Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Half-Blood

1 | 2 | 3 | 4

Lidia.Paina 29/01/2013

Essa é a parte que eu falo que esse não foi exatamente um dos melhores livros que eu li, mas que definitivamente, foi um dos mais excitantes de se ler. Não só porque esse livro contem cenas altamente engraçadas e repletas de ação, não só porque esse livro possui conflitos de tirar o fôlego, não só porque esse livro retrata a mitologia grega de um modo diferente de todos os outros que eu já li, mas também porque, apesar de ser um livro compilado em ficção, esse possui um toque espantosamente real.
O livro segue a história de uma garota que é uma meio-sangue (a mistura de um puro-sangue com um mortal) que acabou de perder a mãe para um bando de daimons (ex puros maleficamente transformados em criaturas que matam para se alimentar do aether dos puros e meio sangues). Meio sangues são considerados inferiores os puros sangues, e são estritamente proibidos de manter um relacionamento romântico com eles, caso isso acontecer são sentenciados a servidão eterna ou até mesmo morte. Alexandria ou Alex volta para o Covenant, um tipo de academia que treina puros e meio sangues para se tornarem guardas da escola ou sentinelas que caçam daimons. Alex enfrenta um monte de problemas para continuar a estudar na escola e não ir acabar servindo puros como um pedaço de lixo estragado. Aiden, um cara por quem ela costumava ter uma queda, concorda em treiná-la para que ela permaneça na escola. Alex começa a seguir uma rotina que não é bem uma rotina, pois acontecem diversos acontecimentos que eu poderia chamar de bombásticos, então chega á escola o Appolyn. O único meio sangue da geração deles que consegue controlar todos os elementos. Ar, fogo, água, terra e o akasha (um tipo de raio super poderoso que elimina qualquer pessoa que está destinada a recebê-lo). Seu nome é Seth (e ele [é loiro, alto, lindo e engraçado) e Alex nota algo estranho sobre ele, algo que só ela pode ver. Então começa-se a parte do livro que eu não posso resumir pois contém spoilers. Alex passa por muitas testações e conflitos, mas posso dizer que faz isso gloriosamente e com um bocado de bom humor e coragem.
Primeiramente, eu notei um bando de semelhanças com Vampire Academy, mas após algumas boas páginas, vi que a semelhança acaba no começo. Esse é um livro que DEFINITIVAMENTE vale a pena se ler. Digo muito mais; é um livro que vale apena se perder uma noite de sono para terminá-lo, pois duvido que um bom leitor consiga tirar os olhos dele até ler última palavra impressa no mesmo.
Nilo Medeiros @cariocaliterario 24/09/2018minha estante
Adorei a sua resenha e confesso que estou procurando o livro em português, mas não acho de forma alguma. Sabe me dizer se foi traduzido e publicado no Brasil?

Caroline.Yukorvic 06/05/2021

Me surpreendeu. Uma narrativa leve, interessante apesar de previsível, e muuuito divertida. Já tô shippando a protagonist com os dois e é isto.

Nyx 23/02/2022

Me sentindo de volta em 2010 (no bom sentido).
Achei que minha fase 2010 romance/fantasia adolescente tinha acabado, mas aqui estou eu.... E tô amando.
Adorei a personagem principal. Me identifiquei HORRORES porque ela só decide fazer besteira, e nem tá bêbada pra ter uma justificativa. Eu AMO como ela não é a garota que geralmente entregam em livros como esse, a sofrida, quieta, retraída. A Alex é ousada, entra na briga na primeira oportunidade, desbocada e não tem medo de fazer m*rda, o que achei perfeito pra idade que ela tem.

O Aiden é outra história. Acho que os livros atuais entregam "mocinhos" com menos cara de mocinho. Eles são sarcásticos, as vezes são cruéis, e se for um enemies to lovers eles não tem medo de usar esse ENEMIES com força (Cardan, te amo). O Aiden ainda é o modelo antigo de mocinho kkkkkk. Ele é bonzinho, mas tô gostando dele.

PORÉM... Como era de se esperar de alguém que só shippa errado (prazer, eu) A-M-E-I o Seth. Amei a relação que eles podem criar. Amei a ligação que eles têm e podem intensificar. Amei desde o primeiro instante que ele apareceu.
Vou me f*der? Provavelmente.
Já tô acostumada, não tem problema.

SEGUINDO PRO LIVRO 2!
Renata 22/01/2023minha estante
Eu já li muito YA quando mais nova e amava... Hoje até tenho vontade de retomar, mas me falta paciência pra triângulo amoroso e tal rsrs
Mesmo assim, sinto falta de uma fantasia mais leve, como um bom YA.
De todo modo, sua resenha me fez ter vontade de dar uma chance pra esse livro e voltar também a 2010 ?

Nyx 29/01/2023minha estante
Renata, eu sempre amo me sentir voltando no tempo com uma leitura gostosa de fantasia. Espero que goste também ?

