Half-Blood

Half-Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Half-Blood

1 | 2 | 3 | 4

Ana 12/04/2024

O livro foi bom e ruim ao mesmo tempo.
jennifer te odeio por colocar um início de um triângulo amoroso nesse livro, que bct.
esse primeiro é como todas as séries dela, ela começa contando apenas o necessário para os próximos livros, da um indício de um possível plot e aí a história acaba, enfim, espero que ela fiquei com o aiden

rubyjjane 01/04/2024

Gostei!
Está aí uma leitura que me surpreendeu. Em certo momento eu quase desisti de ler, mas resolvi continuar e depois disso a leitura correu muito bem, terminei muito rápido. A protagonista é um tantinho complicada, meio imatura e extremamente impulsiva, o que particularmente me incomoda um pouco, mas ela também é divertida e sabe se virar, mesmo que quase se mata no processo. O romance é ótimo e amo como essa autora consegue construir uma boa química entre os personagens, mesmo que ela não aprofunde a relação entre eles tanto já de início. O cenário é legal também, no geral eu achei bem parecido com Academia de Vampiros, tem totalmente a vibe, mas eu só li o primeiro livro, então não sei se a semelhança se estende entre as duas séries. Não é um leitura difícil ou arrastada, e agora estou realmente curiosa em ler os livros seguintes.

Chiara 19/03/2024

Meio nostálgico
Esse livro me lembrou muito quando eu era mais nova e adorava esses romances adolescentes misturados com fantasia, então apesar de essa ter sido a primeira vez que leio esse livro ele foi meio nostálgico. Half-Blood é literalmente o típico livro adolescente, sendo uma leitura fácil, fluida e gostosa, mas apresentando uma história consistente com personagens cativantes. Eu achei interessante a proposta da autora de usar a mitologia grega pra construir esse universo, e eu mal posso esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos livros, e como esse universo vai se desenvolver. Enfim, foi uma leitura que superou muito minhas expectativas, e eu recomendo muito pra você que quer se sentir de novo esse gostinho da adolescência literária.

Andrêssa R. 31/12/2023

Finalmente achei uma saga boa
Me senti lendo uma segunda versão de Academia de Vampiros, o que foi perfeito porque ele é simplesmente a minha saga favorita. Impossível não comparar, já que a Alex e a Rose são idênticas em personalidade, ambas protagonistas impulsivas e divertidas. O Aiden é o mocinho perfeito e eu confesso que também estou curiosa em relação ao Seth. Se você quer uma boa saga de romance vibe 2010 não deixe de ler. Recomendo demais, li em dois dias, já irei partir para o próximo.

Elane.Magre 27/08/2023

"De vez em quando, a água salgada tocava os nossos dedos dos pés, e eu pegava o perfume de baunilha da brisa saindo do oceano. O ar estava quente e agradável, mas à beira do mar me causava um arrepio suave, significando que o Outono estava a caminho. Mas, por agora a areia estava quente na ilha ao largo da Costa da Carolina e o ar ainda cheirava a verão."

Lirio azul 04/08/2023

Oooo livro bom
Eu a anos quero ler esse livro, ele foi feito especialmente pra mim na cabeça. Amo esse tipo de saga, amo a Jennifer L, amo romance e amo uma boa releitura grega
Esse livro 1 aqui não trás nada de chocante em relação a plot e organização, até porque ele eh EXTREMAMENTE similar a Vampire Academy, cenas e diálogos e até mesmo a forma que o universo se organiza
Até a relação estudante e instrutor temos.
O que me surpreendeu nesse livro é que eh IMPOSSÍVEL de largar, ele vai num embalo e é super fácil de ler.
A Jennifer tem um talento pra escever saga que são livros mais curtos, a dificuldade dela mora em alargar a série e exagerar no tamanho delas
Os outros prometem, e o final desse livro eh um tirao do 🤬 #$%!& .
Recomendo muito
Em relação a similaridade com Vampire Academy não me incomoda até porque Vampire Academy tem inúmeros defeitos e não foi o primeiro livro do mundo a colocar uma mina e o instrutor pra se pegarem e nem inventou os Meio Sangue

