O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Pedro 30/06/2013

Livro que marca a vida de uma pessoa! O Palácio da Meia Noite
Já li todos os livros do Zafón, todos os livros dele existe um personagem com que eu me identifico.
Os livros dele me deixam um pouco tristes. Porque sempre que os leio, vejo que joguei minha juventude fora. Nunca tive uma experiência extraordinária com que eu sempre me lembrarei. Minhas aventuras sempre foram na frente da televisão ou no universo dos livros.
Em especial, esse livro me marcou bastante. O Ben, um dos personagens principais, integrante da Showbar Society, e filho do Engenheiro Lahawaj Chandra Chatterghee me marcou bastante. Não por ele ser inteligente ou por que ele age sempre por impulso, mas sim por que apesar dele ser um menino que cresceu sem uma família tradicional (pai e mãe), ele é uma pessoa extremamente bondosa, que apesar dos seus amigos não serem seus irmãos ele os trata como se fosse.
Essa foi minha primeira resenha que fiz aqui no Skoob, não é boa, mas é o que eu senti quando terminei de ler o livro. Chorei pela dor do Ben, chorei pela vida dos personagens serem tão precárias, mas mesmo assim conseguem fazer amizades verdadeiras, e que hoje no mundo rela amizades verdadeiras não existem mais!

Thaynan 08/07/2013minha estante
Eu me senti assim também. Esse livro me arrebatou tanto que eu terminei de lê-lo na rua e me senti um pouco perdida, já não sabia mais qual caminho tomar para ir a faculdade porque estava inebriada pelo fim do livro. Gostei muito mesmo.

Celso Ranucci J 05/08/2013minha estante
Parabéns pela resenha, Pedro !!

Edna @bagagem.literaria 13/08/2013minha estante

Oi Pedro,

Li sua Resenha e não poderia simplesmente anexar as minhas leituras de rótulos e frases seja de uma revista ou uma materia importante., acreditei em cada palavra que vc. mencionou e o que mais me chamou a atenção foi uma expressão real do seus sentimentos sem clichês ou coisas penasadas valorizo imensamente cada verdade "Raridade neste mundo virtual".
Amo Zafon., e vou ler o Palácio da Meia Noite e o Principe da Névoa. Sua Resenha é ótima.

Lubana 01/07/2020

Impressionante
Iniciei a leitura sem conhecer muito da história além de conhecer que os personagens principais eram irmaos gêmeos separados. Sem muita curiosidade fui lendo, com algumas páginas o livro foi fluindo de maneira tão agradável que foi dificil parar. História totalmente surpreendente que me lembrou um pouco as obras de King. Tem toques de terror, mistério, aventura e um grupo de amigos que criam uma atmosfera impressionante. Vale a pena ler!

Nati Morgan 03/08/2021

Muito triste.
Não sei como ainda não me acostumei com toda a melancolia que os livros do Zafón trazem.
E também nem vou dizer que caiu algumas lágrimas aqui, né?
Os livros do Zafón traz aquela sensação de apenas sentir e de tirar algum aprendizado da história. Ainda estou sem palavras....

Vi. 13/08/2020

. "Às vezes, as palavras podem mais do que as espadas."

Nesta história acompanhamos dois irmãos gêmeos separados no nascimento se reencontrando e descobrindo o passado terrível que encobre seus destinos. Junto com uma sociedade criada por órfãos eles teram que lutam contra as forças que os perseguem.

. "E já conhece o ditado: sempre matamos aquilo que mais amamos."

Não, esse não é um dos melhores livros de Zafón. A leitura é fluida e a história é interessante, entretanto, não consegui me importar com os personagens apresentados. A narrativa é bem visual, e agradou bastante, mas a trama e o desfecho não me conquistaram.

. "Há duas coisas na vida que não pode escolher, Ben. A primeira são seus inimigos. A segunda, sua família."

Sambook 23/02/2021

Carlos Ruiz Zafón, não decepciona!
Leitura de fácil compreensão, gostosa, triste em muitos momentos... Várias reflexões sobre a vida na visão de adolescentes e o amor incondicional pelos amigos!

Luisa Jordana 10/08/2020

O Palácio da Meia-Noite
Em uma noite escura e sombria na cidade de Calcutá, um homem foge, com dois bebês em seus braços, de uma figura sinistra e perigosa que o persegue ferozmente. Ao deixar as crianças em segurança, o homem resolve encarar seu destino, mesmo que isso signifique o fim de sua vida. As crianças são os gêmeos Ben e Sheere, cujos pais foram assassinados e, para que não encontrem o mesmo destino, precisarão ser separados e seguir caminhos opostos.

Em mais uma narrativa com aura sombria de realismo fantástico e crianças e adolescentes como protagonistas, Zafón nos leva novamente em uma aventura neste livro que é difícil largar depois de iniciada a leitura. Enquanto Sheere é criada por sua avó, Ben é levado para um orfanato, onde vive feliz, rodeado por seus amigos, com os quais funda o clube secreto Chowbar Society, que se encontra no casarão abandonado nomeado de Palácio da Meia-Noite. Anos depois e após uma série de acontecimentos fantásticos, os gêmeos Ben e Sheere, já com dezesseis anos, acabam se encontrando e junto com seus amigos, partem em uma aventura para descobrir mais sobre seu passado e sobre a terrível criatura que os persegue tão incansavelmente.

