Espinhos do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Carla.Parreira 25/10/2023

Espinhos do tempo...
Alguns trechos:
??Mesmo nos casos de mandinga, há sempre as ligações de vidas passadas. Elas podem evidenciar algo que estava ainda por vir a ser. Podem acordar os inimigos da pessoa visada e utilizá-los na conquista do seu objetivo?
Nem sempre o que queremos e nos parece ser bom é bom aos olhos de Deus. Só quando ele aprova nossos atos é que vem em nosso auxilio?
Quando fazemos o melhor, quando nos esforçamos para ser honestos e cumprimos nosso dever, Deus faz o resto?
A imposição jamais representou a verdadeira força. É apenas o forte subjugando o fraco. Somos todos iguais em direitos perante Deus. A vida exige isso de nós, que respeitemos os direitos dos outros e sua liberdade?
Para esperarmos que os outros façam isto ou aquilo, nós precisamos ser capazes de fazer primeiro?
Nos casamentos de reajuste, quando o amor não é a motivação maior, ao haver essa mudança poderá até dar uma sensação de alivio e de liberdade. Porém, isso não impede o deslocamento energético e uma certa sensação de perda, ou insegurança, medo ou mesmo desorganização de seu próprio equilíbrio?
O amor não acaba nunca. Podemos senti-lo de diversas formas e a vida, a reencarnação favorecem a que ele cresça sempre rumo ao seu objetivo maior, que é o amor sincero e fraterno entre todas as criaturas. O que costuma acabar são as nossas ilusões, nossos enganos. A verdade acaba aparecendo, mostrando que o sentimento a que demos o nome de amor não passa de interesse, conveniência, vontade de amar, imaturidade, falta de paciência para esperar as coisas acontecerem. A prudência nos faz tentar compreender nossos verdadeiros sentimentos para que a leviandade não nos coloque em problemas desnecessários?
Seja verdadeiro. Para ajudar as pessoas não precisamos forçar situações. A simplicidade, a naturalidade, a boa vontade, a sinceridade produzem maiores resultados?
Os maledicentes não são dignos da nossa preocupação. Eles sempre encontram o que dizer quando olham a vida das pessoas. Não merecem nossa atenção?
Tudo que vem de fora é apenas reflexo do que emitimos dentro de nós, é sintoma, é resposta, não é a causa. Ela se encontra em nossa maneira de ser. Para haver cura, deverá haver mudança. Enquanto se mantiverem os elementos que ocasionaram a doença, ela permanecerá??

Marcella 01/08/2023

Uma fazenda, um marido duro e uma esposa apaixonada...
Todos nós temos, ao embarcar nesse mundo, uma missão que precisamos honrar, por mais que não lembremos dela. A vida se encarregará de aplicar as condições necessárias para enfrentarmos os desafios e conseguimos superar nosso maior inimigo: nós mesmos. nossas emoções super vividas das quais somos escravos.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Biblioteca Álvaro Guerra 19/05/2023

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577222193

ariane 03/05/2023

Abriu minha mente
Espinhos do tempo é um romance nacional de época (se eu nao me engano de 1800). retrata o racismo, o espiritismo e como as mulheres eram vistas na época. é muito bom como a zibia conseguiu abrir minha mente sobre religião e racismo em um único livro

Rafa malavazi 08/03/2023

Não é o melhor livro de zíbia, mas é bom!
É um livro um pouco mastigado e a história acaba que fica dando vários ciclos dentro de uma ?mesma história?
O livro não é ruim, mas não seria um livro de Zíbia (ou Lucius) que eu recomendaria!
É uma história com bastante troca entre os personagens e trás narrativas bem válidas, a questão de vida pós a morte e essa linha tênue que existe entre o plano espiritual e o carnal é bem explorado durante a história.

Andrea Lacombe 18/02/2023

?Diante do quadro do mundo atual, há quem acredite que o mal esteja levando a melhor na luta secular contra o bem. E essa crença se nota através dos meios de comunicação em sua abordagem pessimista dos fatos, assustando as pessoas impressionáveis. Mas, dentro da visão espiritual, o ritmo da vida é perfeito. O mal é só ilusão, porque depende apenas dos que crêem nele aqui na Terra, enquanto o bem é a lei universal, eterna e intocável. E, para vivê-lo, basta acabar com os espinhos do tempo?

Lucas.Ferraz 08/02/2022

Perdão
Primeiro livro que leio da Zíbia, achei incrível a mensagem que ela passa sobre perdão. Aliás, o mal é só uma ilusão.

Claudia 14/12/2021

Espinhos do tempo traz a comovente história de Maria José, que, ainda muito jovem, se casou com um rico proprietário de terras do interior de São Paulo, com quem teve três filhos. Subitamente, o marido da moça adoece, e ela se vê na iminência de assumir as rédeas dos negócios da fazenda. Para essa empreitada, Maria José conta com a ajuda do cunhado Menelau, um brilhante advogado que tem com ela uma ligação de muitas vidas. Tendo como cenário o conturbado período de transição da Monarquia para a República no Brasil, uma sucessão de fatos concorrerá para o desenrolar da trama, e apenas o tempo será capaz de remover os espinhos cravados no destino de cada personagem. Uma história de aceitação e resignação, que demonstra que o verdadeiro amor é infindável e que exige responsabilidade e compromisso.
Rah 03/01/2022minha estante
Tem romance?

Claudia 04/01/2022minha estante
Bem sutil

Rah 04/01/2022minha estante
É com um personagem novo ou o marido dela?

Claudia 04/01/2022minha estante
Oi!!! A história e a mesma ,o que mudou foi a capa edição nova

Cerqueira 05/11/2021

Não conseguiu me empolgar.
Já li outras livros espíritas e esse foi o que eu menos consegui dar sequência. A história em si é boa mas achei fraco o decorrer. Parece que apesar de não ter o clichê de relembrar as vidas passada o livro ficou meio empacado. Achei bem legal saber que é uma história real mas não leria de novo. Apesar de adorar livros espíritas.

Ricardo 24/10/2021

Estamos todos conectados... Saberemos lidar com isso?
Este livro traz à tona, para quem acredita em vidas passadas, reencarnações e espiritualidade, muito do que passamos em nossas vidas, nossas afinidades com outras pessoas, e também seu oposto. Devemos aprender a lidar com ambos os sentimentos, pois estamos todos aqui em busca de nosso desenvolvimento espiritual, e buscamos exatamente essa oportunidade em vida aqui na Terra para fazê-lo, consertar nossos equívocos do passado e sermos luz. Muito boa esta trama, envolvente e esclarecedora!

JoAo.Victor 21/08/2021

Evolução
De tantas palavras para definir essa obra, evolução é a principal. Os personagens evoluem, a história evoluí, a vida evoluí.
Não sou espírita, mas amei ler esse livro.
Recomendo e muito

Paula.Greselli 05/08/2021

Pra quem gosta de livros nessa temática ele é muito bom ,mostra como podemos levar problemas e lições de uma vida para a outra e como demoramos para encontrar o caminho certo ,como é importante reconhecer nossos erros e tentar melhorar . Para podermos melhorar como pessoas .

1 | 2 | 3 | 4