Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Ogro 19/11/2011

Mais do mesmo , mas distrai
Bom, a heroína é uma humana que pode ler a mente das pessoas e que se apaixona por um vampiro de quase 150 anos - um quase ninfeto, em termos vampirísticos. E esse é o primeiro namorada dela - e ela se apaixona por ele não porque ele é bonito, auto-controlado, protetor tem uma voz profunda e tem dinheiro - coisas mínimas para uma mulher se apaixonar convenhamos mas sim porque ela não pode ler os pensamentos dela!

Esperem.Fica melhor.

Nossa heroína tem um irmão galinha que já transou praticamente com toda a população solteira feminina porém, oh azar , algumas das ex do irmão começam a aparecerem mortas e o maior suspeito é justo o irmão. Tem também um mutante que pode mudar de forma. E aparecem alguns vampiros arquétipos, do tipo sou-mais-velho-e-mais-poderoso-e-por-isso-faço-o-que-quero.

Tudo isso numa cidadezinha típica dos Estados Unidos , num tempo aonde os vampiros "convivem" com os humanos (lembrou-me muito dos quadrinhos da Anita Blake com um toque mais sexual de Anne Rice), graças à invenção do sangue sintético.

Ach...bem, não pensando muito nos personagens, a estória se mantém , até mesmo porque os assassinatos seguem a linha Agatha Christie - justamente quem tem muito pouco destaque é que é o culpado.

Vale a pena investir na leitura , se for o fito de se distrair,.

Pah Aleksandra 15/05/2011

Morto Até O Anoitecer
Este é o primeiro livro da série Sookie Stackhouse/Vampiro Sulino que conta com dez livros publicados nos Estados Unidos. Foram estes livros que deram origem à série de TV True Blood, o que tornou este trabalho de Charlaine Harris ainda mais conhecido e apreciado. No Brasil já foram publicados os cinco primeiros livros da série: Morto até o Anoitecer, Vampiros em Dallas, Clube dos Vampiros, Procura-se um Vampiro e Olhos de Pantera.
Essa série é voltada para o público adulto, por isso o romance é mais picante e sexy, a história no geral conta com vários elementos sobrenaturais, sendo que aos poucos somos apresentados a eles. Assim, nesse primeiro livro (Morto até o Anoitecer) nos deparamos com vampiros, telepatas e metamorfos, todos convivendo em um mundo no qual os vampiros acabaram de ganhar o direito legal de viver livremente e uma oportunidade de conviver “amigavelmente” com os humanos, já que para isso, foi criado o sangue sintético, uma espécie de sangue engarrafado criado em laboratório.
Mesmo assim, a presença dos vampiros meche com a população, as opiniões sobre a confiabilidade de se conviver com os “mortos-vivos” são diversas, surgem as/os “tietes” de vampiros (aqueles que vivem à procura de umas boas mordidas) e também os que são contra os vampiros e todos aqueles que se envolvem com eles (os anti-vampiros). O fato é que a maioria da população não consegue confiar nos vampiros, mas também, boa parte sente uma grande curiosidade sobre o mundo desses seres tão misteriosos.
No meio desses “problemas sociais” a garçonete/telepata Sookie Stackhouse se apaixona pelo vampiro Bill Compton, essa relação, gera conflitos, desconfianças e preconceitos perante a sociedade – Como se não bastasse os problemas e as diferenças pessoais que ambos enfrentam. Bill é um morto-vivo, não pode sair ao sol, não come nem bebe nada além de sangue, não pode ter filhos, não envelhece, e possui um lado sombrio que Sookie tenta não ver. Sookie tem um passado misterioso, um “Dom” único e certa ingenuidade que pode chegar a ser pavorosa. Para essa relação dar certo, ambos vão ter que abrir mão de muita coisa? Até onde esse amor pode aguentar?
Existem outros elementos importantes no contexto da história: O poder de ler mentes de Sookie, o interesse repentino que um vampiro superior e mais forte que Bill apresenta pelo dom e pelo sangue dela, a forte “atração ou paixão” que o chefe de Sookie possui por ela e os segredos que envolvem o passado dele, as misteriosas mortes que vem ocorrendo em Bon Temps, mortes de mulheres conhecidas de Sookie, mortes que, possuem um elemento chave em comum: Todas essas mulheres mantiveram de alguma forma, relações com vampiros e com o irmão de Sookie, o garanhão Jason.
Será que Sookie por estar envolvida com Bill corre perigo? Será que seu irmão está envolvido com esses assassinatos?

