O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Aline MSS 14/06/2022

Autor sensacional. Amo a cada linha!
Esse é o típico livro q vc lê e q deseja a todo instante um filme baseado nele para assistir depois. A cada linha eu entendo o motivo do autor ser tão aclamado. KD os cinegrafistas pra tornar os livros desse homem em filmes? Estou a ponto de fazer abaixo-assinado! ??

Esse é o segundo livro publicado pelo autor e ele manteve a msm linha de mistério com uma história fluida e bem intrigante. Enquanto o 1°livro teve um terror mais soft, esse traz um mistério em uma história bem triste e emocionante.

Eu curti demais, principalmente pela rapidez com q tudo se desenvolve e pq a narrativa é redonda e bem montada. Isso é bem característico desse autor, ele entrega tudo no momento certo e te faz simpatizar com todos os personagens na msm medida.
Queria mto assistir um filme com essa história, seria um sonho Steven Spielberg abusando dos efeitos especiais pra dar vida ao "vilão".
Oq tem no livro:
- Adolescentes inteligentes (sem babaquices);
- História adulta e emocionante;
- Todos os personagens são igualmente importantes;
- Tem uma história dentro da história;
- Bom plot twist.

Livro rápido de ler, dá um aperto no peito no final e q te faz desejar assistir um filme q não existe.
Vale mto à pena! ??
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

nanda :) 14/01/2023minha estante
é uma pena o autor (já falecido) não querer que nenhuma obra dele se torne filme, eu amo os livros dele

Pedro 30/06/2013

Livro que marca a vida de uma pessoa! O Palácio da Meia Noite
Já li todos os livros do Zafón, todos os livros dele existe um personagem com que eu me identifico.
Os livros dele me deixam um pouco tristes. Porque sempre que os leio, vejo que joguei minha juventude fora. Nunca tive uma experiência extraordinária com que eu sempre me lembrarei. Minhas aventuras sempre foram na frente da televisão ou no universo dos livros.
Em especial, esse livro me marcou bastante. O Ben, um dos personagens principais, integrante da Showbar Society, e filho do Engenheiro Lahawaj Chandra Chatterghee me marcou bastante. Não por ele ser inteligente ou por que ele age sempre por impulso, mas sim por que apesar dele ser um menino que cresceu sem uma família tradicional (pai e mãe), ele é uma pessoa extremamente bondosa, que apesar dos seus amigos não serem seus irmãos ele os trata como se fosse.
Essa foi minha primeira resenha que fiz aqui no Skoob, não é boa, mas é o que eu senti quando terminei de ler o livro. Chorei pela dor do Ben, chorei pela vida dos personagens serem tão precárias, mas mesmo assim conseguem fazer amizades verdadeiras, e que hoje no mundo rela amizades verdadeiras não existem mais!

Thaynan 08/07/2013minha estante
Eu me senti assim também. Esse livro me arrebatou tanto que eu terminei de lê-lo na rua e me senti um pouco perdida, já não sabia mais qual caminho tomar para ir a faculdade porque estava inebriada pelo fim do livro. Gostei muito mesmo.

Celso Ranucci J 05/08/2013minha estante
Parabéns pela resenha, Pedro !!

Edna 13/08/2013minha estante

Oi Pedro,

Li sua Resenha e não poderia simplesmente anexar as minhas leituras de rótulos e frases seja de uma revista ou uma materia importante., acreditei em cada palavra que vc. mencionou e o que mais me chamou a atenção foi uma expressão real do seus sentimentos sem clichês ou coisas penasadas valorizo imensamente cada verdade "Raridade neste mundo virtual".
Amo Zafon., e vou ler o Palácio da Meia Noite e o Principe da Névoa. Sua Resenha é ótima.

Lubana 01/07/2020

Impressionante
Iniciei a leitura sem conhecer muito da história além de conhecer que os personagens principais eram irmaos gêmeos separados. Sem muita curiosidade fui lendo, com algumas páginas o livro foi fluindo de maneira tão agradável que foi dificil parar. História totalmente surpreendente que me lembrou um pouco as obras de King. Tem toques de terror, mistério, aventura e um grupo de amigos que criam uma atmosfera impressionante. Vale a pena ler!

Nati Morgan 03/08/2021

Muito triste.
Não sei como ainda não me acostumei com toda a melancolia que os livros do Zafón trazem.
E também nem vou dizer que caiu algumas lágrimas aqui, né?
Os livros do Zafón traz aquela sensação de apenas sentir e de tirar algum aprendizado da história. Ainda estou sem palavras....

Marcio 21/03/2022

O Palácio da Meia-noite
Apesar de ser uma trilogia no qual este é o segundo livro, não é uma continuação do primeiro livro e sim similaridades entre as histórias, muito bem escrito e neste livro achei o final pouco acabado, mas...

Vi. 13/08/2020

. "Às vezes, as palavras podem mais do que as espadas."

Nesta história acompanhamos dois irmãos gêmeos separados no nascimento se reencontrando e descobrindo o passado terrível que encobre seus destinos. Junto com uma sociedade criada por órfãos eles teram que lutam contra as forças que os perseguem.

. "E já conhece o ditado: sempre matamos aquilo que mais amamos."

