Um Garoto Consumista na Roça

Um Garoto Consumista na Roça Júlio Emílio Braz

Resenhas - Um Garoto Consumista na Roça

Why.tatis 02/03/2024

Meu irmão tinha lido para trabalho aí eu peguei para ler só por diversão mesmo kakaka ele é bem simplezinho, mais é muito bom

Bianca 04/05/2023

Li por causa da escola
Bom eu gostei bastante do livro, achei que trouxe vários ensinamentos sobre a vida para nós, é simplesmente uma coisa que muitos adolescentes estão passando, de serem muito consumistas, e esse é um erro que a maioria acaba cometendo ( eu mesmo?), pois hoje em dia tudo é sobre status social. Sendo bem sincera, ninguém está ligando pra vida de ninguém, ninguém se importa se vc é rico ou tem muitas roupas de marcas, por exemplo isso não adiantou muito lá em bom Jesus, o menino simplesmente levou muitas coisas desnecessárias, e na primeira oportunidade ele falava que era de marca.

Naty.y 13/04/2023

Um Garoto consumista na roça
A história se trata de um garoto, chamado Tino, que viaja com o seu pai para uma cidade chamada Bom Jesus de Camanducaia, no interior de Minas.

O livro retrata problemas como, separação dos pais, consumismo, bullying e problemas familiares.

Tino é super consumista, gosta de usar roupas de marca e produtos de grife. Por ele ser um garoto da cidade grande, ele não está nem um pouco acostumado com o meio rural e com a natureza, foi difícil se adaptar aquele novo ambiente.

O garoto enfrentou várias situações difíceis naquele novo ambiente, ele teve que enfrentar a natureza e encarar algo que não estava acostumado.

Mesmo tendo passado por apuros, Tino desfrutou da vida na natureza, sem aparelhos eletrônicos e sem a grande correria que é a cidade, e descobre que a natureza não é tão ruim quanto ele pensava.
___________________________________

Gostei muito do livro, é um livro curto e mais destinado ao público infanto-juvenil. É divertido, leve e a narração é bem descontraída.
?????

Manucastroo 29/03/2023

Li o livro como paradidático do colégio. Não vou mentir que eu esperava menos. O livro aborda um menino que tem manias de consumismo urbano e sai de férias para a roça, onde ninguém é assim.

Julia 27/01/2023

É um livro infanto-juvenil, se eu não me engano.. li ele quando era mais nova e na época eu gostei. Pelo que me lembro tem uma lição de moral nele, sobre o valor das coisas matérias e o valor da vida em geral

Lore.Petraccone 11/01/2022

Fora consumismo
Recomendaria este livro, pois faz refletir sobre a questão de que não devemos ser consumistas e é uma estória cheia de aventuras e partes bem engraçadas.

Jp_mezes 24/06/2021

O garoto consumista na roça
É um livro mais voltado pra o público infantil, levando em conta isso, ele aborda assuntos que cada vez mais são comuns e que estão virando um problema: Separação dos pais, consumismo e ?bullying?. A linguagem leve e objetiva te faz refletir essas questões e apreciar a simplicidade da vida. Como é pra criança não faz um reflexão tão filosófica, mas da pra te fazer pensar um pouco nessas questões. Indico para quem quer começar a ler ou está na ressaca literária

Iza 12/06/2021

Tive que ler com minha priminha para um trabalho de escola dela e achei super interessante pra galerinha infanto juvenil.

euamoler 29/04/2021

Um garoto consumista na roça
Bommmm diaa!!!! Hoje, a resenha é sobre Um garoto consumista na roça.

Amei esse livro, pois ele nos ensina a não sermos consumistas ao extremo.

Tino é um garoto consumista, que mora na cidade grande, gosta da comodidade e do conforto. Seus pais são separados. Sua mãe arruma um namorado e decide que vai viajar com ele nas férias.
Tino era um empecilho no caminho pois nessas férias, ela teria de ficar com o filho.
Logo a mãe de Tino e o namorado começaram a bolar planos para deixar o garoto em algum lugar, mas no fim Caio o pai de Tino, acabou pegando ele nas férias.
O menino odiou a idéia porque no fim das contas ele iria para Bom Jesus de Camanducaia em Minas, aonde ele pensava que era o terror, com bicho, poeira, natureza selvagem, cobras e fedor de cocô de bicho. Mas o que ele não sabe é que esse lugar tem muito a oferecer!

Esse livro é do Júlio Emílio Braz

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!!!

Gugab 19/11/2020

Uma história simples que nos traz ensinamentos
O livro conta a história de Tino um pré-adolescente da cidade grande que vai ter que passar as férias na roça dos seus avós junto com seu pai porquê sua mãe vai viajar com o namorado.
A história aborda temas como a importância da família, também nos faz enxergar que não somos os únicos que tem problemas e que nós valemos o que somos e não o que temos ou podemos ter. Isso pode ser trago ao cenário atual, nós não valemos o tanto de seguidores ou curtidas que temos, isso pode até fazer parte de nós mas não nós representa por inteiro.

"Problema do nosso século.
As pessoas estão concentradas demais em seus problemas e interesses. Vivem como se não houvesse amanhã, não olham o mundo a sua volta."

O livro tem uma linguagem simples, uma leitura fluida e capítulos pequenos com algumas ilustrações, esse é aquele tipo de livro que se lê em um dia. Esse livro é recomendável a qualquer pessoa e mesmo que não seja uma história incrível é uma história muito boa e que todos deveriam conhecer.

"Qual é o segredo da felicidade?
Não pensar só em você.
É o seu segredo e também o de todos.
Ah é...
Mas é bem difícil perceber isso."

Matt 06/06/2014

O que achei sinceramente
Vou ser muito sincero, sei que alguns falarão que eu só deveria escrever se gostei de fato do livro, mas eu posso falar que não gostei, não posso?
Não gostei do livro, a história é apenas uma história infantil e eu particularmente achei chata, tive que ler para a escola, não foi nada interessante e me arrependi de ter gastado trinta reais que poderia ter investido em outro livro. Me desculpe, mas essa é minha opinião, nota mínima para esse.