Resgate de Erak

Resgate de Erak John Flanagan

Resenhas - Resgate de Erak

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Neto Murracho 05/04/2021

Um dos melhores da saga !
Realmente esse livro é muito bom, comparando com os dois últimos foi uma grande evolução.
Estória envolve, que te deixa mais curioso ao final de cada capítulo.
dgbrana456 17/06/2021minha estante
"Se você espera até achar que está pronto, vai esperar a vida inteira". Essa frase do Will me marcou

Neto Murracho 19/06/2021minha estante
Will e suas sábias palavras !!!

D'Ant 11/01/2023minha estante
Tbm amei esse livro, meu favorito é o Halt em perigo, mas esse é sensacional tbm

Neto Murracho 12/01/2023minha estante
Está na minha lista de leitura para esse ano, ai veremos !!!

D'Ant 24/01/2023minha estante
Eu tenho todos, foi a primeira coleção que comprei na vida kkk se quiser te empresto.

Neto Murracho 24/01/2023minha estante
Obrigado pela oferta, mas tenho os volumes tb.

D'Ant 26/01/2023minha estante
Eles são irresistíveis msm kkk

Ygor60 12/04/2024

Aventura épica
Confesso que achava que este seria o livro mais fraco da série por se tratar de uma história meio que "spin-off", visto que se passa entre os livros 4 e 5, mas o livro 7 de Rangers me surpreendeu positivamente. Uma aventura de Will e seus amigos no calor do deserto de Arrida, uma paisagem e cenário totalmente diferente do que eles estão acostumados, mas que tiverem que aprender a se adaptar pra superar os desafios que encontraram no caminho, que por sinal foram MUITOS, mas a escrita de John Flanagan não deixa a desejar, a descrição de cada batalha, a forma cativante de cada capítulo, faz você querer ler sem parar. Uma das melhores leituras que já fiz, e claro, ansioso pela leitura do próximo livro!

Julioocss 24/01/2021

Ótimo
Para mim essa saga é excelente, eu gosto desse gênero onde temos todo um caminho do "herói", e aqui, isso é descrito desde o início quando Will é um aprendiz e vai mostrando toda sua evolução e aventuras

NandaCL 30/11/2020

1, 2, 3, 4, 7, 5, 6...
Eu não sabia que precisava desse livro até ler ele kk'

Cronologicamente ele acontece antes dos eventos do livro 5 & 6, ou seja ele mostra os últimos meses do Will aprendiz e sua formatura. Digo que precisava deste livro pois foi muito interessante ver toda a insegurança do início da vida independente do Jovem Aprendiz e a dificuldade de seu mestre em deixa-lo crescer.
Esta evolução e início da vida independente também ocorre na relação entre a princesa Cassandra e o Rei.

Um ponto muito positivo foi a narrativa de outros personagens, mostrando outros pontos de vista quando a história acaba por separar os grupos e desenvolver a história em paralelos. Muito bem feito, estruturado e explicado.

Devo admitir que algumas partes principalmente do Will no deserto deu vontade de pular umas linhas ou uns parágrafos, acabava por ser um momento meio enfadonho, MAS passando esses eventuais (e raros) o livro continua de forma deliciosa.

Recomendo, E MAIS recomendo que leia antes do 5 & 6. A leitura funciona de qualquer forma, cronológica ou não, mas alguns eventos como um personagem perdido ou a incerteza de um personagem vai ficar bem ou não acabam perdendo todo o mistério se a leitura for efetuada depois do 5 & 6, pois já sabemos o que vai acontecer (se vão ficar bem ou não).

Lari 03/09/2022

O melhor livro de todos até agora! Talvez eu já tenha dito isso antes mas esse é om certeza o meu favorito!

Felipe.Lopes 23/05/2021

Temi.
Temi pela vida de Erak; temi pela vida de Will; temi pelo fim da história dele com o Puxão.

Esses livros estão a cada vez a melhorar. Ainda bem!