Para saber mais acessem:

^-^

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: “Morto até o anoitecer” (Charlaine Harris)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/11/resenha-morto-ate-o-anoitecer-charlaine.html

"Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros"

Sou fã incondicional da série "True Blood" da HBO, já vi as três temporadas e mal posso esperar por mais histórias com Sookie, Eric, Bill e etc.! Acredito que todos que acompanham ficaram passados com as revelações do ultimo episódio da 3ª temporada.

Enquanto essa 4ª temporada não vem, decidi começar a ler os livros, várias pessoas tinham me indicado falando que são ainda melhores que a série, mas eu ficava meio receosa de me decepcionar. Acontece que ao terminar de ler "Morto até o Anoitecer" primeiro livro da série “Southern Vampire Mysteries” (Sookie Stackhouse Novel), percebi que há várias diferenças entre o seriado e o livro, mas são boas, tornam a história ainda mais interessante, por mais que a série mostre muitas coisas, ver os detalhes no livro, através da visão de Sookie, de modo inteligente e as vezes engraçado, é muito bom! Ela não é tonta como algumas protagonistas de livros de vampiro (não citarei nomes, mas tenho certeza que todos lembram de alguns exemplos).

Mas vamos a história, Sookie é telepata e trabalha como garçonete em Bon Temps, cidade do interior de Louisiana. Ao conhecer Bill, o primeiro vampiro a aparecer na cidade depois que a existência da espécie foi exposta com a descoberta do sangue artificial (True Blood), ela acaba se apaixonando, principalmente pelo fato de não poder ouvir os pensamentos dele, o que a faz se sentir em paz.

“Eu o interrompi puxando suavemente a sua mão. Ergui-me e pousei meus lábios sobre seu rosto brilhante. Inalei seu odor, comum, mas um pouco salgado. Ele estava usando um pouquinho de colônia.
Senti-o estremecer. Ele abaixou a cabeça para que seus lábios tocassem os meus. Um momento depois, abri os braços para envolver seu pescoço. Seu beijo se intensificou, e eu abri meus lábios.
Nunca tinha sido beijada daquele jeito. A coisa continuou e continuou até que cheguei a achar que o mundo inteiro estava envolvido nesse beijo na boca do vampiro junto à minha. Eu sentia minha respiração se apressar, e comecei a desejar que mais coisas acontecessem”.

Acontecem várias coisas, são apresentados vários personagens secundários (que serão importantes em outros momentos), como Jason, Sam, Eric; mas o tema central desse livro são os assassinatos inexplicáveis que começaram a acontecer na cidade e que todos começam a desconfiar de Bill e qualquer outro de sua espécie, porque a maioria das vítimas já teve algum tipo de relação com vampiro.

Até ai, parece mais uma historinha de vampiros, mas não, True Blood é muito maior que isso e a cada livro ou temporada da série aparecem mais elementos sobrenaturais e personagens que dão outros rumos a trama. Até onde eu vi, tem de tudo: metamorfomagos, lobisomens, bruxas, deuses, fadas, e etc.

- Eu não sei muita coisa – confessei, minha voz quase inaudível.
- Não se preocupe. Porque sei muito.

Suas mãos começaram a me percorrer, tocando-me em lugares onde eu nunca fora tocada. Tive um choque com a surpresa, e depois abri-me completamente para ele.

