O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Vitória Marcone 21/03/2022

Um pouco menos macabro que o primeiro da trilogia, mas com todos os elementos que já são característicos de Zafón.
Sem dúvidas, uma excelente história sobre amizade.

Paula 06/10/2022

Ótima leitura para iniciar no mundo dos livros...
Zafón me deixou curiosa e presa na história até o final. A amizade, o mistério e todos os segredos me cativaram e deixaram a trama muito interessante. O final não me agradou tanto, apesar disso a atmosfera fantástica e sombria que o autor traz e a escrita poética com ótimas frases, deixa a experiência mágica e diferente de tudo que eu poderia ter lido quando era mais jovem.

Paulinha 29/07/2020

Palácio da meia noite
Apesar de ter gostado bastante da leitura preferi o primeiro livro da série me pegou mais, mas a escrita do Zafon é muito envolvente então me prendeu bastante.

Rê Silva 10/07/2021

Muito bom ,mas muito triste !!!
Uma tragédia em Calcutá em 1916, após perder a filha e o genro Chandra Chatterghee um mistério arquiteto, Aryami Bosé toma a difícil decisão de separar os netos ,um casal de gêmeos .
Pensando na proteção deles entrega o neto Ben aos cuidados de um amigo e diretor do orfanato e ficando com a neta Sheere e as duas vivem como nômades por medo.
Após 16 anos , o passado volta amedrontar Aryami , que se vê obrigada a avisar o amigo diretor do orfanato que seu neto corre perigo.
Sheere acaba conhecendo o irmão Ben e seus amigos ,6 adolescentes que criaram a sociedade secreta Chowbar Society que se reúnem à meia- noite em um prédio em ruínas que deram o nome de O Palácio da Meia-Noite .
Um ser maligno vem aterrorizar eles , o Chowbar Society se reúnem para desvendar os mistérios envolvendo um trem que foi consumido pelo fogo e toda mística que envolve Calcutá.
Cheio de mistérios, aventuras, amizade, união e muito drama ,uma leitura que te prende e comove !!!

Fabi 13/02/2024

É muito bom ler Zafón
Aproveitei a folga do Carnaval para ler a Trilogia da Névoa. Esses foram os primeiros livros escritos por Zafón e são considerados juvenis. Li com o meu filho e gostamos muito. Os livros possuem histórias independentes e este segundo, o Palácio da Meia-noite, se passa na Índia, bem interessante. Sete adolescentes precisam deixar o orfanato em que vivem quando completam 16 anos. Nesse momento tão crucial, um mistério envolvendo o passado de Ben volta para mexer com a vida de todos eles e também para esclarecer a maior tragédia de Calcutá. Aquela descrição mais poética do clima, dos cheiros e das luzes da cidade estão mais presentes nesse segundo livro. O suspense também é mais elaborado e a revelação nos pegou de surpresa. Gostei muito de voltar a ler o meu querido Zafón e começo a me preparar para ler o último da trilogia e o último livro dele que falta para mim.
Jessy Silva 15/02/2024minha estante
Se prepara pra ler o Labirinto dos Espíritos, eu fiquei desolada por algum dias... Zafon é incrível ?

Fabi 15/02/2024minha estante
Jessy, eu já li toda a quadrilogia do Cemitério. Sou muito apaixonada no Zafón. Labirinto fechou com chave de ouro essa Saga. Adorei o final. Sofri com a despedida. Agora estou lendo essa trilogia juvenil. Já li o Príncipe da Névoa, Palácio da Meia-noite e comecei o último Luzes de Setembro.

Edneia.Monteiro 26/09/2020

O Palácio da Meia-noite
Teve momentos que não conseguia parar de ler, sendo bem fluida, nós momentos com mais ação. Gostei de ler.

