The Iron Knight

The Iron Knight Julie Kagawa

Resenhas - The Iron Knight

beatrizlins61 11/09/2011

The Iron Knight é o quarto livro da série The Iron Fey, e é contado por Ash. Admito que depois do fim de The Iron Queen, eu estava sem esperanças por um final feliz. Isso é, até eu ver que haveria um quarto livro.

Ter outro personagem narrando a história foi maravilhoso, e melhor ainda por que foi Ash. Ele é o meu personagem favorito, e desde o começo da série, sempre foi cheio de mistérios. Isso muda em The Iron Knight. Todos os seus segredos, seus sentimentos, TUDO, é revelado. E além disso, vemos o mundo anteriormente apresentado por Meghan pelos olhos dele.

O objetivo de Ash é só um: achar um jeito de ficar com Meghan. Mesmo que ele tenha que ir até o Fim do Mundo, e suportar a companhia de Puck -- que, deixe-me dizer agora, foi hilário --, Ash não se importa. Seu amor por Meghan é tão grande que ele está disposto a enfrentar esses desafios. A agonia de Ash ao não poder ficar com Meg é palpável, e essa dor é somente intensificada por preocupação. Afinal, se alguém, digamos, invadir o castelo de Meghan e tentar matá-la, ele não vai estar lá para protegê-la.

Alguns leitores ficaram com um pé atrás depois de ler esse livro, porque junto com o mistério de Ash vem o seu passado. E ele fez tantas coisas ruins, quebrou tantos corações e era tão sem alma que você imagina se ele é o mesmo Ash que jurou ficar ao lado de Meghan pela eternidade. Mas no meu ponto de vista, isso só nos ajudou a conhecê-lo mais profundamente, a ver realmente quem ele é.

Puck ainda é um ponto de interrogação para mim, talvez por ele não se abrir muito com Ash durante a jornada deles. Sua iniciativa de ajudar Ash, mesmo amando Meghan, foi linda. Ele subiu no meu conceito por se preocupar tanto assim com a garota que ama a ponto de fazer isso. Vemos tantos romances possessivos pela literatura YA...

Agora, quando o assunto é ação, a jornada dos dois Fey e de Grimalkin não desaponta... OS monstros que Meghan lutou são filhotes se comparados com os que Ash e Puck tiveram que encarar. Por serem dois lutadores excepcionais, as cenas de luta são bem escritas e diferentes. Na medida certa. E a autora quase me matou quando fez uma revelação bombástica... foi um tapa na cara, e fiquei imaginando se teria um final feliz, afinal de contas.

Essa resenha é spoiler-free, então vou parar por aqui. Mas se você leu os três primeiros volumes de The Iron Fey, e amou, certamente não vai se arrepender de The Iron Knight.

Romance, muita ação, lágrimas, e principalmente, um dos finais mais dignos que já li. The Iron Knight tem tudo isso. Julie Kagawa fechou a série com chave de ouro!
Georgia34 24/10/2011minha estante
Nossa Beatriz! Estou aqui desesperada para ler este livro. Eu li até o terceiro livro em e-book. E fiquei tão triste com o final do terceiro livro. Você me deixou extremamente curiosa em saber se teremos o casal Meghan e Ash juntos.... Otima resenha! =D

Vitória Rodrigues 03/11/2011minha estante
Nooosssa também...Gente,estou igual uma condenada atrás esse livro e assim como a Georgia li até o terceiro livro em e-book,mas gente,eu quero ler logo esse...Eu adoro o Ash,apesar de ser Team Puck,mas enfim,estou muuui curiosa.Adorei sua resenha!

