Crepúsculo: Graphic Novel

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Priscila 17/02/2019

Bem legal.
Tenho que dizer que essa resenha vai ser um pouco diferente, pois vou mostrar o meu ponto de vista (como sempre…hahaha), sobre essa Graphic Novel e também abrir essa nova categoria no blog.

Mas enfim, essa GN (Graphic Novel), traz a história do primeiro livro da Saga Crepúsculo, que é o começo de tudo na vida de Bella Swan. E tenho que dizer que logo que descobri essa GN, logo quis. Foi amor a primeira vista.

A GN traz muito do que eu tinha imaginado a respeito dos personagens, e confesso que é de tirar o fôlego A Young Kim, fez um excelente trabalho com as ilustrações e também com a maneira como tudo fica altamente bonito, mesmo sendo em preto e branco. Aliás que graphic linda em preto e branco. Achei que combinou muito, por conta da atmosfera meio sombria que o livro propõem.

Os traços são muito lindos e um pouco suaves, mas combinou muito com a história. Nem preciso citar o quanto a capa desses volumes são lindas, não é??? Claro que eu tinha que ter na minha estante.

E esses volumes estão impecáveis. E com essas GN, passei a gostar mais da história (não que eu já não gostasse, mas não amava. Não que agora eu ame, apenas gosto mais). sou muito suspeita quando o assunto são GN ou mangás, mas essa GN é a coisa mais linda que já coloquei os olhos.

Nem vou comentar sobre a história, por que todos conhecem. O que queria mostrar mesmo é a minha opinião sobre a GN e mostrar para vocês o quanto ela é linda!!!

Bom para quem quiser adquiri-las, tem na Amazon.

Dani | @aliteratar 01/12/2017

Gostei.
Gente, para quem é fã ou conhece os livros dessa saga, não poderia ficar sem essa edição linda em banda desenhada (HQ). Eu, como tenho todos os filmes e livros, faltava ter essa versão (lançou o volume 2 também, porém ainda não comprei). Que é a continuação ainda de Crepúsculo, após Bella e Edward irem a campina e darem o primeiro beijo.

Achei as imagens magníficas e lindas! E tenho que admitir que os personagens são bem mais bonitos do que nos filmes, além de dos efeitos serem perfeitos. Eu consegui ler em 40 minutos e achei incrível, queria o segundo volume para dar a continuidade.

As páginas são lindas e reforçadas, e o livro bem pesado para uma banda desenhada. Para quem nunca leu nada do gênero ou até mesmo em banda desenhada (HQ), eu super indico começarem a leitura por ele. Esse é o segundo volume em banda desenhada que leio e estou a me apaixonar por esse mundo! Com certeza, irei comprar outros e entrar de vez nesse estilo de leiura.

Paula 10/09/2017

Crepúsculo Graphic Novel Volume 1 vai contar a história da primeira metade do livro Crepúsculo, escrito pela Stephenie Meyer. Acho que a essa altura da vida, todo mundo conhece a história da Bella e do Edward, mas vou resumir mesmo assim.

Bella é uma garota comum que deixa a ensolarada Phoenix para viver na chuvosa Forks, com seu pai. O que ela não esperava era conhecer uma família muito interessante na pacata cidadezinha. Os Cullen conseguem ser mais pálidos do que ela e mais lindos que qualquer pessoas que a protagonista já tenha visto fora das capas de revista. No entanto, quem mais chama sua atenção é Edward, e lhe intriga que, ao chegar perto dela, ele aja de uma maneira assustadora.

Nunca fiz resenhas de Crepúsculo no blog, apesar de já ter lido toda a série de trás pra frente, se duvidar. Já comentei em algum post, mas repito que foram os primeiros livros que ganhei na vida. Sei dos defeitos que muita gente insiste em apontar, mas gosto da forma com que a Stephenie Meyer escreve. Sou fã dela, já li tudo que ela publicou e posso afirmar que está entre meus autores favoritos da vida.