Liliane 05/09/2021

A história narrada por Ian se passa na Índia, mais especificamente, em Calcutá, no ano de 1932.
Através dos fatos descritos pelo narrador, os personagens principais (Ben e Sheere) e secundários: Aryami, Seth, Isobel, Michael, Siraj e Roshan, entre outros, como os personagens-lugares O Palácio da meia-noite e Jheeter's Gate , tornam-se familiares ao leitor, que embarca num misto de suspense, mistérios e aventura.
Os gêmeos Ben e Sheere ssão separados ao nascer, ainda em 1916, mas desde então são acompanhados por um espírito de vingança que enfim se materializa quando eles completam 16 e são intensamente perseguidos, sofrendo riscos altíssimos que incluem as pessoas que lhes são próximas.
É nesse contexto que o leitor fica preso na busca por um final que parece inevitavelmente perigoso e trágico.
Mas os fatos finais surpreendem e fazem valer a pena a leitura de cada página.

Jésica Andrade 18/04/2021

Eu esperava mais..
Mais um livro concluído e, para o segundo livro de Zafon, eu esperava mais, mas achei o primeiro melhor que esse. Não sei bem como explicar, mas a formação dos laços entre os os irmãos que nem se conheciam aconteceu de forma muito rápida. Apesar disso, fiquei meio abalada com o final do livro.. de certa forma, esperava algo mais feliz. Isso foi tenso.
Agora, hora de seguir para o terceiro livro!
Roberta 19/04/2021minha estante
Esse também foi o livro de Zafón que menos me interessou, foi uma leitura arrastada mesmo sendo um livro curto.

Li Caldas 29/08/2020

Cativante
Este é o segundo livro escrito por Zafón e, também, o segundo livro da trilogia da névoa. As estórias da trilogia da névoa podem ser lidas independentemente umas das outras, não são interligadas.

Possui um formato de escrita similar ao primeiro livro de Zafón - O príncipe da névoa, com personagens principais jovens, um idoso que tenta evitar a tragédia que cerca os personagens jovens e um vilão fantasmagórico sobrenatural - no primeiro livro é o próprio Príncipe da Névoa e neste é Jawahal, um ser sobrenatural extremamente cruel, que em meio à nevoa e ao fogo perseguirá dois irmãos gêmeos - Ben e Sheere - separados no nascimento justamente para despistar o vilão, que voltará a caça-los após completarem 16 anos. É considerado um livro juvenil, mas diverte jovens de todas as idades.

A ambientação do enredo é belíssima, a estória se passa em Calcutá, em meio às construções e palácios hindus e a escrita de Zafón torna tudo isso ainda mais cativante. Infelizmente a estória tem alguns pontos soltos no final, o que acabou não me convencendo. Mas ainda assim é um ótimo enredo, que vale a pena ser lido.

É um livro curto que nos prende desde o início. Gostei muito!

Amanda 28/02/2022

Só eu que acho que essa história daria uma saga incrível??

Estou triste porque só me faltam dois livros do Zafón.

Gabrielli 02/02/2024

Meu autor preferido, estou lendo os primeiros livros dele e são perfeitos. É curioso, intenso e te prede do começo ao fim. Ao mesmo tempo é uma leitura leve, que fala sobre amizade, amor e os pesares da vida, tudo misturado com doses de terror e mistério. Todo mundo deveria ler uma história dele.

Yve 31/01/2022

Interessante
"A vida, meu filho, é como a primeira partida de xadrez: quando você começa a entender como as peças se movem, já perdeu a partida."

O livro é bem curtinho, embora não seja tão surpreendente, acabei deduzindo a história toda, é uma boa leitura pra sair da ressaca literária, rapidinha e fluída.

Camila 18/04/2024

Decepção
Achei o livro muito arrastado, a imersão e a ambientação são bem ruins. Não achei os personagens cativantes, eu nem sei porque esse livro faz parte da trilogia da névoa porque não tem nenhuma conexão.

Eu nunca pensei que fosse me decepcionar com um livro do Zafón.

A única coisa que salva é a Mensagem do Autor no início do livro e o quanto ele foi corajoso em publicar a história do jeito que escreveu a primeira vez, isso só né faz admirar ainda mais o autor.
Akemi 18/04/2024minha estante
Até que enfiiiiim. Hahahahah parabéns pela resistência. Agora vá ler Psicose. Hahahah XO XO