Renata.Cruz 13/07/2023

Uma agradável surpresa.
Todos os livros que leio dessa autora eu me apaixono mais pela escrita envolvente dela.
Sinceramente estava em busca de livros que prendessem a minha atenção, que me envolvessem e que eu de fato não me entediassem. Esse livro foi sem dúvida uma surpresa incrível, pois eu não esperava nada dele (afinal eu sequer li a sinopse) e ele me entregou tudo.
Confesso que tem outros livros e personagens dela que prefiro, mas este livro sem dúvida é uma ótima leitura. Leve, apaixonante, cativante... Só não dou 5 pois não é um dos meus preferidos, mas sinceramente? Não deixa a desejar em nada.
Ps: Até hoje foi a única autora que procurei todos os livros pra ler (e continuo lendo e procurando, rs).

LiteraBia 23/04/2023

Podia ser melhor
O primeiro livro poderia ter sido melhor desenvolvido, não que tenha sido ruim. Mas senti falta do desenvolvimento dos relacionamentos entre os personagens e consequentemente mais ação na história.

Evellyn.Ramos 01/04/2023

Não foi um livro do tipo: "Meu deus! nunca li nada do tipo", mas com certeza foi um livro bom. espero ler em breve a continuação.

elzinha13 29/12/2022

Eu amei
Muito boa a história, te deixa presa do começo ao fim. Eu achei que pq a prota é meio cabeça quente, imprudente e impulsiva a maioria das vezes, eu iria me irritar e talvez não gostasse tanto, mas não foi o que aconteceu. Ela acaba por ser bem divertida e a escrita da autora não te faz odiar ela. Na verdade, amo torcer por ela. O prota é maravilhoso e agora sinto cheiro de triângulo amoroso chegando. E ainda tem o melhor amigo que amamos - amo os personagens ?conforto?. Muitas emoções, cheios de altos e baixos que te deixam muito ansiosa pelos próximos capítulos. Com certeza recomendo até aqui, e já quero ler os próximos livros.

Carol 18/07/2022

Adorei
Eu adorei o livro me empolguei com a história. Me lembra muito Academia de Vampiros, senti isso tanto na personalidade de alguns personagens quanto na história em si. Ansiosa pelos próximos livros.

Lolo 02/07/2022

Resenha
Se você gosta de academia de vampiros e House of night, esse livro é pra você. Eu AMO academia de vampiros (o filme não, ele é péssimo) e senti muito a vibe da Rose na Alexandria (protagonista). Enfim, a história se passa quando Alex junto com sua mãe fogem da casa delas e vão viver com os humanos, mas são atacadas por uns seres e a mãe acaba levando a pior, a Alex é encontrada pelo Aiden e levada de volta pra casa e aí tudo acontece, pq ela não queria voltar e realmente nem sabe pq a mãe dela fugiu até encontrar uma oráculo lá que fala igual o suriel de acotar (poucas palavras, tudo com duplo sentido). Eu expliquei bem singelamente pq esqueci os nomes tudo. Mas é isso, nem legalzinho, mas as vezes é chato, dá pra entender?
OBS: prefiro academia de vampiros.
Ray 21/01/2023minha estante
Lê a continuação

Annie de Jesus 09/06/2022

Half-Blood
Eu AMO essa série!!!!!!!!!!
Gosto bastante da protagonista Alexandria, mais conhecida com Alex. A série tem como base a mitologia grega, neste primeiro livro tudo gira em torno de saber o motive de Alex e sua mãe terem fugido da Ilha Divindade e ataques suspeitos de Daimon pela região.

Tafnys 18/04/2022

Legal
A estória lembra muito a série Vampire Academy, mas com seres místicos diferentes. Rola amor impossível, descoberta de poderes e inimigos que tentam matar a mocinha a todo momento, enfim, mais do clichê das séries fantásticas. A mocinha é bem impulsiva, o moço é o cara perfeitinho mas os dois combinam juntos. Por enquanto não teve nada demais, embora tudo indica que os próximos livros serão melhores, vou dá uma chance as sequências pois gosto muito da autora.

1 | 2 | 3 | 4