Conversando com Deus - Livro I

Conversando com Deus - Livro I Neale Donald Walsch

Resenhas - Conversando com Deus - Livro I

1 | 2 | 3 | 4

Bê :) 06/03/2024

Tantas passagens e mensagens que tocam a alma
Um livro muito bom e de linguagem simples. É um bom jeito de se conectar com a espiritualidade e entender um pouco melhor o nosso papel nessa jornada terrena.

tainacarolino 21/02/2024

- o livro conversando com Deus foi uma leitura que me atravessou de diversas maneiras. a simplicidade das conversas entre o escritor e o divino/Deus me fez repensar e questionar o significado mais profundo da vida. as mensagens de amor, perdão e compaixão tocaram partes da minha alma que eu nem sabia que existiam. cada palavra parecia ser um lembrete gentil de que há algo maior nos guiando, mesmo nos momentos mais difíceis. ?

Suely.Fernandes 11/01/2024

Resumo: É
Um dos livros mais extraordinários que já li, se não o mais! Uma perfeição do começo ao fim, tudo de que eu realmente acredito.
Me senti acolhida, compreendida e o tempo todo sentindo essa verdade absoluta. O autor trás um diálogo muito claro com Deus e acredito que poucos captarão a verdadeira mensagem.
A questão é: questione, não aceite e concorde com tudo que lhe foi imposto como verdade. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia", já dizia William Shakespeare.
Sem mais, porque o livro é mais sobre sentir do que falar! Muito maravilhoso e surpreendente.
Recomendo à todos que têm a mente aberta e que estão em busca de conhecimento.

PS.: Digno de releitura sempre!

Nadja Maria 30/12/2023

Um dos melhores livros que já li!
Esse é o primeiro de uma série de livros Conversando com Deus! Eu estou impactada , feliz e reflexiva com esse livro, marquei tanta coisa, e sei que lerei em outro momento mas já marcou meu coração!

Dani 12/12/2023

Conversando com Deus
Esse livro foi escrito como uma suposta conversa de Deus com um homem. Gostei bastante de algumas reflexões, coisas que te fazem pensar e fazem sentido na vida. Mas muitos pontos são contraditórios a Bíblia. Quem pensa que é algo que tem a ver com a religião, equivoca-se. Achei um pouco repetitivo em algumas partes, mas aconselho a leitura.

