Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Paula Motta | @pareinapagina 03/03/2024

Mais anos 2000 impossível
Esse não é nem de longe meu livro favorito de vampiros, mas vamos combinar? é com certeza absoluta o mais engraçado!!

Acompanhar o envolvimento da Sookie com o Bill e interessante, porque a nossa personagem principal é totalmente peculiar ela detem um dom que mal entende e que todos ao seu redor, repelem por achá-la uma aberração. Assim quando ela encontra alguém que não sabe e não é atingido por ele a paixão é certa!

Acho todos os personagens desse livro cativantes, e claro que já ter visto a série ajuda muito.

Enfim, perfeito não é, mas é puro suco do entretenimento.

Jéssica 08/04/2023

Um bom livro de vampiro de verdade, com todo o teor do sobrenatural, amei cada detalhe, uma boa leitura e um bom livro de vampiro com suspense, morte, sexo e amor.

Sariitinha 16/01/2023

Bio é um amorzinho mais mesmo no primeiro livro prefiro o filho da mãe do Eric por puro fetiche em alexander skarsgård ?

Larissa.Herbsthofe 16/01/2022

True Blood
Faz bastante tempo que comprei o livro mas demorei a ler. Primeiro porque assisti o seriado True Blood antes e sabia que havia diferença entre eles.
Mas gostei do livro tanto quanto o seriado.

Jules 10/02/2021

A capa não tem nada a ver com o livro!
Me interessei pelo livro, pela sua capa e pelo título, mas ao ler veio aquela decepção e me desanimei, rapidamente, com a história, pois ela foi caminhando lentamente.
Achei que o livro se tratava de romance entre uma "humana" e um vampiro, me enganei também, pensei que seria de terror, mas estava errada novamente, já não sabia mais o que esperar dessa história... Sem animação nenhuma para ler, continuei, até que na metade, quase no final do livro, veio a ação e os personagens começaram a ficar interessantes, dando aquele ar de dúvida e esperança do que aconteceria a seguir.
Para quem gosta de histórias com vampiros, recomendo ler, até porque, mostra um outro tipo de vampiro (Nada a ver com Edward, Crepúsculo, ou com o Damon, Diário de um vampiro, acredito que seja uma mistura de todos os vampiros existentes), para quem gosta de ação ou terror envolvendo vampiros, não recomendo!
PS.: Há muito mistério envolvendo os assassinatos, então acaba que essa temática nos prende ao livro, mas isso só ocorre quase na metade do livro, o que é uma pena!

Lary 26/08/2020

Não é de todo ruim..
Admito que não é um livro muito bem escrito e "complexo", mas é uma boa escolha pra quem gosta de um romance vampirico e está de ressaca haha.

Sabrina - @linhaposlinha 10/05/2020

"Todo mundo que vem aqui quer morrer, de uma maneira ou de outra. É isso que nós somos. A morte."
Apesar de não ter lido Crepúsculo, eu arrisco dizer que Morto até o Anoitecer é uma versão mais madura dele. A história é narrada por Sookie, uma garçonete telepata que mora com a avó em uma cidade onde finalmente os vampiros podem andar livremente entre os humanos. Em uma das noites de trabalho, Sookie conhece Bill, um vampiro disposto a levar uma vida normal em sua cidade natal agora que finalmente tem esse direito. O consumo de sangue sintético, teoricamente, elimina a necessidade de ataques a seres humanos. No entanto, uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer na cidade e as desconfianças dos moradores locais recaem, é claro, sobre os seres da noite.

O livro constrói muito bem essa realidade na qual vampiros e seres humanos tentam coexistir. Nós não somos só apresentados aos vampiros em si como também passamos a conhecer toda uma cultura influenciada por eles: um mundo onde existem “traficantes” de sangue de vampiros, a existência de “vampirófilas” e é claro, às teorias sobre como alguém se torna um vampiro. Além disso, também achei a proposta de tratar os vampiros como um grupo social perante a lei bem interessante.

Lá pelo meio do livro eu decidi assistir ao primeiro episódio de True Blood e confesso que detestei. Senti certa vergonha alheia assistindo não sei porque. No entanto, a leitura do livro em si foi bem mais prazerosa - o que não quer tiver que não teve nenhuma cena que achei meio cringy também. Essas cenas existem, mas a gente supera.

