Just Listen

Just Listen Sarah Dessen

Resenhas - Just Listen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deici 24/01/2023

As vezes o silêncio é mais barulhento
Owen e Annabel são muitos fofos. Queria entender mais da história do Owen, mas no geral gostei do livro.

?Todo mundo tem um momento na vida em que o mundo fica em silencio e a única coisa que fala é nosso próprio coração. E é preciso ouvir esse som. Do contrário, nunca vai ser possível entender o que ele tá dizendo?.

MiPaterno 28/09/2022

Li esse livro em 2013 e reli agora e sigo amando. Ele é um romance young adult com uma mensagem linda.
Pode parecer mais um livro clichê, mas para mim é uma história de reconexão. ?

Annabel começa o livro perdida, e vai se encontrando novamente em quem ela é, e aprende (ao meu ver) a maior lição da vida: se ouvir, se respeitar, pedir ajuda e seguir em frente.

Recomendo muito a leitura.

felipe 29/04/2021

As vezes é bom julgar um livro pela capa
Confesso que comprei o livro porque achei a capa bonita, nunca havia ouvido falar da autora e nem me empolguei com a sinopse.
No final gostei bastante do estilo de escrita da autora e apesar de ser um livro que não foge muito da fórmula de outros livros do gênero, o faz de uma maneira competente.
Vale a pena a leitura!

Luly Lage 07/04/2021

Um dos meus grandes favoritos!
Conheci e me apaixonei por Annabel e Owen no final de 2014, quando ganhei Just Listen de presente de natal e o li pela primeira vez. Lendo a sinopse a história soa um tanto quanto clichê, quase um “A Bela e a Fera contemporâneo” pela descrição da aparência dos dois, mas é tão, tão longe disso... A história, assim como a vida da nossa jovem modelo, é muito diferente do que parece.

Annabel é uma pessoa que evita tanto a raiva daqueles que vivem ao seu redor que chega a ser preocupante. Owen, por sua vez, odeia mentiras e mais ainda o silêncio. Não é babaca a ponto de se jogar no “doa a quem doer” em seus discursos, mas jamais engana ninguém. Ele até poderia ser o cara “salvador” da garota perdida, mas não é isso que acontece: após o início de sua improvável amizade, está ao seu lado e estende a ela sua mão, metafórica e literalmente, mas durante toda a trama cabe SEMPRE a Annabel rejeitar também seu silêncio e salvar a si mesma. A não pensar ou julgar: apenas escutar. E, claro, falar.

** Esse livro contém CONTEÚDO SENSÍVEL e pode apresentar gatilho para alguns leitores!

site: https://lulylage.com/just-listen/

hillary hermsdorf 05/02/2021

É um livro bobinho mas nem tanto, tem um contexto interessante, aborda um assunto que eu acho bem relevante; é gostoso de ler e eu gostei do final rs.

Thaise 06/08/2020

NÃO FALE, SÓ ESCUTE, POR UM MOMENTO....
"Sentada ali, olhando para a minha irmã, me perguntei o que era mais difícil. O ato de contar ou para quem se conta. Ou se, depois que finalmente conseguimos falar, a história é mesmo o mais importante".

As vezes o silêncio pode ser a única coisa que impede você de realmente escutar.
Annabel tem um segredo gigantesco em suas mãos, uma memória de uma noite da festa em que sua amiga Sophie pegou ela com o seu namorado Will, meses se passam e ela calada ficou, até que conhece Owen.
Owen é silencioso, anda com seus fones de ouvido e o seu único movimento é balançar a cabeça ou batucar os dedos ao som da música, mas em uma determinada situação, eles dois se falam e Annabel acaba descobrindo que seu novo amigo não mente, não oculta, ele simplesmente fala o que tem a dizer, o que pra ela é um grande passo pra ele é só mais um dia comum.
A questão é que não é muito fácil conviver com o silêncio e autora trouxe isso para o enredo, demonstrando aos poucos o mal da mentira, ou do julgamento, ou até mesmo das falsas amizades, aquelas que duram somente o suficiente para tirar algo de outra pessoa, nesse caso a sua voz.
É um livro muito bom, com personagens bem construídos, e tendo Owen e sua irmã pequena como um belo plano de fundo, trazendo mais risadas e aventuras, sim eu recomendo :D

Livia.Firmo 15/05/2020

Just Listen
adorei muito esse livro, é o primeiro que li da autora, ela tem uma escrita execelente e a historia é bem bonitinha. Eu amei o Owen,é um personagem extremamente necessário, gostei muito da personalidade dele, e a família da Annabel, é incrível essa história, adorei

