12 Meses Para Enriquecer

12 Meses Para Enriquecer Prof. Marcos Silvestre

Resenhas - 12 Meses Para Enriquecer

Daiane577 02/04/2024

Não é para enriquecer
Dicas de como sair do negativo.
Exercícios e dicas.
Para tudo é preciso disciplina.
Juguei o livro pela capa.

Caio 30/01/2023

Ignorância financeira nunca mais
É simplesmente o básico, necessário, utilidade pública que deveríamos ser ensinados desde a escola e não somos.
Útil! Essa palavra define esse livro, é impossível continuar do mesmo jeito sabendo como mudar.

Mar Duda 01/12/2022

Eu criança lia isso por curiosidade
Não sei porque mais hoje em dia não acredito nesses tipos de livro, eu era uma criança bastante curiosa em...

Alexandre.Cozzolino 14/09/2021

A leitura deveria ser obrigatória
Trata-se de um livro muito claro e objetivo, que abre a mente daqueles que não tem o mínimo conhecimento de matemática financeira. Mostra com muitos exemplos a diferença entre aqueles que são os pagadores de juros e aqueles que recebem juros.
Se todos tivessem acesso à educação financeira desde jovens, a vida de muitos seriam totalmente diferentes. É um livro absurdamente relevante para a sociedade brasileira.
Recomendo fortemente a sua leitura.

Gerson 12/05/2020

Recomendo a leitura, pois em linguagem simples e acessível o autor fornece informações bastante úteis para os leitores saírem do endividamento e melhorarem sua relação com o dinheiro. A minha é péssima... rsrs...e por isso, por ora, o livro não voltará à estante, ficando disponível para eventuais consultas, afinal, quem não quer enriquecer?

CleitonOliveira 11/09/2014

12 Meses para Enriquecer O Plano da Virada Marcos Silvestre
O autor Marcos Silvestre no livro 12 Meses para Enriquecer O Plano da Virada, elabora um plano rumo à independência financeira, como o próprio nome diz em 12 meses, para que você possa deixar de ser refém de imprevistos, dívidas, juros e aproveitar melhor seus recursos financeiros. O título do livro, a principio soa como aqueles bordões de enriquecimento instantâneo, mas ao ler o livro podemos verificar que se trata de métodos reais que pode e deve ser seguido por qualquer pessoal que quer ser financeiramente independente.

Ninguém consegue dobrar sua fonte de renda da noite para o dia, mas é possível dobrar seu poder de compra e consumo mais rapidamente do que você imagina. Para isso, terá que dominar as técnicas da multiplicação do dinheiro

De forma simples e objetiva o livro ensina sobre planejamento financeiro, como organizar sua vida através de um orçamento utilizando o método P.R.O.F (Programa de Reeducação e Orientação Financeira), técnica testada e comprovada utilizado pelo autor nas consultas de seus clientes particulares.

Em 12 meses para enriquecer há um exemplo para a aquisição de um imóvel: Num financiamento de imóvel de longo prazo, voce pagaria praticamente duas vezes o valor da compra, sendo como resultado uma péssima dívida. O autor ensina uma forma de pagar apenas 30% do valor do bem, deixando que o restante do valor seja pago por ganhos em aplicações financeiras.

Tendo atuado como consultor financeiro nos últimos 20 anos, Marcos Silvestre apresenta exemplos práticos e estratégia arrojada tanto para pessoas que apresentam um histórico de endividamento, sendo uma das estratégias ensinar as pessoas a montar seu orçamento pessoal e familiar, como para aqueles que já possuem uma estabilidade financeira e pretende aumentar seu leque de investimentos.

Marcos Silvestre propõe que o leitor siga três hábitos saudáveis com relação ao dinheiro.

- Dívidas mais prudentes

- Gastos mais econômicos

- Investimentos mais dinâmicos

O principal objetivo do livro 12 Meses para Enriquecer O plano da Virada está na implementação do método proposto, com as técnicas apresentadas o leitor irá livrar-se das dívidas e evitará cair nas armadilhas financeiras. O livro acompanha um CD contendo material de apoio para auxiliá-lo nesta caminhada.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/12-meses-para-enriquecer-o-plano-da-virada-marcos-silvestre/

Mateus 28/08/2012

Bom para se organizar financeiramente.
Li este pequeno livro em 2 dias. Não há como lê-lo de outra forma a não ser como um item para estudo, é 90% prático.

O autor, Marcos Silvestre, é um economista que ajuda pessoas a se organizarem financeiramente.

O livro é curto, com 126 páginas. O meu é como um pocket book, lido rapidamente.

Não acredito que seja realmente um livro para se "enriquecer em 12 meses", mas sim como ter uma mente preparada para se conseguir dinheiro e conquistar seus maiores sonhos de consumo.

Inicialmente ele apresenta três pontos principais para se conseguir o que foi citado acima:
- Investimentos mais dinâmicos: onde o autor dá sugestões de como investir melhor nosso dinheiro, além da poupança, em renda fixa, títulos e ações;
- Gastos mais econômicos: Gastar com consciência e um bom planejamento, utilizando planilhas e tendo o total controle de onde está indo parar seu dinheiro;
- Dívidas mais prudentes: Como se livrar das dívidas e evita-las, também como parcelar as compras.

Marcos Silvestre sempre nos faz pensar no livro, expondo inúmeros cálculos e exemplos, como: compra de carro, casa, pagamento de dívidas, compras pequenas do dia-dia(pãozinho, roupas, etc.).

Os conselhos valem a pena serem seguidos, porém a base destes é o tempo. Sim, o tempo. Nada de grande valor se conquista a curto prazo. Quem quer ser rico deve ter muita paciência, disciplina e perseverança. O “Plano da Virada” é um condicionamento mental que o autor ensina, nos dando maior poder de controle nos nossos impulsos errados a respeito de finanças.

A leitura é para pessoas leigas e/ou que estão querendo ter bons resultados financeiros mas estão um pouco perdidos. É um livro barato mas que trará grandes resultados na sua vida, se colocar tudo em prática.

Nathália 04/11/2011

Básico e Bacana
Mostra as informações base sobre investimento de uma maneira simples e divertida. O principal ponto desse livro é mostrar uma maneira de pensar, um novo ponto de vista sobre a vida e investimentos. Vale a pena!

Bruno T. 11/01/2011

Entre os melhores
Quem tem o hábito de acompanhar os comentários e as dicas do Prof. Marcos Silvestre na Band News FM (www.bandnewsfm.band.com.br), no programa diário "Na ponta do lápis", conhece bem sua competência em finanças pessoais.
Consultor financeiro especializado em planejamento familiar, o autor elaborou um livro que pode ajudar muito todos aqueles que pretendem efetivamente assumir o controle de suas finanças e planejar seu futuro.
Detalhado e didático, o livro constitui-se num verdadeiro guia prático para o leitor que deseja aplicar o "plano da virada" proposto pelo autor, cujas dicas e conselhos, muito bem fundamentados em cálculos claramente apresentados, poderão efetivamente fazer toda a diferença.
Certamente um dos melhores livros que já li sobre o assunto (e não foram poucos), escritos por um autor que, tranquilamente, pode ser colocado no mesmo patamar dos "gurus" Gustavo Cerbasi e Mauro Halfeld.
Extremamente recomendado.