O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Nemec 11/02/2023

Um belo filme em formato de livro
Minha primeira experiência lendo Carlos Ruiz Zafon, e me agradou muito.
O enredo da história é muito bem construído, criando um ar de mistério desde as primeiras páginas, com descrições vividas de cada cena, personagens carismáticos e alguns misteriosos.

A narrativa vai pegando ritmo a cada página lida até chegarmos ao climax com um final surpreendente.

Vale muito a leitura.

Cris @cristinadaitx 03/02/2023

Mais uma leitura finalizada, aliás uma ótima leitura. Alguns dirão que é apenas um livro infanto-juvenil, porém, faço minhas as palavras do próprio autor : esse livro foi escrito para jovens entre 9 e 90 anos.
Nessa história espetacular, Ben e Sheere, irmãos gêmeos, foram separados logo após o nascimento por sua avó, com o intuito de protegê-los daquele que matou seus pais. Ela foi criada pela avó, ele viveu em um orfanato, cercado de amigos fiéis. Porém, aos 16 anos, eles se reencontram e não podem mais fugir de seu destino. Um deles deve servir de ponte para que Jawahal habite novamente a terra e o outro, infelizmente, deve sacrificar a própria vida. Nesse confronto, Ben e seus amigos vão descobrir o valor inenarrável da amizade que os une, mas também vão descobrir que, muitas vezes, lutar contra o destino é doloroso e inútil.

Mah Mac Dowell 28/01/2023

Ben e Sheere são irmãos gêmeos que foram separados logo ao nascerem, por uma decisão da avó sob a tentativa de salvá-los de um inimigo de Deus pais que busca vingança. Quando completam 16 anos, seus caminhos se cruzam e passam a viver uma aventura juntos em busca da verdade de suas histórias.

Eu amo os livros do Carlos Ruiz Zafon. Ele é há anos um dos meus autores preferidos da vida.

A escrita do Zafon é sempre impecável. O leitura consegue mergulhar na história do começo ao fim.

Eu adoro que os livros dele sempre envolvem crianças que sempre estão atrás de aventuras, ao mesmo tempo que entrelaça a história com um mistério.

Neste livro em específico há um grupo de amigos que se ajudam. Eu adoro histórias assim, me lembram muito por exemplo ?It a coisa? do King, onde a amizade é o ponto forte da história.

Eu achei só que faltou um aprofundamento maior na história e no desenvolvimento do mistério todo. Em dado momento achei que toda tentativa de explicação deixou a história meio confusa.

Além disso, não consegui me apegar muito aos personagens.

Acho que de todos livros do Zafon que já li, infelizmente foi o que menos gostei.

Aninha.Perez 29/12/2022

Inteligente e envolvente
A obra nos apresenta aos irmãos Ben e Sheera e o mistério que ronda suas origens em um cenário indiano.

Além disso, somos apresentados a simpática e querida sociedade secreta Chowbar Society criada por Ben e seus amigos órfãos que vão ajudar os irmãos que estão correndo perigo de vida.

O que mais gostei dessa obra é que ela já começa a ficar tensa logo nas primeiras páginas e o leitor fica tão agoniado querendo saber o que mais estar por vir que acaba lendo muito rápido.

Uma obra inteligente, envolvente,com personagens muito bem construídos e com várias reviravoltas e bom desfecho.

Foi uma surpresa muito agradável e super recomendo a leitura!!!

Dilalilac 29/12/2022

Não é ruim, mas o mais fraco do autor
Após ler todos os livros do Zafón, sendo ele um dos meus autores favoritos, sou da opinião de que esse livro é o mais fraco. Isso não quer dizer que seja um livro péssimo, só que não atinge o nível dos demais.
Por tópicos:
-Muitos personagens e que não são nada bem trabalhados, cada um com uma função genérica
-Muitas pontas soltas e argumentos fracos pra justificar
-O fato de se passar na Índia ao invés da Espanha (país do autor, que ele narra com toda perfeição) também não digeri direito
-Ele é um autor descritivo, mas aqui eu acho que ele teve momento em que pesou a mão
Agora... Vamos defender também...
Esse é o segundo livro do autor (eu particularmente gosto bem mais do primeiro), ele era bem menos experiente e claramente estava em fase de experimentação, ele mesmo no início explica que é um livro de quando ele tava começando, é um livro da série de juvenis dele (Ps. A Trilogia Juvenil do Zafón não tem interligação entre os volumes, é considerada trilogia por todos serem da leva de juvenis do autor).
Não é um livro péssimo, só é fraco para o autor, com todas as ressalvas do mundo, e com certeza leitores menos experientes e mais jovens podem amar o livro, principalmente pelo Q mais aventureiro e menos macabro. Tem carisma, a escrita é boa, só não é muito profundo.
Toda a minha crítica aqui é baseada sobre de quem é o livro, porque nem chega perto do pior livro que li no ano. É um livro ok pra passar o tempo e eu li super rápido.
Outra coisa é que já ouvi dizer que o Zafón procurava atingir sua grande obra prima, e nisso ele fez vários livros com elementos muito similares, reorganizando e alterando sempre no mesmo viés para tentar fazer funcionar. E isso ele conseguiu ao atingir um público enorme em A Sombra do Vento, fazendo então sua tetralogia impecável (fico muito feliz de ele ter conseguido isso antes da morte). As obras dele nunca tiveram adaptação cinematográfica por opção dele, ele estava completamente satisfeito com o que conseguiu atingir. Ver as obras dele me remete a entrar em uma casa dos espelhos, onde todas se refletem distorcidas umas nas outras. Enfim...
Não é por ser o mais fraco dele que é um desastre, é apenas um degrau da construção e experimentação do autor.

bruna 28/12/2022

Não recomendo
O livro começou pesado e ao desenrolar foi cheio de altos e baixos. A escrita e criatividade do autor são realmente boas, mas infelizmente deixou a desejar em outros aspectos neste livro.