Caroline.Chagas 05/09/2019

Annabel é o tipo de personagem que sempre coloca as vontades dos outros a frente da sua, o que faz com que ela sempre guarde a sua opinião. Em contra partida temos o Owen, ele é visto como o garoto problema é recluso do colégio ele tem problema pra gerênciar a raiva e por isso ele frequenta a terapia.
Eu gostei muito de toda a narrativa, que é feita em primeira pessoa e vai se alternando com flashbacks do passado para que entendamos o que aconteceu com a Annabel.
"Só Escute" fala de temas bem fortes de forma leve, a Sarah Dessen consegue ter uma certa delicadeza ao escrever. Meu único problema combo livro foi a conclusão, eu gostaria que ela tivesse sido um pouco mais trabalhada.
De uma forma geral gostei muito da leitura, é um livro que recomendo e que fez eu me interessar por mais obras da autora.

Malu | @dicas_de_malu 28/11/2018

A princípio, Só escute pode parecer um YA comum, com uma trama simples e, até mesmo, clichê. No entanto, me surpreendi ao encontrar temas muito importantes sendo abordados com sensibilidade e seriedade. Todos os personagens possuem seus conflitos e, por meio deles, várias questões importantes foram discutidas. Então, enquanto eu esperava mais um livro em que vemos o romance de uma menina popular que teve seu status alterado e passa a reparar no garoto esquisito, ele foi muito mais que isso. É um livro que fala sobre família, amizade, amor próprio, machismo, transtornos alimentares e, principalmente, a importância de aprender a encarar seus medos e a usar a própria voz.

E o que achei mais interessante é que, apesar da autora abordar muitos assuntos nesse livro, todos eles foram bem trabalhados ao longo da trama. São questões que foram surgindo de maneira natural na história, acompanhando os arcos dos personagens. Em nenhum momento, senti que algum tema tenha sido jogado pela autora, sem o devido desenvolvimento, ou que tenha sido abordado de uma maneira forçada ou exagerada.

Nesse sentido, outro ponto que gostei muito foi a construção dos personagens, começando pela protagonista. Confesso que Anabelle não é uma personagem fácil de se gostar, porque ela tem atitudes erradas em diversos momentos e me irritei com a dificuldade dela em falar a verdade e expor seus sentimentos. No entanto, as situações vividas por ela são muito críveis e tornam o seu comportamento muito mais compreensível.

Os demais personagens também são bem construídos e tiveram seus dilemas bem trabalhados pela autora. As irmãs de Anabelle, Kirsten e Whitney, foram as que mais me surpreenderam, porque a imagem que criei delas no início foi se transformando ao longo da trama, à medida que os conflitos que elas carregavam se tornavam mais claros. Já o Owen, apesar de ser um mocinho que encanta e faz com que a gente se apaixone por ele, também tem suas fraquezas e seus conflitos. Assim, por mais perfeito que pareça ser, ele também tem suas falhas e isso o torna mais humano, sem deixar de ser cativante.

Com relação ao romance, eu adorei a forma natural como ele foi construído. A aproximação entre eles acontece aos poucos e é fácil compreender o que levou Anabelle a se sentir bem com a companhia dele. Além disso, gostei muito de ver o quanto Owen ajuda Anabelle e a desafia a enfrentar seus conflitos. Juntos, eles despertam um o melhor do outro, o que torna seu relacionamento ainda mais especial.

No entanto, o que mais me cativou nesse livro, foi o drama familiar. Dentro desse núcleo, a autora trouxe assuntos muito importantes como a depressão e os transtornos alimentares. Além disso, gostei muito de ver que, apesar de todos os problemas que estavam escondidos sob a fachada de família perfeita, havia muito amor naquela família. Em especial, adorei a evolução da relação entre as três irmãs e o quanto elas amadurecem.

Só escute foi meu segundo contato com a escrita da Sarah Dessen e, mais do que não me decepcionar, ele conseguiu superar minhas expectativas. É uma leitura rápida e envolvente, mas que trouxe assuntos importantes e muitas reflexões. Assim, recomendo para aqueles que procuram um romance Young Adult leve e apaixonante, mas também para aqueles que buscam um livro com temas sérios e necessários.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2018/10/resenha-so-escute.html

bi 27/06/2018

Don't judge
Annabel está voltando para mais um ano na escola, mas ela não sabe como vai ser esse ano, já que ela foi pega com o namorada da sua melhor amiga, a garota mais popular da escola. Ao tentar fugir dos insultos, ela acaba fazendo amizade com a pessoa mais misteriosa da escola, Owen. Mas a história não é só isso. Ela também precisa lidar com os dramas pessoais e os familiares.

O livro traz uma temática que eu adoro: escola. Porém não fica só nessa coisa bobinha, bem adolescente. A história tem algo bem mais profundo por trás dessa fachada. Assuntos como anorexia e os sentimentos guardados que uma hora precisam sair.

Eu me vi demais na Annabel, uma garota tímida que, em diversas vezes, guarda o que pensa para si mesma, e acho que isso fez com que eu me apaixonasse mais ainda pela história. Os personagens são ótimos, bem representados e vivos. Cada um fez o seu papel e bordou um enredo que me prendeu do início ao fim. Os diálogos são sensacionais, principalmente entre Annabel e Owen e eu estava ali sempre querendo mais desses dois. A personagem mais forte da história foi Whitney, que me fez chorar demais no final do livro. Vemos o seu crescimento e vivemos seu processo de recuperação da anorexia. Querer uma história só dela é pedir muito?

Espero que você que leu, tenha amado assim como eu. E você que não leu, leia!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 27/02/2018

Só escute
Só escute - Sarah Dessen.
352 páginas/Seguinte.

Sarah Dessen nos conta a história de Annabel Greene, e ao conhecer sua história percebemos que nem tudo é o que parece.

Annabel e suas irmãs são modelos desde pequenas; a mais velha é expansiva e a mais nova é fechada, nesse trio ela não sabe quem deve ser.
Logo no início eu senti a fragilidade dela, ela evita conflitos e se cala para agradar. E é possível sentir que ela vai se encolhendo a cada acontecimento, e são muitos...

Depois de um verão conturbado, Annabel retorna para escola totalmente solitária e com uma tensão em sua vida familiar.
Algo muito sério aconteceu no verão e colocou fim na sua amizade com Sophie; Annabel se calou e agora precisa aguentar desaforos de uma ex-amiga que nunca deveria ter se considerado amiga.
Sua irmã mais nova sofre de um distúrbio alimentar, ela não sabe como chegar na irmã e ajudar.
Mas algo se quebrou dentro de Annabel, e ela não compartilha com ninguém.

"É meio difícil ficar segurando tudo. Mas para mim... às vezes é mais difícil ainda falar."

Em meio a tantos problemas, Annabel se vê cada vez mais próxima de Owen Armstrong.
Owen tem um certo mistério, mas a medida que vão se conhecendo, ela vai descobrindo que nem tudo é o que parece. Ele não é apenas um cara grandão e intimidador, ele é completamente apaixonado por música e muito honesto. Ele não mente, nunca.
Annabel se vê inspirada por ele, ela quer encontrar a melhor versão de si e ser a pessoa que Owen vê.

Através de discussões musicais, eles vão construindo uma amizade sincera e encantadora.

Estou apaixonada pela escrita da Sarah; é leve, envolvente e apesar dos capítulos longos, não senti nenhum cansaço.
Sarah nos mostra a importância de falar, mas principalmente, ela nos mostra o quanto é importante escutar.
Escutar o próximo e escutar a si mesmo.
Prestar atenção ao redor, porque muitas vezes alguém só precisa de uma mão estendida para se encontrar nesse mundo caótico.

Só escute é um livro que vou levar para sempre, não só pela identificação com a personagem, mas por ser uma história sensível e com muito a nos ensinar.
Meu recado final para vocês é: Só leiam.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Nina 04/01/2018

Sarah Dessen é amor antigo da minha estante e quanto mais eu leio, mais eu amo a obra dessa autora super talentosa. Assim, quando Só Escute chegou aqui em casa, ele foi imediatamente devorado com a rapidez que só um livro da diva merece ser, e agora vou contar um pouquinho dessa história incrível para vocês.

Annabel é a garota perfeita: linda, rica, educada e cercada por uma família que a ama. Ela e as irmãs mais velhas, Kristen e Whitney, trabalham como modelo e são bem conhecidas na cidade por estarem sempre na mídia. Elas vivem em uma casa com design moderno e extravagante, toda projetada em vidro, mas mesmo que todos possam ver o que acontece dentro da residência, não veem o que se passa na alma de seus habitantes. Nos últimos anos, a família foi atormentada pela depressão da mãe e pelo distúrbio alimentar de Whitney, mas pelo vidro tudo que se vê é perfeição.

