Crepúsculo: Graphic Novel

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

andreottinha 17/02/2024

Uma graça
Vale muito a pena comprar se você for fã da saga, as ilustrações são impecáveis. Uma pena que pararam as graphic novels em Crepúsculo e não deram continuidade na de Lua Nova e os outros livros.

emmanuel_arankar 28/07/2023

"Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" de Young Kim e Stephenie Meyer

O livro "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma obra que tem cativado uma legião de fãs desde seu lançamento. Uma adaptação visual da famosa série "Crepúsculo" de Stephenie Meyer, a versão em quadrinhos traz um novo elemento à história que já conquistou muitos leitores ao redor do mundo.

Ao mergulharmos na análise desta adaptação, é fundamental destacar a importância da colaboração entre a autora Stephenie Meyer e a talentosa artista Young Kim. A parceria entre escritora e ilustradora resultou em uma obra que mantém a fidelidade à narrativa original, capturando a essência dos personagens e do universo de "Crepúsculo". Essa atenção aos detalhes é evidente em cada página, desde a caracterização dos protagonistas até a reprodução das paisagens de Forks, Washington, onde a história se desenrola.

Young Kim demonstra grande habilidade técnica em sua arte. Seus traços são nítidos e precisos, e o uso de sombreamento é magnífico, dando profundidade e realismo às imagens. Um dos aspectos notáveis do trabalho de Kim é a representação das emoções dos personagens. Ela é capaz de transmitir expressões faciais e sentimentos por meio de seus desenhos, o que enriquece a experiência do leitor.

A técnica de Kim é aprimorada pelo uso da cor. A escolha de quando usar cores em vez de tons de cinza é estrategicamente significativa. O alaranjado é utilizado para evocar o crepúsculo, criando uma atmosfera que enriquece a narrativa. O vermelho é empregado para enfatizar o sangue, um elemento crucial na história dos vampiros. O uso de cores acrescenta camadas de significado à narrativa e contribui para o impacto visual do livro.

No entanto, é importante mencionar que a representação visual de Bella Swan nesta adaptação difere ligeiramente da imagem que alguns podem ter dela. A Bella dos quadrinhos parece mais madura e segura de si do que a versão que alguns leitores têm em mente a partir dos livros ou dos filmes. Ela é retratada de uma forma que sugere mais confiança e menos vulnerabilidade. Essa interpretação da personagem pode surpreender alguns leitores que têm uma visão mais frágil de Bella.

Outro ponto de destaque é a representação dos membros da família Cullen. A adaptação foca principalmente em Edward, deixando os outros membros da família em segundo plano. Os detalhes sobre os irmãos de Edward são limitados, e a ênfase está no relacionamento entre Bella e Edward. Para os fãs que apreciam as dinâmicas entre os membros da família Cullen, essa escolha pode ser um aspecto um tanto limitado da adaptação.

Enquanto esta adaptação em quadrinhos celebra os pontos fortes da narrativa de "Crepúsculo" e sua capacidade de envolver os leitores em um romance sobrenatural, ela também destaca elementos que, quando observados com um olhar mais crítico, podem parecer excessivamente dramáticos ou até desconfortáveis. A dinâmica entre Bella e Edward revela nuances mais acentuadas e, às vezes, perturbadoras que podem não ter sido tão evidentes nos livros ou nos filmes. A adaptação lança luz sobre aspectos que podem ser interpretados como indícios de comportamento controlador e obsessivo por parte de Edward. Enquanto alguns leitores podem ter visto o romance de Bella e Edward como apaixonado e envolvente, outros podem agora perceber nuances que os fazem questionar a saúde dessa relação.

O humor é outro elemento que se destaca nesta adaptação. À medida que a narrativa se desenrola, os leitores podem encontrar momentos que parecem excessivamente dramáticos ou até mesmo cômicos, dependendo de como a história é interpretada. O texto e o diálogo entre os personagens podem ser vistos como exagerados, e isso pode provocar reações variadas nos leitores.

Em resumo, "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma adaptação visual impressionante e fiel da obra de Stephenie Meyer. A parceria entre a autora e a ilustradora resultou em uma obra de grande qualidade estética que mantém a essência da narrativa original. Para os fãs da série "Crepúsculo", esta é uma oportunidade de reviver a história de Bella e Edward de uma maneira visualmente envolvente. No entanto, é importante notar que a adaptação também destaca aspectos da história que podem ser interpretados de maneira diferente e mais crítica do que os leitores podem ter percebido anteriormente. Este é um elemento importante a considerar ao explorar a versão em quadrinhos de uma história que tem gerado opiniões diversas ao longo dos anos.

O livro "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é, sem dúvida, uma experiência única e visualmente cativante que atrairá fãs de longa data da série, bem como aqueles que estão descobrindo a história de Bella e Edward pela primeira vez. Com sua arte meticulosa e representação fiel dos personagens, esta adaptação é uma homenagem à obra original que continua a exercer um forte apelo sobre os leitores. Ao explorar a adaptação, os leitores podem apreciar a história sob uma nova perspectiva, observando nuances e detalhes que podem não ter sido tão evidentes anteriormente. "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma oportunidade para todos os leitores, novos e antigos, explorarem a história de amor e mistério que conquistou o coração de muitos.