Carla.Parreira 15/10/2023

Conversando com Deus
O sentimento é a linguagem da alma. Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela. Às vezes é difícil descobrir os sentimentos - e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. As palavras podem ajudá-lo a entender algo. A experiência lhe permite saber. No entanto, há algumas coisas que você não pode experimentar. Por isso, Eu lhe permiti outros meios de saber. E estes se chamam sentimentos. E também pensamentos. O desafio é o discernimento. A dificuldade é saber a diferença entre as mensagens de Deus e os dados de outras fontes. Isso é uma simples questão de aplicar uma regra básica: O que vem de Mim é sempre seu Pensamento Mais Elevado, sua Palavra Mais Clara, seu Sentimento Mais Nobre. Todo o restante vem de outra fonte. O Pensamento Mais Elevado é sempre aquele que é alegre. A Palavra Mais Clara é sempre aquela que é verdadeira. O Sentimento Mais Nobre é sempre aquele a que chamam de amor. Alegria, verdade, amor. Os três são intercambiáveis, e um sempre leva ao outro. Não importa em que ordem isso ocorre. Deus não revela a Si Próprio através de observação externa, mas através de experiência interna. A gratidão é a afirmação mais convincente para Deus; uma afirmação de que mesmo antes de você pedir, Eu atendi o seu pedido. Então, nunca suplique. Agradeça. A gratidão não pode ser usada como um meio de manipular Deus ou de enganar o universo. Você não pode mentir para si mesmo. Sua mente conhece a sinceridade de seus pensamentos. Se você disser "obrigado, Senhor, por tais e tais dádivas", e o tempo todo estiver muito claro em sua mente que essas dádivas não existem em sua realidade atual, não poderá esperar que Deus veja isso menos claro do que você, e o produza para você. Deus sabe o que você sabe, e o que você sabe é o que aparece como sua realidade. Através da fé você pode ser sinceramente grato por algo que sabe que ainda não tem. Quando é dito que uma prece não foi atendida, o que de fato aconteceu foi que o pensamento, a palavra ou o sentimento mais fervoroso tornou-se mecânico. Se você pensa que Deus é um ser onipotente que ouve todas as preces, diz "sim" para algumas, "não" para outras e "talvez, mas não agora" para o restante, está enganado. Seguindo que regras Ele decidiria? Se você pensa que Deus é o criador e direcionador de todas as coisas em sua vida, está enganado. Deus é o observador, não o criador. E Ele está pronto para ajudá-lo a viver, mas não do modo que você poderia esperar. Não é função de Deus criar, ou não criar, as situações ou funções de sua vida. Deus criou você à Sua imagem e semelhança. Você criou o resto, através do poder que Ele lhe deu. Deus criou o processo da vida e a própria vida como você os conhece. Contudo, deu-lhe o livre-arbítrio, para fazer dela o que quiser. Neste sentido, seu desejo para si mesmo é o desejo de Deus para você. Vocês projetaram o papel de "pai" em Deus, e por esse motivo imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune, baseado em como Ele se sente em relação ao que fizeram. Mas essa é uma visão simplista de Deus, baseada em sua mitologia. Não tem nada a ver com Quem Eu Sou. Tendo assim criado todo um sistema de pensamento sobre Deus baseado na experiência humana, em vez de nas verdades espirituais, vocês imaginam toda uma realidade a respeito do amor. É uma realidade baseada no medo, na ideia de um Deus temível e vingativo. O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere. O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura. Todos os pensamentos e atos e todas as palavras humanas se baseiam em uma dessas emoções. Vocês não têm escolha em relação a isso, porque nada mais há a escolher. Mas têm livre-arbítrio para decidir qual dessas escolher. Vocês aprenderam a viver com medo. Ouviram falar sobre a sobrevivência do mais hábil, a vitória do mais forte e o sucesso do mais esperto. E por isso tentam ser os mais hábeis, os mais fortes e os mais espertos - de um modo ou outro - e caso se vejam como algo menos do que isso em qualquer situação, temerão a perda, porque lhes disseram que ser menos é ser perdedor. E então é claro que escolhem a ação que o medo justifica, porque foi isso que aprenderam. Contudo, Eu lhes ensino isto: quando escolherem a ação que o amor justifica, farão mais do que sobreviver, vencer e ser bem-sucedidos. Experimentarão a glória suprema de Quem Realmente São, e quem podem ser. Se em algum momento você experimentar a sua glória suprema, nesse instante imaginará uma glória ainda maior a atingir. Quanto mais você é, mais pode tornar-se, e quanto mais você se torna, mais ainda pode ser. É desejo de sua alma transformar o seu melhor conceito sobre si mesmo em sua melhor experiência. Enquanto o conceito não se torna experiência, tudo que há é especulação. Eu especulo a respeito de Mim Mesmo há muito tempo. Há mais tempo do que Eu e você juntos poderíamos nos lembrar, do que a idade deste universo multiplicada por dois. Então você vê o quanto é nova a Minha experiência de Mim Mesmo. As pessoas que acreditam que Deus é Tudo Que É e Tudo Que Não É são aquelas cuja compreensão é correta. Criando o que é "aqui" e o que é "lá", Deus tornou possível conhecer a Si Mesmo. No momento dessa grande explosão interior, criou a relatividade - a maior dádiva que Ele já deu a Si Mesmo. Portanto, o relacionamento é a maior Dádiva que Ele já deu a vocês, um ponto a ser discutido detalhadamente mais tarde. Deus sabia que para o amor existir - e conhecer-se como amor puro - seu exato oposto também tinha de existir. Por isso, Ele criou voluntariamente a grande polaridade, o oposto absoluto do amor - tudo que o amor não é - o que agora é chamado de medo. No momento em que o medo existiu, o amor pôde existir como algo que podia ser experimentado. Meu objetivo ao criá-los, Meus filhos espirituais, foi conhecer a Mim Mesmo como Deus. Só posso fazer isso através de vocês. Portanto, pode-se dizer (como foi dito muitas vezes) que o Meu objetivo é que vocês se conheçam como Eu. Seguindo a lógica primária, vocês só podem experimentar a si mesmos como o que são quando se deparam com o que não são. É essa a finalidade da teoria da relatividade, e de toda a vida física. É de acordo com os que não são que vocês se definem. Ao entrarem no universo físico, renunciaram à lembrança de si mesmos. Isso lhes permite escolher ser Quem São, em vez de apenas, por assim dizer, acordar no castelo. É no ato de escolher ser - em vez de simplesmente serlhes dito que são - uma parte de Deus, que vocês se experimentam como sendo por livre escolha, o que é, por definição, Deus. Contudo, como podem ter uma escolha em relação a algo para o que não há escolha? Vocês não podem não ser Meus filhos, por mais que tentem - mas podem esquecer. É por isso que o ato de reincorporar-se ao todo, de voltar para Deus, é chamado de lembrança. Vocês de fato escolhem lembrar Quem Realmente São, ou unir-se às suas várias partes para experimentar o seu todo, ou seja, Tudo de Mim. Uma coisa não pode existir sem o seu oposto, exceto na esfera do absoluto. Porém, essa esfera não foi suficiente para vocês ou para Mim. Eu existia lá, na eternidade, que é de onde vocês também vieram. No absoluto não existe experiência, há apenas conhecimento. O conhecimento é um estado divino, mas a maior alegria está em ser. Só