Bruna Bennet 13/02/2022

Bem 1° livro genérico de série de fantasia. É praticamente igual a "Academia de Vampiros", não sei quem foi que plagiou quem, mas tem muita coisa igual e é impossível ser coincidência.

Giu 27/09/2011

OMFG!
Gente, eu não tive tempo para fazer anotações durante a leitura, então não deu para montar uma resenha..
Apesar disso, eu TINHA que falar o quanto esse livro é badass e awesome *-*
É tipo um Vampire Academy com mitologia grega... só que melhor *-*
Vale muitoooo a pena ler ;)
Anayã 06/05/2012minha estante
MEUU é o vampire academy....
toda a vez q eu ia conta do livro pra alguem eu quase falava Rose em vez de Alex oO
mas mesmo assim achei muito bom tb... so não melhor q VA lol
mas axo q o segundo vi se bem diferente de VA >.< quro leee

Paula 22/11/2012minha estante
Super me interessei no livro. Li vários comentários sobre, assim como o seu, de que este livro tem uma "vibe" de VA, o que me deixou super curiosa, pois é uma das minhas séries preferidas. Vou ler imediatamente! rsrs

Evellyn.Ramos 01/04/2023

Não foi um livro do tipo: "Meu deus! nunca li nada do tipo", mas com certeza foi um livro bom. espero ler em breve a continuação.

bebelmelo 29/12/2022

Eu amei
Muito boa a história, te deixa presa do começo ao fim. Eu achei que pq a prota é meio cabeça quente, imprudente e impulsiva a maioria das vezes, eu iria me irritar e talvez não gostasse tanto, mas não foi o que aconteceu. Ela acaba por ser bem divertida e a escrita da autora não te faz odiar ela. Na verdade, amo torcer por ela. O prota é maravilhoso e agora sinto cheiro de triângulo amoroso chegando. E ainda tem o melhor amigo que amamos - amo os personagens ?conforto?. Muitas emoções, cheios de altos e baixos que te deixam muito ansiosa pelos próximos capítulos. Com certeza recomendo até aqui, e já quero ler os próximos livros.

Marcela Firmo 16/07/2021

Half-Blood
Eu sempre fui apaixonada por mitologia grego-romana, e confesso que comecei a ler essa série sem muita expectativas, mas eu adorei de verdade, a escrita é muito leve, a história não é ruim, apesar de ser um pouco óbva, e eu os personagens são muito bons, estou apaixonada pelos personagens masculinos, Aiden, Seth e Caleb tem um lugarzinho no meu coração, mesmo sabendo que o Caleb vai morrer em algum momento ?

Bruninha 17/06/2012

Meu, qdo comecei a ler esse livro achei que era uma fanfic de vampire academy, TUDO igual. No decorrer da historia mudou uma coisinha ou outra, mas como qualquer fanatica de vampire academy eu AMEI esse livro e mal posso esperar pelo proximo. So realmente espero que o Aiden se de tao bem qto o Dimka. Hahahahaha recomendadissimo para os fas de vampire academy que nao se importam com a falta de originalidade da autora.
Camila.Silva 10/11/2013minha estante
Também começei a ler esse livro achando que era uma fic de VA, porque como tu disse, é TUDO igual, o que tornou a leitura chata para mim, já que tudo se tornou previsivel. Como em Vampire Academy, a moçinha é ''obrigada'' a voltar para a escola, e para não ser expulsa, novamente é ''obrigada'' a ter treinos particulares com o moçinho (Que nem chega aos pés do lindo do Dimka!), e no ''futuro'' se envolve em um romance proibido com o seu treinador. Ela é temperamental,impulsiva, e uma pessima imitação de Rose Hathaway! Não gostei.

F Kamá 06/03/2013

Half-Blood - Jennifer L. Armentrout
Sinopse: Alexandria “Alex” Andros passou os últimos três anos morando entre mortais. Sua mãe nunca explicou a razão de terem fugido da segurança do Covenant, uma academia onde os Hematoi (descendentes dos deuses) estudavam e treinavam. E agora Alex nunca saberia, pois sua mãe está morta. Assassinada por Daimons. E Alex nem pode processar a morte dela. Ela tem que escapar dos Daimons que a perseguem e lutar para sobreviver. Quando se vê encurralada, os Sentinels mandados pelo Covenant finalmente a encontram e resgatam. Entre eles, Aiden St. Delphi, o cara por quem ela (e todas as garotas com olhos) tivera uma quedinha anos atrás. De volta ao Covenant, ela tem duas escolhas: provar que tem condições de acompanhar o progresso da turma mesmo estando três anos parada ou beber o Elixir e passar o resto da vida como uma escrava dopada. Alex preferia morrer a viver em servidão. Aiden então se dispõe a ajudá-la nos próximos meses, treinando-a. E não parece que foram apenas intenções filantrópicas que o levaram à sugestão. Mas não importa o quanto estejam atraídos um pelo outro. Aiden é um Hematoi puro-blood (puro-sangue) e ela é apenas uma half-blood (mestiça). E todos sabem que pures e halfs não se misturam, não se importam um com outro, não se ajudam. Não se apaixonam.

