Conversando com Deus - Livro II

Resenhas - Conversando com Deus - Livro II

Andréa 25/03/2010

O Livro I é melhor.

Gigiojam 06/08/2010minha estante
Devemos observar que os 3 livros se completam: cada qual com seu tema!

Cin 06/08/2010minha estante
Exatamente, sao 3 volumes de 1 livro.
1 complementa o outro.

Lucas 29/12/2020

Pra Consciência.
Incrível como nesse segundo livro conseguimos entender que para uma mudança a nível global devemos primeiro fazer a nossa própria revolução interna. Somente com um auto exame na nossa forma de agir e pensar que iremos construir uma sociedade melhor no futuro.

Carla.Parreira 22/10/2023

Conversando com Deus 2
Melhores trechos: ?...Quando os sentimentos, os pensamentos e a experiência falham, uso palavras. As palavras são de fato o comunicador menos eficaz. São mais sujeitas a erros de interpretação e compreensão... O pensamento Mais Elevado é sempre aquele que é alegre. A Palavra Mais Clara é sempre aquela que é verdadeira. O Sentimento Mais Nobre é sempre aquele a que chamam amor... Eu só poderei contar-lhe a Minha Verdade quando você parar de contar-Me a sua... Eu Sou o Grande Invisível, não aquilo em que Me transformo em um determinado momento. Em certo sentido, Eu sou aquilo que não sou. E é do não ser que Eu venho, e para onde sempre retorno... Deus não revela a Si Próprio através de observação externa, mas através de experiência interna... Você não terá aquilo que pedir, e tampouco não pode ter tudo que quer. Isso ocorre porque o seu próprio pedido é uma afirmação de carência, e você dizer que deseja algo apenas produz essa experiência ? a do desejo ? em sua realidade. Portanto, a oração correta nunca é de súplica, mas sim de gratidão. Quando você agradece a Deus antecipadamente pelo que escolheu experimentar em sua realidade, de fato reconhece que isso está lá, realmente. Logo, a gratidão é a afirmação mais convincente para Deus; uma afirmação de que mesmo antes de você pedir, Eu atendi o seu pedido... Como posso ser sinceramente grato por algo que sei que não tenho? Fé. Se tiver apenas a fé de uma semente de mostarda, moverá montanhas. Você passa a saber que tem, porque Eu disse isso; porque Eu disse que, antes mesmo de você pedir, Eu lhe darei... Todas as preces e afirmações, e todos os pensamentos e sentimentos, são criativos. Até o ponto em que forem tidos fervorosamente como verdadeiros se manifestarão em sua experiência. Quando é dito que uma prece não foi atendida, o que de fato aconteceu foi que o pensamento, a palavra ou o sentimento mais fervoroso tornou-se mecânico. Contudo, o que você precisa saber ? e esse é o segredo ? é que o pensamento por trás do pensamento ? o que poderia ser chamado de Pensamento Responsável ? é que sempre é o pensamento controlador... O processo da prece se torna muito mais fácil quando, em vez de ter de acreditar que Deus sempre atenderá a todos os pedidos, a pessoa entende intuitivamente que o pedido em si não é necessário. Então a prece é de agradecimento. Não um pedido, mas uma afirmação de gratidão pelo que é verdade... Foram seus pais que lhes ensinaram que o amor é condicional ? vocês tiveram consciência de suas condições muitas vezes ? e é essa a experiência que levam para os seus próprios relacionamentos amorosos. Também é a experiência que levam para Mim... Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino. E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseado no que sabe sobre o amor no mundo... Todos os atos realizados pelos seres humanos se baseiam no amor ou no medo... O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere. O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura. O medo cobre seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus. O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera... Deus sabia que para o amor existir ? e conhecer-se como amor puro ? seu exato oposto também tinha de existir. Por isso, Ele criou voluntariamente a grande polaridade ? o oposto absoluto do amor ? tudo que o amor não é ? o que agora é chamado de medo. No momento em que o medo existiu, o amor pôde existir como algo que podia ser experimentado. É a essa criação da dualidade entre o amor e o seu oposto que os seres humanos se referem em suas várias