Para quem não gostou da narrativa da Bella, alegre-se: uma graphic novel só mostra as falas dos personagens, e se você tinha algum problema com a personalidade da moça, não vai precisar ler seus pensamentos detalhados. A estrutura do livro é maravilhosa, as folhas são de um material bem resistente e gostoso de manusear. As ilustrações são incríveis e dão vida aos personagens de uma forma totalmente nova, excluindo o padrão Robert Pattinson e Kristen Stewart. Um ponto negativo, na minha opinião, foi a divisão em duas partes. Des-ne-ces-sá-rio! Isso sem contar a demora para lançar no Brasil. Já vi lá fora os dois volumes de Lua Nova e aqui está difícil de achar o volume dois de Crepúsculo.

Lari 05/03/2017

[Resenha] Crepúsculo Graphic Novel Volume 1, de Stephenie Meyer
Esse foi meu primeiro contato com graphic novels, então não sabia muito o que esperar dele. Quando li a saga Crepúsculo sempre imaginei a Kristen e o Robert (já que li os livros após assistir aos filmes) como os personagens principais. Esses graphic novels conseguiram tirar a imagem que eu tinha da Bella e do Edward. Eles mudaram e ao mesmo tempo confirmaram o que imaginei ao ler essa saga.
Me encantei, vivi e me apaixonei por essa história pela segunda vez. As imagens são tão lindas e cheias de detalhes. Mostra quão dedicada a Kim foi ao desenhá-las. A maior parte dos desenhos são em preto e branco mas há algumas partes do livro onde são coloridas (o que deixa as páginas muito mais surpreendentes).
Não há trechos faltando. Para mim todas as cenas importantes estão presentes. Mesmo se não tivesse lido os livros anteriormente (ou assistido aos filmes) teria entendido a história perfeitamente bem. Tenho nenhuma crítica negativa para com Crepúsculo Graphic Novel volumes 1 e 2.
Descobri que tem o Lua Nova Graphic Novel só que não lançou no Brasil. Queria muito ler a continuação então a única solução é esperar!!
Uma observação - não muito relevante - sobre esses livros é que são bastante pesados em comparação a outros. As páginas são grossas e tem uma textura diferente. Simplesmente amei as capas que, juntas, formam a imagem do Edward e da Bella. Muito fofo! Entrou para minha lista de queridinhos e sempre que sinto saudades dessa saga pego os dois volumes e releio.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-crepusculo-graphic-novel.html

Luize de Melo 29/08/2016

Me encantei com a história pela segunda vez.
Este Graphic Novel é muito bom. Conseguiu ser fiel às descrições e emoções dos personagens criados por Stephenie. Não achei que ficaram faltando trechos que julguei importantes. Quando adquiri o livro achava que iria me deparar com uma história contada de forma superficial, o que, infelizmente ocorre na maioria dos graphic novels e mais uma vez fui surpreendida pela história de Crrepúsculo. A arte foi realizada com muito cuidado e expõe toda a essencia do livro, com uma riqueza de detalhes que, como disse antes, não esperava. É uma pena que não consiga mais encontrar no Brasil o vol. dois disponível e que a sequência Lua Nova também não tenha sido lançada.

Lígia 28/08/2016

Incrível
A riqueza das ilustrações chegam a tirar o fôlego. A sutileza empregada nos traços são muito belos.

Diego 12/12/2015

Gostei desse Graphic Novel,Stephenie Meyer, diva novamente!

Yasmin.Moreda 07/06/2015

Não é uma resenha e sim uma opinião
Nesse graphic novel, retrata a história protagonizada por Bella Swan e Edward Cullen, escrita por Stephenie Meyer e adaptada por Young Kim, a história muito conhecida mundialmente, um romance que roubou diversas opiniões diversificadas, até aí nada incomum, porém, Young encaixa as falas dos personagens em acontecimentos muito errados, ela não coloca o momento certo para a fala certa (eu sei de todas as falas em todos os momentos certos, até porque eu li o livro) e ela pula muitas cenas que faz muita diferença para quem nunca leu nenhum livro da saga ou viu o filme da mesma. Então, é um jeito diferente de se ler e divertido com imagens super bonitas e a história bem relevante só que não tão detalhista como a original, mas nesse caso para mim não foi tão conveniente.

