The Umbrella Conspiracy

The Umbrella Conspiracy S. D. Perry

Resenhas - The Umbrella Conspiracy

Julia 15/01/2010

O livro segue totalmente a trama do primeiro jogo, exceto por algumas adaptações para fazer a história fluir, é claro. Enquanto lia sentia como se estivesse jogando novamente tamanha a fidelidade com que S.D.Perry descreve o ambiente e a atmosfera opressiva que é tão característica de RE.
Para quem é fã, e como eu adora tudo o que se refere a Resident Evil, indico totalmente esse livro!
Resenhando Com Luke ® 30/12/2016minha estante
Também adoro tudo ao que se refere a Resident Evil, menos os filmes da Milla, personagem que nem existe na história do jogo e livros!
A adaptação tinha que ser baseada nesses livros da S. D. Perry

Julia 31/12/2016minha estante
Mas aqueles filmes com a Milla nem deveriam ser considerados RE de tão fora do universo que estão...

Resenhando Com Luke ® 06/01/2017minha estante
Concordo plenamente. O diretor dos filmes é o marido dela, então...
Já sabe né?

Será que nenhum diretor/fã vai querer fazer uma adaptação de respeito, baseado nesses livros?

Legal saber que não sou o único que pensa assim

Gustavo Costa 09/01/2010

Fiel ao jogo!
Uma obra baseada em um grande clássico do survivor horror, Resident Evil The Umbrella Conspiracy de S.D. Perry relata o terror dos S.T.A.R.S na mansão de Spencer quando se deparam com mortos vivos e experiencias da maior indústria farmacêutica do mundo.
Um ótimo livro que faz o leitor viver o terror do game com sua fidelidade.

Aline Costa 09/01/2010minha estante
Concordo! Esse livro é muito fiel ao primeiro jogo da franquia e sinceramente um dos melhores livros da série!

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom ;)
Pra quem é viciado nos jogos de Resident Evil esse livro é essencial! Fala sobre toda a história do jogo 1 e é impressionante. Adoro quase todos os personagens de RE, mas a Jill Valentine para mim é a melhor. Foi muito bom ler como tudo começou, eu aprovo ;)

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Felipe Gama 24/09/2009

bem melhor que o filme (Y)

Marselle Urman 22/12/2010

Parcialmente Fiel
Entendi que o livro foi escrito em cima da história do jogo ( RE1)
E começa muito fiel à história (sem contar as adições posteriores como o pano de fundo que é narrado no jogo "The Umbrella Chronicles").

As descrições são muito reais, todo o tempo enquanto lia eu lembrava do mapa da mansão na minha cabeça. Era como jogar de novo.

Tem algumas descrições um pouco mais profundas e favoráveis de personagens como Barry Burton e Rebbeca Chambers ( esta última, demonstrando uma utilidade inédita)e conta um pouquíssimo da história de Jill Valentine.

Não gostei do que a autora fez com o Wesker.
Ainda assim, achei bem divertido

Kellven.Vilhena 09/02/2012

You Entered the Survival Horror!
Versão "novel" do clássico jogo de PS1 (e posteriormente vários outros consoles) Resident Evil.

O livro "The Umbrella Conspiracy" é o primeiro livro lançado pela autora Stephani Perry. E é incrível!

Pra quem é fã do jogo ou sabe pelo menos um pouco sobre ele, vai adorar. A forma que a autora narra deixa tudo bem explicado em uma trama que envolve coisas exclusivas entre coisas do jogo em si.

Ver cenas e lugares do jogo retratados dessa forma é muito lindo. Pra quem gosta de ler e de jogar, vai adorar, como eu adorei :D

Apesar de rápido, o livro envolve bastante o leitor. Bem narrado e ambientado. Se você achar o livro parado ou muito enrolado, saiba que isso é proposital, afinal, o jogo é mais de exploração do que ação.

Muito bom, eu recomendo :)

Matheus 27/04/2012

The Umbrella Conspiracy
O livro se passa em uma cidade chamada Raccon City,onde estranhos assassinatos ocorrem,e para isso o departamento de policia de Raccon City manda uma equipe para investigar (Bravo Team),mas algo da errado e a outra equipe (alpha team)perde contato com os Bravos,então então a equipe alpha vai para as montanhas Arkalay investigar sobre os assassinatos e saber o que aconteceu com seus companheiros.Chegando lá eles já se deparam com um cachorros sedentos de sangue,tentam atacar os alphas Joseph um dos integrantes morre atacado pelos cães logo depois de encontrar uma mão (provavelmente um dos bravos)segurando uma arma.Então o restante do grupo corre para uma Mansão antiga,e é lá que a aventura fica mais eletrizante.

Italo 04/04/2022

Resident Evil I
Uma boa leitura! Embora não seja canônico, o livro conta fielmente os acontecimentos que se dão no primeiro jogo de Resident Evil -- salvaguarda algumas alterações feitas para que a história flua; os capítulos são intercalados em quatro pontos de vista e o tom é, incrivelmente, o mesmo do jogo. Recomendo para quem já conhece a história e para aqueles que desejam conhecê-la, mas que não possuem o costume ou os meios para fazê-lo através dos jogos.

Bart 16/06/2018

Eu fiquei surpreso como essa história foi boa, a narrativa bem centrada e uma trama melhor do que qualquer filme da série "resident evil"! Curtinho e legal!!

Gabriela.Mascouto 23/04/2020

quotes
O S.T.A.R.S. montou sua unidade em Raccoon City através de arrecadamentos de fundos de vários empresários locais em 1972, e é atualmente liderado pelo capitão Albert Wesker, promovido à posição há menos de seis meses...

WinterNogs 08/02/2021

A essência de tudo o que conhecemos!
O desenrolar começa e se passa de acordo com uma breve introdução, assassinatos misteriosos rondam Raccoon City. Tendo isto o grupo de operações S.T.A.R.S fica responsável por auxiliar a polícia local em descobrir e prender os responsáveis. Uma missão especial é designada e com o desaparecimento de outro time do grupo especial o grupo Alpha é enviado para o resgate.

O livro é realmente a essência do que conhecemos hoje de zumbis, monstros genéticamente modificados e tudo mais! A escrita não é simples e nem complexa, mas compassada, a apresentação dos personagens é simples, básica creio eu, porém com o passar da narrativa a autora nos mostra os personagens com uma abordagem mais psicológica do que física. O livro possui muita ação, tensão com pitadas de thriller e terror em cada canto por onde os personagens passam, seja o personagem bom ou ruim. Uma leitura recompensadora se você tiver paciência suficiente e muito gostosa para um fim de noite ou começo de dia.

Bells 19/09/2012

Do jogo para o Livro
Este livro nada mais é que a história decorrida no jogo em palavras, muito bem descritas falando nisso; SD perry conseguiu captar o espírito do jogo e toda a sua ambientação sinistra; foi saudoso lê-lo e lembrar de cada instante da série de video-game mais querida.

Diandra 25/06/2013

Muito bom, retrada detalhadamente todos os eventos que se passam no jogo original Resident do Psone, um clássico que eu muito joguei na adolescência. Ler me lembrou o quão bem feito eram as histórias da umbrella, stars e bravo team, uma história digna de leitura para quem gosta dos jogos e do mundo RE