mitologias como o aparecimento do mal, a desgraça de Adão, a rebelião de Satanás e assim por diante... Meu objetivo ao criá-los, Meus filhos espirituais, foi conhecer a Mim Mesmo como Deus. Só posso fazer isso através de vocês. Portanto, pode-se dizer (como foi dito muitas vezes) que o Meu objetivo é que vocês se conheçam como Eu. Isso parece muito simples, mas se torna muito complexo ? porque só há um modo de vocês se conhecerem como Eu: primeiro se conhecerem como não Eu... Vocês só podem experimentar a si mesmos como o Criador quando criam. E só podem criar a si mesmo quando se destroem. Em certo sentido, primeiro tem de ?não ser? para ser... Sua função na Terra não é aprender (porque já sabem), mas sim lembrar-se de Quem São; e de quem todas as outras pessoas são. É por isso que uma grande parte de sua função é lembrar aos outros (isto é, relembrar), para que também possam lembrar-se... Em termos de relacionamentos inferiores, vocês não reconhecem o espaço ?no meio?.
Isso ocorre porque esses relacionamentos são sempre díades, enquanto os relacionamentos da esfera superior são sempre tríades... Dentro da esfera dos relacionamentos inferiores, nada pode existir sem uma conceitualização de seu oposto. A maior parte das suas experiências diárias se baseia nessa realidade. Dentro da esfera dos relacionamentos sublimes, nada que existe tem um oposto. Tudo É um, e progride de um para o outro em um ciclo interminável... Não sinta inveja do sucesso e nem pena do fracasso, porque não sabe o que é sucesso ou fracasso na avaliação da alma. Não diga que algo é uma calamidade ou um evento feliz até decidir, ou testemunhar, qual é seu objetivo... Todas as situações são uma dádiva, e cada experiência é um tesouro oculto... Se você quiser ser corretamente representado, deve tentar mudar tudo em sua vida que não se encaixa na imagem que deseja projetar na eternidade. No sentido mais amplo, todos os eventos ?ruins? que acontecem são da sua escolha. O erro não é escolhê-los, mas chamá-los de ruins. Porque ao fazer isso, você chama o seu Eu de ruim, já que os criou... O modo de diminuir o sofrimento que você associa as experiência e ocorrências terrenas ? tanto as suas como as das outras pessoas ? é mudar o modo de vêlas... Nada em si é doloroso. O sofrimento resulta do pensamento errôneo. É um erro no modo de pensar... O sofrimento resulta de um julgamento que você fez sobre uma coisa. Elimine o julgamento e o sofrimento desaparecerá. O julgamento frequentemente se baseia na experiência anterior. Sua ideia sobre uma situação se origina de uma ideia anterior sobre ela. Sua ideia anterior resulta de uma ideia ainda mais anterior ? e essa ideia de outra, e assim por diante, como um bloco de edifícios, até você voltar por todo o caminho até a sala de espelhos, ao que Eu chamo de primeiro pensamento. Todo pensamento é criativo, e nenhum pensamento é mais poderoso do que o original. É por essa razão que às vezes ele também é chamado de pecado original. O pecado original ocorre quando o seu primeiro pensamento sobre alguma situação é errôneo. O erro é então cometido muitas vezes, sempre que você tem um segundo ou terceiro pensamento em relação a ela. É trabalho do Espírito Santo inspirá-lo a ter novas compreensões que podem livrá-lo de seus erros... Não julgue ou condene. Você não sabe por que e com que objetivo um evento ocorre. E lembre-se disto: o que você condena o condenará, e o que você julga um dia virá a julgá-lo... Há aquele que dizem que Eu lhes dei o livre-arbítrio, mas essas mesmas pessoas também dizem que se vocês não me obedecerem, Eu os mandarei para o inferno. Que tipo de livre-arbítrio é esse? Isso não é duvidar de Deus ? e de qualquer tipo e relacionamento verdadeiro entre nós?... Vocês se colocaram no inferno para evitar ir para lá... Há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco lhes imponho essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a você; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São... Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que coloquei a sua frente? Se Eu não quisesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira?... Você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Contudo, terá de arcar com as consequências... O que lhe parece punição ? ou o que chamaria de mal, ou ma sorte ? é apenas uma lei natural fazendo-se valer... Você tem sido privado de alguma coisa a sua vida inteira. Contudo, não precisa ser, e nunca precisou. Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter... Seu potencial é ilimitado em tudo que escolheu fazer. Não presuma que a alma que encarnou em um corpo que você chama de limitado não realizou todo o seu potencial, porque não sabe o que essa alma estava tentando fazer. Desconhece a sua agenda, a sua intenção. Por isso, bendiga todas as pessoas e condições, e agradeça. Desse modo, afirmará que o que Deus criou é perfeito ? e mostrará a sua fé Nele. Porque nada acontece por acaso no mundo de Deus... Jesus curou todas as pessoas que O procuraram, ou que enviaram outras para implorar por elas. Jesus não curou a esmo. Isso seria infringir uma Lei Sagrada do Universo. Deixe todas as almas seguirem o seu caminho... O ?certo? ou ?errado? não é uma condição intrínseca, é um julgamento subjetivo em um sistema pessoal de valores. Através de seus julgamentos subjetivos você cria o seu Eu ? através de seus valores pessoais determina e demonstra Quem é... O maior ensinamento de Cristo não foi que vocês terão vida eterna, mas que têm; não que terão fraternidade em Deus, mas que têm; não que terão tudo que pedirem, mas que têm. Tudo o que é preciso é saber disso. Porque vocês criam a sua realidade, e a vida só poderá ser para vocês como pensam que será. Pensar é o primeiro passo na criação. Deus-Pai é pensamento... Você está cheio de medo ? e o seu maior medo é de que Minha maior promessa possa ser a maior mentira da vida. E então cria a maior fantasia que pode para defender-se disso... A Primeira Lei é que você pode ser, fazer e ter tudo que imaginar. A Segunda Lei é que você atrai aquilo que teme... O medo é o outro extremo do amor. É a polaridade primária. Ao criar a esfera do relativo, Eu criei primeiro o oposto de Mim Mesmo... Ao criar ?algo mais? ? a esfera do relativo ? Eu produzi um ambiente em que vocês podem escolher ser Deus, em vez de simplesmente lhes dizerem que são Deus; experimentar a divindade como um ato de criação, em vez de como um conceito... Os Mestres são aqueles que escolheram apenas o amor. Em todas as situações e em todos os momentos. Mesmo quando estavam sendo mortos, amavam seus assassinos. Mesmo quando estavam sendo perseguidos, amavam seus opressores... O mal é o que você chama de mal. Contudo, até mesmo isso Eu amo, porque é apenas através do que você chama de mal que pode conhecer o bem; apenas através do que chama de obra do demônio que pode conhecer e realizar a obra de Deus. Eu não amo o quente mais do que o frio, o alto mais do que o baixo, a esquerda mais do que a direita. Tudo isso é relativo, parte daquilo que é... Tudo é ?aceitável? para Deus, pois como Deus poderia não aceitar aquilo que é?... Contudo, mantenhas as suas crenças e aja de acordo com os seus valores... Deveria criar-se a partir de sua experiência. Você criou a si mesmo a partir da experiência dos outros... Quando tem pela primeira vez a experiência verdadeira, sobrepõem a ela o que pensam que já sabem. Se não fizessem isso, talvez tivessem experiências totalmente diferentes ? que poderiam ir contra o que lhes ensinaram seus primeiros mestres e suas outras fontes. Na maioria das vezes, vocês querem ir contra o que lhes ensinaram seus pais, suas escolas, religiões, tradições e todos os escritos sagrados ? por isso negam as suas próprias experiências a favor do que lhes disseram para pensar... No momento de sua conscientização total (que poderia ocorrer a qualquer tempo), vocês também se sentirão como Eu sempre me sinto. Serão totalmente felizes, amorosos, compreensivos, glorificados e gratos. Estas são as Cinco Atitudes de Deus... Deve acreditar na promessa, e viver de acordo com ela. A promessa de Deus é que você é Seu Filho. Seu produto. Sua imagem. Seu igual... As pessoas pensam que Deus só ?aparece? de uma forma. Tudo que não corresponde a esta forma é vista como blasfêmia... Sua primeira natureza é amar incondicionalmente. A segunda é escolher manifestar conscientemente a sua primeira e verdadeira natureza... Para a alma experimentar o