AndyinhA 20/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse é o único livro da saga que não conta apenas a visão de Will. Logo no início sabemos o que acontece com o antigo amigo, pois acompanhamos o motivo dele estar fora de sua terra natal. Em outros momentos acompanhamos outros personagens e suas ações. Achei isso bem interessante, pois há um momento que há bastante personagens e algumas vezes eles tomam rumos diferentes e isso ajuda a situar o que acontece com cada um.

Meu único pesar foi o autor ter escrito fora de ordem. Se eu tivesse lido o livro antes do 5, teria apreciado muito mais a história e cresceria junto com o personagem, entenderia melhor alguns momentos do livro 5. Por isso a minha sugestão para quem acompanha é ler na ordem cronológica. Leia os livros 1 a 4, depois pule para o 7 (este) e só depois vá para o 5 e 6.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-resgate-de-erak-john.html
julia 09/05/2011minha estante
disse bem..realmente ficou meio ruim o autor ter escrito os livros fora de ordem cronlogica..realmente agumas coisas ficarim melhor entendidas se fosse lido na ordem 1-4 depois 7-5-6.
paciencia não é mesmo?*_*

Izabel 27/05/2011minha estante
Obrigada pela dica, vim aqui exatamente para ver se alguém indicava ler o 7 antes do 5 e 6, e é o que farei.

Joseapferres 08/05/2021

Eram mesmo sendo oberjal dos escandinavos vai à uma pilhagem e acaba capturado. E tem que pedir ajuda Araluen.

Cassandra a acompanhada dos amigos vai as negociações.

A história se passa antes dos livros cinco e seis.

Uma trama cheia de conspirações onde ninguém é de confiança.
Vc esta gostando?

Daniel 08/05/2021minha estante
Eu a minha série favorita, pra mim ela é única

Top demais

Joseapferres 08/05/2021minha estante
Estou sim. Livros de leitura simples mas com bom enredo personagens carismáticos.

Nicky 22/01/2021

O resgate de Erak
Eu amo toda a série mas com certeza esse livro foi formidável!! Eu amei ele em todos os aspectos, somente gostaria que ele tivesse sido antes do 5 e 6, para não ter sido tão abrupto a mudança de cenário, mas gostei que o autor voltou atrás.

Alecio Miari 11/04/2013

Desabafo ou resenha?
Recebi críticas fortes na resenha que fiz do "Festim dos Corvos", me chamaram de imaturo pois desci o cacete naquela história; pior, por eu ter citado a série do Rangers fui escrachado por gostar de uma leitura muito básica e simplista. Bom, prazer: quem vos fala é um leitor imaturo, básicão e simplista.
Digo isso tudo pois realmente gosto deste autor, o modo clean como escreve sem toda aquela encheção de lingüiça e a maneira como ele dá começo, meio e fim à todas as histórias adjacentes à principal sem deixar nenhum ponto sem nó é sensacional.

Agora o grande forte do livro é a maneira como ele te envolve e faz você querer virar um arqueiro de verdade com todo o treinamento de tiros com as flechas, de rastreamento em qualquer ambiente e de todo o aprendizado e vivência que eles absorvem a cada nova aventura.

Continuo fã de carteirinha desta série e mal posso esperar para ler os últimos três. Mantenho minha convicção que Rangers é MUITO melhor que a Guerra dos Tronos!

Anna3052 11/01/2022

Resgate de Erak
A história se passa antes do livro 5. Tudo no livro é tão cativante e emocionante que é incrivelmente fácil de se ler até não conseguir mais. Will e todos os seus amigos e companheiros tiveram que sobreviver e vencer a muitas batalhas árduas para no fim terem o merecido final feliz, e claro, um novo começo ainda melhor!! Como em todos os outros livros da série Rangers, esse não deixou de desapontar, indico sempre essa saga e realmente espero que um dia ela tenha o reconhecimento que realmente merece.

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

RANGERS #7: Resgate de Erak
Esse virou disparado o meu livro favorito dessa série do John Flanagan. A história de todos os livros é rápida e interessante, mas sabe quando você vê a fórmula se repetindo? O autor sempre trabalhou em pares de livros, com histórias divididas e que o final era sempre alcançar o objetivo proposto. O foco nos personagens se dissipava e quando tínhamos um, nos esquecíamos dos outros. Aqui isso se quebrou e temos uma história que se usa de quase todos aqueles pontos centrais que conhecemos ao longo dos 6 livros anteriores.