Lavi 01/07/2023

As vezes é melhor deixar essas leituras mesmo para a época que era mais nova ??? mas vou dar 5 estrelas mesmo pq sempre amei.

Juliana 27/05/2023

Depois de tantos anos...
Gosto de crepúsculo desde 2009 aos meus 9 anos, mas vim descobrir sobre essa graphic novel esse ano no auge dos 23 anos, demorei um tempo ate conseguir achar uma sem um preço absurdo, mas digo com absoluta certeza que valeu cada centavo, o traço é lindo e te faz se reapaixonar pro crepúsculo mesmo depois de tantos anos.
Ana 31/01/2024minha estante
Como é onde vc conseguiu encontrar? e qual o valor q vc pagou?

Juliana 05/02/2024minha estante
Eu comprei no enjoei por 80,00 com a Jacket, mas também tenho a mesma graphic porém sem jacket que comprei na estante virtual por 12,00 (as duas são em inglês). Se não me engano tem essa em português na amazon por 150,00 também.

Irena Wieliczka 21/05/2023

Crepúsculo: Graphic Novel
Não tenho o que dizer sobre essa Graphic Novel, ela é impecável!

É uma HQ curtinha, apesar de ser bem pesada. Fico pensando quanta tinta e qual gramatura do papel pra aguentar....coisas de designer hahaha.

Pra quem gostou de Crepúsculo, essa HQ só complementa a nostalgia e os sentimentos maravilhosos de quem foi adolescente e cresceu lendo e assistindo os filmes. Queria muito encontrar os outros volumes.

Lu Bandeira 13/01/2023

Pura nostalgia ler essa Graphic Novel. As imagens são lindíssimas e reler essa estória nesse formato foi de aquecer o coração.

A leitura é super rápida. Não vejo a hora de dar continuidade ao volume 2.

Uma pena que não fizeram as HQs dos outros livros.
Amanda.Karolyne 10/03/2023minha estante
ola amiga, pode me ajudar? nao estou conseguido ler helpppp

andreottinha 17/04/2023minha estante
fizeram só a primeira parte de lua nova :( mas acredito q nem chegou a ser traduzido pro português

Gabismaciel 05/01/2023

Nunca li os livros, mas depois desse HQ me deu mais vontade de ler. Enquanto eu lia era como se eu estivesse assistindo o filme, Edward é muito mais apaixonante por aqui.
Os desenhos são muito lindos e a leitura é muito rapidinha.

Minnie9 02/12/2022

Muito bom...
Acho que estou viciada na história desses dois... eu sou nova demais pra isso!
Foi bom ter uma referência oficial da aparência dos persongens do livro e uma visão de como as cenas aconteceram, achei isso reconfortante para uma pessoa que não consegue imaginar as cenas claramente (eu).
Quero começar logo o volume 2.

Carol206 20/09/2022

Fofo
Achei uma graça, o graphic novel dá uma resumida nos diálogos (que são bem interessantes, principalmente do 1º livro) mas acho que compensa com as ilustrações. Adorei a forma como a Bella e o Edward foram ilustrados.

Brenda Zaninetti 08/05/2022

comfort book
É claro que meu gosto por vampiros se iniciou com crepúsculo. Sou muito fã da saga, sendo a única saga de livros que completei, e o primeiro livro que eu li, lá pelos meus 10/11 anos, tendo todo um significado pessoal para mim.

Em 2013, ganhei a edição física do graphic novel de crepúsculo, me encantando pela arte e por toda a ambientação mais simplificada do livro, completamente fiel com o cenário e tudo, principalmente com a aparência dos personagens. Esse graphic novel tem um grande apelo para mim, que desde a infância tenho como hobby desenhar, tendo contribuído fortemente para meu desenvolvimento do estilo de arte, me inspirando até hoje, depois de quase 10 anos.

Enfim, ele é tão comfort para mim, eu já li e reli milhares de vezes, tenho que fazer isso pelo menos umas 2 vezes por ano para me sentir revigorada. Só amor, só amor. ??

Janul Gamer 22/02/2022

O que eu achei do livro
Eu gostei bastante do livro pois eu já havia lido o livro original e assistido o filme varias vezes e eu adoro histórias em quadrinhos, então eu acho que deveriam fazer com todos os livros.

Parabéns para quem teve essa ideia.

Allana 15/02/2022

Crepúsculo
Faz pouco tempo que eu descobri essa graphic novel do Crepúsculo e vale muitooooo a pena. Ela é linda e muito bem construída. Houveram algumas mudanças em algumas partes, mas não senti muita estranheza. Eu amei !!!!! Quero muito conseguir encontrar o segundo volume ?

Livrosdaja 15/11/2021

Não consigo dar menos de 5 estrelas
É um formato diferente do que estou acostumada e senti falta de algumas descrições/trechos. Mas o traço é lindo e valeu a pena ??

Daocalia 18/09/2021

Perfeito
Demorei tanto pra conseguir essa edição e ela é simplesmente linda! A arte é maravilhosa e por mais que a história seja um pouco mais corrida, não deixa de ter a essência do livro, essa graphic novel é muito preciosa e eu não vejo a hora de conseguir o vol 2 !
Pra quem é fã da saga, e um livro lindo de se ter !! Recomendo muito !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6