Annabel cresceu nesse ambiente onde a imagem é muito importante e por isso nunca soube expressar o que pensa e o que sente. Sempre dividida entre as irmãs - Kristen que fala demais e Whitney que fala de menos - o papel de Annabel era o de ser o ponto de equilíbrio, mesmo que não fosse isso o que ela desejava para si. Ela aprendeu a se conter, a não falar, e quando o mundo desmoronou sobre ela, Annabel não conseguiu gritar por socorro.

Sentada ali, olhando para minha irmã, me perguntei o que era mais difícil. O ato de contar ou para quem se conta. Ou se, depois que finalmente conseguimos falar, a história é mesmo o mais importante.

Durante as férias de verão, Annabel perdeu a amizade da melhor amiga Sophie, que a acusa de ter transado com seu namorado e agora, de volta às aulas, a escola inteira a considera uma vadia e lhe vira as costas, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu. Sozinha na hora do almoço, aos poucos ela se aproxima de Owen, um garoto misterioso e obcecado por música que vivia metido em confusão na escola mas que agora está em tratamento para controlar sua raiva. Nesse tratamento ele aprende a sempre dizer a verdade, não importa as consequências, e essa postura dele bate de frente com o medo e dificuldade de Annabel em dizer o pensa e sente. A amizade dos dois vai forçar a garota a enfrentar seus traumas e a se encontrar dentro de sua família.

Olhando para ele, percebi que também fazia parte da minha volta às aulas real: ao lado de Sophie, Will e de todas as coisas horríveis, estava Owen, estendendo a mão para mim. E agora, quando estendia a mão de novo, estava mais agradecida de que nunca por finalmente ter algo a que me agarrar.

Sensível, emocionante e surpreendente, Só Escute conseguiu mexer comigo muito mais do que eu imaginava. Ele aborda temas difíceis mas que infelizmente, são constantes entre os adolescentes e que a sociedade tem muito melindre em discutir. Depressão, distúrbios alimentares e estupro são alguns dos assuntos que são lançados à tona para reflexão, com a toda a empatia e sensibilidade de Sarah Dessen. É impossível sair imune desse livro.

A narrativa traz todas as nuances da personalidade sofrida e ensimesmada de Annabel e conseguimos sentir cada uma de suas angústias e incertezas, o seu medo de enfrentar o que lhe aconteceu na noite em que perdeu a amizade de Sophie, o medo de trazer mais preocupações para a mãe já tão fragilizada. Sofri, chorei, torci muito por ela!

Mesmo assim, no fundo, eu sabia que não tinha feito nada de errado. Não era minha culpa. Em um mundo perfeito, eu poderia contar às pessoas o que havia acontecido e, de alguma forma, não sentir vergonha. Na vida real, no entanto, era mais difícil. Eu estava acostumada com as pessoas me observando - fazia parte do que eu era, desde sempre. Mas, quando soubessem do que tinha acontecido, eu tinha certeza de que olhariam para mim mim de um jeito diferente. Que não veria mais Annabel, e sim o que tinha acontecido comigo, tão brutal, vergonhoso e particular, revelado e minuciosamente analisado. Eu não seria a garota que tinha tudo, mas a garota indefesa, que tinha sido atacada, agredida.

Só senti falta da explosão, daquele momento catártico em que ela colocaria tudo para fora. Essa parte foi bem contida, exatamente como Annabel, e passou meio batido. Mas eu entendo que explosões não combinam com ela e que todo o processo pelo qual ela passou era mais o foco do enredo do que o desfecho em si.

Enfim, recomendo e recomendo muito! Só Escute foi, com certeza, uma das melhores leituras de 2017 e é uma história que vou levar para vida.

Não pense ou julgue. Só escute.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2017/12/so-escute-sarah-dessen.html

Lane @juntodoslivros 26/12/2017

Shh... Só Escute
Annabel Greene é a irmã mais nova de Whitney e Kirsten. Enquanto suas duas irmãs mais velhas tem personalidades fortes, cada uma a sua maneira, Annabel prefere se anular e evitar conflitos ao máximo. Fica na zona cinza como ela mesma diz.

“Não era corajosa ou franca nem silenciosa e calculista. Não sabia como as pessoas me viam ou que vinha à cabeça delas ao ouvir meu nome. É só a Annabel”. Página 17

Apesar desse seu jeito tímido, a vida de Annabel foi muito boa, até maio antes de iniciar das férias de verão. Algo que tornou a amizade com sua melhor amiga Sophie insustentável. Agora, meses depois e com o início do novo ano letivo na escola, Annabel tem que enfrentar as consequências do ocorrido em maio.

