Just Listen

Just Listen Sarah Dessen

Resenhas - Just Listen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nii. 29/01/2011

"Don't think or judge. Just listen"

Li três livros da Sarah Dessen (contando “Just Listen”) e me apaixonei logo de primeira pela escrita e pelas estórias criadas por ela. A Dessen faz um YA de qualidade e com Conteúdo, o que é o mais legal. A cada livro ela trata tanto de temas comuns quanto aqueles Tabus, que por mais distantes que pareçam da nossa realidade, existem e podem acontecer.

“Just Listen” é mais um dos livros da Sarah que não passa em branco. Trás tanto uma estória envolvente quanto personagens maravilhosos.

O livro é narrado por Annabel Green, uma garota que tem dificuldades para enfrentar conflitos. Ela não gosta de contrariar as pessoas e acaba fazendo coisas que na verdade não gosta como, por exemplo, o trabalho de modelo. Desde criança ela e suas irmãs foram introduzidas nesse mundo e criadas em meio a comerciais, campanhas etc. Mas, ela nunca teve coragem de dizer a mãe que ela não era feliz modelando. Então, acabou deixando passar e ficou sendo a única das três irmãs ainda na carreira.

O relacionamento da família é muito focado no livro (Entre as irmãs, entre a mãe e as filhas) assim como o autoconhecimento. Diante do distúrbio alimentar que a irmã do meio apresenta (Whitney), a difícil relação de Whitney e Kirsten(a irmã mais velha), a aparente fragilidade da mãe, Annabel acaba omitindo seus problemas pelo bem estar da família. Ela não quer contribuir para mais conflitos, para mais problemas. Sim, porque os problemas de Annabel vão muito além dos limites da sua casa.

O último verão mudou tudo. Ela não fala mais com as amigas Sophie e Emily, está isolada na escola e para completar esconde um segredo. Então, Ela acaba encontrando em alguém inesperado o exemplo e a força para mudar suas atitudes.

Owen. *suspiros* Adorei o Owen, sua fixação pela música e sua sinceridade. Ele é do tipo isolado por vontade própria e que tem uma reputação de mal que nem sempre é verdadeira. (no caso dele talvez algumas coisas sejam verdade, afinal Ele já passou pela detenção e por um tratamento de raiva). A amizade dos dois é linda, assim como o crescimento dela. *Curiosidade: O título do livro se refere à relação da Annabel com o Owen e o que ela aprendeu através dela.

O livro é lindo. Tem um pouco de tudo e na dosagem certa. Gostei muito da forma como a Dessen abordou a temática da anorexia. Foi verdadeiro e sensível. Toda a questão do segredo também. Imaginei o que seria, mas mesmo assim fiquei aflita quase o livro todo. A Annabel sofre muito por essa omissão (é xingada pela tal “amiga”, encarada por todas, Vomita como uma forma de fuga desses conflitos...) e eu acabei sofrendo junto. É maravilhoso ver a personagem crescer e ganhar força.

Enfim... *Tenho que parar se não acabo falando o que não devo*O livro é mais do recomendável!

Mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/
Lu 30/01/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Nii!!! Quero muito ler esse livro!

*Rô Bernas 22/03/2011minha estante
Estou lendo este livro e estou encantada.

Cris 08/10/2011minha estante
PRECISO DESSE LIVRO

Nii. 22/12/2011minha estante
é muito BOM gente. Sarah Dessen é DIVAAAA!

Renata 11/10/2012minha estante
Legal sua resenha, ganhei um vale-presente de uma Livraria e vou optar por ele.

Ana Claudia Car 25/10/2015minha estante
Já li vários livros da Sarah Dessen, alguns eu gostei outros nem tanto, mas não posso negar, que ela tem uma narrativa muito empolgante.
Eu amei o livro, e super recomendo.

Amanda Azevedo 03/12/2013

"Achei mais seguro guardar aquilo dentro de mim, onde a única pessoa que podia julgar era eu."
Sempre prefiro ler livros com personagens mais velhos. Livros com personagens adolescentes geralmente são cansativos — pra mim — e totalmente previsíveis. Não sei... Talvez eu tenha tido o azar de escolher os livros errados até então. E posso dizer pra vocês que Just Listen ajudou a tirar um pouco essa ideia da minha cabeça. Confesso que os personagens adolescentes estão me conquistando.