Morto até o Anoitecer é um livro que mescla romance sobrenatural com thriller que acredito valer a pena a leitura. Recomendo para quem curte ambos gêneros.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Ana@anapwatrin 11/04/2020

Me surpreendi e amei!
Depois de ler eu estou tentando achar justificativas para a obra não ter feito tanto sucesso no Brasil, para alguém que sentia saudade de entrar de novo nesse mundo vampiresco eu digo com todas as letras que sai feliz da vida!
Amei a história e a forma que a autora escreveu, simples, sem enrolação, mas sem perder o toque especial que é a fome que dar em ler apenas mais uma página!
Super recomendado!
Obs: achei o livro bem fiel a série tirando alguns detalhes ? nível de fidelidade foi de pelo menos 89%

-natalia 28/03/2020

Morto até o anoitecer
A história do livro é boa, mas as coisas acontecem tão rápido que acaba ficando meio forçado. Não consegui achar o romance do livro algo natural no início, de tão rápido que começa, mas depois até foi melhorando um pouco. Teve acontecimentos que achei completamente desnecessários. O modo como os vampiros são "aceitos" pela sociedade também não me animou muito, mas aí já é um gosto meu mesmo.
Enfim, como esse livro inspirou a primeira temporada de True Blood, esperava um pouco mais. Ainda assim, a autora conseguiu inspirar também outras obras sobre vampiros, e não chega a ser um livro ruim.

Diogo Hilário 09/07/2018

Há muito tempo eu assisti boa parte da série televisiva e fiquei fã. Decidi por agora iniciar a leitura e achei razoável. Gostei por perceber que a série foi bem fiel ao livro, então conta a história que por si só é envolvente. Mas o que me incomodou foi a sensação de que aparenta ser uma adaptação inversa, como se o livro fosse baseado na série. Nesta, achei que os personagens são mais carismáticos, o clima vampiresco é mais denso, além de toda a violência e sacanagem explícitas. Dessa forma, a leitura me fez relembrar a boa história, mas não me agregou em nada.

Larissa 03/01/2018

Crepúsculo para mulheres jovens
Poderiam colocar assim na capa do livro: "Uma versão de Crepúsculo para mulheres mais velhas". Não gosto de nenhum dos personagens do livro, todos eles são muito superficiais e insensíveis. Acho engraçado o quarteto amoroso do livro: 1- Sookie - uma mulher jovem bonitona ( na visão da personagem), telepata, virgem ( símbolo de inocência) e sente nojo das vampirófilas ( fãs de vampiros), sendo que o sonho dela no início do livro era conhecer um vampiro. Sookie também fica numa ladainha no livro todo sobre seu relacionamento com o Bill. Nota: Sookie permite que Bill sugue seu sangue ( eca!)
2- Bill - um vampiro mais velho que a avó de Sookie, sua pele é gelada, é pálido que nem um defunto e tem olhos hipnotizantes. Já teve esposa e vários filhos.
3 - Sam - um homem jovem forte e sexy. Seus cabelos são de loiro fogo e seus olhos são da cor profunda do mar profundo. Ele é louco pela Sookie ( que nem sabe que ele existe) e não faço ideia do que ele vê na Sookie.
4 - Eric - o cara mais apagado do livro. Sua aparência é semelhante ao do Tom Cruise no filme "Entrevista com o Vampiro". Enfim, esse livro é composto de personagens que só pensam em uma coisa: SEXO, SEXO E MAIS SEXO.
Sério, nenhum dos personagens do livro é muito normal, creio que o Bubba é o mais original entre eles.

Dênison T. 18/07/2016

Livro X série
Sabe um daqueles poucos casos em que o livro é inferior a sua adaptação (seja no cinema ou TV)? Pois True Blood é um desses.
Sou muito fã da forma de contar histórias do roteirista Alan Ball, tbm criador de "Six Feet Under" e "Beleza Americana". Pra quem acompanha/conhece seus trabalhos sabe que ele mistura drama, humor negro e sexismo de uma forma única.
O livro é narrado pela protagonista, Sookie. E justamente por isso a história ficou muito limitada, não tendo tanto espaço assim pra outros personagens.
Mesmo eu achando que o maior erro da série foi ter inserido muitos personagens sobrenaturais e perdendo o foco, ainda fico com ela.