se consegue ser depois da experiência. A evolução é esta: conhecimento, experiência, ser. Essa é a Santíssima Trindade, que é Deus. Deus-Pai é conhecimento, o pai de todo o saber, o criador de todas as experiências, porque não se pode experimentar aquilo que não se conhece. Deus-Filho é experiência, a encarnação de tudo que o Pai sabe sobre Ele Mesmo, porque não se pode ser o que não se experimentou. Deus-Espírito Santo é ser, a desencarnação de tudo que o Filho experimentou Dele Mesmo; o simples e belo ato de ser, possível apenas através da lembrança do conhecimento e da experiência. Esse simples ato de ser é beatitude celeste. É um estado de Deus, depois de conhecer e experimentar a Ele Mesmo. É aquilo pelo que Deus ansiou no início. A doença e o mal-estar são os opostos da saúde e do bem-estar, e se manifestam em sua realidade obedecendo às suas ordens. Vocês não podem adoecer sem provocar a doença em algum nível, e podem ficar sadios de novo em um instante simplesmente decidindo por isso. As grandes desilusões pessoais são reações escolhidas, e as calamidades mundiais são o resultado da consciência mundial. Porque toda a vida existe como um instrumento de sua própria criação, e todos os seus eventos meramente se apresentam como oportunidades para você decidir e ser Quem É. Isso é verdadeiro para todas as almas, e portanto você vê que não há vítimas no universo, apenas criadores. Todos os Mestres que nasceram neste planeta sabiam disso. É por esse motivo que nenhum deles se imaginava vitimizado, embora muitos literalmente tenham sido crucificados. Todas as situações são uma dádiva, e cada experiência é um tesouro oculto. O modo de diminuir o sofrimento que você associa às experiências e ocorrências terrenas - tanto as suas como as das outras pessoas - é mudar o modo de vê-las. Você não pode mudar o evento exterior (porque foi criado por todos vocês, e não é suficientemente maduro em sua consciência para alterar individualmente o que foi criado coletivamente), por isso deve mudar a experiência interior. Esse é o caminho para o completo controle na vida. Nada é em si doloroso. O sofrimento resulta do pensamento errôneo. É um erro no modo de pensar. O sofrimento resulta de um julgamento que você fez sobre uma coisa. Elimine o julgamento e o sofrimento desaparecerá. O pecado original ocorre quando o seu primeiro pensamento sobre alguma situação é errôneo. O erro é então cometido muitas vezes, sempre que você tem um segundo ou terceiro pensamento em relação a ela. Contudo, até mesmo o termo "pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado. Uma coisa só é certa ou errada porque você diz que é. Não é certa ou errada intrinsecamente. Bendiga tudo, porque tudo é criação de Deus, através da vida, que é a Sua mais importante criação. O inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não experimentá-los. É ser menos. Viver o céu na Terra é o objetivo da sua alma - realizar-se enquanto ainda está no corpo; tornar-se a encarnação de tudo que realmente é. Esse é o Meu plano, o Meu ideal: realizar a Mim Mesmo através de você: transformar o conceito em experiência; conhecer o Meu Eu experimentalmente. As leis do Universo foram estabelecidas por Mim. São leis perfeitas, que proporcionam um perfeito funcionamento da matéria. Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter. A emoção é a força que atrai. Você experimentará aquilo que teme ou ama muito. Emoção é energia em atividade. Quando você ativa energia, cria efeito. Se ativar energia suficiente, criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada. Se você manipular energia de tempo o suficiente de um determinado modo, obterá matéria. Todos os Mestres conhecem essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda vida. O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca. Deixa a sua essência e a sua mente no universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento é eterno. Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade. Energia similar atrai energia similar - formando (para usar palavras simples) ?massas? de energia do tipo similar. Quando ?massas? suficientes de energia similar se encontram, "grudam" umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia. Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo - a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada. Toda matéria negativa formada pelo medo pode ser desintegrada através da energia sublime do amor. Os Mestres são aqueles que escolheram apenas o amor. Em todas as situações e em todos os momentos. Mesmo quando estavam sendo mortos, amavam seus assassinos. Mesmo quando estavam sendo perseguidos, amavam seus opressores. É muito difícil para vocês entenderem isso, mais ainda imitar. Mas é o que todos os Mestres sempre fizeram. Pergunte-Me tudo. Tudo. Eu encontrarei um modo de responder-lhe. Usarei todo o universo para isso. Portanto, fique alerta; este livro está longe de ser o Meu único instrumento. Você pode fazer uma pergunta e depois colocá-lo de lado. Mas observe. Esteja atento. A letra da próxima canção que ouvir. As informações no próximo artigo que ler. O roteiro do próximo filme que assistir. As palavras da próxima pessoa que encontrar. Ou o murmúrio do próximo rio, do oceano ou da brisa que acariciar os seus ouvidos - todos esses instrumentos são Meus; todos esses caminhos estão abertos para Mim. Eu lhe falarei e você Me ouvirá. Eu o procurarei e você Me chamará. Então Eu lhe mostrarei que sempre estive presente. Sempre. Você não pode criar coisa alguma - um pensamento, um objeto, um evento, uma experiência de qualquer tipo - que não seja parte do plano divino. Porque o Meu plano é que você crie tudo que quiser. Nessa liberdade está a experiência de Deus ser Deus - e esta é a experiência para a qual Eu o criei. Eu não amo o quente mais do que o frio, o alto mais do que o baixo, a esquerda mais do que a direita. Tudo isso é relativo, parte daquilo que é. Eu não amo o "bem" mais do que o "mal". Suas ideias sobre o certo e o errado são apenas isso - ideias. São os pensamentos que criam e determinam Quem Você É. Haveria apenas um motivo para mudar qualquer um deles: você não estar feliz com Quem é. Se o pecado existisse, seria isso: permitir a si mesmo tornar-se o que é a partir da experiência dos outros. Esse é o "pecado" que todos vocês cometeram. Não esperam as suas próprias experiências, aceitam a experiência dos outros como evangelho (literalmente) e então, quando têm pela primeira vez a experiência verdadeira, sobrepõem a ela o que pensam que já sabem. Se não fizessem isso, talvez tivessem experiências totalmente diferentes - que poderiam ir contra o que lhes ensinaram seus primeiros mestres e suas outras fontes. Na maioria das vezes, vocês não querem ir contra o que lhes ensinaram seus pais, suas escolas, religiões, tradições e todos os escritos sagrados - por isso negam as suas próprias experiências a favor do que lhes disseram para pensar. O desejo é o começo de toda criação. É o primeiro pensamento, um sentimento profundo dentro da alma. É Deus escolhendo o que criar a seguir. E qual é o desejo de Deus? Eu desejo primeiro saber e experimentar Quem Sou, em toda plenitude - para conhecer Quem Realmente Sou. Antes de criar você - e tudo o que há no universo - era impossível compreender isso. Em segundo, Eu desejo que