O livro tem como personagem principal Annabel Green. Ela nunca foi uma pessoa “de muitos amigos”, mas ela não era só. Até que depois de certa festa todos passam a enxergá-la com outros olhos e ela se vê, totalmente sozinha.

"Ser gentil era o ideal, a única atitude que fazia com que as pessoas não falassem tão alto nem fossem tão silenciosas a ponto de assustarem as outras. Bastava ser bom e gentil para não precisar se preocupar com discussões. Mas ser gentil não é tão fácil quanto parece, principalmente quando o resto do mundo pode ser muito mau." — Página 16

Anabbel tem medo de conflitos. Ela não gosta de magoar ninguém, e acaba vivendo escondida em si mesma. Nunca fala o que pensa, nunca toma atitude, nunca se opõe a nada nem ninguém. Até conhecer Owen.

Owen é o DJ da rádio comunitária e estuda na mesma escola que Annabel. Ela o conhecia de vista, mas nunca tinham conversado antes. A aproximação deles acontece aos poucos, eles se tornam amigos e com o tempo bem... Ficam mais que amigos. O fato de Owen ser um DJ faz com que o livro seja repleto de referências musicais. Pra mim, isso é sempre um ponto positivo. Sempre fico conhecendo alguma banda legal de que eu nunca tinha ouvido falar.

Ele ajuda a Annabel a realmente viver. A não ter medo de ser quem é nem de falar o que pensa. Pode soar clichê, mas não se enganem. É um livro único.

"Se ao menos tivesse conseguido contar a ele todas as outras coisas também. Mas nem sempre se pode ter o momento perfeito. Às vezes, só nos resta fazer o melhor que podemos de acordo com as circunstâncias." — Página 284

Um dos melhores livros que li no ano. É o tipo de livro que indico pra todo mundo. Acho pouco provável que alguém leia e não tire algo de proveitoso dele. Comove profundamente saber que a história que estamos lendo, mesmo sendo irreal, poderia perfeitamente acontecer com alguém em qualquer lugar. Uma história linda. Com seus altos e baixos, assim como é a história de todo mundo. É isso que faz Just Listen tão especial. Poderia ser a minha história, a sua... A de qualquer um.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Thaise 06/08/2020

NÃO FALE, SÓ ESCUTE, POR UM MOMENTO....
"Sentada ali, olhando para a minha irmã, me perguntei o que era mais difícil. O ato de contar ou para quem se conta. Ou se, depois que finalmente conseguimos falar, a história é mesmo o mais importante".

As vezes o silêncio pode ser a única coisa que impede você de realmente escutar.
Annabel tem um segredo gigantesco em suas mãos, uma memória de uma noite da festa em que sua amiga Sophie pegou ela com o seu namorado Will, meses se passam e ela calada ficou, até que conhece Owen.
Owen é silencioso, anda com seus fones de ouvido e o seu único movimento é balançar a cabeça ou batucar os dedos ao som da música, mas em uma determinada situação, eles dois se falam e Annabel acaba descobrindo que seu novo amigo não mente, não oculta, ele simplesmente fala o que tem a dizer, o que pra ela é um grande passo pra ele é só mais um dia comum.
A questão é que não é muito fácil conviver com o silêncio e autora trouxe isso para o enredo, demonstrando aos poucos o mal da mentira, ou do julgamento, ou até mesmo das falsas amizades, aquelas que duram somente o suficiente para tirar algo de outra pessoa, nesse caso a sua voz.
É um livro muito bom, com personagens bem construídos, e tendo Owen e sua irmã pequena como um belo plano de fundo, trazendo mais risadas e aventuras, sim eu recomendo :D

Lisse 07/01/2011

Tudo o que eu sempre quis!!
Olá pessoas, tudo bom??