Camila.Silva 26/12/2011minha estante
aaaaah! eu quero mt esse livro! ele já foi traduzido? puts, se tu tiver ele, pode por favor me mandar? :S eu to mt desesperada atrás dele.. :P

beatrizlins61 26/12/2011minha estante
Mila, vai ser lançado pela Editora Underworld (só não sei quando =/)
Eu tenho o ebook, mas ele tem proteção DRM... =X

Maryellen 18/01/2012minha estante
eu simplismente amei os primeiros livros, e eu estou louca atras desse.
se alguem tiver o ebbok por favor teria a gentileza de me enviar??
por favor...

lainebra17 12/03/2012minha estante
por favor!! alguém tem esse livro??????

Isabela Mazza 01/08/2012minha estante
Please!Se alguém tiver o e-book desse livro poderia me mandar? Encarecidamente?Obrigada!!!

Yasmim Vidal 17/12/2012minha estante
Ahhh
Eu quero tanto ler esse livro!!!
Alquém achou ele traduzido? Me manda?

Yasmim Vidal 17/12/2012minha estante
Ahhh
Eu quero tanto ler esse livro!!!
Alquém achou ele traduzido? Me manda?

Mila 24/02/2013minha estante
ahhh, eu também gostaria de saber se alguém já achou esse livro traduzido... Estou muito frustada em não conseguir encontrá-lo.. aiai

Leonardo Drozino 23/01/2012

Não é um livro. É uma bomba!
Narrado pelo Ash, personagem que eu odiava mortalmente nos dois primeiros livros, e passei a gostar no terceiro, The Iron Knight é sem duvida o melhor livro da série!

Nesse livro, temos o passado do Ash (que não é nada nada nada bonito) e cenas de batalha nada leves contra monstros terríveis capaz de deixar qualquer um assustado.

O livro todo é tenso,sombrio e assustador, e angustiante pelo fato de ser o último livro da série.

O livro tem algumas reviravoltas chocantes, e a Julie Kagawa literalmente tortura o Ash, e coisas além do horrivél acontecem com ele...

Não dá para falar muito sem dar spoilers, mas o livro é todo surpreendente.

O final é incrível, e sim, é um final feliz, além do feliz *-*

Li poucas séries com uma conclusão tão perfeita que nem essa.

E o melhor, é que a série naõ é enrolada, é bem direta e com apenas quatro livros muito bem escritos, e dois livretos à parte.

Valeu muito a pena acompanhar, e super recomendo!
Rafa Laisa 17/12/2013minha estante
Eu também escrevi uma resenha sobre esse livro e falei do qual enlevante foi a determinação, sacrifício e amor do Ash, mas não consegui ser TÃO enfática quanto a tudo que o pobre príncipe sofreu quanto você conseguiu.

Sério.

A parte em que você diz que "a Julie Kagawa literalmente tortura o Ash e coisas além do horrível acontecem com ele" é realmente uma frase em que resume o livro perfeitamente.

Parabéns XD

Maryellen 18/01/2012minha estante
ahhhhh.
Eu sabia que eles iam acabar tendo um filho, eu só nao tinha certeza de quando mas depois dessa resenha estou mais do que louca pra ler esse livro.

Iohana 06/02/2013minha estante
Vc sabe mais ou menos quanto tempo se passa? Quero dizer o filho deles já esta grande quando o guardião o mostra para o Ash ou...??