Alex é cabeça-dura. Muito cabeça-dura. E respondona e encrenqueira. Gostei muito dela. Fiquei irritada com ela às vezes. Mas só um pouquinho. Ela é aquele tipo de personagem que vira e mexe faz uma cagada. Por exemplo, se alguém que vê o futuro fala pra você sobre ele (mesmo que em forma de enigma), você pensa sobre o que foi dito! Você tenta interpretar, tenta entender. Tenta qualquer coisa! Mas a cabeça-dura, que é mais músculo que cérebro, simplesmente não dá importância alguma.

Frustrante. Muito frustrante.

Aiden é um amor. O típico mocinho. Lindo, corajoso, altruísta, maduro, compreensivo, gentil, protetor, disposto a abrir mão do que ele mais deseja para proteger quem ele ama. E eu já falei lindo? No site da autora tem alguns extras com ele como ponto de vista e é muito legal mesmo ver a situação pelos olhos dele. Ele é muito fofo.

Seth é muito interessante. Eu não liguei muito pra ele no começo, mas com o desenvolver da história (lá pelo segundo livro), ele se mostra muito charmoso e encantador. Mesmo sendo arrogante e narcisista, o que acaba adicionando ao seu charme. Eu estou curiosa para como Alex vai lidar com ele. Mas eu tenho comigo algumas dúvidas sobre as boas intenções dele…

Eu amei a série. Li várias resenhas dizendo que se parece com Vampire Academy de Richelle Mead, mas como eu ainda não li esta (a comprei, só que ainda não me senti inclinada a lê-la…), não posso dizer se é parecido ou não, se é melhor ou não. O fato é que a série Covenant é muito boa. Eu sou fã da Jennifer L. Armentrout. Ela tem uma escrita muito envolvente, com personagens carismáticos, história divertida e cheia de surpresas.

Lolo 02/07/2022

Resenha
Se você gosta de academia de vampiros e House of night, esse livro é pra você. Eu AMO academia de vampiros (o filme não, ele é péssimo) e senti muito a vibe da Rose na Alexandria (protagonista). Enfim, a história se passa quando Alex junto com sua mãe fogem da casa delas e vão viver com os humanos, mas são atacadas por uns seres e a mãe acaba levando a pior, a Alex é encontrada pelo Aiden e levada de volta pra casa e aí tudo acontece, pq ela não queria voltar e realmente nem sabe pq a mãe dela fugiu até encontrar uma oráculo lá que fala igual o suriel de acotar (poucas palavras, tudo com duplo sentido). Eu expliquei bem singelamente pq esqueci os nomes tudo. Mas é isso, nem legalzinho, mas as vezes é chato, dá pra entender?
OBS: prefiro academia de vampiros.
Ray 21/01/2023minha estante
Lê a continuação

Carol 18/07/2022

Adorei
Eu adorei o livro me empolguei com a história. Me lembra muito Academia de Vampiros, senti isso tanto na personalidade de alguns personagens quanto na história em si. Ansiosa pelos próximos livros.

Aimée 09/12/2020

Covenant #1 Meio Sangue – Jennifer L. Armentrout

“— Se lembra do que eu disse sobre o destino? — Balancei minha cabeça. Lembrava-me de como ele tinha achado meus shorts uma distração. Eu tinha essa característica de memória maravilhosa e subjetiva. — Só você tem o controle sobre o seu futuro, Alex. Só você tem o controle sobre o que quer”.

É inevitável comparar esse livro com Academia de Vampiros, o ano de lançamento das duas series foi próximo, e apesar de não ser vampiros e sim descendentes de deuses gregos ashistorias são similares. Temos muitos pontos semelhantes: como a personalidade da Alex, o relacionamento e o treinamento com o Aiden e principalmente os daemons, que é o equivalente dos strigois.
Um ponto positivo que me agradou muito é que a escrita da atora é bem caracteristica. Conheço o trabalho dela por conta da saga Lux e de longe podemos identificar seu estilo de escrita.
É um livro bom e até mesmo divertido por conta do temperamento da Alex, mas ao mesmo tempo a protagonista acaba sendo meio chata. Tudo bem que metade do livro não teria acontecido se não fosse sua impulsividade e mesmo assim a história poderia ter ido pra um caminho de uma forma mais interessante.
Estou dando continuidade a serie e fico fliz em dizer que os livros melhoram bastante. O leitor ainda vai ficar com a sensação de “já vi isso antes em Acadia de Vampiro”, mas isso para. A historia evolui e principalmente a protagonista.
Covenant atende sei não foi publicado no Brasil, mas se você tiver a oportunidade essa é uma serie interessante.

1 | 2 | 3 | 4