Hoje, depois de 6 resenhas (que estão no meu blog) que não foram escritas por mim mas por minhas colaboradoras (veja aqui cada uma: That Summer, Someone Like You, Just Listen, Keeping The Moon, Dreamland e This Lullaby dos seus respectivos livros importados), eu mesma vou escrever minha resenha do Just Listen traduzido pela Editora Farol. Ehhhhhh

Só posso dizer que amei. Eu enrolei muito para não acabar, mas chegou um momento que não dava mais, foi tanta minha curiosidade que... enfim, gostei de tudo: do enredo, dos personagens, de como acabou, do meio e do início.

Vamos partir do começo né! Annabel é nossa protagonista e é ela que conta toda a história de como ela acabou tendo que esconder um segredo. Segredo esse que ela não conta para ninguém e que mudou sua vida. Depois de ter sido pega com o namorado da sua melhor amiga numa festa, ela começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola.

O que era uma vida normal com amigos legais, uma família unida, boas notas e uma carreira de modelo promissora vem abaixo e tudo muda. Sua família agora parece frágil onde sua irmã do meio tem distúrbios alimentares, sua irmã mais velha sai de casa para fazer faculdade em Nova York, seu pai é forte até certo ponto, sua mãe é obcecada pela carreira das filhas, e no meio disso tudo tem Annabel que odeia conflitos e começa a se exquivar de tudo isso.

Annabel não é aquela personagem que faz você ficar com raiva, ou faz você jogar o livro pra lá. Apesar de ser bem intenso e verdadeiro, é muito bom acompanhar seus medos, suas aflições e inseguranças. E vê-la aprender uma grande lição e desabrochar foi incrível.

Até que ela conheçe Owen Armstrong e não se sente tão sozinha. Fui muito alertada de que Owen era diferente e que não iria me arrancar suspiros, como gosto que aconteça com os personagens masculinos. Mas vou dizer que ele não me decepcionou nem um pouquinho, e digo mais, até que suspirei, porém os motivos foram diferentes também... Então, caro leitor, alerta importante: Owen não é aquele carinha lindo de arrassar corações, que as meninas ficam atrás dele, como agente está acostumado a ver nos livros por aí. Ele é fofo da maneira dele, ele até pode te surpreender. O papel dele na vida da Annabel se torna fundamental. Confiante, sincero apesar de toda sua impulsividade com a raiva e dos conflitos que surgiram por causa disso.

Just Listen não é só um livro sobre guardar um segredo. É mais do que isso: é sobre uma garota que esconde um grande segredo, ser sincera com outros e com você mesmo, laços familiares que nunca devem ser partidos, se abrir para o mundo, confiar nas pessoas, inimizades e a música. Esta última tem um papel muito importante na vida de todos, bom, pelo menos na minha tem e pude sentir isso nesse livro. Como a música conecta as pessoas, como apesar de sermos diferentes, termos gostos diferentes, ela pode expressar tudo. E principalmente, é capaz de nos ajudar.

Fiquei pasma de como a Sarah constroí bem os personagens, foi o que eu + curti na verdade! Ela é boa mesmo. Eu sempre soube que tinha alguma coisa diferente nela desde que eu a vi nos Extras do filme Meu Novo Amor. E comprovei isso! Todas as suas aulas sobre Escrita Criativa valeram cada centavo e lhe fizeram muito bem. O modo como ela constrói cada personagem dando vida à ele, me deixou de boca aberta. Sarah não é aquele tipo de autora que te dá um personagem, fala algumas coisas fúteis sobre a vida dele (que sempre são extremamente irrelevantes) e você, se quiser que use a sua imaginação para fazer o resto. Não, nada disso!! Ela te faz conhecer o personagem, vai à fundo, faz com que você entre na cabeça dele. E não é só com o personagem principal não, é com todos. Cada personalidade. Uma por uma. E não fica aquela coisa maçante e chata, ela ainda faz você dizer "Uau!!" no final.

Agora segue Meu Trecho Favorito, que foi muito difícil de escolher... tinha tantas coisas lindas que eu poderia colocar aqui. Uma já está no Essa Semana #3 (Quote) se você quiser ver.

Trecho Favorito: "Mas agora, olhando para Owen, tudo voltou. Não apenas o dia que resultou nisso, mas todas as vezes desde que ele fez isso pela primeira vez, oferecendo não apenas a sua mão, mas uma amizade que me salvou. Eu estava sozinha e com medo e, sim, com raiva, e de alguma maneira Owen enxergou isso, mesmo quando todas as outras pessoas preferiram desviar o olhar e fingir que nada estava acontecendo." Just Listen - Pg 244

Foram as melhores 308 páginas dessa semana! E os melhores R$36 que eu já dei num livro e sem arrependimentos. "É sempre bom saber que temos opções!"

Obrigada à Editora Farol por esse lançamento, e que venham muitos outros! Eu recomendo!

XOXO, da Lisse
lucianav 16/03/2011minha estante
adorei sua resenha!! qual o seu site?
bjs

Juliana Pires 04/07/2012

Just Listen - Sarah Dessen
Alguns livros são extremamente difíceis de resenhar, de vez em quando eu passo por um bloqueio e não consigo escrever nada que preste, quanto mais eu gosto do livro mais difícil é.

E com esse livro aconteceu exatamente isso, eu amei demais, me identifiquei, senti uma gama de emoções enquanto o lia, então eu peço desculpas se não ficar lá essas coisas, por que, por mais que seja difícil, eu tinha que fazê-la e contar para vocês o quão boa escritora a Sarah Dessen é.

Quando os blogs que eu leio afirmam que um livro é muito bom, ou que um autor vale à pena, é quase automático o meu interesse, não que eu GOSTE de tudo, mas é sempre bom conhecer novos autores, e foi assim com a Sarah Dessen, eu não sei se vocês conhecem o Nem um pouco épico, é um dos blogs que eu mais me identifico com o conteúdo, então quando eu li sobre a Sarah Dessen lá, me despertou uma vontade enorme de ler os livros dela.

E já que eu me interesso por YA contemporâneo (para saber mais clique aqui) achei que valeria a pena comprar os livros, mesmo sendo absurdamente caros.

Chega de enrolação...

Annabel Green tem uma vida aparentemente perfeita, é uma garota popular, trabalha como modelo e é famosa em sua cidade, tem uma família amorosa e uma casa confortável, mas as aparências enganam, enquanto finge ser a garota perfeita que tem tudo, ela esconde seus sentimentos, seja para evitar conflitos ou para não magoar as pessoas que ama.

E é por isso que Annabel passa todo o verão trancada no quarto, depois de uma festa desastrosa onde foi pega com o namorado da melhor amiga ela não conta para ninguém o que aconteceu, assim Annabel precisa fingir mais ainda para manter as coisas no lugar, seus pais não sabem do ocorrido, e com a proximidade da volta às aulas terá que suportar todos os amigos contra ela.

Eu estou muito acostumada a ler livros com romances sobrenaturais, e eu muito dificilmente me identifico com algum personagem, ou com alguma situação pela qual ele passa, mais com esse livro a cada virada de página eu me identificava mais com diversas situações.

Não com todas é claro, por que o “segredo” que a Annabel esconde não é algo pelo qual eu já passei, mais não é uma situação mirabolante, infelizmente, as pessoas passam por isso, algumas se calam por vergonha como a Annabel fez, outras não. E é por isso que eu gostei tanto do livro, ele nos apresenta uma história que poderia acontecer com qualquer um, os personagens tem sentimentos e atitudes que eu e você também temos, por isso é tão fácil se identificar, os personagens são humanos e agem como tal.

Annabel precisa aprender que guardar as coisas para si não faz bem, guardar um segredo ou mesmo alguns descontentamentos do dia-a-dia só afeta a ela e mais ninguém, do que adianta poupar a família e os amigos daquilo que a desagrada ou machuca, se é ela que vai continuar com aquele sentimento.

Eu entendi o sofrimento de Annabel, esse medo de contar para a família alguma coisa, será que vão acreditar? O que vão pensar de mim? Por exemplo, Annabel tem medo de magoar a mãe, e por isso não diz para ela que não quer ser mais modelo, tá eu nunca fui modelo mais algumas coisas eu também não conto para minha mãe, por medo de magoá-la. Não dá para guardar tudo com a gente, mas é tão difícil ver alguém que a gente ama triste ou decepcionada.