Não, esse não é um dos melhores livros de Zafón. A leitura é fluida e a história é interessante, entretanto, não consegui me importar com os personagens apresentados. A narrativa é bem visual, e agradou bastante, mas a trama e o desfecho não me conquistaram.

. "Há duas coisas na vida que não pode escolher, Ben. A primeira são seus inimigos. A segunda, sua família."

amandafffdo 10/04/2023

Duas pessoas ao lerem o mesmo livro tornam-se amigas
Esse livro traz uma narrativa absolutamente movimentada com cenários grandiosos e mistérios assombrosos. Além disso, é formada por personagens jovens, corajosos, e suas relações amigavelmente bonitas. O desfecho se rompe em tímidas lágrimas.

Por ser uma trilogia, esperava alguma referência ou ligação com o livro anterior, o que não ocorreu. De qualquer forma, mantenho a animação para descobrir o que Zafón quer me contar no próximo volume.

Boa experiência apesar de não ter, de fato, grande interesse nesse tipo de leitura.

Sambook 23/02/2021

Carlos Ruiz Zafón, não decepciona!
Leitura de fácil compreensão, gostosa, triste em muitos momentos... Várias reflexões sobre a vida na visão de adolescentes e o amor incondicional pelos amigos!

Ana Paula 06/09/2020

Delicia de YA.
Livro delicioso, traz romance, aventura, terror e suspense na medida certa.

Luisa Jordana 10/08/2020

O Palácio da Meia-Noite
Em uma noite escura e sombria na cidade de Calcutá, um homem foge, com dois bebês em seus braços, de uma figura sinistra e perigosa que o persegue ferozmente. Ao deixar as crianças em segurança, o homem resolve encarar seu destino, mesmo que isso signifique o fim de sua vida. As crianças são os gêmeos Ben e Sheere, cujos pais foram assassinados e, para que não encontrem o mesmo destino, precisarão ser separados e seguir caminhos opostos.

Em mais uma narrativa com aura sombria de realismo fantástico e crianças e adolescentes como protagonistas, Zafón nos leva novamente em uma aventura neste livro que é difícil largar depois de iniciada a leitura. Enquanto Sheere é criada por sua avó, Ben é levado para um orfanato, onde vive feliz, rodeado por seus amigos, com os quais funda o clube secreto Chowbar Society, que se encontra no casarão abandonado nomeado de Palácio da Meia-Noite. Anos depois e após uma série de acontecimentos fantásticos, os gêmeos Ben e Sheere, já com dezesseis anos, acabam se encontrando e junto com seus amigos, partem em uma aventura para descobrir mais sobre seu passado e sobre a terrível criatura que os persegue tão incansavelmente.

Foi uma leitura rápida e muito dinâmica, repleta de cenários obscuros e sombrios, ambientada na cidade de Calcutá, na Índia. Os personagens não foram tão bem explorados, mas mesmo assim fui cativada por suas personalidades. Mesmo com um destino terrível à frente e com um problema praticamente insolúvel em suas mãos, os gêmeos e seus amigos encaram tudo com coragem e colocam o lema da Chowbar Society acima de tudo, que é sempre proteger uns aos outros em nome da amizade preciosa que compartilham.

Cris 13/03/2021

Amizade
O livro contém aventura, mistério, bem e mal, busca pelo passado, descobrimentos, saudade mas fala principalmente da amizade e lealdade entre amigos. O final foi emocionante.
Olga.Maria 13/03/2021minha estante
Záfon sempre maravilhoso

Cris 14/03/2021minha estante
Sim, li todos os livros dele.

ekundera 04/10/2020

Steven Spielberg + Stephen King
A atmosfera do livro remete às histórias que costumamos ver em filmes juvenis com uma patota de amigos em ação desvendando alguns mistérios, mas com muitas pitadas de terror. Mais uma vez, uma narrativa de Zafón que me conquistou e me arrancou algumas lágrimas.

Roberta 02/04/2021

Dos livros que Zafón que li até hoje, esse foi o menos interessante. A história é envolvente, o estilo do autor ali extremamente presente, mas a história me pareceu tão arrastada e sem surpresas.
Ainda estará entre os livros que mais gostei, mas a expectativa era maior.
Jésica Andrade 19/04/2021minha estante
Exatamente isso. Terminei hoje de ler depois de tanto enrolar. Achei que Zafon forçou um pouco as coisas e a história acabou ficando meio cansativa.

Fabi 29/01/2022

Mais um livro maravilhoso do Zafón que faz parte da sua série infanto-juvenil ?Névoas?. Um enredo dinâmico, cheio de aventuras, fantasia e suspense, mas que deixou meu coração apertado ?(e só lendo mesmo pra entender, este spoiler não posso dar). A história é em parte narrada por Ian, já idoso, que resolve escrever um livro de memórias sobre um fato vivido por ele e seus quatro fiéis amigos, num orfanato em Calcutá, na década de 1930. A escrita de Zafón como sempre é impecável e a leitura flui muito bem. Recomendo!

Nay 09/08/2020

"...naquele amanhecer, todos compreenderam que não passavam de meros convidados, passageiros ocasionais daquele trem vindo do passado"
A escrita de Zafón sempre firme e poética, com todos os elementos de suspense que colabora muito para entrar em toda a atmosfera gótica. Me surpreendi bastante com esse livro, e não estou falando de reviravolta, mas de como me encantei com os personagens, ao ponto de querer proteger de todo o mal.