Temperamento Controlado Pelo Espírito

Temperamento Controlado Pelo Espírito Tim LaHaye

Resenhas - Temperamento Controlado Pelo Espírito

Loma 01/04/2024

Um livro cristão vital.
Eu já estava com expectativa sobre esse livro e o que me encantou, é que o autor não foca no temperamento do indivíduo visando alisar o seu ego. O objetivo do livro é claro, apontar para o Espírito Santo e o seu poder de transformar cada temperamento. O livro também ressalta que não somos uma só coisa, podemos ter traços de vários temperamentos em graus diferentes.
É um livro que permanece atual e arrisco dizer que mais necessário ainda nesses tempos de idolatria do eu e de tantas doenças físicas e mentais geradas por emoções e sentimentos ruins que não foram tratados.

Lorrany.ruas 23/03/2024

É sempre bom a gente entender e estudar sobre nosso temperamento.
Esse livro ajuda a entender e lidar com nosso temperamento, nascemos e iremos morrer com ele, mas dá pra controlar ele.
Me indicaram ele e eu super indico
Recomendo demais

Lívia 26/02/2024

Excelente abordagem
Indicado por um padre amigo, esse pequeno livro foi capaz de me dar vários socos no estômago. Uma análise maravilhosa dos temperamentos, suas qualidades e fraquezas. E, principalmente, a indicação da rota para melhorar tais fraquezas e aprendermos, como tantos aprenderam, a controlar o próprio temperamento.

Adriele153 10/02/2024

Levei quase 02 anos pra ler
O livro tem um tema de extrema importância, principalmente considerando a necessidade do autoconhecimento para todas as pessoas saberem lidar consigo mesmas, com as pessoas e com os ambientes em que estão inseridas.

O livro é bem prolongado e profundo nos temperamentos, bem como deve ser. Porém, tive a percepção de que em alguns momentos, se prolongava demais. Poderia ser mais objetivo.

Recomendo a leitura, embora alguns trechos sejam cansativos.

LetAcia841 01/12/2023

Razoável
Bastante reflexivo e ótimo para autoconhecimento. Gostei pelo fato de estar muito conectado com nossa relação com Deus e de tratar isso de forma clara.

Hayanne Lins 18/02/2023

Muito bom!
Gostei muito da leitura, o autor nos propõe atividades muito práticas para compreender o nosso temperamento e utilizá-lo na obra de Deus. Todos os temperamentos possuem pontos fortes e pontos fracos, nosso trabalho é minimizar os pontos fracos e trabalhar para que as qualidades sejam maiores que os defeitos.

@estantedamolina 26/01/2023

Uma leitura para te fazer refletir sobre seu temperamento e te ensinar como buscar a plenitude no Espirito.
Muitas frases marcantes. Principal versículo: Gálatas 5:22-23

Aline 22/01/2023

Autocontrole
O primeiro passo é conhecer seu temperamento. O segundo é aprender a lidar com as forças e fraquezas dele.

Carol 08/01/2023

Transformador
Nessa jornada, Tim LaHaye mostra que é possível controlar nosso temperamento através da força suprema e sobrenatural do Espírito Santo. O temperamento se fala sobre seus instintos e inclinações em diversas situações e circunstâncias. E ele pode ser controlado, não modificado em aquilo que não nasceu em você, mas aquilo que você já nasceu, Jesus apenas melhora e modifica para o melhor.

Ele apresenta as forças e fraquezas do temperamento, o que é edificador para melhoria em nossas ações. Depois desses capítulos, ele nos joga a verdade e crua de todo temperamento.

Quando frequentemente pensamos somente sobre nós, alimentamos nosso ego. Nosso foco tem de ser, focar em Deus, sua criação e as almas. Nada aqui é sobre mim, é sobre Deus. Sempre vai ser sobre Ele. Pecamos quando entramos nessa espiral de autocontemplação. É tudo sobre Ele.

Lívia 13/09/2022

Forças x fraquezas
O temperamento nos dá forças e fraquezas. Embora gostemos apenas de pensar em nossas forças, todos temos fraquezas! O que precisamos é compreender que o Espírito Santo pode nos ajudar não só a melhorar nossas forças, mas tbm a vencer nossas fraquezas.

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Conhecendo os temperamentos
Nesta obra o autor traz um estudo sobre os 4 temperamentos que os seres humanos possuem, são eles: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Cada pessoa, a partir do temperamento que possui, tende a agir naturalmente de uma forma e o livro trata da busca do controle temperamental para nos tornarmos pessoas melhores e mais felizes.

Colérico: Se exalta pronta e violentamente. Raciocina num instante. Mas a impressão lhe fica na alma por muito tempo. Qualidades: São apaixonados pelo que fazem, voluntariosos, práticos e desembaraçados. Dificuldades: A tenacidade do seu caráter os faz propensos à dureza, obstinação, insensibilidade, ira e orgulho.

Sanguíneo: O sanguíneo se exalta fácil e fortemente por qualquer impressão. A reação pode ser também imediata e forte, mas a impressão ou duração pode ser curta. A lembrança de coisas passadas não provoca tão facilmente novas emoções. Qualidades: Afável, alegre, simpático, prestativo, dócil, sincero e espontâneo. Dificuldades: Propensão à superficialidade, inconstância, deixa-se arrastar facilmente pelas paixões.

Melancólico: É muito analítico e não esquece facilmente as coisas. Qualidades: São naturalmente inclinados à reflexão, ao silêncio, à piedade, compadecem-se facilmente das misérias do próximo, são benfeitores da humanidade. Dificuldades: Tendência à tristeza, ao pessimismo e a melancolia, quando recebem alguma forte impressão, ela penetra-lhes profundamente.

Fleumático: Não se exalta nunca, as impressões recebidas desaparecem logo e não deixam vestígios. Qualidades: Trabalha devagar, mas assiduamente. Não se irrita facilmente por insultos ou fracassos. Permanece tranquilo, sossegado, discreto e criterioso. Dificuldades: Sua calma e lentidão lhe fazem perder boas ocasiões, porque tarda muitíssimo em pôr-se em ação.

Gabriel 02/06/2022

Temperamento controlado pelo Espírito
O livro é bem bom pra se identificar e de auto-conhecimento, mais do que isso, para aprender a lidar com o seu temperamento. Só não dei uma nota melhor porque o livro é antigo e por isso tem uma linguagem não tão cativante quando foi na época em que foi lançado mas continua sendo um ótimo livro.

Cleber Rode 31/12/2021

Excelente leitura para quem busca autoconhecimento
O livro foi recomendação do meu diretor espiritual depois de conversarmos sobre os temperamentos. O livro é muito bem escrito, de fácil entendimento e esclarece todos os pontos (positivos e negativos) de cada um dos tipos de temperamentos. Vale muita a pena a leitura!