Mulheres do Evangelho

Mulheres do Evangelho Robson Pinheiro

Resenhas - Mulheres do Evangelho

adriano.romao 13/06/2021

Um excelente livro de ficção
Desde a "Carta ao leitor" até o "Posfácio" o autor diz se tratar de uma obra de opinião. Uma visão pessoal dos fatos narrados. Atento a possível não veracidade dos fatos é preferível tratar como uma obra fictícia. De nada me acrescentou na visão do evangelho e dos personagens ali retratados, uma vez que nada ali posto possa ser real.
O autor até traz justificativa interessante pra que assim seja feito mas não me convenceu a levar em consideração a obra quando for evangelizar, por exemplo. Levaria a obra em consideração numa conversa completamente informal com amigos confabulando sobre aspectos nada relevantes para o aprendizado do evangelho.
Quando se fala sobre a "verdade" é preciso estar atento que, de fato, podemos não saber reconhecê-la e que talvez ninguém seja dono da mesma. Mas, de alguma forma, ela existe. Se Jesus se encontrou pessoalmente com o centurião ou não, eu não sei, mas um ou outro deve ter acontecido. Existe uma versão da história em que se deram os fatos, e essa é a verdade! Qualquer coisa que fuja dessa versão é sim fugir da verdade, ainda que sem querer num mero exercício de especulação.

Van_woods 27/02/2023

Leitura envolvente e edificante.
Capítulos breves porém com conteúdo profundo, reflexivo e marcante.

Clau Melo 20/06/2023

Literatura Espírita
Literatura nacional/MG, 2009. Livro de Robson Pinheiro pelo espírito Estevão

Deixe-se cativar pela sabedoria de Jesus. A fé na capacidade de autotransformação humana, a firmeza na medida certa, a doçura que não se confunde com pieguismo e a palavra sempre precisa. Sobretudo, o amor e a compaixão, o profundo respeito ao ser humano e a coragem a toda prova são alguns dos atributos da personalidade do homem mais instigante que já pisou o chão do planeta Terra. Você será transportado para a paisagem saudosa da Galileia e conhecerá as mais belas histórias do Evangelho narradas sob a perspectiva espiritual. A mulher samaritana e a proposta de inclusão; a mulher com hemorragia e o poder da fé e da persistência; a mulher equivocada.

Conheça os pormenores da conversão de Maria Madalena, uma história emocionante de reencontro consigo mesma. Maria de Nazaré, a mãe consciente; a cura do paralítico de Cafarnaum e a dificuldade humana em compreender a proposta de Jesus. Zaqueu e Bezerra de Menezes, Pedro e Allan Kardec: uma visão sobre suas reencarnações.

O meigo Rabi da Galileia o aguarda. Ouse experimentar a doçura de seu olhar.

Elaine Sena 30/09/2009

Forte
Achei um livro forte como as mulheres de forma geral.
Me emocionei em varias passagens do livro, principalmente a parte do encontro de Maria Madalena e Jesus.

Luzinete 18/04/2011

Lindo!
Lindo livro!! Conta vários trechos do evangelho, algumas passagens mais conhecidas, narrado por seus protagonistas de uma forma diferente da que encontramos no evangelho. Eles trazem seus sentimentos, sua visão da situação vivida. Muito interessante e ótimo para estudo!!

Marcelo 19/04/2012

só mais uma capa bonita!
Nao merece nenhuma estrela......

Paty 108 06/09/2015

A história das mulheres que viveram o Evangelho
O que Jesus fez na vida dessas mulheres, não tem preço..