vocês saibam e experimentem Quem Realmente São, através do poder que lhes dei de criar e experimentar a si mesmos do modo que escolherem. Em terceiro, Eu desejo que todo o processo da vida seja uma experiência de alegria constante, criação contínua, desenvolvimento incessante e satisfação plena em todos os momentos. Eu criei um sistema perfeito por meio do qual esses desejos podem ser realizados, e estão sendo realizados agora. A única diferença entre vocês e Eu é que Eu sei disso. No momento de sua conscientização total (que poderia ocorrer a qualquer tempo), vocês também se sentirão como Eu sempre me sinto. Serão totalmente felizes, amorosos, compreensivos, glorificados e gratos. Estas são as Cinco Atitudes de Deus. Se pode dizer ao mundo sem hesitação quem você é e no que acredita, está feliz consigo mesmo. Você é um ser triplo. É formado por corpo, mente e espírito. Também poderia chamá-los de físico, não-físico e metafísico. Isso é a Santíssima Trindade, e tem sido chamado por muitos nomes. O que você é, Eu sou. Eu me manifesto como Três-em-Um. Alguns de seus teólogos têm chamado isso de Pai, Filho e Espírito Santo. Seus psiquiatras reconheceram esse triunvirato e o chamaram de consciente, subconsciente e superconsciente. Seus filósofos o chamaram de id, ego e superego. A ciência chama essa energia de matéria e antimatéria. Os poetas falam em mente, coração e alma. Seu tempo é dividido em passado, presente e futuro. O espaço é igualmente dividido em três: aqui, lá e o espaço no meio. Esses três aspectos da vida, na verdade, são três energias. Você poderia chamá-las de pensamento, palavra e ação. Todos os três juntos produzem um resultado - que em sua língua e interpretação é chamado de um sentimento, ou uma experiência. O começo é Deus. O fim é a ação. Ação é Deus criando - ou Deus experimentado. Seu pensamento em relação a si mesmo é que não é suficientemente bom, admirável ou puro para ser uma parte de Deus, ter uma parceria com Ele. Você negou durante tanto tempo Quem É que acabou se esquecendo. Isso não ocorreu por acaso. Tudo é parte do plano divino porque você não poderia afirmar, criar e experimentar Quem É se já o fosse. Primeiro era preciso renunciar à sua ligação Comigo (negá-la, esquecê-la) para experimentá-la plenamente, criando-a inteiramente - fazendo-a surgir. Eu lhe digo que tudo que você vê em seu mundo é o resultado de sua ideia em relação a ele. Você quer que a sua vida realmente melhore? Então mude a sua ideia em relação a ela e a você. Pense, fale e aja como o Deus que Você é. Sua primeira natureza é amar incondicionalmente. A segunda é escolher manifestar conscientemente a sua primeira e verdadeira natureza. Você quer que a sua vida melhore? Comece imediatamente a imaginála do modo que quer que seja - e assimile essa ideia. Examine todos os pensamentos, palavras e atos que não condizem com ela, e rejeite-os. Quando você tiver um pensamento que não condiz com a sua visão mais elevada, troque-o imediatamente por outro. Quando fizer algo que não corresponde à sua melhor intenção, decida que é a última vez que o faz. E se puder, retifique o seu erro com quem quer que tenha sido envolvido. Não estou falando sobre ignorar o problema, ou fingir que não existe. Estou falando sobre dar-se conta da situação e depois dizer a sua verdade mais elevada em relação a ela. A primeira verdade a saber sobre o universo é que nenhuma condição é "boa" ou "má". Apenas é. Por isso, pare de fazer julgamentos de valor. A segunda verdade é que todas as condições são temporárias. Nada dentro da relatividade da matéria é imutável, nada permanece estático. O modo como uma situação muda depende de você. Faça o que a sua alma quer. O que a alma busca é o sentimento mais nobre de amor que você possa imaginar. Esse é o seu desejo, o seu objetivo. A alma busca o sentimento. O sentimento mais nobre é a experiência de união com Tudo Que É. É o sentimento do amor perfeito. Da mesma forma, o amor não é a ausência de uma emoção (raiva, luxúria, inveja, cobiça). É a soma de todos os sentimentos que existem. O amor é tudo. Portanto, para a alma experimentar o amor perfeito, deve experimentar todos os sentimentos humanos. Como algo que Eu não compreendo pode despertar a Minha compaixão? Como algo que Eu nunca experimentei pode merecer o Meu perdão? Então nós dois percebemos a simplicidade e a magnitude da jornada da alma. Finalmente compreendemos o seu objetivo: O objetivo da alma humana é experimentar tudo isso - para poder ser tudo. Como é possível ser superior sem nunca ter sido inferior, esquerda sem nunca ter sido direita, sensível sem nunca ter sido insensível, boa se isso nega o mal? Obviamente a alma não pode escolher ser alguma coisa se não há o que escolher. Para a alma experimentar a sua grandeza, deve saber o que é grandeza. Não pode saber o que é se só há grandeza. E então a alma percebe que a grandeza existe apenas no espaço do que não é grandioso. Por isso, nunca condena o que não é grandioso, mas o bendiz - vendo nisso uma parte de si mesma que deve existir para que outra parte possa manifestar-se. É claro que a função da alma é fazê-lo escolher a grandeza, o melhor de Quem Você É, sem condenar o que não escolhe. Essa é uma tarefa difícil, que se prolonga por muitas vidas, porque você tende a julgar, a considerar uma atitude "certa" ou "errada", ou "insuficiente", em vez de bendizer o que não escolhe. Você faz pior do que condenar - tenta destruir o que não escolhe. Se há uma pessoa ou uma situação com que não concorda, você a critica. Se há uma religião que vai contra a sua, considera-a errada. Se há um pensamento que contradiz o seu, ridiculariza-o. Se há uma ideia diferente da sua, rejeita-a. Você comete um erro, porque cria apenas metade de um universo. E não consegue ao menos entender a sua metade quando rejeita imediatamente a outra. A purificação é o processo de aceitar tudo, e depois escolher o melhor. A vida é uma criação, não uma descoberta. Pensar, falar e fazer algo em que você realmente não acredita é impossível. Por isso, o processo de criação deve incluir crença, ou conhecimento. Isso é fé absoluta. Está além da esperança. Portanto, a parte ativa da criação sempre inclui o conhecimento. É uma clareza total, uma certeza absoluta, uma aceitação completa da realidade de algo. Esse ponto de conhecimento é de intensa e incrível gratidão. É uma gratidão antecipada. E talvez seja a verdade mais importante para a criação: ser grato antecipadamente por ela. Tê-la como certa não só é justificado, como também incentivado. É o sinal claro da mestria. Todos os Mestres sabem antecipadamente que o ato foi realizado. Aprecie e louve tudo que você cria e já criou. Rejeitar qualquer parte da criação é rejeitar uma parte de si mesmo. Se houver algum aspecto da criação de que você não gosta, louve-o e simplesmente mude-o. Escolha novamente. Faça surgir uma nova realidade. Tenha um novo pensamento. Diga uma nova palavra. Faça uma escolha nova. Faça-a magnificamente e o restante do mundo o seguirá. Pense no que quer ser, fazer e ter. Pense com frequência sobre isso, até ter tudo muito claro em sua mente. Então não pense em mais nada. Não imagine outras possibilidades. Tire os pensamentos negativos de sua mente. Livre-se de todo pessimismo e de todas as dúvidas. Rejeite todos os medos. Discipline a