Adeus Professor, Adeus Professora?

Adeus Professor, Adeus Professora? José Carlos Libâneo

Resenhas - Adeus Professor, Adeus Professora?

Matheus 17/11/2022

Escola e o conhecimento
O livro trata sobre a escola e o conhecimento em perspectivas epistemológicas e políticas no meio social e institucional brasileiro. A partir de breves apresentações de tendências filosóficas, é refletido o lugar da formação de sujeitos no âmbito escolar e na sociedade, uma vez que são contextos entrelaçados as vivências de crianças, jovens e adultos.

Matheus 10/12/2022

Reflexões necessárias a formação e profissão docente
O livro apresenta discussões precisas e fundamentais para pensar a formação de professores em cursos de licenciatura e exercício em salas de aula, sobretudo no acompanhamento de novas tecnologias da informação e comunicação que perfazem o cotidiano de educandos e sociedade brasileira. Não apenas demonstra os problemas, mas também sugere caminhos para superação de entraves a prática docente em escolas.

Volnei 28/02/2017

deus Professor, Adeus Professora?
O impacto social promovido pela educação só se torna visível, ou perceptível, depois de algumas décadas. É justamente o que estamos vendo nos últimos anos de um governo que literalmente destruiu nosso sistema de ensino e desvalorizou ainda mais o professor. O resultado disso é a criação de um povo que alem de não saber votar ainda se acha no direito de reclamar sem nunca cumprir com seus deveres cívicos.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br