Às vezes de onde menos esperamos vem à ajuda, aquele empurrão, a motivação para seguir em frente. E com Annabel foi exatamente isso que aconteceu. Por estar sozinha na escola, sem nenhuma amiga, ela acaba conhecendo Owen, o bad boy, só que ele não é nada daquilo que ela imaginava. Na verdade ele é um garoto como outro qualquer, e Annabel percebe o quão preconceituosa as pessoas da escola são em relação a ele. E é exatamente da relação dos dois que Annabel passa a se expressar melhor. Isso por que Owen não mente, ele sempre fala a verdade, por mais que isso possa magoar alguém, e ele a estimula a fazer a mesma coisa. Principalmente através da música, isso por que ele é DJ e tem um programa na rádio comunitária de Lakerview, e lá ele tem total liberdade para por as músicas que mais gosta, e podemos dizer que o gosto musical dele é “peculiar”, e quando ele pede a opinião dela, a discussão resultante é hilária.

Depois que conheceu Owen, Annabel se descobriu, precisou passar por muitos conflitos internos, brigas com os seus sentimentos, para enfim revelar o seu segredo, que não é fácil, mas todo o seu medo, de que as pessoas não fossem acreditar nela, enfim, não passa de um medo sem fundamento. E o final é lindo!

Esse livro é sobre relações, sobre descobrir a si mesmo, sobre aparências e segredos, aborda alguns temas sérios, mesmo que não seja o foco, e também tem romance, tudo de uma forma natural e super agradável de ler, as coisas acontecem no ritmo e tempo certo, e quando você chega a última página fica desejando mais.

Uma curiosidade sobre a autora é que suas histórias sempre se passam em duas cidades fictícias, Lakerview ou Colby, por isso é comum que alguns personagens e lugares, sejam vistos em outras histórias, por isso o legal é ler os livros na ordem. Mas como aqui no Brasil nós só temos três livros publicados, eu comecei por esse que é o mais antigo das três publicações. Notícia boa, a ID divulgou mês passado que lançará That Summer, o primeiro livro da Sarah, parece que eles pretendem lançar os livros dela na ordem.

Então é isso gente, para quem gosta de histórias que fogem da temática sobrenatural, os livros da Sarah Dessen são uma boa pedida, uma característica que achei muito interessante, mais pode não agradar a todos, é que não há muita descrição da paisagem e dos personagens, tem algumas características sim, mas autora não se prende muito a isso.

mai.bitten 28/03/2014minha estante
Esse foi um dos poucos YA que me apaixonei de cara! Muito diferente de outros YA, ele contém conteúdos presente em nossos dia-a-dia mas nao de uma maneira fútil e sim de uma maneira mais reflexiva. Trata-se de problemas com amizades e grandes segredos que com ao longo do tempo nos causa mal

Luly Lage 07/04/2021

Um dos meus grandes favoritos!
Conheci e me apaixonei por Annabel e Owen no final de 2014, quando ganhei Just Listen de presente de natal e o li pela primeira vez. Lendo a sinopse a história soa um tanto quanto clichê, quase um “A Bela e a Fera contemporâneo” pela descrição da aparência dos dois, mas é tão, tão longe disso... A história, assim como a vida da nossa jovem modelo, é muito diferente do que parece.

Annabel é uma pessoa que evita tanto a raiva daqueles que vivem ao seu redor que chega a ser preocupante. Owen, por sua vez, odeia mentiras e mais ainda o silêncio. Não é babaca a ponto de se jogar no “doa a quem doer” em seus discursos, mas jamais engana ninguém. Ele até poderia ser o cara “salvador” da garota perdida, mas não é isso que acontece: após o início de sua improvável amizade, está ao seu lado e estende a ela sua mão, metafórica e literalmente, mas durante toda a trama cabe SEMPRE a Annabel rejeitar também seu silêncio e salvar a si mesma. A não pensar ou julgar: apenas escutar. E, claro, falar.