sua mente para fixar-se no pensamento criativo original. Quando os seus pensamentos forem claros e constantes, comece a falar deles como verdades. Repita-os em voz alta. Use a grande afirmação que faz surgir o poder criativo: Eu sou. Diga isso para as outras pessoas. "Eu sou" é a afirmação criativa mais forte do universo. Tudo que você pensa ou diz depois das palavras "Eu sou" o faz ter essas experiências. Não há outro modo do universo saber como funcionar. Não conhece outro caminho a seguir. O universo reage a "Eu sou" como o faria um gênio em uma lâmpada mágica. Quando você se der conta de que está tendo pensamentos negativos - pensamentos que negam a sua ideia mais elevada sobre alguma coisa - pense novamente! Quero que faça isso, literalmente. Se você pensar que está deprimido, em apuros, e não puder advir nada de bom disso, pense novamente. Se pensar que o mundo é um lugar ruim, cheio de situações ruins, pense novamente. Se achar que a sua vida está sendo perdida, e tiver a impressão de que nunca poderá recuperá-la, pense novamente. Você pode aprender a fazer isso. (Veja como aprendeu bem a não fazê-lo!). A ironia é que a maioria das pessoas pensa que tem de sair de onde está para chegar onde quer. E então essas pessoas saem do céu para ir para o céu - e passam pelo inferno. A iluminação é o conhecimento de que não há para onde ir, nada a fazer e ninguém em quem se transformar, exceto exatamente quem é neste momento. Sua jornada não leva a parte alguma. O céu - como você o chama - não está em outro lugar. Está aqui, agora. Viver sem expectativas - sem necessidade de resultados específicos - é liberdade, santidade. É como Eu vivo. A expectativa é a maior fonte de infelicidade do homem. É o que o separa de Deus. Quando Deus (ou Deus-em-você) tem uma atitude amorosa, Ele se realiza, e não precisa de mais nada. Não há nada de assustador na vida, se você não se preocupar com os resultados. Minha recompensa - o pagamento que você recebe quando "trabalha" para mim ? fornece muito mais do que conforto espiritual. Você também pode ter conforto material. No entanto, a parte irônica de tudo isso é que, quando você experimenta o tipo de conforto espiritual que o Meu pagamento proporciona, a última coisa com que se preocupará é o conforto material. Você não se preocupará mais nem mesmo com o conforto material dos membros da sua família; porque quando atingir um nível de consciência de Deus compreenderá que não é responsável por nenhuma outra alma humana, e que embora seja louvável desejar que todas as almas vivam confortavelmente, cada uma delas deve escolher, está escolhendo, o seu próprio destino neste momento. Minha lei é de causa e efeito, não de Veremos. Você pode ter tudo que escolher. Mesmo antes de pedir, Eu lhe darei. Eu lhe digo que a sua vida resulta das suas intenções em relação a ela. Você pode escolher ser uma pessoa que resultou apenas do que aconteceu, ou do que escolheu ser e fazer em relação ao que aconteceu. É da última forma que a criação do Eu se torna consciente. É na segunda experiência que o Eu se torna realizado. A maioria das pessoas forma relacionamentos de olho no que pode tirar deles, em vez de no que pode colocar neles. O objetivo de um relacionamento é decidir que parte de si mesmo você gostaria de "revelar", não que parte da outra pessoa pode possuir e dominar. Só pode haver um objetivo para os relacionamentos - e para toda a vida: ser e decidir Quem Você Realmente É. O objetivo do relacionamento não é ter alguém que possa completá-lo, mas ter alguém com quem você possa partilhar a sua integralidade. Os relacionamentos são sagrados porque fornecem a maior oportunidade da vida ? de fato, a única - de criar e produzir a experiência de sua conceitualização mais elevada do Eu. O Mestre compreende que não importa o que a outra pessoa está sendo, fazendo, tendo, dizendo, querendo, exigindo, pensando, esperando e planejando. Só importa o que você está sendo em relação a isso. A pessoa mais amorosa é aquela que é egocêntrica. Se você não puder amar a si mesmo, não poderá amar alguém. Você deve reconhecer a sua dignidade e santidade antes de reconhecer a dignidade e santidade das outras pessoas. E então Eu lhe digo isto: centre-se agora e sempre em seu Eu. Veja o que está sendo, fazendo e tendo em todos os momentos, não o que está acontecendo com as outras pessoas. Não é na ação das outras pessoas, mas em sua "re-ação", que você encontrará a sua salvação. A melhor iniciativa que você pode ter quando reage com sofrimento e raiva ao que a outra pessoa está sendo, dizendo ou fazendo é admitir honestamente para si mesmo e para ela como está se sentindo. Muitos de vocês têm medo de fazer isso, porque acham que os fará "parecer ruins". Em algum lugar em seu íntimo, você percebe que provavelmente é ridículo "sentir-se assim". Há apenas uma coisa que você pode fazer: respeitar os seus sentimentos. Porque respeitá-los significa respeitar o seu Eu. E você deve amar ao próximo como ama a si mesmo. Como pode esperar compreender e respeitar os sentimentos do próximo se não respeita os seus? A primeira pergunta em qualquer processo interativo com outra pessoa é: Quem Eu Sou agora, e Quem Desejo Ser, em relação a isso? Frequentemente você só se lembra de Quem É e de Quem Deseja Ser quando experimenta alguns modos de ser. É por este motivo que é tão importante respeitar os seus sentimentos mais verdadeiros. É por esse motivo que os Mestres mantêm a calma diante do que os outros poderiam chamar de calamidade. O Mestre bendiz a calamidade, porque sabe que das sementes do desastre (e de todas as experiências) vem o crescimento do Eu. E o segundo objetivo da vida do Mestre é sempre o crescimento. Porque quando uma pessoa se realiza plenamente, não lhe resta outra alternativa além de ser mais ainda ela mesma. O Mestre é aquele que sempre tem a mesma reação - e essa reação é sempre a melhor escolha. Nisso o Mestre é totalmente previsível. O discípulo, ao contrário, é totalmente imprevisível. Pode-se dizer como alguém está se saindo no caminho para a mestria observando o quão previsivelmente faz a melhor escolha reagindo a qualquer situação. É claro que isso leva à pergunta: Qual é a melhor escolha? Eu lhe digo que em todos os relacionamentos humanos, no momento crítico há apenas uma pergunta: O que o amor faria agora? Nenhuma outra pergunta é significativa ou tem importância para a sua alma. Agora chegamos a um ponto bastante delicado de interpretação, porque esse princípio de ação patrocinada pelo amor tem sido muito mal compreendido - e é isso que tem levado aos ressentimentos e rancores da vida - que, por sua vez, fizeram tantos se desviarem do caminho. Durante séculos vocês aprenderam que a ação patrocinada pelo amor surge da escolha de ser, fazer e ter o que é melhor para a outra pessoa. Contudo, Eu lhe digo que a melhor escolha é aquela que é melhor para você. Como ocorre com todas as verdades espirituais profundas, essa afirmação está sujeita a ser mal interpretada. O mistério é em parte esclarecido no momento em que você decide qual é o maior "bem" que pode fazer a si mesmo. E quando a melhor escolha é feita, o mistério desaparece, o círculo se completa e o maior bem para si mesmo torna-se o maior bem para a outra pessoa. Pode ser preciso muito tempo para entender essa verdade - e ainda mais