vezes nós ficaremos responsáveis por fazer atividades que nenhuma outra pessoa poderá fazer, e que para que a obra de Deus prossiga devemos ser persistentes e continuar ali, apesar da nossa inquietação.

O testemunho dado pelas esposas dos jovens que morreram entre os aucas foi outra coisa que me deixou motivado. A esposa de Nate Saint disse que Deus é quem escolhe se vamos ser usados na nossa vida ou na nossa morte, e quem somos nós para discordarmos dele. Cabe a nós obedecermos o IDE do Senhor Jesus.

Ludmila.Wendy 06/01/2024

Encorajador
Depois da leitura de Através dos Portais do Esplendor, não pude deixar de ler essa pequena biografia, como material completar. O livro fala sobre a vida de Nate Saint, piloto e um dos missionários assassinados na "Operação Auca". Que história inspiradora! Me emocionei em vários momentos. Deixo minha sincera recomendação e um incentivo com o trecho:

"Quem somos nós", dizia Marj naqueles dias dolorosos, "para escolher se Ele nos usa na vida ou na morte?"

Millena Costa Supriano 10/04/2024

A mensagem da Cruz precisa ser Pregada
Quando Deus quer que um povo seja alcançado pelo Evangelho, nem mesmo a morte é capaz de fazer o contrário disso.

Esse livro nos mostra, além do amor de Deus por cada um de seus filhos? o quanto é necessário ter ousadia, ser corajoso e seguir em frente.

Mesmo que o vento esteja contrário, mesmo que sua casa caia, mesmo que a morte chegue para um ente querido, mesmo que você se torne amigo do seu ?inimigo?? você precisa continuar. A mensagem da cruz precisa ser pregada.

Essa tribo foi alcançada porque homens e mulheres de Deus tiveram ousadia, foram fortes e corajosos! ?

Luiz Miguel 13/04/2016

Maravilhoso e desafiador!
Maravilhoso e desafiador!
Achei linda a história de Nate Saint e sua família no trabalho missionário nas selvas do Equador até o martírio. Indispensável pára qualquer missionário ou aspirante a tal chamado.
Gostei de saber os detalhes da vida deste mártir desde sua infância, conversão, chamado e ministério. Sabia muito sobre Jim Elliot, um de seus companheiros, mas esses detalhes me mostraram a graça de Deus na vida deste homem e de sua esposa Marj.
O livro é simples e direto, as vezes resumido, porém profundo o suficiente para tocar profundamente em nossos corações. Aqui podemos ver o amor dos missionários pelos povos indígenas, bem como as dificuldades enfrentadas por eles, a necessidade do ministério de aviação e o excelente trabalho da missão "Asas de Socorro" nesta área.
Só lamento por não conhecer este livro antes e indico a todos os irmãos em Cristo, especialmente os que amam missões e se importam com as almas perdidas. Quem já está no campo será fortalecido com sua história e os aspirantes a missionários serão grandemente desafiados. Aliás, todos os crentes deveriam ler livros assim.
Uma história real e comovente do amor de verdadeiros crentes e sua abnegação diante da necessidade dos povos não alcançados. que o Senhor desperte em nós, ao menos, uma pequena fagulha desta chama de amor por Deus, por nosso Salvador Jesus e pelas almas perdidas.
Recomendo a todos!
Observação: O livro pode ser facilmente achado, em sua nova edição, através da missão "Asas de Socorro", tanto no site deles, quanto no Facebook. O meu, com frete incluso, ficou por R$ 15,00

site: http://diamanteseternos.blogspot.com.br/2016/04/dica-de-livro-o-piloto-das-selvas.html
Resenhas Cristãs 13/04/2016minha estante
Bela resenha :-)

Isabelle333 14/04/2023

Foi uma leitura cansativa mas edificante, ser lembrada que Jesus veio para todos e o preço do evangelho é necessário nos dias de hoje. Enfim, eu gostei, me emocionei ao ver o arrependimento dos aucas e a suas conversões e o lindo trabalho árduo missionário lá.