Giu 06/11/2011

Foi o final perfeito para a Saga #fato
The Iron Knight foi um livro muito dificil para começar. Eu estava morrendo de medo de lê-lo, afinal, depois dele a série realmente acabaria... e se o fim não fosse bom o suficiente? O que eu faria então?
Acho que muitos terão a mesma hesitação que eu tive, mas realmente, não precisam se preocupar não. O final foi perfeito para série. Admito que muitas vezes eu queria gritar de frustação me perguntando o que a Julie estava fazendo e se ela queria estragar tudo, mas no fim tudo deu certo.
Mas não se engane: o livro não é fácil de se ler. É cheio de momentos que apertam seu coração e não largam mais. É um livro onde Ash deve fazer inúmeras escolhas e nem todas elas fáceis. É um livro onde ele tem que descobrir todos os desafios da nossa condição humana: a fraqueza, consciência e mortalidade... tudo o que ele nunca tinha tido que lidar antes.
É um livro onde ele tem que lidar com o passado e seguir em frente.
A mitologia continuou estupenda como sempre, os cenários ganhando vida com as palavras da autora. Os personagens cresceram, alguns reapareceram. Mas o mais fenomenal da história foi a simbologia.
Aquela cena dos espelhos simplesmente fez com que eu tirasse o chapéu para a autora.
O humor também continuou intacto, fiquem tranquilos. As interações entre o Ash e o Puck sempre me faziam sorrir, e o Grimalkin, bom ele é um gato. E consolidou-se como um dos meus personagens favoritos de todos os tempos hahaha
Na verdade não tem como expressar exatamente como foi a experiência de ler esse livro. Foi uma jornada incrível, com aquele jeitinho da Julia Kagawa que faz você não conseguir parar de ler. Foi um livro que me fez crescer, foi um livro que me mostrou o que me torna o que eu sou, humana. E cada desafio que Ash enfrentava, superava ou falhava foi um desafio que eu enfrentava, superava ou falhava.
Foi o final perfeito para a Saga #fato
O único problema agora é essa dor no peito em saber que umas das melhores séries que eu já li acabou...
Tem que ler!

Rafa Laisa 14/08/2013

O Topo da Minha Lista de Mocinhos e Heróis
Lindo. Esse livro é simplesmente lindo.

Quando comece a ler a série Encantados de Ferro, já estava lendo uma outra série chamada The Covenant (sem tradução para o português) e pensei "O que há com mocinhos de cabelos negros bagunçados e olhos cinzentos?" já que esta é a mesma descrição do mocinho da série, Aiden.

Ainda não terminei de ler The Covenant, mas, depois de ler The Iron Knight, tenho que dizer que Ashallyan'darkmyr Tallyn deixa Aiden St. Delphi (o sr. Golfinho, como penso nele sempre que leio esse sobrenome ridículo) no chinelo.

A jornada de Ash em busca de uma forma de cumprir sua promessa a um amor impossível, contra as leis da existência do próprio Cosmo e dos vários mundos que nele existem, seja Humano, ou Encantado é algo que não se encontra nem mesmo nos contos de fadas. Nunca li nenhuma história em que o herói passasse por tanto quanto o Garoto Gelado.

Ver o personagem debater-se contra as dificuldades de sua missão impossível e, mesmo duvidando de suas reais intenções em alguns momentos, jamais fraquejar no seu intento é enlevante.

É uma sorte que não haja "trods" que liguem o reino humano ao reino dos literário, porque se houvessem, Meghan Chase teria uma concorrente, fosse ou não a Rainha do Ferro.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/

Evy 06/07/2013

Eu não gosto muito de livros que falam de fadas, mas nessa série eu fiz uma exceção e não me decepcionei em nada.
Feys em si, são frios, não amam e adoram brincar com os humanos. Mas quando um fey, príncipe da corte Unseelie, acaba amando uma meia-mortal e resolve se tornar um humano para assim poder viver o seu amor, tem como não ser uma história digna de se ler?.

Eu não sei quantas lágrimas eu produzi em torno da narrativa, eu acho que nunca chorei tanto e olha que a história não é triste em si. Mas as provações que Ash passa, como ele acaba tendo outra visão de sua vida como um fey e o que significa a possibilidade de ser humano, mesmo assim aceitando tudo por causa de Megan, é algo que mexe bastante com as emoções de quem lê.

Eu sempre amei o Ash durante os outros três livros, mas na minha concepção, foi nesse livro que ele mais cresceu, mais soube o significado de seus sentimentos para com Megan, aqui nesse livro você vê a verdadeira face dele.

Ótima conclusão para essa história, Julie Kagawa fez um livro que drena suas emoções e faz com que você não largue-o até terminar.