Essa quebra proporciona que a história seja mais rica e robusta. Will tem sua chance de brilhar e seus momentos solos na narrativa, mas isso não impede que os outros personagens que tanto gostamos também possam ter um papel significativo, sem que ele seja superficial. Aqui todo mundo me parece importante de alguma forma e a sintonia entre eles está afiadíssima.

Algo que vale a pena mencionar é que esse livro se passa cronologicamente antes dos livros 5 e 6, quando Will ainda não é um arqueiro oficial e está ainda há alguns meses da sua “formatura”. Confesso que achei a quebra do 4 para o 5 muito abrupta e esse retorno ao ponto que precisava de mais esclarecimentos foi ótima para que pudéssemos compreender melhor o tom dessa ascensão. E, tudo isso está refletido na história.

Will sente na pele o medo e o receio de se tornar um arqueiro. Faltam apenas alguns meses para que eles fique por si, ganhe um posto e tenha que tomar suas próprias decisões sem auxílio. Eles acha que não está pronto e isso o atormenta. Do outro lado temos Halt, o mentor que o considera um filho e ainda não se vê deixando o garoto seguir em frente longe da sua asa.

Sobre o Halt, que belo ponto de vista temos aqui. Eles está de casando! E com isso podemos ver um lado diferente do personagem. É claro que sempre ficou implícito o quanto ele tinha um bom coração e era uma boa pessoa, mas nunca expressou fragilidade, que é o que vislumbramos no começo quando Pauline toma as rédeas a toma as decisões do casamento. Realmente não tinha pensado ver isso.

Também gostei de ver o conflito de Allys ao ver Will saindo novamente ao lado de Cassandra. Já tendo visto nos volumes anteriores que os dois possuem uma relação mais profunda, foi quase como consolar a personagem e querer tentar avisá-la de que não precisava se preocupar. O fim de Cerco a Macindaw deixa essa ponta para a trama amarrar e quero ver se no livro 8 teremos um avanço nessa questão, já que o Will teve alguns comportamentos duvidáveis lá.

“A vida de um arqueiro costumava ser solitária e só podia ser discutida com poucas pessoas.”

Outro aspecto interessante é que abrimos ainda mais o mapa nesse livro pois percorremos locais onde ainda não se tinha ido na história, proporcionando ao leitor vislumbrar o quanto esse mundo é amplo e pode esconder muitos e muitos desdobramentos. Temos mais 6 livros pela frente, logo, ainda há muito o que se contar e certamente esses novos locais serão ainda mais explorados.

Cassandra também merece uma menção, afinal a jovem não ficou sentada no ponto esperando que decidissem sua vida por ela. Algo que preciso mencionar sobre o autor é que mesmo eles às vezes apresentando algumas visões “tipicamente” masculinas, também sabe posicionar bem suas personagens femininas para que elas sejam peças chave com atitude, e não apenas marionetes.

Erak e os escandinavos são um show a parte e eu certamente adoro esse povo, seus modos e tudo o que sai desse núcleo. Gostei muito de conhecer outros “tipos” de pessoa e outra culturas e também a forma como Will finalmente chega ao fim de sua jornada de treinamento e da mudança de garoto para arqueiro que vemos acontecer.

Com expectativas renovadas e metade dessa série vencida, parto em direção ao oitavo livro mais empolgada e aguardando que a história não se perca novamente na fórmula dos livros anteriores e possa trazer tramas um pouco mais ricas como a que vimos aqui. O próximo livro se chama Reis de Clonmel e, caso você não tenha lido esse 7º volume ainda, corre ai, porque está muito bom!

