Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Airam 07/01/2024

Resenha com perguntas e respostas.
É bom? Não.
Torci p diabo? Sim.
Odiei o final? Sim.
O Gabriel é um gostoso?(que Deus me perdoe) na minha cabeça sim.
O diabin merecia o final que teve? Não.
Compraria de novo? Não.
Comprei a continuação? Sim.

Aridna.Doudement 18/06/2023

Leitura #44
Termineiiiii Hades e bora pra resenha...
Bem, minhas expectativas para o segundo livro eram moderados e até um pouco baixos para ser sincera, mas foram alcançados de certa maneira.
Jake teve seu desenvolvimento como esperava, porém, mesmo esperando mais dele e até certa redenção ou mudança boa, o seu final foi bem óbvio e triste.
O casal principal teve o seu momento e mais aprofundamento ao ter meio que um namoro a distância tão inesperado e brusco.
Molly e Gabriel tiveram seu destaque que me surpreendeu bastante com a profundidade e a conversa calorosa que tiveram, foi muito top e fiquei triste pela Molly, mas também já esperava a atitude do Gabe.
Contudo, senti a Ivy ficando cada vez mais apagada enquanto a autora desconstruia a visão do inferno para um passeio inconveniente no submundo, o que de certa forma deixou um personagem cheio de potencial de lado enquanto deixava a narrativa meio mesquinha e com ar de futilidade, o qual me entristeceu bastante.
Realmente esperava mais do segundo livro, mas alguns pontos fizeram com que eu ainda continuasse a leitura da saga para saber como será o grande desfecho.
Não recomendo, mas se quiser se aventura a essa leitura sobrenatural angelical, fica ao seu critério!

Bia 26/01/2013

Positivo
Adorei o livro..
Li e recomendo para vocês que desejam ler..

Bruh Rafaela 12/12/2012

O lago de fogo aguarda a sua senhora
" O lago de fogo aguarda a minha senhora" assim dizia um bilhete que Bethany encontrou em seu armário da escola...Bethany e Xavier achando que tudo havia sido resolvido, quando em uma batalha seu irmão o arcanjo Gabriel teria enviado definitivamente Jack Torn de volta as trevas de onde saiu, continuaram vivendo suas vidas levando em diante seu lindo romance, mesmo sabendo que faziam parte de mundos completamente diferentes porém isso não os abalava.
Em uma festa de halloween organizada por alunos da escola de Beth, Molly e outras amigas de Beth resolvem fazer uma brincadeira com um jogo de tabuleiro ouijo, mal elas sabiam que estavam prestes a entrar em um jogo muito perigoso, Beth não que queria participar pois estava com um mau pressentimento porém com Molly por perto era meio difícil de escapar e acabou sedendo mesmo contrariada. As meninas não sabiam, mais a partir do momento que se envolvessem com espíritos também mexeriam com forças desconhecidas em que acabou abrindo um portal. E Jack que a muito esperava aproveitou muito bem essa oportunidade de não apenas retornar mais de também realizar seu dejeso de levar Beth consigo para as trevas, desejo que foi realizado com sucesso, para desespero de Xavier e seus irmãos Ivy e Gabriel, que então começaram em uma busca desesperada para encontrá-la
Boa parte dos capítulos de Hades se passa no inferno onde Jack faz de tudo para agradar Beth levando-a para conhecer lugares de "prestígio" e presenteando-a com lindos vestidos, joias, perfumes e as melhores coisas que pode lhe oferecer, Beth que se recusa a todas sua tentativas, não se cansa de procurar uma maneira de fugir, quando é ajudada por dois súditos de Jack a pelo menos conseguir visualizar o que se passava na terra, vendo o sofrimento de Xavier e a busca incessante de seus irmãos. Jack cansado de ser ignorado ameaça a tirar a vida de Xavier, Beth entra em despero e faz um acordo com Jack onde ele poderia pedir qualquer coisa para deixar Xavier vivo, porém ela não esperava que ele pediria algo tão absurdo como lhe entregar sua virgindade. Que aliás uma cena que imaginei bem bizarra.

