Ordens do Amor

Ordens do Amor Bert Hellinger

Resenhas - Ordens do Amor

Jak 12/04/2023

Este livro é ótimo para quem quer aprender tudo sobre Constelações. Também mostra na prática como a constelação se desenrola.

Tati- Leitora 31/10/2021

Pratica perigosa
Ganhei esse livro de natal e só hoje tive vontade de ler. Primeiramente quero que entendam que sou estudante de psicologia e que vou me formar ano que vem, falo isso pra que entendam que não estou escrevendo sem nenhum conhecimento.
A pratica de constelação familiar é uma pseudociência, ou seja, é uma pratica que "finge" ser ciência partindo de premissas falsas e sem nenhuma comprovação de testes e avaliações científicas com isso eu quero que entendam como isso é perigoso. O livro tenta ensinar uma pratica que de acordo com eles pode ajudar as famílias e pessoas a melhorarem porem, não há nenhuma comprovação científica de que isso realmente aconteça.
Escrevi essa resenha para que as pessoas entendam isso antes de ler esse livro e antes de cogitar aderir a essa técnica/pratica, seja como um "expert" do assunto ou como participante. Eu também aconselham que pesquisem sobre a vida desse autor e sobre as afirmações que ele já fez ao longo dos tempos além disso podem pesquisar também sobre artigos acadêmicos sobre a pratica para vocês verem com seus próprios olhos que estou falando a verdade quando a chamo de pseudociência

Elyza 01/07/2020

Específico
Para aqueles que estudam Constelação Familiar, como eu, é uma leitura praticamente obrigatória.
Se você sabe o que é Constelação, já participou como representante ou constelado, talvez ache interessante. Caso contrário, não acho vá gostar da leitura.
O livro são transcrições de Seminários do Bert Hellinger, então é bem legal ver a forma como ele trabalhava, embora ele usasse uma abordagem bem diferente da que estou acostumada.
A obra também apresenta a visão muitas vezes polêmicas de Hellinger sobre alguns temas, visões essas que geram muitas críticas a ele e ao trabalho de Constelações. Porém, há também explicações que fazem muito sentido e nos ajudam a ver porque essa terapia funciona.

Elaine Messias 07/04/2020

Constelações familiares
aborda as leis criadas na Constelação em favor das relações humanas. Com isso, o mesmo nos mostra que o amor deve seguir determinadas linhas para que possa funcionar. Assim que as leis são obedecidas, podemos viver de forma plena e entregando o melhor que guardamos uns aos outro.

Contudo, a obra também aborda quando há o desrespeito dessas leis sistêmicas. A palavra ?lei? foge completamento de um sentido impositivo ou parecido com fala ditadoras. Tratam-se de reflexões simplistas do que está presente em relações amorosas de sucesso. Se seguirmos esse caminho, teremos mais chances de sermos felizes no amor.