Outro elemento que é marca registrada da série são as cenas calientes, que no livro, são um pouco mais sutis, porque mostra apenas o que acontece com a Sookie (na série acaba mostrando com quase todos os personagens, principalmente o Jason, irmão da Sookie, que pega geral), tendo mais detalhes da história e menos apelação.

Nem todos personagens que tem na primeira temporada da série, tem no livro, Tara por exemplo ainda não aparece. (O que deixa o livro mais atraente, livre de suas chatices e conflitos).

Enfim se você quer uma história com seres sobrenaturais, mistérios e muita sensualidade, “Morto até o anoitecer” é uma ótima escolha.

Vanessa Vieira 19/03/2011

Morto Até o Anoitecer_Charlaine Harris
O livro Morto Até o Anoitecer é o primeiro volume da saga As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, que deu origem ao famoso seriado de TV True Blood. A trama nos fala sobre vampiros, que convivem com os humanos, lado a lado, e que consomem um sangue sintético feito em laboratório chamado True Blood. Como em toda convivência, esse relacionamento entre vampiros e humanos tem as suas desavenças, já que alguns vampiros preferem se alimentar do sangue de seres vivos ao invés do True Blood, e por parte dos humanos também, que nutrem um preconceito contra as criaturas da noite.

A história gira em torno da garçonete Sookie Stackhouse, uma moça de 25 anos que é telepata e sempre teve fixação por vampiros. Sua vida muda de figura, quando surge na cidade de Bon Temps o vampiro Bill Compton e conquista o seu coração. Esse relacionamento é intenso e causa muito tumulto, rendendo muito erotismo e detalhes picantes nesse enredo de Charlaine Harris.

Bon Temps é aterrorizada por um serial killer que assassina mulheres que tiveram ou tem relacionamentos com vampiros e o principal suspeito desse crime é Jason Stackhouse, irmão de Sookie, um rapaz com uma fama de mulherengo e totalmente volúvel. Sookie luta para provar as autoridades locais que Jason é inocente, sem saber que a sua vida corre um grande perigo e que ela pode ser o próximo alvo. A trama é viciante e tem vários personagens que dão um charme na história como o vampiro Eric, lindo e sensual, e o metamorfo Sam Merlotte, que morre de amores por Sookie.

A escrita da autora é prazerosa e sedutora, permitindo que o leitor mergulhe inteiramente na trama. A temática sobre vampiros conviverem entre seres humanos, apesar de ser algo sobrenatural, flue como algo normal e corriqueiro e vale a pena conferir!

Maurício 01/11/2010

História doce de vampiros
Os filhos de cães e aberrações sempre representaram o primitivismo e a perversão. São a projeção da nossa parte monstro, egocêntrica e perversa. O livro mostra a humanização dos bichos em função da banalização da própria vida sem regras e cheia de enxofre. Mas é de um jeito muito romântico, cabaço, tedioso. Desisti da leitura.

Paula 10/08/2010

Diferente
Está ai um livro totalmente diferente sobre vampiros, pelo menos dentro do que li até hoje. Neste livro, vampiro é uma pessoa que foi infectada por um vírus e circulam livremente entre as pessoas, bebem sangue sintético, mas morrem ao se exporem ao sol ou com estaca e dormem em caixões, como os velhos vampiros que conhecemos... Uma garçonete telepata e um misterioso chefe, que nutre uma paixão secreta por sua funcionária. Como toda a história, tem os bons e os maus, tornando a leitura misteriosa até o final. Fora o romance do vampiro Bill e a garçonete.

Delirium 12/04/2010

Abandonei
Só pra esclarecer: abandonei pq pintaram coisas mais legais e mais importantes e urgentes para ler no momento, mas retornarei a leitura assim q possível, pois o livro é interessante sim. E a série está seguindo de maneira bem fiel ao mesmo. =D

Marisjac 10/02/2010

Bill e Sookie!
No começo ele é toda demente, não me impreciona ele ter feito fuleragem com ela!
Mas, o amor é tronxo. Não iria ser diferente não para uma telepata!
"O que é você?"
ahhhhhhhhhhhh
Como se o vampiro não soubesse!