amor perfeito, deve experimentar todos os sentimentos humanos... É claro que a função da alma é fazê-lo escolher a grandeza, o melhor de Quem Você É, sem condenar o que não escolhe. Essa é uma tarefa difícil, que se prolonga por muitas vidas, porque você tende a julgar, a considerar uma atitude ?certa? ou ?errada?, ou ?insuficiente?, em vez de bendizer o que não escolhe... Pense no que quer ser, fazer e ter. Pense com frequência sobre isso, até ter tudo muito claro em sua mente. Então não pense em mais nada. Não imagine outras possibilidades. Tire os pensamentos negativos de sua mente. Livre-se de todo pessimismo e de todas as dúvidas. Rejeite todos os medos. Discipline a sua mente para fixarse no pensamento criativo original. Quando os seus pensamentos forem claros e constantes, comece a falar deles como verdades. Repita-os em voz alta. Use a grande afirmação que faz surgir o poder criativo: Eu Sou... Em Minha forma mais sublime, que você chama de Deus, não experimento frustração. Mas não porque Eu não posso. Simplesmente não escolho experimentar. A propósito, você pode fazer a mesma escolha... Viver sem expectativas ? sem necessidade de resultados específicos ? é liberdade, santidade. É como Eu vivo. Eu me alegro com o que crio, não com os resultados. A renúncia não é uma decisão de negar a ação, mas sim de negar a necessidade de um determinado resultado. Há uma grande diferença... São os seus julgamos que os impedem de sentir alegria, e as suas expectativas que os tonam infelizes. Tudo isso junto é o que causa mal-estar, e aí começa o seu sofrimento... Não resista à tentação, apenas volte-se para Mim... O verdadeiro Mestre não sofre em silêncio, apenas parece estar sofrendo sem se queixar. O motivo de não se queixar é que ele não está sofrendo, mas apenas experimentando um conjunto de circunstâncias que você consideraria insuportável. Um Mestre não fala sobre o sofrimento simplesmente porque entende com clareza o poder da Palavra ? e então escolhe não dizer uma só palavra sobre isso. Nós tornamos real aquilo a que prestamos atenção... Minha recompensa ? o pagamento que você recebe quando ?trabalha? para mim ? fornece muito mais do que conforto espiritual. Você também pode ter conforto material. No entanto, a parte irônica de tudo isso é que, quando você experimenta o tipo de conforto espiritual que o Meu pagamento proporciona, a última coisa com que se preocupará é o conforto material. Você não se preocupará mais nem mesmo com o conforto material dos membros da sua família; porque quando atingir um nível de consciência de Deus compreenderá que não é responsável por nenhuma outra alma humana, e que embora seja louvável desejar que todas as almas vivam confortavelmente, cada uma delas deve escolher, está escolhendo, o seu próprio destino neste momento... É quando o vida fica difícil que você frequentemente se esquece de Quem É, e dos meios que Eu lhe dei para criar a vida que desejaria... Tudo que está experimentando agora é transitório. Eu lhe digo que o céu e a Terra se extinguirão, mas você não se extinguirá. Essa perspectiva de eternidade o ajuda a ver as coisas com bastante lucidez. Você pode definir essas condições e circunstâncias atuais como realmente são: temporais e transitórias. Pode então usá-las como meios ? porque é isso que são, meios temporais e transitórios ? na criação da experiência atual... Minha lei é de causa e efeito, não de Veremos. Você pode ter tudo que escolher. Mesmo antes de pedir, Eu lhe darei... Nem sempre teve o que quis. Mas Eu estou aqui para lhe dizer que sempre teve o que escolheu... Você aceita a ideia de que nasceu ?com pecado?. Sentir-se culpado é uma reação que aprendeu a ter. Disseram-lhe para sentir-se culpado por atitudes que fez antes mesmo de poder fazer algo. Ensinaram-lhe que devia envergonhar-se por não ter nascido perfeito... Algumas de suas religiões criaram teologias em torno dessa interpretação errônea. E trata-se literalmente disso: uma interpretação errônea. Porque tudo que Eu concebo ? tudo o que dou vida ? é perfeito; um reflexo perfeito da própria perfeição, criada à Minha imagem e semelhança... A maioria das pessoas forma relacionamentos de olho no que pode tirar deles, em vez de no que pode colocar neles. Só