Isabelle 07/09/2012

Grande expectativa
Me apaixonei por Halo, o primeiro livro da série. Embora alguns leitores tenham achado fraco ou muito melado.
A minha expectativa pelo segundo foi muito alta e cresceu ainda mais pelo tempo que tive que esperar pelo lançamento, caso não esteja enganada esperei por um ano ou mais por Hades.
Lembro de que quando comprei o tão esperado livro, tive que ler novamente o primeiro para me certificar de que não esqueceria de nada.
Não sei o que aconteceu, talvez a grande expectativa, sei lá, mas o livro não me agradou tanto quanto o primeiro.
Agora resta aguardar por Heaven.

Isabelle Lima

Bárbara M. 19/07/2012

Impressionante.
No começo achei bobo, a Bethany continuava a ser ingênua demais, e tinha toda aquela história dela estar sempre com o Xavier, depender dele pra tudo, não ter vontade própria. Já estava ficando irritada com o livro por ter uma personagem principal tão sem graça, que simplesmente não tinha nada na personalidade dela que pudesse torná-la memorável. Com a aparição do Jake é que as coisas ficaram mais interessantes, mais uma vez eu ressalto que a autora soube criar uma história diferente sobre um assunto comum e repetitivo. Porque todos os livros que eu já eu li sobre anjos têm uma linha de desenvolvimento comum, apesar de abordar o tema de formas dissemelhantes. Já a Alexandra trouxe algo extremamente novo e inimaginável, quando um anjo é levado ao inferno. Desde então o livro passou a ser divertido de ler, eu achei que com a separação a Bethany fosse ficar o tempo todo falando do Xavier, mas pro meu alivio não foi assim. Ela se mostrou forte e determinada no decorrer da história, e esse livro foi bem melhor do que o primeiro, agora é só esperar o próximo pra descobrir o fim do mistério rs. Boa leitura!

Scheila20 02/07/2012

HADES - ALEXANDRA ADORNETTO
Hades é tão aguardada continuação de Halo (clique aqui para ler a resenha), escrita pela jovem escritora Alexandra Adornetto e eu tenho que confessar quer realmente não via a hora de ler, visto que Halo saiu em 2010 e praticamente 2 anos depois a ansiedade já estava me matendo...hehehe

Bom, encontramos Beth e Xavier (o casal mais fofo e açucarado dos últimos tempos), desfrutando de seu amor adolescênte em Vênus Cove, interagindo com os amigos, indo à festas, mas sobre tudo se amando incondicionalmente. A esfera social da escola está abalada após a morte de Tylah, mas Beth sabe que seu apoio à Molly e demais amigas é o balsamo para ajudá-las a seguir em frente.
Tudo era belo e a vida adolescênte de Bethany era o complemento perfeito para seu amor à Xavier, assim como também não concorria com os desígnios Divinos e suas missões executadas por ela e seus irmãos.
O Dia das Bruxas chega e com ele a promessa de uma grande festa, com muita gente bonita e azaração...mas sobre tudo muitos sustos. Tudo sai de controle quando Beth coagida por suas amigas aceita participar de uma sessão espírita, justamente quando o véu entre os mundos é mais fino e a probabilidade de dar M*** é maior ainda.

Jake ressurge e com ele o desejo de ter Beth e para isso ele não medirá esforços, para enganá-la e assim arrastá-la com ele para os confins de seus domínios em Hades... e ele consegue!

QUER LER O RESTANTE DA RESENHA? ACESSE O GMN!

RLeitora 12/06/2012

Resenha RLeitora - Hades
* Sobre o estilo de Alexandra Adornetto
A autora tem uma narrativa fluida e, ao que parece, é católica fervorosa. Digo isso por razão dos livros terem um apelo, de certo modo, religioso e trazem uma moral tradicional. Como é o primeiro livro que leio da Alexandra, posso estar equivocada, também.

