Crepúsculo: Graphic Novel

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel 03/05/2021

Crepúsculo
Eu gostei nunca tinha lido crepúsculo (e não tinha vontade) mas acabei ganhando e resolvi ler e gostei, parece ser bem resumido, óbvio, mas vai que um dia eu compre o livro comum mesmo.

nicemello 14/07/2020

Um extra que vale a pena
Para os fãs de crepúsculo, esse livro vai trazer muita nostalgia. É muito engraçado ver os desenhos e como a Stephenie Meyer imaginava os personagens. Foi quase como ver o filme, mas lendo o livro, o que foi maravilhoso porque pude ver as cenas que eu gostava tanto no livro ?tomarem vida?, mesmo que não tenham ido para o filme.

Nina 15/12/2010

Para quem já gostava da história...
Conseguir desvincular a imagem da Kristen Stewart e do Robert Pattinson dos personagens principais da saga foi a maior e melhor sacada desse livro! Amei os desenhos, amei o modo como foi adaptada, a construção gráfica, os cenários... é incrível!

Livrosdaja 15/11/2021

Não consigo dar menos de 5 estrelas
É um formato diferente do que estou acostumada e senti falta de algumas descrições/trechos. Mas o traço é lindo e valeu a pena ??

emmanuel_arankar 28/07/2023

"Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" de Young Kim e Stephenie Meyer

O livro "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma obra que tem cativado uma legião de fãs desde seu lançamento. Uma adaptação visual da famosa série "Crepúsculo" de Stephenie Meyer, a versão em quadrinhos traz um novo elemento à história que já conquistou muitos leitores ao redor do mundo.

Ao mergulharmos na análise desta adaptação, é fundamental destacar a importância da colaboração entre a autora Stephenie Meyer e a talentosa artista Young Kim. A parceria entre escritora e ilustradora resultou em uma obra que mantém a fidelidade à narrativa original, capturando a essência dos personagens e do universo de "Crepúsculo". Essa atenção aos detalhes é evidente em cada página, desde a caracterização dos protagonistas até a reprodução das paisagens de Forks, Washington, onde a história se desenrola.

Young Kim demonstra grande habilidade técnica em sua arte. Seus traços são nítidos e precisos, e o uso de sombreamento é magnífico, dando profundidade e realismo às imagens. Um dos aspectos notáveis do trabalho de Kim é a representação das emoções dos personagens. Ela é capaz de transmitir expressões faciais e sentimentos por meio de seus desenhos, o que enriquece a experiência do leitor.

A técnica de Kim é aprimorada pelo uso da cor. A escolha de quando usar cores em vez de tons de cinza é estrategicamente significativa. O alaranjado é utilizado para evocar o crepúsculo, criando uma atmosfera que enriquece a narrativa. O vermelho é empregado para enfatizar o sangue, um elemento crucial na história dos vampiros. O uso de cores acrescenta camadas de significado à narrativa e contribui para o impacto visual do livro.

No entanto, é importante mencionar que a representação visual de Bella Swan nesta adaptação difere ligeiramente da imagem que alguns podem ter dela. A Bella dos quadrinhos parece mais madura e segura de si do que a versão que alguns leitores têm em mente a partir dos livros ou dos filmes. Ela é retratada de uma forma que sugere mais confiança e menos vulnerabilidade. Essa interpretação da personagem pode surpreender alguns leitores que têm uma visão mais frágil de Bella.

Outro ponto de destaque é a representação dos membros da família Cullen. A adaptação foca principalmente em Edward, deixando os outros membros da família em segundo plano. Os detalhes sobre os irmãos de Edward são limitados, e a ênfase está no relacionamento entre Bella e Edward. Para os fãs que apreciam as dinâmicas entre os membros da família Cullen, essa escolha pode ser um aspecto um tanto limitado da adaptação.

Enquanto esta adaptação em quadrinhos celebra os pontos fortes da narrativa de "Crepúsculo" e sua capacidade de envolver os leitores em um romance sobrenatural, ela também destaca elementos que, quando observados com um olhar mais crítico, podem parecer excessivamente dramáticos ou até desconfortáveis. A dinâmica entre Bella e Edward revela nuances mais acentuadas e, às vezes, perturbadoras que podem não ter sido tão evidentes nos livros ou nos filmes. A adaptação lança luz sobre aspectos que podem ser interpretados como indícios de comportamento controlador e obsessivo por parte de Edward. Enquanto alguns leitores podem ter visto o romance de Bella e Edward como apaixonado e envolvente, outros podem agora perceber nuances que os fazem questionar a saúde dessa relação.

O humor é outro elemento que se destaca nesta adaptação. À medida que a narrativa se desenrola, os leitores podem encontrar momentos que parecem excessivamente dramáticos ou até mesmo cômicos, dependendo de como a história é interpretada. O texto e o diálogo entre os personagens podem ser vistos como exagerados, e isso pode provocar reações variadas nos leitores.