pode haver um objetivo para os relacionamentos ? e para toda a vida: ser e decidir Quem Você Realmente É... O objetivo do relacionamento não é ter alguém que possa completá-lo, mas ter alguém com quem você possa partilhar a sua integralidade... Foi-lhe dito que na forma mais sublime de relacionamento, uma pessoa se preocupa apenas com a outra. Mas Eu lhe digo que seu enfoque na outra pessoa, sua obsessão por ela, é o que faz o relacionamento fracassar... O Mestre compreende que não importa o que a outra pessoa está sendo, fazendo, tendo, dizendo, querendo, exigindo, pensando, esperando e planejando. Só importa o que você está sendo em relação a isso... Veja o que está sendo, fazendo e tendo em todos os momentos, não o que está acontecendo com as outras pessoas. Não é na ação das outras pessoas, mas em sua ?re-ação?, que você encontrará a sua salvação... Se o seu primeiro sentimento é negativo, simplesmente tê-lo é com frequência tudo que é preciso para evitá-lo. É quando você tem aversão, raiva, revolta e vontade de querer ?dar o troco? que pode repudiar esses primeiros sentimentos por ?não corresponder a Quem Deseja Ser?... Pode-se dizer como alguém está se saindo no caminho para a mestria observando o quão previsivelmente faz a melhor escolha reagindo a qualquer situação... Escolher ser como Deus não significa escolher ser um mártir. E certamente não significa ser uma vítima. Em seu caminho para a mestria ? quando todas as possibilidades de ofensas, danos e perdas são eliminadas ? seria bom reconhecer as ofensas, os danos e as perdas como parte da sua experiência, e decidir Quem Você É em relação a tudo isso. Contudo, em algumas ocasiões as coisas que as pessoas pensam, dizem ou fazem irão magoá-lo ? até não a magoarem mais. O que o levará mais rapidamente de um ponto ao outro é a total sinceridade ? o desejo de reconhecer e afirmar exatamente como se sente em relação a algo. Diga a sua verdade ? gentil, mas totalmente. Viva-a gentil, mas totalmente. Mude a sua verdade de maneira fácil e rápida quando a sua experiência lhe proporcionar uma nova lucidez. Ninguém em seu juízo perfeito, muito menos Deus, lhe diria quando você está magoado em um relacionando, ?deixe isso para lá, faça com que não tenha significado algum para você?. Se está magoado, é muito tarde para fazer com que não signifique coisa alguma. Sua tarefa é decidir o que realmente significa ? e demonstrá-lo. Porque fazendo isso, você escolhe e se torna Quem Tenta Ser... Nunca faça algo em um relacionamento porque acha que é sua obrigação. Faça-o compreendendo que é uma ótima oportunidade que esta tendo de decidir, e ser, Quem Você Realmente É... Você não tem qualquer obrigação nos relacionamentos e na vida. Não tem restrições, diretrizes ou regras. Tampouco está preso a circunstâncias ou situações, ou tem de seguir qualquer lei. Não pode ser punido por ofensas, como também não pode cometê-las ? porque nada é ?ofensivo? aos olhos de Deus... Dizem que Eu, Deus, fiz seres inerentemente imperfeitos, depois exigi que fossem perfeitos, para não serem condenados. Estão dizendo que, milhares de anos depois da criação do mundo, Eu me tornei menos severo e disse que dali em diante vocês não teriam necessariamente de ser bons, teriam apenas de se sentir mal quando não o estivessem sendo, e aceitar como seu Salvador o Único Ser que podia ser sempre perfeito, satisfazendo assim a Minha ânsia por perfeição. Vocês dizem que Meu Filho ? o Único Perfeito ? os salvou de sua própria imperfeição ? com que Eu os criei. Em outras palavras, o Filho de Deus os salvou do que o Seu Pai fez. É isso que vocês, muitos de vocês, dizem que eu fiz... Aperfeiçoe a técnica de ver todos os problemas como oportunidades de ser, e decidir, Quem Realmente É... A aprovação raramente acompanha as decisões interiores. As celebrações raramente se seguem à escolha de aceitar a verdade pessoal. De fato, ocorre exatamente o contrário. As outras pessoas podem não só deixar de celebrar a sua decisão de aceitar a sua verdade pessoal, como também expô-lo ao ridículo... Menos sofrimento sem mais sabedoria vai contra o seu objetivo; não lhe permite experimentar a alegria infinita ? que é o que Eu Sou. Seja paciente. Você está adquirindo sabedoria. E