The Velveteen Rabbit

The Velveteen Rabbit Margery Williams

Resenhas - The Velveteen Rabbit

Ewerton Farias 21/12/2022

Velveteen rabbit
" Uma vez que você é real, você não pode ser feio, exceto para pessoas que não compreendem "

Resolvi ler esse livro por conta da capa. O coelho vermelho me chamou atenção, então ouvi o livro ( audiobook )

Depois que eu li, descobri que eu já tinha conhecido a história por conta da adaptação de 2009, meu mundo encantado

O livro e o filme são tão diferente, porém mantem a mesma essência e história

The Velveteen rabbit tem uma vibe de
" Pequeno Príncipe, Patinho Feio, Toy Story e A História Sem Fim "

Não leia achando que será uma história super bem escrita. Esse livro é curto e tem a mesma sensação de Pequeno Príncipe: um livro infantil que pode ser lido por todas as idades

Coincidência ou não, The Velveteen rabbit
completou 100 ANOS desde a 1° publicação ( 1922 ), e é categorizado como um livro pra se ler no Natal ( ? )

O livro traz umas lições que fazem a pessoa após a leitura, e por ser um livro curto ( 40 páginas ), é possível ler em menos de 1 hora

Recomendo pra quem tá com ressaca literária

thecia 18/03/2022

Uma lição sobre autenticidade
Uma das histórias mais lindas que já li, sem dúvida alguma! Uma grande lição neste livro é que o amor às vezes pode ser doloroso, e nem sempre é fácil. o amor pode ser um trabalho árduo, e o que você pode aprender com o coelho de veludo é que, mesmo que o amor doa, sempre vale a pena no final. Você nunca deve se arrepender de amar ou ser amado. O coelho ensina tanto nessa história tão pequena, sobre autenticidade, sobre acreditar em si mesmo, sobre valorizar o amor, sobre não se esquecer daqueles que fizeram você chegar onde está. Todo mundo precisa ler esse livro!
?Uma vez que você é Real, você não pode se tornar irreal novamente. Isso dura para sempre.?

isabele198 10/02/2022

li por causa de friends ( minha serie favorita)
Que livro lindo gente . É tão curtinho e numa tacada só você termina . Eu já sabia da história por causa de friends , onde tem um episodio em que Rachel solta um spoiler . Falando em spoiler se você pretende assistir friends tem muito spoiler de alguns livros no decorrer da serie , cuidado rsrsr.

Sekhmet 20/01/2022

Muito bonitinho.
Há tristeza em The Velveteen Rabbit, mas no final o leitor acaba se sentindo otimista e animado.

"Real não é como você é feito", disse Skin Horse "É uma coisa que acontece com você. Quando uma criança te ama por muito, muito tempo, não apenas para brincar, mas REALMENTE te ama, então você se torna Real."

Booleticia 09/12/2021

Quando uma coisa de mentira se torna algo de verdade
Esse livro infantil mostra como os brinquedos se tornam reais.

Tem um pouco da vibe do filme "toy story."

É aquele tipo de conto que você sente alguma coisa intensa, mas não sabe explicar exatamente o quê. Cada pessoa, acredito eu, interpreta da sua forma.

O diálogo que me fez refletir durante horas e horas escutando música folk:
"O que é REAL?" perguntou o Coelho um dia. "Significa o que está dentro de você e uma manivela saliente?"

"Real não é como você é fabricado", disse Cavalo de Pele. "É algo que acontece com você".

"Quando uma criança o ama por um longo, longo tempo, não apenas para brincar com você, mas REALMENTE ama você, então você se torna Real".

"Isso machuca?"

"Hummmmmm... às vezes", ele era sempre sincero. "Quando você é Real você não se preocupa em ser machucado".

Todo mundo deveria se dar a oportunidade e experienciar a leitura desse livro, é um dos meus contos preferidos!! Ainda vou comprar ele em físico um dia :)
Tem ate o filme, que eu assisti em 2009, baseado nesse livro

Hoje fui ler e descobri que esse ano, o livro completou 100 ANOS

detalhe que é categorizado como um livro pra ser lido no Natal

Booleticia 21/12/2022minha estante
Sério?? Qual o nome do filme? E nossa, 100 anos ? acho que vou até reler em homenagem

Ewerton Farias 21/12/2022minha estante
O filme tem o mesmo nome que o livro " The velveteen rabbit ", só pesquisar " The velveteen rabbit 2009 "

No Brasil, o nome não tem relação com o título original:
" meu mundo encantado " ( o filme tem mais coisa que o livro )

Porém, é um filme que foi produzido por uma produtora de baixo orçamento... por conta disso, os efeitos não são tão bons

Na minha opinião, o filme promete o que propõe ( mundo imaginário de um menino )

É aquele tipo de filme que é mistura de live action + animação ou totalmente dos 2

Esse tipo de filme tava fazendo sucesso na época, ex: Encantada da Disney, Looney Tunes de volta a ação...

As críticas negativa é por conta do efeito ( sendo que o efeito
" ruim " é proposital por se tratar de um mundo imaginário ).

Além da crítica por conta do efeito, a história é rápida
( Até porque é baseado em um livro de 40 páginas ( 33 páginas na primeira edição )

Ewerton Farias 21/12/2022minha estante
Pelo filme ser de baixo orçamento, não teve muita divulgação

Fazendo o filme ter poucas críticas ( a maioria sendo negativa por conta do efeito )

Esse é o tipo de filme que tu assiste quando criança, quando tu cresce acha que É um surto, que nunca existiu por não ser tão conhecido, diferente do livro que é um clássico

Booleticia 21/12/2022minha estante
Entendi, acho que vou ficar só na leitura do livro mesmo

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 24/01/2021

"... because once you are Real you can't become unreal"
Livro infantil com uma moral que se estende tanto para a infância quanto para o resto da vida são uma das minhas coisas preferidas. Essa historinha é linda e emocionante sobre o amor que me lembrou de toy story, pena q não ouvi falar dela quando era menor, teria sido útil.

nic 07/09/2020

um amor.
Esse livro é simplesmente uma delicia de se ler.

23/03/2018

Que livro gracinha! A princípio parece uma coisa meio Toy Story sobre brinquedos conscientes, depois quase vira uma história macabra (o coelho ia ser queimado, gente!), mas no fim passa uma mensagem super bonita. =)

Chel.Sousa 27/11/2010

The Velveteen Rabbit
Essa é apenas uma história infantil, certo? Errado. É uma lição de vida, que ensina muito mais aos adultos do que aos que se destinam a leitura. Esse livro é o meu livro infantil favorito e recomendo que procurem o mais rápido possível uma cópia.
juza 07/08/2012minha estante
Gostei da sua resenha.
Eu chorei ao ler, é uma história linda, até passei para minha irmã de 8 anos ler.
Tem que ser passado adiante, histórias assim tem muito a nos ensinar.