** Esse livro contém CONTEÚDO SENSÍVEL e pode apresentar gatilho para alguns leitores!

site: https://lulylage.com/just-listen/

felipe 29/04/2021

As vezes é bom julgar um livro pela capa
Confesso que comprei o livro porque achei a capa bonita, nunca havia ouvido falar da autora e nem me empolguei com a sinopse.
No final gostei bastante do estilo de escrita da autora e apesar de ser um livro que não foge muito da fórmula de outros livros do gênero, o faz de uma maneira competente.
Vale a pena a leitura!

desireefi 03/02/2011

Virei fã da Sarah Dessen.E amei amei Just Listen.É como uma música muito boa,que casa letra e melodia sensacionais e que a gente não consegue esquecer.Sarah escreve com simplicidade ( o que eu realmente curto muito),doçura e sensibilidade.Annabel tem muito de mim,o que fez com que eu me sentisse realmente tocada,sensibilizada com todas as coisas que ela passa no decorrer da história.Me senti dentro da história,sentindo junto com a Annabel,desejando que tudo melhorasse pra ela.Uma relação visceral com o livro.Amei,senti,ri,chorei...realmente,um livro que pra mim superou todas as expectativas.

Ah e acho que todo mundo quer os livros da Sarah no Brasil!Então,vamos fazer campanha pra que sejam lançados mais livros!.

*Rô Bernas 30/03/2011

"Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão." (pág. 139)

As aparências enganam, certo? Certíssimo!
Se fosse julgar pela capa, eu nunca leria este livro e ia me arrepender pois o conteúdo dele é espetacular!

A protagonista não consegue lidar com conflitos e isso faz com que ela guarde tudo que sente, mesmo que isso faça com que ela sofra ou que outras pessoas a julguem por atos que ela não cometeu. E o fato dela sofrer e guardar e se martirizar me angustiava demais.

Gostei muito do modo que a autora tratou a questão da anorexia...foi de forma leve, sem muitos estereótipos, o que fez com que a leitura não ficasse densa, nem chata.

Amei o livro!

Jeanne 28/02/2011

Just Listen retrata a vida e os dramas familiares de uma família comum com problemas reais e atuais. Três irmãs diferentes crescendo, se encontrando, juntando forças para fazer o melhor por sua vida.

Esse livro foi antes de tudo uma surpresa. Quando li a sinopse deu "aquele" estalo. Mas, mesmo com as melhores expectativas não estava preparada para essa leitura. Ao ler a primeira página fui completamente dominada pela estória e se tornou impossível parar a leitura.

Livros que abordem a família são sempre apreciados por mim. Até corro atrás das continuações (séries) para continuar no mundo mágico que os autores criam. Saber que esse é o único livro da família Green me deixou bem triste. Meu único consolo foi que a autora soube aproveitar o livro e contar, sem atropelos, as mudanças ocorridas nos personagens.

Ao final da leitura dei um suspiro feliz e lacrimejante. Sim, esse livro me fez chorar! Não achem que ele é triste. Ele tem uma carga de emoções que me deixou em completa sintonia e profundamente satisfeita.

Sou a mais nova fã da Sarah Dessen, e me junto a (ainda!) pequena torcida para que todos os seus livros sejam publicados no Brasil.

Just Listen é um dos melhores livros que já li no gênero.

Irresistivelmente obrigatório!

baunilha 12/03/2011

Resisti um pouco a fazer essa resenha porque chorei metade do livro e terminei da mesma forma. A história mexeu comigo de uma infinidade de maneiras, mas como estou recomendando muito, resolvi resenhar. Apesar dos clichês, é uma história linda, emocionante e algumas vezes, dolorosa.

O livro é narrado por Annabel que conta seu presente intercalando com acontecimentos do passado, nos quais vamos conhecendo melhor seus pais e suas irmãs, além dela mesma. Annabel é a-melhor-amiga-sombra-da-garota-popular, é modelo, e tinha tudo para ser aquela que pouco se incomoda com os sentimentos alheios. Apenas pelo fato de ela não ser assim. Ela é daquelas que guarda tudo para si mesma porque não quer magoar aqueles que ela ama. E nem sempre isso é a melhor saída.