Ao retornar à escola, ela já sabia que não seria fácil, porém não esperava ficar sem nenhuma amiga ao seu lado. Até que o isolamento fez ela perceber certas coisas que antes ela ignorava. Uma delas é o garoto mais problemático da escola: Owen Armstrongs. Apesar da má fama, Owen é tipo de garoto que não suporta mentiras e seu lema é sempre contar a verdade, doa a quem doer. Mas será que Annabel está pronta para enfrentar as verdade dos acontecimentos de maio passado?

A edição está bem caprichada! O Selo Seguinte arrasou nessa capa, acho ela que combina muito com a história. A capa é do material soft touch e as folhas são amareladas. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Annabel e ela vai nos contando alguns fatos do passado para que possamos entender o presente.

Primeiramente lançando pela Farol Literário com o nome Just Listen, o livro foi meu primeiro contato com a escrita da Sarah Dessen. Antes disso eu só tinha ouvido falar da autora por uma youtuber e fiquei bem curiosa para ler. Li e me apaixonei!

Li o livro em 2015 e agora pude reler alguns trechos e momentos importantes dessa trama. Annabel e Owen formam um belo par. Achei incrível o modo como Owen conseguiu chegar em Annabel. Ser sincero e aberto fez com que ela soubesse que existia uma chance de poder revelar o segredo e seguir em frente, deixar as mágoas e enfrentar o ocorrido sem ter vergonha nenhuma. Por diversas vezes eu queria ter entrado no livro e tido a chance de conversar com Annabel. Tantas garotas passam por situações parecidas e elas merecem ser ouvidas.

“...me senti tão impotente quanto naquela noite, como se não estivesse segura nem em plena luz do dia.” Página 28

Além do segredo de Annabel, temos os momentos da família dela. O foco não ficou apenas no casal ou no segredo da protagonista. Pudemos conhecer os dramas de uma família que sempre passava a impressão de ser perfeita. Era uma casa de vidro, onde as coisas podiam ser claras e transparentes. Mas na verdade, isso não existiu. É livro com dois temas complicados, mas ao mesmo tempo o livro é leve, e até divertido em certos momentos.

“A sala de jantar, no entanto, ficava na parte da frente da casa, então, quando estávamos comendo, ficávamos expostos. [...] o motorista nos observava, a família feliz reunida para uma refeição calorosa. Mas todo mundo sabe que as aparências podem enganar.” Página 50

Já deu para perceber que gostei mesmo desse livro né? Mais do que recomendado por mim, espero que você que está lendo essa resenha possam ler e adorar a história de Annabel tanto quanto eu. Já li outros livros da Sarah Dessen, mas esse é meu preferido da autora sem sombra de dúvidas.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2017/12/resenha-so-escute.html

LoveLivros 13/10/2017

Não foi o que esperava, mas valeu!
Eu sou aquele tipo de pessoa que antes de começar a ler um livro, pesquisa no Skoob as resenhas e o que as pessoas acharam dele. Gosto de saber a opinião de outros, o que nem sempre, ao meu ver, faz jus ao que achei do livro. Assim como diversas vezes me ajudou a descobrir excelentes livros. Foi o que fiz com esse livro aqui. Eu vi ótimas resenhas, e não foram poucas !!! Se no meio de 10 elogios eu achei 2 críticas ruim, foi muito ! Criei uma certa expectativa com relação a história. Porém, me decepcionei.

Não estou dizendo que o livro é ruim. Ele é bom ... Mas não como esperava que fosse. Faltou um pouco mais de emoção, drama e química. Eu fiquei esperando... esperando ... e esperando aquele momento "BOOM" que não surgiu. Talvez esteja sendo crítica demais. Acho que eu acabei me acostumando com os altos e baixos das histórias que acabam te levando a uma montanha russa de emoções. Esse, pelo contrário, já te leva a uma leitura estável e continua.

A história gira em torno de problemas que muitos enfrentam em silêncio, problemas reais, sérios demais, apesar de tudo, te dá a chance de conhecer mais um lado de como vivem as pessoas que os enfrentam. Infelizmente, o fato de não gostar de dar spoiler, me faz parar por aqui. Entretanto, quero deixar bem claro que apesar de ter sido o primeiro livro, ela me pareceu uma excelente escritora e não vou parar apenas nesse livro, já fiz minha lista de outros livros da autoria dela!!!!

Ass.; Kizia Moreira

Até a próxima! ??