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-7-resgate-de-erak-john-flanagan/

julia 26/01/2011

mais um livro da serie que é brilhante *_*
mais uma vez o autor foi brilhante,pois criou uma trama que prende a atenção do começo ao fim.adorei todas as pitadas de humor que houve em varios momentos.principalmente o a maneira debochada de tratar dos arqueiros pelo fato dos escandinavos nao conseguirem se manter num cavalo mas tambem amei o jeito que os escandinavos lidaram com o fato de nosso querido mestre halt enjoar ao mar!e por fim a tréplica de halt a toda a situaçao.foi hilario!
a sua maneira o autor expos particularidades das culturas envolvidas que me deixaram fascinada como sempre.
gostei de ver como cassandra ou evanlyn, seu codinome, lidaram com toda as situãções quer como rainha quer como apenas evanlyn. ela se mostrou digna de um dia ser chamada rainha de araluen!
gostei de rever horace pois esse personagem é marcante.o hilario nele é que nao importa a situaçao em que ele esteja enfrentando ele nao perde o apetite entao tenho que concordar com erak ´´nunca mude``.
adorei will e suas duvidas de que poderia ser um arqueiro como halt,como ele lidaria quando o momento chegasse e varias vidas dependesse de suas ações,seus conselhos?isso siginifica que will sempre estará aberto para novos aprendizados e nunca caindo no erro de achar que ele sabe tudo.ah foi otimo rever seu amor por puxão...
todo o livro foi incrivel,com muito suspense,muita estratégias inteligentes!apaixonante como sempre!
ps:esqueci de um detalhe muito importante e me deixou de queixo no chao: HALT VAI CASAR!!!!!!!!isso mesmo que se ouviu!talves nao devesse falar mas nunca imaginei que ele sendo sissudo,tao serio um dia casaria.sempre o imaginei em sua cabana a espera de rever will e ajuda-lo.acho que fiquei meio em choque mas claro que contente pois halt merece ser feliz a dois e gostei bastante de pauline.parece perfeito pra ele.será que a verei em alguma futura missão ao seu lado?está claro que sua companheira está a sua altura em coragem então espero que sim!

quanto ao autor...sempre tive curiosidade sobre ele,mas só agora pesquisei algo.ele escreveu a serie para seu filho de 12 anos na epoca, a fim de estimular o garoto a gostar da leitura.foi quando em algum momentodisso a serie rangers veio para nós leitores apaixonados!não consegui maiores detalhes...achei muito interessante e me pergunto por tudo o que já li sobre will e a maneira como ele nos foi apresentado no primeiro livro em diante o quanto disso o autor poderia ter se inspirado no proprio filho?ou claro se toda a mensagem que will nos passa(ninguem nunca deu valor a ele muitas vezes por seu condicionamento fisico, ele nunca seria de um guerreiro como horace,contudo isso não o impediu de ser um dos melhores no que ele aprendeu a fazer de melhor:ser arqueiro!)seria um estimulo de que um dia esse garoto(ou nós) poderia fazer o mesmo:se superar contra todas as expectativas.
uma coisa que gostaria de saber mas nao houve jeito,não achei em lugar algum é como ele elabora tantas extratégias de guerra?serie ele em algum momento de sua vida um professor especialista em história antiga?alguem que simplesmente pesquisou muito mesmo a historia das batalhas medievais ou simplesmente bolou tudo em sua cabeça?gostaria de saber como funciona a mente de um autor tão brilhante como esse..mas mesmo sem respostas concretas tenho certeza que do jeito que a serie anda crescendo mais e mais, e com a possibilidade grande de ter um filme da serie logo vou ficar sabendo...

Charmssss 29/01/2021

Um apanhado de várias culturas
Pra mim esse foi um dos melhores livros da saga, foi muito legal ver todos os personagens (mesmo que só por pouquinho tempo) juntos. O livro introduz um novo povo e consequentemente uma nova cultura. Algumas partes foram bem triste e trouxeram um arzinho de aflição, o que me deu muita vontade de continuar a leitura.

Jack 02/10/2014minha estante
Concordo plenamente. Pô, a saga se chama 'a ordem dos arqueiros' e nesse livro a primeira flecha só é disparada depois da metade da trama (e pra matar uma cobra ainda....)

Gosto muito da série, mas pra mim, esse livro foi muito fraco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6