Namoro entre livros

Namoro entre livros Lucio Boechat

Resenhas - Namoro entre livros

Mila 13/08/2020

Alô, Alô, Porto Alegre!
Eu aluguei esse livro quando estudava no senac, e eu achei muito fofinho. O autor é gaúcho e o livro se passa em Porto Alegre, muitas vezes ele cita lugares conhecidos e autores brasileiros. Não me lembro muito da história, faz um tempinho que eu li, mas lembro de ter gostado.

Lisi Olsen 26/05/2021

Seduzido pelos ouvidos..
Lucas está iniciando sua vida adulta, passando pelos dilemas da fase da adolescência como vestibulares e amores. Uma viagem de formatura muda sua perspectiva sobre alguns fantasmas e encontra outros novos. Algumas perdas e desavenças familiares deixam cicatrizes. E assim, a leitura permanece como a sua principal arquirrival. Mas como fugir dos livros se em sua casa há uma Biblioteca cheia deles? E se ele tem uma queda, bem grande, por uma garota super hiper mega intelectual?
Será que Carol poderá mudar essa visão sobre leitura?
E o primeiro amor de Lucas pode ajudá-lo a enfrentar esses fantasmas?
E a sua relação com o pai poderia melhorar?
Lucas irá aprender que nos livros poderá encontrar muitas respostas, mas que somente ele pode colocá-las em prática e Carpe diem.
Um livro engraçado, com personagens bem reais, vivendo dilemas reais, sem esquecer de um pouco de fantasia. Uma narrativa repleta de referências a literatura e a Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul. Vale a pena embarcar nesse barco e sair velejando pelas ondas da poesia...

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Larissa3718 23/02/2022

namoro entre livros
mostra como personagens importantes da história, literatura, ciência, podem te inspirar e te empoderar, sem ter medo de ser seu verdadeiro eu. E a importância da leitura.
Protagonista que odeia ler e sempre se apaixona por menina apaixonada por livros, depois de uma delas ter passado por uma possessão de um espírito leitor em uma biblioteca, e agora precisa ler para conquistar a outra.

Elza 11/08/2022

Gostei, apesar da informalidade ( com algumas palavras que eu particularmente não vejo muito em livros como guria, na verdade eu até estranhei no início ), o final foi minha parte favorita: romântico e reflexissivo, além de ter algumas informações extras em letra menor.
O que eu não gostei foi a mudança repentina dos personagens.
Indico para quem está começando ou gosta de livros com linguagem mais cotidiana.

Elani Araújo 26/04/2023

Romance infantojuvenil gostosinho mas...
Não se engane pela capa... os dois personagens não são exatamente apaixonados por livros, na verdade as meninas que são, o rapaz acaba que para conquistar uma delas, acaba se entregando a leitura e claro, adorando. Através do livro conhecemos ou revisitamos algumas obras importantes da literatura mundial e brasileira, isso foi bem legal. No mais, é um romance adolescente no qual o primeiro casal não acontece, não dá certo e o segundo acontece mas de uma forma mais madura. O texto contém bem fala dos jovens então crianças não devem ter contato até virarem jovens tbm.