O MENSAGEIRO

O MENSAGEIRO Jan Burke




Resenhas - O Mensageiro


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Zana 27/09/2013

Sessão da tarde!
Na iminência de morrer nos campos de batalha de Waterloo, Tyler Hawthorne aceita fazer um acordo com o sinistro Lord Varre. Não morrer em toca de ser um Mensageiro, cuja missão seria fornecer ajuda aos que estão morrendo a realizar seus últimos desejos, transmitindo suas mensagens aos entes queridos. Aliado ao desempenho dessas atividades Hawthorne passaria a ter como guardião um cão de cemitério, imortalidade e riquezas extremas. O que ele não sabia era que esse poder lhe seria cedido provisoriamente, a intensão de Lord Varre era cobrar de volta o que havia lhe concedido. Para salvar sua vida e de Amanda Parker, a garota por quem se apaixona, Hawthorne terá que travar uma árdua batalha.

Alguns ingredientes clássicos e recorrentes deste gênero literário como imortalidade, eterna juventude, solidão, angustia proveniente da perda de amores e amizades, e, o consequente anseio da morte foi pinçado para o ‘O Mensageiro’. A partir daí, coube tão somente a Jan Burke adicionar alguns elementos inéditos (pelo menos para esta leitora) para promover uma nova roupagem ao seu livro.

‘O Mensageiro’ é leve e de fácil leitura. Possui uma trama ativa com toque romântico e de mistério. É medianamente bem escrito e imaginável, mas os personagens são ‘rasos’, não carregam muita profundidade. Comparado a um filme diria que se encaixaria bem em uma sessão da tarde.
comentários(0)comente



Fernanda 22/03/2011

À beira da morte, Taylor Hawthorne aceitou tornar-se um Mensageiro, ouvindo as últimas mensagens dos moribundos e transmitindo-as aos vivos, em troca de uma vida quase eterna. Duzentos anos depois, cansado de sua imortalidade, ele descobre que sua missão pode estar chegando ao fim - justo quando encontra uma mulher que parece quase destinada a ele. Com o homem que lhe transmitiu o cargo de mensageiro em sua cola, Tyler agora tem que correr contra o tempo e tomar uma decisão, literalmente, de vida ou morte.

Com vilão, mocinho, mocinha e história de amor, esse suspense sobrenatural de mulherzinha é o tipo de coisa que você começa a ler e não consegue mais parar, ávido a cada página para matar a curiosidade. Bom para matar o tempo e melhorar um dia ruim.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR