Ordens do Amor

Ordens do Amor Bert Hellinger

Resenhas - Ordens do Amor

Jandielson 16/04/2021

Um livro instigante...
Esse é um daqueles livros que você concorda, discorda, reflete, se irrita etc etc etc... ele consegue provocar em nós diversas sensações. Não é um livro para ler apenas uma vez.

Uma leitura densa, que requer muita atenção para entender o real significado do que é abordado... percebo nele muitos enigmas, alegorias, parábolas que precisam ser interpretadas com bastante neutralidade para atingir a profundidade do que é dito.

Como é um livro inicial, muitos conceitos foram modificados pelo autor no passar dos anos de práticas e estudos.

Elaine Messias 07/04/2020

Constelações familiares
aborda as leis criadas na Constelação em favor das relações humanas. Com isso, o mesmo nos mostra que o amor deve seguir determinadas linhas para que possa funcionar. Assim que as leis são obedecidas, podemos viver de forma plena e entregando o melhor que guardamos uns aos outro.

Contudo, a obra também aborda quando há o desrespeito dessas leis sistêmicas. A palavra ?lei? foge completamento de um sentido impositivo ou parecido com fala ditadoras. Tratam-se de reflexões simplistas do que está presente em relações amorosas de sucesso. Se seguirmos esse caminho, teremos mais chances de sermos felizes no amor.

Elyza 01/07/2020

Específico
Para aqueles que estudam Constelação Familiar, como eu, é uma leitura praticamente obrigatória.
Se você sabe o que é Constelação, já participou como representante ou constelado, talvez ache interessante. Caso contrário, não acho vá gostar da leitura.
O livro são transcrições de Seminários do Bert Hellinger, então é bem legal ver a forma como ele trabalhava, embora ele usasse uma abordagem bem diferente da que estou acostumada.
A obra também apresenta a visão muitas vezes polêmicas de Hellinger sobre alguns temas, visões essas que geram muitas críticas a ele e ao trabalho de Constelações. Porém, há também explicações que fazem muito sentido e nos ajudam a ver porque essa terapia funciona.