É o quarto livro que leio dele e por mais que ele te envolva muito com o enredo, faltou ter um bom desfecho. Diria que foi apenas trágico e que escreveu o final com pressa, dava para ter sido no mínimo aceitável.

Mona 17/12/2022

Mais um muito bom
Ben e Sheere foram separados ao nascer. Um homem mau, sem piedade queria matá-los ainda bebês. Ben foi parar num orfanato e sua irmã foi criada pela sua avó, mas seus destinos se cruzam numa certa altura da vida e embarcam numa arriscada investigação para saberem mais sobre seu passado. Um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e uma maldição que ameaça destruí-los. Será que os dois conseguem sair vivos dessa ou terão um futuro igual ao de seus pais?
Mais um dos livros da trilogia da sombras e isso encerrou minhas leituras dos pequenos romances do Zafón. Foi impossível não se comover com a história desses gêmeos e tudo o que eles passaram logo ao nascer. A história nos traz uma amizade fascinante e muito leal dos irmãos com os amigos do orfanato e nos prova que a vida não fica mais fácil mas mais divertida com amigos. Recomendo demais a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CfwE7Ajr1r3/?utm_source=ig_web_copy_link

June Nony 17/11/2022

Um toque de melancolia
Este foi o segundo livro do autor que li e notei que em ambos os livros têm um toque de melancolia neles. Misturando mistérios com sobrenatural se resulta nos livroa pelo menos desta série de Zafon. Eu tenho que confessar que gostei e me importei mais com o primeiro livro da série e achei esse livro meio confuso, mas ainda sim é uma leitura rápida e intrigante que se desenrola aos poucos levando ao ápice do livro. Uma boa leitura para passar o tempo.

Mage 24/10/2022

Magnífico. Tem um estilo muito parecido com It: a coisa (só que curto). Emocionante e sensível. Eu gostei.

gabi¹³ 20/10/2022

O palácio da meia noite
🤬 #$%!& q livro bom assim e meio parado em alguma partes mas tem tanto mistério e tantas coisas meio fantasmagoricas amei

Paula 06/10/2022

Ótima leitura para iniciar no mundo dos livros...
Zafón me deixou curiosa e presa na história até o final. A amizade, o mistério e todos os segredos me cativaram e deixaram a trama muito interessante. O final não me agradou tanto, apesar disso a atmosfera fantástica e sombria que o autor traz e a escrita poética com ótimas frases, deixa a experiência mágica e diferente de tudo que eu poderia ter lido quando era mais jovem.

Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022

“Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos.
Junto com o grupo formado por Ben e outros seis órfãos que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história.”
Encerrando agora o penúltimo livro de Zafón já saudosa (e emendando com o último 😩).
Confesso que imaginei algo bem diferente para a Trilogia da Névoa. Durante a leitura do primeiro, criei uma expectativa de “companhia” e sequência para os outros dois que não aconteceu.
Assim como Marina e O Príncipe da Névoa, n’O Palácio da Meia-Noite Zafón pesa um pouco mais a mão nos recursos fantásticos com o objetivo de encantar o publico juvenil.
O Palácio da Meia-Noite não tem quase nada a ver com palácios, a narrativa se inicia meio confusa e nenhum personagem me cativou. Porém estamos falando de Zafón e ela, ainda assim, é uma leitura bem prazerosa.

chayaleluia 17/09/2022

O Palácio da Meia-Noite ? ? Carlos Ruiz Zafón, @editorasuma ? #OpiniõesRL

?O mundo, Ben, é dos loucos ou dos hipócritas. Não existem outras raças na face da Terra senão essas duas. E você tem que escolher uma delas.? ?

Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história.

Um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter?s Gate, onde enfrentam o temível pássaro. Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida.

? Nesse livro temos mais uma história arrebatadora cheia de mistério com uma aura de horror, personagens divertidos, um vilão de tirar o fôlego e mais um suspense para desvendar.

Em certas situações a história passa medo ao leitor e angústia, mas Zafón nos presenteia com um desenvolvimento mágico e fascinante. Esse é mais um livro que vai falar sobre o valor da amizade, companheirismo, o amor na juventude e a família.

Zafón se consagra um dos melhores autores da minha vida. Foi mais um misto de se sentimentos e acolhimento, uma narrativa linda, triste e poética; tudo que sempre espero nele! ??

Jonas 11/09/2022

Livro muito bom ... cheio de mistérios e emoções ... enrendo muito bom e desfecho impresionante. Adorei a leitura