Em resumo, "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma adaptação visual impressionante e fiel da obra de Stephenie Meyer. A parceria entre a autora e a ilustradora resultou em uma obra de grande qualidade estética que mantém a essência da narrativa original. Para os fãs da série "Crepúsculo", esta é uma oportunidade de reviver a história de Bella e Edward de uma maneira visualmente envolvente. No entanto, é importante notar que a adaptação também destaca aspectos da história que podem ser interpretados de maneira diferente e mais crítica do que os leitores podem ter percebido anteriormente. Este é um elemento importante a considerar ao explorar a versão em quadrinhos de uma história que tem gerado opiniões diversas ao longo dos anos.

O livro "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é, sem dúvida, uma experiência única e visualmente cativante que atrairá fãs de longa data da série, bem como aqueles que estão descobrindo a história de Bella e Edward pela primeira vez. Com sua arte meticulosa e representação fiel dos personagens, esta adaptação é uma homenagem à obra original que continua a exercer um forte apelo sobre os leitores. Ao explorar a adaptação, os leitores podem apreciar a história sob uma nova perspectiva, observando nuances e detalhes que podem não ter sido tão evidentes anteriormente. "Crepúsculo: Graphic Novel, Volume 1" é uma oportunidade para todos os leitores, novos e antigos, explorarem a história de amor e mistério que conquistou o coração de muitos.

Irena Wieliczka 21/05/2023

Crepúsculo: Graphic Novel
Não tenho o que dizer sobre essa Graphic Novel, ela é impecável!

É uma HQ curtinha, apesar de ser bem pesada. Fico pensando quanta tinta e qual gramatura do papel pra aguentar....coisas de designer hahaha.

Pra quem gostou de Crepúsculo, essa HQ só complementa a nostalgia e os sentimentos maravilhosos de quem foi adolescente e cresceu lendo e assistindo os filmes. Queria muito encontrar os outros volumes.

Milena 27/05/2021

lindo dms eu amo amo amo queria mt o 2 mas é IMPOSSÍVEL achar que odiooooo mas enfim amo esse é lindo dms

Priscila Ferreira 05/09/2020

Perfeito
As ilustrações da Kim são lindas, amei demais. Pena que é tão difícil encontrar essas edições. Queria ler o segundo mas não encontro em lugar nenhum.

Lu Bandeira 13/01/2023

Pura nostalgia ler essa Graphic Novel. As imagens são lindíssimas e reler essa estória nesse formato foi de aquecer o coração.

A leitura é super rápida. Não vejo a hora de dar continuidade ao volume 2.

Uma pena que não fizeram as HQs dos outros livros.
Amanda.Karolyne 10/03/2023minha estante
ola amiga, pode me ajudar? nao estou conseguido ler helpppp

andreottinha 17/04/2023minha estante
fizeram só a primeira parte de lua nova :( mas acredito q nem chegou a ser traduzido pro português

Mariana 16/06/2020

Perfeito
Como uma devota da saga crepúsculo, demorei muito pra finalmente ter em mãos o graphic novel. Que arrependimento ter esperado tanto pra ler ele. Fiquei tão emocionada de reviver essa história tendo uma visão gráfica diferente. Edward Cullen entenda que eu te amo ?

Minnie9 02/12/2022

Muito bom...
Acho que estou viciada na história desses dois... eu sou nova demais pra isso!
Foi bom ter uma referência oficial da aparência dos persongens do livro e uma visão de como as cenas aconteceram, achei isso reconfortante para uma pessoa que não consegue imaginar as cenas claramente (eu).
Quero começar logo o volume 2.

Janul Gamer 22/02/2022

O que eu achei do livro
Eu gostei bastante do livro pois eu já havia lido o livro original e assistido o filme varias vezes e eu adoro histórias em quadrinhos, então eu acho que deveriam fazer com todos os livros.

Parabéns para quem teve essa ideia.

Polly 05/08/2021

Simplesmente lindo
Mas é um trabalho tão perfeito e bem feito que é impossível você não se apaixonar. Eu simplesmente não conseguia soltar o livro, por que as ilustrações te atraem, você fica tão fascinado que se pega passando o dedo por eles, observando mais atentamente cada detalhe. Mas é um livro que você lê em poucas horas.. eu comecei ontem e parei pra terminar hoje para ainda aproveitar ainda mais as ilustrações.. eu simplesmente amei e quero Leto volume 2 dele. ????

Carol206 20/09/2022

Fofo
Achei uma graça, o graphic novel dá uma resumida nos diálogos (que são bem interessantes, principalmente do 1º livro) mas acho que compensa com as ilustrações. Adorei a forma como a Bella e o Edward foram ilustrados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6