para colocá-la em prática - porque ela está ligada a outra ainda maior: o que você faz por si mesmo, faz pela outra pessoa. O que faz por ela, faz por si mesmo. Isso ocorre porque vocês são um só. E porque não há nada além de Você. Todos os Mestres que pisaram em seu planeta ensinaram isso. ("Em verdade Eu vos declaro: todas as vezes que fiz estes isto a um destes Meus irmãos mais pequeninos, foi a Mim mesmo que o fizestes.") Em última análise, a pessoa que tenta "fazer o que é certo" para a outra - estar pronta para perdoar, mostrar compaixão e deixar sempre para trás certos problemas e comportamentos passados torna-se rancorosa e desconfiada, até mesmo de Deus. Como um Deus justo exige esse sofrimento, essa tristeza e esse sacrifício intermináveis mesmo em nome do amor? A resposta é: Deus não faz isso. Ele só pede que você inclua a si mesmo entre aqueles que ama. Deus vai mais longe. Sugere, recomenda, que se coloque em primeiro lugar. Eu o recomendo sabendo muito bem que alguns de vocês considerarão isso uma blasfêmia, e portanto não a Minha palavra, e que outros farão o que seria ainda pior: aceitarão isso como a Minha palavra e a interpretarão errado ou distorcerão para servir aos seus próprios objetivos - para justificar atos terríveis. Eu lhe digo que colocar-se em primeiro lugar no sentido mais elevado nunca leva a um ato terrível. Portanto, se você se viu praticando um ato terrível como um resultado de ter feito o que era melhor para si próprio, a confusão não foi causada por ter se colocado em primeiro lugar, mas por ter compreendido mal o que era melhor para você. Como Eu mencionei antes, a maioria das pessoas entra nos relacionamentos pelos motivos "errados" - para pôr fim à solidão, preencher um vazio, ser amadas ou ter alguém para amar - e esses são alguns dos melhores motivos. Outras o fazem para massagear o ego, acabar com a depressão, melhorar a vida sexual, recuperar-se de um relacionamento anterior ou, acredite ou não, para livrar-se do tédio. Nenhum desses motivos trará bons resultados, e a menos que algo mude totalmente ao longo do caminho, o relacionamento também não dará certo. Para a maioria das pessoas, o amor é uma reação a necessidades satisfeitas. Todos têm necessidades. Você precisa disto, e a outra pessoa daquilo. Ambos veem um no outro uma chance de satisfazerem às suas necessidades. Por esse motivo, fazem um acordo tácito. Eu lhe darei o que tenho se você me der o que tem. Certifique-se de que você e sua companheira concordam a respeito do propósito. Se ambos concordarem em um nível consciente em que o propósito de seu relacionamento é criar uma oportunidade, não uma obrigação - uma oportunidade de crescimento; de expressão plena de suas personalidades; de realizar todo o potencial de suas vidas; de deixar de lado todos os pensamentos falsos, ou todas as ideias pequenas, que já tiveram sobre si mesmos e de reconciliação definitiva com Deus através da comunhão de suas duas almas - se fizerem este voto em vez dos votos que têm feito até agora ? o relacionamento começará muito bem, com o pé direito. E é um ótimo começo. Amplie os seus horizontes. Veja mais longe. Veja em você e em sua parceira mais do que pensa que há para ser visto. Você nunca prejudicará o seu relacionamento ou alguém vendo nas outras pessoas mais do que elas lhe mostram, porque há sempre mais, muito mais. É apenas o medo que as impede de mostrar-lhe. Se as outras pessoas perceberem que você vê mais nelas, se sentirão seguras para mostrar-lhe o que obviamente já vê. Digamos que as pessoas tendem a ver em si mesmas o que nós vemos nelas. Quanto maior a nossa visão, maior o seu desejo de descobrir e revelar a parte de si mesmas que nós lhes mostramos. Não é assim que todos os relacionamentos verdadeiramente abençoados funcionam? Isso não é parte do processo de purificação - pelo qual damos às pessoas permissão para "livrar-se" de todos os pensamentos falsos que já tiveram sobre si mesmas? A escolha - uma decisão que não surge de um conhecimento pessoal anterior - é chamada de pura criação. E o indivíduo está muito consciente de que tomando essas decisões o Eu é criado. Durante a maior parte de sua vida você viveu sob o efeito de suas experiências. Agora está sendo convidado a ser a causa delas. Isso é conhecido como viver com consciência. Menos sofrimento sem mais sabedoria vai contra o seu objetivo; não lhe permite experimentar a alegria infinita - que é o que Eu Sou. Seja paciente. Você está adquirindo sabedoria. E agora as suas alegrias são cada vez mais possíveis sem sofrimento. Você está aprendendo (lembrando-se de como) amar, liberar, criar e chorar sem sofrimento. Sim, pode até mesmo ter a sua dor sem sofrimento. Quando você quiser mudar uma ideia arraigada, aja de acordo com a nova ideia que tem. Mas deve agir rápido, no primeiro impulso, ou sua mente a matará antes que você a conheça. Quero dizer literalmente. A ideia, a nova verdade, estará morta em você antes que tenha uma chance de conhecê-la. Então aja rápido quando surgir a oportunidade, e se o fizer com bastante frequência, sua mente logo assimilará a ideia, que será o seu novo pensamento. De certos estados de existência surgirá uma vida tão rica, satisfatória, maravilhosa e gratificante que você não se preocupará mais com os bens materiais e o sucesso terreno. A ironia da vida é que logo que você deixa de preocupar-se com os bens materiais e o sucesso terreno, o caminho é aberto para obtê-los. Troque a palavra querer por ter e, se isso lhe soar falso, pense em algo que pode aceitar como ?tal desejo está chegando para mim? ou ?tudo me leva ao encontro do meu desejo?. As afirmações não funcionam se forem meramente afirmações do que você quer que seja verdade. Só funcionam quando são afirmações de algo que já sabe que é verdade. A melhor afirmação é a de gratidão e reconhecimento. Isso parece estar sendo repetitivo, mas quanto mais for repetido, mais fácil e breve será reincorporar e descobrir o seu poder criativo. As ideias e os pensamentos que se traduzem em palavras e atos produzem ótimos resultados - quando se originam do verdadeiro conhecimento; não de uma tentativa de produzir resultados, mas de uma consciência de que os resultados já foram produzidos. Se neste momento houver algum desejo que você quer experimentar em sua vida, não o "deseje" - escolha-o. Vá em frente e faça o que realmente adora fazer! Não faça outra coisa! Você tem muito pouco tempo. Como pode pensar em desperdiçar um minuto fazendo o que não gosta para ganhar a vida? Que tipo de vida é essa? Não é uma vida, é a morte! Na verdadeira ordem dos fatos as pessoas não fazem algo para ser felizes - são felizes e por isso fazem algo. A decisão da alma precede o ato do corpo em uma pessoa muito consciente. Apenas uma pessoa inconsciente tenta ser de um determinado modo através de algo que o corpo está fazendo. Eu não coajo ninguém a fazer o que não quer. Nada ocorre em sua vida - nada - que não é primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs, que atraem os efeitos para você. O lema é: cada um que faça o que quiser, sem julgamentos. O sexo é uma expressão extraordinária do amor: amor ao próximo, amor por si mesmo e amor à vida. Ouça-Me em toda a parte. Sempre que tiver uma pergunta, simplesmente saiba que Eu já a respondi. Então preste atenção ao seu mundo.