Annabel sofre em silêncio com o pai ausente, a mãe que se realiza nas filhas que fazem trabalho como modelo e uma irmã que está em tratamento para anorexia. Como se não bastasse isso, ela esconde um segredo que também a faz sofrer. Quando ela é pega com o namorado de Sophie (a garota popular) sua vida social acaba. O ano letivo recomeça e ela começa a andar sozinha, é alvo de olhares e piadinhas maliciosas. Até que, no que parece ser um dos piores dias de sua vida escolar, Owen aparece para literalmente dar uma mão! E uma carona! Começa então uma amizade sincera – no sentido mais estrito da palavra – na qual Annabel começa a conhecer de verdade a pessoa por trás de toda a aparência grande e perigosa.

Leia mais aqui: http://leiturinhas.com/2011/03/12/just-listen-resenha/

MiPaterno 28/09/2022

Li esse livro em 2013 e reli agora e sigo amando. Ele é um romance young adult com uma mensagem linda.
Pode parecer mais um livro clichê, mas para mim é uma história de reconexão. ?

Annabel começa o livro perdida, e vai se encontrando novamente em quem ela é, e aprende (ao meu ver) a maior lição da vida: se ouvir, se respeitar, pedir ajuda e seguir em frente.

Recomendo muito a leitura.

Deici 24/01/2023

As vezes o silêncio é mais barulhento
Owen e Annabel são muitos fofos. Queria entender mais da história do Owen, mas no geral gostei do livro.

?Todo mundo tem um momento na vida em que o mundo fica em silencio e a única coisa que fala é nosso próprio coração. E é preciso ouvir esse som. Do contrário, nunca vai ser possível entender o que ele tá dizendo?.

Srta. Camilla 17/04/2011

Se você está procurando um romance meloso, daqueles para suspirar do início ao fim, certamente esse não é o que procura. Agora, se quer um romance verdadeiro, daqueles para te fazer parar e pensar, repensar, ou melhor, R e R (Reformular e Redirecionar, na sabedoria do Owen), com certeza precisa ler esse livro.

Sabe quantas vezes escondemos sentimentos e pensamentos só para não magoar as pessoas que amamos e não criar conflitos?
A mentira polida de cada dia, a verdade editada ou as omissões são tão constantes que, às vezes, passam despercebidas.
O “tudo bem” automático, mesmo quando estamos tristes...

Mas as pequenas mentiras vão se acumulando até o momento que voltam para nos assombrar ou atropelar.

Essa é a questão central do livro, porém não a única. Afinal, a história, narrada pela protagonista, Annabel Green, retrata a sua relação com a família e amigos. A garota sempre muito bem educada, mediadora dos conflitos entre as irmãs, modelo desde bebê, orgulho dos pais, mas, na realidade, uma menina insegura escondendo um grande segredo que, embora pense ter superado, afeta sua vida. Isolada das amizades, das sociais, perseguida por sua ex-melhor amiga que a acusa de tentar roubar seu namorado, relegada à solidão do muro na hora do almoço, passa a observar como a falta de dizer o que sentia e algumas escolhas erradas fizeram com que perdesse as pessoas realmente importantes. Como esconder um segredo para não sobrecarregar sua mãe está, pouco a pouco, fazendo mal.

Será que não dizer a verdade porque dói é melhor? Certamente, é mais fácil, dependendo do ponto de vista...

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2011/04/sarah-dessen-just-listen.html

Pietra Carvalho 23/04/2011

Apaixonante e Inesquecível
Just Listen foi um dos poucos livros até hoje que prendeu minha atenção a cada palavra, junto com o desenrolar da história vivi a montanha russa de emoções de Annabel e me apaixonei por Owen.Assim que terminei o livro já senti saudade dos ensinamentos e do prazer que tinha ao ler as conversas entre Owen e Annabel.Um livro que mostra a vida de uma menina que em meio a inseguranças e dramas teve que aprender a ser sincera, que omissão é uma forma de mentira e aprendeu também a abrir horizontes e barreiras para o começar de uma nova vida.Me sinto parte agora da história de Owen e Annabel porque é como se a cada página eles dividissem seus segredos e pequenos detalhes comigo.Enfim,um livro que me atordoou pela beleza e riqueza dos ensinamentos e pela paixão e peregrinação a música."Don't think or judge.Just Listen"

1 | 2 | 3 | 4 | 5