Ecos do Amanhã

Ecos do Amanhã Sérgio de Sá

Resenhas - Ecos do Amanhã

Pâmela 07/12/2011

Um ruído passa a ser ouvido na terra. Ninguém consegue fugir dele, e a cada semana ele parece aumentar mais e mais, chegando a ser insuportável. É nessa ocasião que são chamados alguns dos melhores cientistas do mundo, a fim de tentar resolver esse enorme problema. Só que há complicações, como trabalhar ouvindo o terrível ruído, para tentar resolvê-lo. Para os cientistas foi uma péssima opção.

Primeiramente, fiquei muito feliz de ter a oportunidade de ler uma ficção científica. Sempre quis ler livros desse tipo, pois adoro filmes e seriados nesse estilo. Esse livro foi uma surpresa para mim, pois mais uma vez me fez refletir. Adoro livros que fazem a gente refletir. Em pensar que na Terra possa haver algo desse tipo algum dia, já me dá calafrios! Já pensou um barulho, que ninguém sabe de onde vem, ficar zumbindo em nosso ouvido, e nem sequer podemos nos livrar! Com certeza deve ser horrível. E o que mais me chamou a atenção, foi a dificuldade em que os cientistas tinham de trabalhar. Para pensar pelo menos, eles tinham que entrar em uma câmara de vácuo, para se livrar do ruído.

Finalizando, achei muito interessante a ideia central do livro. Fiquei curiosa, tentando descobrir como que o Sergio Sá teve essa ideia... Mesmo assim, o que foi contra as expectativas, foi que o livro em partes me deixou confusa. Eu voltava muitas vezes na leitura (coisa que faço raramente), pois não tinha entendido alguma coisa. O final não foi como eu esperava, mas foi válido. A Sá Editora fez um ótimo trabalho na capa , pois quando recebi o livro fiquei um tempão olhando para ela, contemplando o título 'Ecos do Amanhã', que é escrito em letras brilhantes. Para quem gosta de ficção, é recomendado! ^^

Ceci 04/02/2020

null
Começo foi incrível, a história é bem construída até levando em conta todos os fatos físicos que o livro aborda, porém o final deixou a desejar, acontece muito rápido e termina de um jeito muito comum