Rafa Antunes 08/10/2023

? Resenha ?
? Conversando com Deus - Neale Donald Walsch | 3006280723
Não é nem um pouco de exagero Dizer que este livro mudou a minha vida.
? Assim que comecei a leitura falei para mim mesma que não tomaria tudo como verdade absoluta. E, não é que eu o tenha feito, mas muitas ideias trazidas no livro fizeram muito sentido para mim e convergir um com os pensamentos que já possuía e muitos que nem sabia expressar.
? Apesar de claramente Ser um livro espiritual, o texto encia não segue Ser um livro espiritual, o texto encia não segue nenhuma religião propriamente, Ao menos das que conheço. Então acho que é uma indicação válida A todos, ainda que apenas pela curiosidade de respostas a perguntas como: Por que vivemos? Por que sofremos? Quando a minha vida vai melhorar?
? Foi uma leitura extremamente prazerosa, mesmo que é difícil em alguns momentos. Não lembro quando um livro não didático me causou envolveu em tantas reflexões. Mais a paciencia e o bom humor de deus ajudou muito nesses momentos mais cansativos.
? De verdade, vou levar os ensinamentos deste livro para sempre. Ele me trouxe uma perspectiva completamente diferente e a sensação louca de explosão de cabeça. Amei muito e recomendo pra todo mundo.
Nota: ?????????? + ??
- Rafa ?