Karlinha 18/02/2014

crepusculo em quadrinhos
o livro é uma história resumida e modificada de crepusculo. os mesmos personagens, mais a história inverte alguns acontecimentos e muda outros, mais a essência continua. é um livro de ler em minutos, pois é cheio de quadrinhos, muito interessante.

EVANETE 15/02/2014

Crepúsculo: Graphic Novel - Vol. 1 - Stephenie Meyer, Young Kim
O que dizer sobre esse maravilhoso trabalho realizado por Stephenie e Young?
Lindo! Maravilhoso!
Este Graphic Novel em minha opinião é um item de coleção, pois depois de todo o sucesso alcançado pelos livros e filmes, este livro foi criado para fechar com chave de ouro.
Não sei se a história é baseada no livro em si (só para registrar: Não li os livros de Stephenie Meyer, somente vi os filmes que são o máximo!) só sei que com o filme não tem quase nada parecido.
Fazia um tempo que eu estava namorando este Graphic Novel, sempre dizia: "Na próxima compra ele estará no meio." E foi assim, em minha última compra eu o adquiri e não me arrependo, pois como eu disse o trabalho ficou lindo. (É eu fiquei mesmo encantada com todos os desenhos!).

Cada Livro, Uma Viagem

site: http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

Glaucia 13/03/2013

Crepúsculo: Graphic Novel - Stephenie Meyer, Young Kim
Eu adquiri esse exemplar na Bienal do livro em São Paulo, e me arrependi de não ter comprado o volume 2. Assim, se você é tão fã da saga, quanto eu, não sabe o que está perdendo. O enredo, é claro que vocês já conhecem ou já ouviram falar.

Isabella Swan, - humana - vai morar na chuvosa cidade de Forks, com seu pai, a fim de dar alguma privacidade a sua mãe que acabou de casar. Pensando que sua vida, seria um tédio total nessa cidade sem graça, ela se surpreende ao conhecer a família Cullen, e se cada dia mais atraída pelo lindo e misterioso Edward Cullen.

O legal dessa edição, é que a história vai sendo contada como um gibi, com ilustrações perfeitas a cerca dos personagens, da cidade, os cenários. Eu adorei.

Porém, ele só é contado até o capítulo 12 da versão original. Então se está pensando em ler, já recomendo comprar os dois volumes, ou vai ficar que nem eu, desesperada para o outro livro chegar.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Luisa 21/02/2013

Apaixonante

Se você é um amante da série de Livros Crepúsculo, e como todo fã que se preze, sentiu uma pontada no peito no momento em que assistiu ou leu o último parágrafo (cena) do livro/filme, essa Graphic Novel é recomendadíssima.

É impressionante como a história não cansa, como os fãs e leitores conseguem ler e reler por horas sabendo exatamente o que vai acontecer, e em alguns casos mais “graves”, exatamente o que será dito a seguir. Com muito cuidado e um carinho especial na formulação e composição dos personagens, essa nova série apaixonante trás para o mundo dos quadrinhos todo o romance na exata forma em que foi idealizada pela autora, os personagens possuem os traços reais caracterizados pelo livro, e não decepcionam, muito pelo contrário, brincam com a mente dos leitores e de uma forma diferente amenizam a abstinência de Edward e Bella.

Essa série de Graphic Novel é o GRANDE PRESENTE da autora para os fãs no mundo pós- Crepúsculo.

Nat 17/10/2012

Mesmo não sendo fã da história, valeu a lida, por vários motivos: mesmo os desenhos tenham um tom sombrio e sejam totalmente diferentes dos dois primeiros livros que li para essa categoria do Desafio Literário 2012(pois neles as cores estão presentes em abundância). Os desenhos devem acompanhar a história, e Forks é uma cidade chuvosa, então está tudo bem. O que eu mais gostei mesmo foi outra “representação” para Edward Cullen, um personagem que me tirou do sério (no péssimo sentido) enquanto lia a série de Meyer (é, eu li). Queria muito dar outra cara para esse personagem para só assim desvinculá-lo de Robert Pattinson (ator do qual eu sou fã). Um livro legal de ler.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/10/crepusculo-de-stephenie-meyer-dl-2012.html

Cris 15/09/2012

Cativante