Terrorista Brasileiro e Outras Estórias

Terrorista Brasileiro e Outras Estórias Samuel Forte

Resenhas - TERRORISTA BRASILEIRO

Clio0 21/03/2012

Nunca havia ouvido falar desse autor, e confesso que só comprei o livro porque o preço era baixo e eu precisava de algo para ler durante os intervalos... e foi bom ter comprado.

Samuel Forte parece ser um escritor da nova leva, mais preocupado com o conteúdo e com o fator diversão do que com estilo literário, e isso, longe de ser uma falha, é na verdade uma virtude.

A primeira história é um retrato do que muitos brasileiros gostariam de fazer, o ataque a uma instituição que tem perturbado a vida de muitos, o pedágio.

Nela, somos brindados com um heroi que decide arregaçar as mangas e tentar criar um lugar melhor para se viver, e não apenas se aproveitar da manha para criar sua própria gaiola de ouro.

Os dois contos seguintes são variações do mesmo tema, mas a qualidade permanece e em alguns pontos até supera o conto que faz o título.

Se tiver uma oportunidade, dê uma lida. Essa fase da produção tupiniquim - capitaneada por sucessos como Tropa de Elite - merece uma chance. Finalmente somos capazes de ter em mãos algo que fala sobre a realidade brasileira, mas sem se esquecer de que quem lê também quer se divertir.