Giulia316 15/09/2023

Não é um livro religioso!
É um livro sobre uma conversa entre Deus com o autor. São assuntos e temas básicos entre os dois. Ele faz diversas perguntas a Deus que a maioria de nós passa uma vida inteira se questionando. Fez tanto sentido pra mim tudo que li. Me peguei pensando que o homem criou a religião como uma forma de poder e controle sobre os outros para o seu próprio interesse. É nítido, está estampado que durante anos, grande parte das doutrinas e ideias religiosas não faz sentido nenhum na realidade. Na vida, elas provam servirem para nos afastar do amor genuíno e puro, do respeito consigo e com o próximo. Posso citar milhões de situações em que a religião diz ser o melhor para nós, mas na realidade só trás infelicidade.

É um ponto a se questionar que a Bíblia foi escrita pelo homem, o homem é o ser com capacidade de mentira e manipulação, Deus nos concedeu o livre arbítrio, logo, quem pode garantir que a bíblia não passa de um livro manipulado pelo próprio homem? Até porque, se Deus impediu no passado, qualquer um que quisesse manipular a bíblia com seus próprios interesses, ele mesmo estaria se contradizendo. Isso pode ser uma ideia que serve para vários questionamentos mundiais que temos, a fome, injustiça, desmatamento...Porque nós seres humanos pagamos pelo o que nós mesmos fazemos, sendo culpa nossa ou não! E entendo Deus por não intervir em momentos na história da humanidade.

Não sou uma mulher religiosa, mas sou uma mulher que vai tentar sempre estar ao lado de Deus, tendo como mestre. Ele é o melhor! Senti por muitos momentos nesse livro o quanto esse ser é incrivel. Em como o que ele dizia fazia tanto sentido, além de ser completamente o contrário das doutrinas religiosas. Acredito que ele, Deus, esteja tão próximo de nós que nem percebemos, ele conversa com a gente mais do que escutamos. O ponto da descrença humana sobre sua existência é porque a maioria está ocupada demais querendo ver e escutar apenas o que é benéfico e confortável para si mesmo. Eu só não sinto, como vejo e converso com esse ser insanamente perfeito a todo momento. Ao acordar e observar o sol da manhã. Ao estar em casa, lendo um livro num dia de chuva. Nas dificuldades da vida e em como estranhamente elas nos levam a caminhos incríveis. As maravilhas da vida estão em tudo, em todos os lugares, em todos os sentimentos e momentos!

Allan 07/08/2023

Indispensável.
Sou muito grato a vida por ter me presenteado com este livro, que, logo nas primeiras páginas, ganhou destaque e ocupou o 1° lugar no rank dos livros mais importantes da minha vida.
Escrito de forma clara, objetiva e descontraída, este cativante livro aborda alguns dos principais questionamentos da humanidade em relação a vida.
Recomendo que todos leiam, reflitam e permitam-se quebrar velhos paradigmas e reconhecer Deus novamente.

Alinedal 08/12/2022

Um livro maravilhoso. Recomendo à todos
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa do que iria encontrar nele. Não sabia muito bem sobre o que ele falava (sim, sei que seria uma conversa com Deus, mas achei que fosse algum tipo de conversa impositiva).

E me deparei com um livro super gostoso de ler, de absorver o conteúdo. E descobri que na verdade não é uma conversa com Desus, ou sobre Deus. Mas uma conversa para olhar pra dentro.

Amei. Com certeza vou reler em outros momentos.

Ni 29/09/2022

Sem condições para o que esse livro "É"!
Ouça - Me na verdade da sua alma, nos sentimentos do seu coração, no silêncio da sua mente.
Ouça - Me em toda parte. Sempre que tiver uma pergunta, simplesmente saiba que Eu já respondi.
Minha Verdade está no sussurro do vento, no murmário do riacho, no estrondo do trovão e no som da chuva.
É sentir a terra, o perfume do lírio, o calor do Sol e a influência da Lua.
Minha Verdade - e a sua maior ajuda nos momentos de necessidade - é tão assustadora quanto o céu noturno, e tão simples e indiscutivelmente certa quanto o balbucio de um bebê.
É tão forte quanto um coração que bate e tão silenciosa quanto o ar que é inalado Comigo.
Eu não o deixarei, não posso deixá-lo, porque você é a Minha criação e o Meu produto, Minha filha e Meu filho, Meu objetivo e Meu...
Eu.
Por isso, chame-me sempre que estiver separado da paz que Eu sou.
Eu estarei presente.
Com Verdade.
Luz.
E Amor.

Mari 05/07/2022

que conversa deliciosa com Deus
esse livro é perfeito para quem está precisando muito ouvir a palavra de Deus, mas sem ser por meio de gritaria, sem ser por meio de outra pessoa, só você e ele
Parece que todas as perguntas que você tem são feitas nesse livro, até mesmo algumas que você nunca pensou em fazer!
leiam, Deus é bem maneiro! ??

Jana 25/06/2022

Muito profundo
Tem momentos que totalmente contra mão da forma que eu penso, mas fica a interrogação.
Me senti muito bem nesta leitura e tirei muito aprendizado .
Quem sabe ,quando ler pela segunda vez , pode ser que minha forma de ver ver tenha mudado.
Recomendo ?.

Wanderson.Ramos 04/05/2022

Livro antibíblico e não cristão
Este livro não pode ser considerado cristão. Traz afirmações completamente contrárias à bíblia, inclusive afirma em certo ponto que a bíblia não é fonte competente pra conhecermos a Deus. Não se trata de Deus respondendo a esse homem. Apesar do pessoal aí dizer que sai dos "dogmas da religião", não se engane, na realidade o autor apresenta Deus como ele O enxerga e isso não quer dizer nada.
Flavia263 06/07/2023minha estante
li e concordo

skuser02844 14/03/2022

Tem que ler sem preconceito!
Eu amo esse tipo de leitura, me sinto muito próxima do criador.

Esse livro é tocante e esclarecedor.

1 | 2 | 3 | 4