agora as suas alegrias são cada vez mais possíveis sem sofrimento. Esse também é um ótimo sinal. Você está aprendendo (lembrando-se de como) amar, liberar, criar e chorar sem sofrimento... O embaraço é a reação de uma pessoa cujo ego ainda se preocupa com o fato de como as outras pessoas a veem. Supere isso. Tente uma nova reação. Tente rir... Essa inversão de valores é uma tendência sua, e deriva do pensamento errôneo. O pensamento errôneo é a sua ideia a respeito do dinheiro. Você o ama, e contudo diz que é a origem de todo o mal. Você o adora, e contudo o chama de ?vil metal?. Diz que uma pessoa é ?podre de rica?. E se uma pessoa realmente enriquece fazendo coisas ?boas?, imediatamente suspeita dela. Torna isso ?errado?... Parte de você o rejeita, e parte se ressente por não tê-lo. O universo não sabe o que fazer em relação a isso, porque captou dois pensamentos diferentes. Por esse motivo, no tocante as finanças, a sua vida será confusa, porque você está confuso em relação ao dinheiro... Quando você quiser mudar uma ideia arraigada, aja de acordo com a nova ideia que tem. Mas deve agir rápido, ou sua mente a matará antes que você a conheça. Então aja rápido quando surgir à oportunidade, e se o fizer com bastante frequência, sua mente logo assimilará a ideia, que será o seu novo pensamento... Nesse momento a sua mente está cheia de velhos pensamentos. Não só seus, como principalmente de outras pessoas. Agora é hora de mudar de ideia em relação a algumas coisas. Isso é evolução... Sua alma só se importa com o que você está sendo enquanto está em atividade. A alma procura um estado de existência, não de ação... A função da alma é indicar o seu desejo, não impô-lo. A função da mente é escolher entre as suas alternativas. A função do corpo é agir de acordo com essa escolha. Quando o corpo, a mente e a alma criam juntos, em harmonia e união, Deus se faz carne. Então a alma se conhece experimentalmente. E Deus se regozija... A decisão da alma precede o ato do corpo em uma pessoa muito consciente. Apenas uma pessoa inconsciente tenta ser de um determinado modo através de algo que o corpo está fazendo... Os Verdadeiros Mestres são aqueles que escolheram construir uma vida, em vez de ganhar a vida... A ironia da vida é que logo que você deixa de preocupar-se com os bens materiais e o sucesso terreno o caminho é aberto para obtê-los... O medo é preocupação exagerada... É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força Primaria, Causa Primeira ou o que quer que seja. Os curandeiros tem essa fé. É uma fé que se transforma em Conhecimento Absoluto. Eles sabem que você deve ser inteiro, completo e perfeito no momento atual. Esse conhecimento também é um pensamento ? muito poderoso... Você não está aprendendo nada aqui. Não tem nada a aprender. Só tem a lembrar-se. Isto é, lembrar novamente de Mim... Há certas coisas que deseja fazer; escolhe experimentar. E algumas dessas escolhas dependem do que experimentou antes do desejo provocado pelo que já experimentou. Se o carma é o desejo inato de ser melhor, maior, evoluir, olhar para ocorrências e experiências passadas como um modo de avaliá-las, então sim, o carma existe. Mas não exige coisa alguma. Nada jamais é exigido. Você é, como sempre foi, um ser com livre-arbítrio... A vida deveria ser uma alegria, uma colaboração, e tornou-se uma experiência de medo, ansiedade, ?insuficiência?, inveja, raiva e tragédia. O mesmo pode ser dito em relação ao sexo. Você reprimiu o sexo como reprimiu a vida, em vez de expressar plenamente o seu Eu. Você se envergonha do sexo, como se envergonha da vida, chamando-a de ruim e pecaminosa, em vez de a maior dádiva e o maior prazer. Antes que diga que não se envergonha da vida, veja as suas atitudes coletivas em relação a ela. Quatro quintos da população mundial consideram a vida uma provação, um débito cármico que deve ser pago, uma escola com duras lições que devem ser aprendidas e, em geral, uma experiência a ser suportada enquanto se espera pela verdadeira alegria, que vem após a morte... Nada que Eu lhe dei é vergonhoso, muito menos o seu corpo e as suas funções. Não há necessidade de esconder o seu corpo e as suas funções ? ou o amor que sente por seu corpo, ou por alguém...?

