El Palacio de la Medianoche

El Palacio de la Medianoche Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Jessy Silva 24/02/2024

Cansativo
Confesso que não é meu preferido do Zafon...
Chegou em 70% da história e eu já não aguentava mais, não consegui me prender aos personagens e nem entender quem era quem, já que todos era tão parecidos, achei a história de Jahawal muito forçada, umas reviravoltas um tanto sem impacto, não me apaixonei, fiquei bem entediada na verdade.
O final foi bem OK, um tanto previsível, mas sem pontas soltas.

Definitivamente, o último na minha lista do Zafon.

Fabi 13/02/2024

É muito bom ler Zafón
Aproveitei a folga do Carnaval para ler a Trilogia da Névoa. Esses foram os primeiros livros escritos por Zafón e são considerados juvenis. Li com o meu filho e gostamos muito. Os livros possuem histórias independentes e este segundo, o Palácio da Meia-noite, se passa na Índia, bem interessante. Sete adolescentes precisam deixar o orfanato em que vivem quando completam 16 anos. Nesse momento tão crucial, um mistério envolvendo o passado de Ben volta para mexer com a vida de todos eles e também para esclarecer a maior tragédia de Calcutá. Aquela descrição mais poética do clima, dos cheiros e das luzes da cidade estão mais presentes nesse segundo livro. O suspense também é mais elaborado e a revelação nos pegou de surpresa. Gostei muito de voltar a ler o meu querido Zafón e começo a me preparar para ler o último da trilogia e o último livro dele que falta para mim.
Jessy Silva 15/02/2024minha estante
Se prepara pra ler o Labirinto dos Espíritos, eu fiquei desolada por algum dias... Zafon é incrível ?

Fabi 15/02/2024minha estante
Jessy, eu já li toda a quadrilogia do Cemitério. Sou muito apaixonada no Zafón. Labirinto fechou com chave de ouro essa Saga. Adorei o final. Sofri com a despedida. Agora estou lendo essa trilogia juvenil. Já li o Príncipe da Névoa, Palácio da Meia-noite e comecei o último Luzes de Setembro.

Book 'n' Beverage 10/02/2024

Não é o melhor, mas não decepciona.
Não é o meu favorito dos seus livros juvenis, mas o suspense/terror de suas histórias me transportam de volta para o seu mundo, não importa a história.? Sinopse: Duas crianças são salvas ao nascer e protegidas separadamente de um assassino impiedoso. Aos 16 anos elas se reencontram, porém suas vidas ainda não estão fora de perigo. É hora de reunir seus amigos, membros de uma sociedade secreta, para a missão que salvará, ou não, o futuro delas. O mistério por detrás desse criminoso e do passado dessa família, junto com a curiosidade sobre o futuro de cada um deles, me deixaram presa nessa aventura sombria.

Gabrielli 02/02/2024

Meu autor preferido, estou lendo os primeiros livros dele e são perfeitos. É curioso, intenso e te prede do começo ao fim. Ao mesmo tempo é uma leitura leve, que fala sobre amizade, amor e os pesares da vida, tudo misturado com doses de terror e mistério. Todo mundo deveria ler uma história dele.

Mª Júlia 17/01/2024

Fantástico
Confesso que não tinha noção do quão emocional esse final seria, durante toda a leitura senti o horror de tudo que era descrito até chegar ao fim da história e me desmanchar em lágrimas.
Enfim, o livro é sensacional, não tem como lê-lo sem sentir a sensação de vivenciar toda a experiência descrita. Carlos R. Zafón vem me ganhando a cada leitura.

Ratinha de Biblioteca 15/01/2024

Não funcionou pra mim
O enredo se situa em Calcutá, na Índia, mas não há ambientação ou descrição dos lugares citados. Então, não se tem a sensação de ser transportado para aquele país, como na série do Cemitério dos Livros Esquecidos, nos quais nós nos sentimos em Barcelona.
A história tem uns "cortes" do fluxo narrativo que desequilibra o ritmo de leitura.
E o autor usa vários recursos que serão replicados em "Marina" o quarto romance infanto-juvenil que escreveu. E que é bem melhor desenvolvido.

Juliana (Ju/Jubs) 05/01/2024

Não consigo parar de comparar este livro com o primeiro da trilogia.

Gostei que este livro tem um final fechado, é bem visual e tem um desfecho complexo e surpreendente.

Por outro lado, acho que pecou em ambientação, linguagem que não está de acordo com os personagens, e personalidades iguais para muitos personagens.

No que um livro acertou, o outro errou. A decisão vai ficar na melhor de três. Espero gostar do terceiro livro, e quero continuar acompanhando o desenvolvimento desse autor na ordem cronológica.

Lucs 13/12/2023

Péssimo!
Nem parece o Zafón que escreveu a sublime quadrilogia a Sombra do Vento. Ele bem que avisa no prefácio que foi uma obra escrita quando era inexperiente e que decidiu não retocá-la para publicação.
O que li foi uma estória boba, personagens esquecíveis dos quais você não consegue se apegar. Tudo começa meia-boca mas vai piorando numa progressão geométrica. Eu quase desisti de ler de tão ruim, mas como estava perto do final desisti de desistir.
Se quer ler deste autor, leia a excelente quadrilogia A Sombra do Vento. Esqueça que esse aqui existe.

Rayssa571 12/12/2023

O desenvolvimento é incrível mas parece que o autor acaba criando uma história tão incrível que não acha um final adequado. Recomendo muito.

VerAnica.Cardoso 12/11/2023

Um grupo de adolescentes inteligentes e corajosos, um vilão poderoso e muitas vítimas pelo caminho. Pronto! A história me prendeu rapidinho !! Mais um livro, de um dos meus autores preferidos ?

Lorenna 07/11/2023

Um prazer imenso acompanhar as aventuras da Chowbar Society. Adoro os livros do Zafón, só achei o desfecho um pouco simplório.

Clara624 22/10/2023

Impressionante
Não esperava me envolver tanto com a narrativa, mas acabei me apaixonando logo nas primeiras páginas. É uma obra jovem; divertida; rapidinha de se ler; fantasiosa em alguns aspectos e realista em outros; impecavelmente escrita e com uma vibe de amizade caótica que me lembrou muito "Stranger Things". Têm muitas lições de moral e frases de efeito ao longo da história ? duas coisas que eu amo. É aquele tipo de livro que faz você sentir necessidade de voltar algumas páginas de vez em quando pra ver se teve alguma pista ou detalhezinho que passou despercebido na primeira leitura ? acho isso especialmente incrível. Só acho que o epílogo poderia ter sido um pouco mais animador (fiquei meio decepcionada quando descobri o destino de alguns personagens), mas no geral é ótimo.
Recomendo demais!

19/10/2023

Sigo gostando muito da escrita do autor. E ansiosa para os próximos.
O primeiro me agradou mais, mas o segundo também é muito bom.

Diana 03/10/2023

Lenda
Como já linha lido "A Sombra do Vento" estava à espera de um pouco mais neste livro. Continuo a adorar a escrita, o desenrolar dos acontecimentos e a história também não é má, mas o facto de ser baseado numa lenda deixa a história um pouco mais à base de fantasia, o que não me agradou tanto. Contudo, no geral, no geral,é um livro muito bom, é viciante, uma história com um êxtase de acontecimentos e muita emoção.