Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez

Resenhas - Cem Anos de Solidão

Gleice.Kelly 18/04/2024

Momentos intragáveis...
Não deu pra mim! Só continuei a leitura por curiosidade de ser um ganhor do prêmio Nobel.
O realismo fantástico criado pelo autor é muito envolvente assim como acompanhar a jornada dessa família.
Porém os casos de pedófil@ e Ïncestos retratados me fizeram perder interesse pela história, só continuei por curiosidade de ser um livro considerado um clássico.
A história da Remédios me perturbou durante todo o livro.
A confusão gerada pelo uso dos mesmos nomes é real, do meio pro final, já estava somente passando por eles.

Michele 16/04/2024

Confesso que pensei em desistir da leitura no começo do livro, achei ele confuso, mas persisti e amei. É uma leitura complexa devido ao grande número de personagens, mas o autor amarra a história e vc acaba não se perdendo.
Fiquei angustiada junto com os personagens em algumas situações... é louco, mas me sinto uma Buendia.

DidioAzul 16/04/2024

Que livro!
Que livro! A obra que conta a trajetória de 100 anos da família Buendía de tão rica e repleta de detalhes e reviravoltas merece até uma série televisiva (com umas 10 temporadas, hehehe). O autor, em toda a sua genialidade, consegue escrever ao longo de um pouco mais de 400 páginas uma história tão rica que chega a ser surpreendente. Envolvente, bem escrita, com personagens bem construídos e desenvolvidos, o livro faz jus a sua fama de ser uma obra histórica na literatura mundial. Uma verdadeira obra de arte!

malu 15/04/2024

Nao é uma leitura fácil, sao muitos personagens, muitos acontecimentos, a linha do tempo não é 100% linear, mas nada disso deixa os diferentes enredos desinteressantes, muito pelo contrário, é um livro interessantíssimo, divertido, tem momentos difíceis, momentos de perda, mas tem todos os atributos essenciais pra um livro

andreiaal 14/04/2024

Não sei o que me levou a gostar tanto desse livro. Talvez seja porque ele é diferente de tudo que eu já li. Para mim foi um pouco difícil de ler no começo, mas depois eu fiquei apaixonada com a escrita, o realismo magico com que a historia é contada me prendeu até o fim. A vida dos Buendía é bem triste e ao mesmo tempo incrível e a riqueza como todos os personagens são descritos me fascinou. Cada um vai interpretar a historia de um jeito, mas para mim o livro fala sobre a solidão da morte.

Laís Miranda 14/04/2024

Meu livro favorito
Eu amei, despertou todas as emoções. Chorei, me indignei, fiquei feliz, dei muuuita risada. Meu preferido do Gabo, não tem jeito.

RaulSalus 13/04/2024

Sutil, potente e solitário.
Sutil, potente e solitário. É a melhor obra que já li na minha curta jornada pelas terras desse mundo. O final é surpreendente e deixou em mim uma incredulidade tocante. Ainda me pergunto se Gabriel, um dia, foi mesmo real. Sua escrita eu sei que não é, pois só um delírio poderia conceber tais linhas.

Eleonardo 13/04/2024

O realismo mágico de Gabo
Umas das primeiras coisas que me chamaram na leitura foram os acontecimentos absurdos que eram tratados com naturalidade em Macondo. Daí fui pesquisar sobre a obra e entendi que isso era o que chamavam de realismo mágico.

A leitura é fluida apesar desses absurdos sem lógica. Acompanhamos a história da família Buendia e do povoado de Macondo onde eles moram. Tanto os Buendia como Macondo são os personagens principais dessa história.

É fácil se perder na história com tantos personagens mas o autor consegue amarrar bem todos os fatos e concluir a história. Vão ter os que gostem e os que não gostem. Tem muitos assuntos polêmicos que me fizeram ficar desconfortável com a leitura.

Mas no fim o saldo é positivo apesar de eu não gostar da resolução que é dada praticamente na última página.

Mika83 13/04/2024

Confesso que enrolei um pouco para começar a ler pois acabei vendo muita gente dizendo que era um livro complexo pela quantidade de personagens, e também que tinha muita gente que abandonava a leitura.
Por ser uma experiência muito individual torna a leitura uma viagem surpreendente. E que surpresa boa foi esse livro!!!

Amei demais, foi meu primeiro livro do Gabriel Garcia Marques e pra mim ele é a definição de o melhor contador de histórias.
Tem magia, fantasia, reflexão, emoção, razão? Tudo!!!

Um dos melhores livros da vida!
Vai sem medo que você não vai se arrepender jamais de conhecer Macondo ??

Isa Rohde 12/04/2024

Não sou capaz de opinar sobre
Não sou capaz de opinar sobre Cem anos de solidão. Mas é por que é bom demais.

Poético, engraçado e um retrato da vida latinoamericana (principalmente no séc XX), ler esse clássico é uma experiência complexa, deliciosa e que te faz sair do livro com outra visão. Impossível esquecer dos Buendía.

GGM era um gênio e essa é sua obra prima.
Fantástico.

Kby 11/04/2024

Não tenho alma?
Eu li, li, mas não consegui gostar como todo mundo fala, mas também não desgostei. Leria novamente? Não. Recomendaria? Também não.

Sofi 10/04/2024

Cem anos de solidão
Achei cansativo, meio sem propósito. Perigoso falar isso quando se trata de um livro do Gabriel Garcia Marquez, porque com certeza tinha um propósito. Mas eu não o achei. Meio monótono e, por ser realismo fantástico, fica mais sem sentido ainda. A escrita é, sim, bonita e tudo o mais, mas eu não recomendaria. Talvez eu precise de mais maturidade pra compreender tudo.