Roseane 10/02/2013

Não gostei!!!
Bom... com vista na nota que este livro tem aqui no Skoob, acredito que algumas pessoas podem discordar de mim, e todas têm esse direito, mas na miha visão este livro distorce o que está escrito na Bíblia, o maior exemplo disso é o fato do autor dizer que Hitler poderia ter ido para o céu caso se arrependesse, bom acredito ser impossível suícidas irem para o céu. Não me lembro de mais exemplos, mas me lembro que quando li não gostei e não concordei com muitas coisas que o autor escreveu, mas como disse é minha visão, com base na minha vertente religiosa.
Jugulador 04/01/2017minha estante
Você não entendeu o livro.

Douglas 28/07/2018minha estante
Você não entendeu o livro.

Ingrid 01/08/2021minha estante
O que me.incomodou no livro nem foi tanto isso, porque já esperava isso dele desde o começo ( o cara que escreve que parece que nunca entende deus pq sempre volta pro mesmo ponto das velhas crenças). O que me incomodou mesmo foi de "deus" sempre tomar o exemplo dos estados unidos( tanto para as coisas ruins) mas nas coisas boas nomeando inclusive quem eram os bons governantes com boas ideias, boas pessoas ( quando todo mundo sabe que TD o que certas pessoas citadas lá fizeram foi ganhar dinheiro com a guerra). Estados unidos não é bom exemplo mas neeeeeeeeem . ferrando. Em resumo, isso me incomodou muito porque esse livro soa muito mperialist, ao ponto de nem.querer ir pro terceiro, mas talvez eu leia.

Bia 15/09/2020

Perfeito!!!!!!
Simplesmente sem palavras para este livro, ele é único, uma obra, com toda certeza uma quebra de paradigma que nos colocam desde pequenos, a palavra que se resume está obra é LIBERDADE!

Kimberly 05/06/2022

livro que me aproximou da minha espiritualidade e aperfeiçoou minha ideia sobre um ser divino, é um livro de despertar e sabedoria.

Juliane 19/01/2013

Nao cheguei nem a ler, abandonei o Livro I e comprei os 3 juntos.
Vick 17/10/2015minha estante
Então me daaaa kkkkk

Nicole 22/03/2022

Sobre Conversando com Deus 2
Nesse final de semana fiz um curso que me impactou completamente. Quando cheguei em casa, vi que não tibha completado esse livro, então o terminei. Quero deixar registrado o sentimento que tenho agora, para poder lembrar depois.
Sinto um sentimento muito grande de gratidão e felicidade sobre a vida. Eu me sinto feliz por estar aqui e ler esse livro.
Gratidão ?

Juliane 19/01/2013

Nao cheguei nem a ler, abandonei o Livro I e comprei os 3 juntos.