* Sobre a história de Hades
Vou contar um segredo para vocês: eu não li Halo! Mas isso nada interferiu na minha interpretação de Hades. Bem, é o seguinte: neste volume Beth (um anjo), que namora com Xavier (um humano). Eles são completamente apaixonados e vivem muito felizes, até que Jake (um demônio) sequestra nossa querida protagonista e a leva para Hades - ou inferno, para quem preferir.
Ok, eu sei que é um resumo pequeno e sem muitas informações, mas é assim que acontece mesmo. Só que durante toda a narrativa da autora há elementos que transportam o leitora para dentro do livro - em alguns momentos, inclusive, senti um medo repentino - resultado da escrita da autora.
Beth é um anjo realmente do bem! Na sua "trupe" há Gabriel e Ivy (anjos também), seus irmãos, queridos!
Ajuda quem precisar, sem se importar quem seja. Não importa o quanto a desgaste, ou se haverá algum efeito negativo, se doa para salvar as pessoas a quem deseja o bem. Beth é uma personagem simples, de fácil aceitação e e fácil se apaixonar por ela.
Xavier tem, relativamente, pouca participação na trama - ok, ele aparece a todo instante, mas não é como uma voz ativa dentro da obra. É mais como um objeto de alcance de Beth.
Os irmãos Gabriel e Ivy tem muito destaque dentro da história! São os que realmente fazem acontecer toda a reviravolta necessária para tentar encontrar Beth, em Hades! Adorei os dois!
Jake é um demônio antigo - um dos originais, e por mais que possa não parecer, carrega muitos sentimentos dentro de si, e tenta encontrar em Beth um amor, uma companheira, uma princesa... - detalhe: impossível não imaginar Jake como o querido Alex Pettyfer *suspiro* sim, ele é o gato da vez...

* Sobre maneira de como a história é contada
- Estávamos lá fora, eu e Kiko...
- E o burro na frente... Não se diz 'Eu e Kiko'!
- Então como é?
- Kiko e eu!
- E como eu disse?
- Eu e Kiko.
- E como é?
- Kiko e eu!

Diálogo imortalizado da série do Chaves - não adianta, todos lembram! Não que seja errado colocar o 'EU' em primeiro lugar, mas é feio! Não entendo muito da gramática inglesa e entendo que a editora quis transmitir toda a proposta da autora, mas uma olhadinha vai bem, né. Ok, tudo isso foi apenas um detalhe que não estragou a leitura, que fique bem claro!
A obra é em primeira pessoa - sempre na perspectiva de Beth, mas a autora soube como colocar os outros personagens à vista a todo momento. Com um apelo religioso, sem perder o ar jovial da trama, Alexandra consegue conduzir o leitor até o fim da obra sem cansaço. Gostei mesmo!

* Aspectos positivos
Ponto para Beth que é valente e não se deixa abater por nada! Ponto para Gabriel que é um exemplo de integridade! Ponto para a Ivy que é esperta, forte e rápida! Ponto para a autora que soube administrar toda a trama a fim de não ficar enjoativa ou cansativa!
Muitos pontos fortes, hein!

* Aspectos negativos
Alguns detalhes passaram tão rápidos que mal pude ver seus movimentos kkkkkk. Vamos lá - em Hades há almas boas então? Não se preocupe, não falarei demais! Mas quer dizer que há quem pode ser bom no inferno? Mesmo sendo um local onde, a princípio, "corrói" as almas, até a felicidade "vazar" e sobrar somente o "casco"? Como é possível? Essa parte me pegou, hein! Ponto negativo por essa falta de conexão, poderia ser melhor explicado.

* Ortografia, gramática e diagramação
Tirando o detalhe que me incomodou (Eu e Kiko), não há nada mais na obra! Tudo foi muito bem organizado pela editora! Parabéns!

* Avaliações de conteúdo e coerência
A obra é, de modo geral, muito bem escrita. A autora teve a precisão de expor todos os elementos necessários para o entendimento de leitores que pudessem não ter lido o primeiro volume da saga - como eu. Uma obra digna de leitura - por qualquer idade!

Vale a pena ler, sim. Demais!

Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!