Foi uma leitura rápida e muito dinâmica, repleta de cenários obscuros e sombrios, ambientada na cidade de Calcutá, na Índia. Os personagens não foram tão bem explorados, mas mesmo assim fui cativada por suas personalidades. Mesmo com um destino terrível à frente e com um problema praticamente insolúvel em suas mãos, os gêmeos e seus amigos encaram tudo com coragem e colocam o lema da Chowbar Society acima de tudo, que é sempre proteger uns aos outros em nome da amizade preciosa que compartilham.

Ana Paula 06/09/2020

Delicia de YA.
Livro delicioso, traz romance, aventura, terror e suspense na medida certa.

Cris 13/03/2021

Amizade
O livro contém aventura, mistério, bem e mal, busca pelo passado, descobrimentos, saudade mas fala principalmente da amizade e lealdade entre amigos. O final foi emocionante.
Olga.Maria 13/03/2021minha estante
Záfon sempre maravilhoso

Cris 14/03/2021minha estante
Sim, li todos os livros dele.

ekundera 04/10/2020

Steven Spielberg + Stephen King
A atmosfera do livro remete às histórias que costumamos ver em filmes juvenis com uma patota de amigos em ação desvendando alguns mistérios, mas com muitas pitadas de terror. Mais uma vez, uma narrativa de Zafón que me conquistou e me arrancou algumas lágrimas.

Nay 09/08/2020

"...naquele amanhecer, todos compreenderam que não passavam de meros convidados, passageiros ocasionais daquele trem vindo do passado"
A escrita de Zafón sempre firme e poética, com todos os elementos de suspense que colabora muito para entrar em toda a atmosfera gótica. Me surpreendi bastante com esse livro, e não estou falando de reviravolta, mas de como me encantei com os personagens, ao ponto de querer proteger de todo o mal.

Roberta 02/04/2021

Dos livros que Zafón que li até hoje, esse foi o menos interessante. A história é envolvente, o estilo do autor ali extremamente presente, mas a história me pareceu tão arrastada e sem surpresas.
Ainda estará entre os livros que mais gostei, mas a expectativa era maior.
Jésica Andrade 19/04/2021minha estante
Exatamente isso. Terminei hoje de ler depois de tanto enrolar. Achei que Zafon forçou um pouco as coisas e a história acabou ficando meio cansativa.

MIRANDA 01/05/2021

ZAFON ( UM DOS MEUS 10 ESCRITORES PREFERIDO ) NESSE LIVRO DEIXOU UM POUCO A DESEJAR COM O FINAL. PARECE QUE , POR ALGUM MOTIVO ,FOI OBRIGADO A ENCERRA-LO DE REPENTE , POIS A HISTORIA MERECIA UM PROLONGAMENTO DIGNO DO PROPRIO ZAFON . GOSTARIA DE PERGUNTÁ-LO SOBRE ISSO ... PENA ELE JÁ TRANSMUTOU ...
PALAVRA PARA O LIVRO : ÁSPIDE

Nessa 27/09/2020

Bem melhor
Nessa minha saga de ler Zafón em ordem de lançamento , este para mim foi bem mais tocante. Meio dramático e fantástico nao tem como gostar. Influência de um livro clássico famoso meio óbvia , mas não tira o prazer de ler este livro
ekundera 04/10/2020minha estante
Te lembrou O médico e o monstro?

Nessa 05/10/2020minha estante
Sim , me passoa pela cabeça na hora da leitura .

Stefany 29/09/2020

Uma ótima leitura
Esse é meu segundo livro lido de Zafón e continuo encantada pela escrita dele. A maneira como a narrativa é conduzida é bem única e impossível de ser confundida, além de que essa atmosfera sombria criada aqui é algo que particularmente gosto muito.

Não me identifiquei com algum personagem em específico de maneira profunda, mas com grupo principal em si. Gosto muito de histórias de amizades na infância/adolescência em que grupos de amigos estão passando por certo desafio, e é o que acontece aqui. Me lembrou bastante de It, do Stephen King, inclusive. Toda a dinâmica de amizade e lealdade foi construída de maneira muito bonita e essa foi minha parte favorita.

O final me deixou com nó na garganta, estranhamente triste e ao mesmo tempo feliz. Gosto de livros que despertam isso em mim e essa leitura com certeza vai me deixar boas memórias.

victória 01/09/2020

amei!
esse livro me comprovou o que eu considerei quando li o primeiro livro: zafón consegue me emocionar com as frases mais simples. as histórias desse autor são incríveis, não há como discordar, mas ouso dizer que sua escrita é o que fascina mais. a narrativa deste livro é intrigante, envolvente, poética e perturbadora. carlos ruiz zafón explora profundamente as ligações interpessoais, sejam familiares ou entre amigos. a construção e o desenvolvimento delas, para mim, foi o que mais me cativou durante a leitura. além disso, a estrutura narrativa é típica de zafón, misturando passado, presente e até mesmo futuro, consegue aguçar a curiosidade nas primeiras frases do texto. só não dei 5 estrelas pois uma parte da história foi um pouco arrastada para mim. no entanto, acredito que se continuar assim, terei um novo autor favorito!
Esse é o segundo né

isso mesmo!

Nanda.Fagundes 02/09/2020minha estante
Terminei o príncipe na névoa hoje! Amei

victória 02/09/2020minha estante
ai que bom!!! pronta para o próximo?

Nanda.Fagundes 02/09/2020minha estante
Sim!!! ??? Mas vou ler só em outubro.

victória 02/09/2020minha estante
outubro lerei o mais famoso dele, se der tudo certo. empolgada estou

Nanda.Fagundes 02/09/2020minha estante
Estou atrasada na leitura rsrs