Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...




Resenhas - Peter Pan


751 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Max 24/04/2024

Morrer vai ser uma grande aventura.
Peter Pan (2003) sempre foi um dos meus filmes infantis favorito, perdi as contas de quantas vezes assisti, então era certo que eventualmente eu leria.

Apesar de ter gostado da leitura, tenho uma memória afetiva muito grande com o filme ao ponto de que algumas cenas no livro deixaram a desejar, como a cena do "Eu acredito eu fadas" e a batalha final com o gancho. Uma parte do livro que gostei foi no último capítulo que o Peter encontra com a Wendy já crescida, que acabou sendo deletado do filme.

O Peter aqui no livro também é bem mais egocêntrico, é compreensível considerando que na Terra do Nunca tudo gira em torno dele, mas não consegui simpatizar tanto com ele quanto simpatizo no filme.

É bom pra quem quer revisitar a infância.
comentários(0)comente



Deb_ 24/04/2024

Deus me livre de pessoas meio Peter
Já vi os filmes milhões de vezes, mas esse livro me impressionou muito. Nele, o Peter é ainda mais arrogante, egocêntrico e abusivo.

E a Wendy sendo um ótimo exemplo de que não adianta pedir amor pra homem que não tem maturidade e que não quer crescer.

Quando eu era criança, eu ficava: ?não acreditooooo que ela não ficou com ele!!?

Eu hoje: SIM, FUJA DELE IMEDIATAMENTE, CORRE
comentários(0)comente



JoAo366 23/04/2024

Peter Pan
O livro é simplesmente sensacional! Há vários momentos de emoção entre os personagens Peter Pan, Wendy e as outras crianças que foram para a terra do nunca. O livro também conta as grandes aventuras deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Cristina 21/04/2024

Será possível amar e odiar uma leitura ao mesmo tempo? Amei porque me trouxe nostalgias, leitura gostosa e fluida, mas odiei por causa do protagonista, Peter Pan, não é mocinho como eu lembrava, pelo contrário, é chato nível Alice (a do País das Maravilhas).
comentários(0)comente



Elivaldo0 17/04/2024

BOY QUE LINDO, CHEIRO DE INFÂNCIA E MAGIA INOCENTE
Eu pensei em resgatar histórias infantis para a minha vida adulta como maneira de trazer minha infância mais próxima de mim, e iniciar esse plano audacioso com Peter Pan foi maravilhoso, meio q ele é incrível, acompanhar a história de verdade de forma diferente como a Disney retrata é maravilhoso, sentir a inocência e magia que acompanha os personagens infantis (Peter, Wendy, João, Miguel...) e ver seu desenvolvimento, que infelizmente não é muito já que os q mais possuem crescimento são Wendy, Peter e Capitão Gancho, mas foi uma leitura agradável e nostálgica, perfeita para sair de ressacas literárias e relembrar o valor da leitura e da imaginação, relembrar o por que Peter Pan é um clássico que não perde a graça devido a sua simplicidade e graça pautada em um eterno garoto e seus efeitos para com a narração, é bem conveniente ressaltar também o narrador brincalhão e próximo dos personagens e leitores ao mesmo tempo, ele é a corda que aproxima os dois mundos e torna possível sentir empatia e apreço pelo enredo e personagens escritos, eu realmente recomendo fortemente o livro para leitura, lindo, nostálgico, leve, cativante, é o conceito perfeito de literatura descontraída.
comentários(0)comente



Anne 16/04/2024

Peter Pan e Wendy
Que delícia de história! Primeiro eu devo dizer que eu simplesmente amei a forma como o autor narra o livro, de um jeito muito descontraído e conversando com o leitor.
Amei o desenvolvimento da história e ver Peter e Wendy ao longo do tempo. Achei lindo o laço que os dois criaram. Me apaixonei por cada personagem e por cada detalhe da Terra do Nunca.
Queria muito ter lido ele quando era mais nova, com uns 13 anos, se agora já fiquei encantada imagina se fosse mais nova!
Amei demais, recomendo muito, é uma história gostosa e de leitura fácil, simples, que te envolve do começo ao fim, você não consegue parar de ler! Enfim leiam!
comentários(0)comente



Luiza 15/04/2024

Atemporal
Mesmo sendo uma história conhecida pelas adaptações cinematográficas , é uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



laraleiixo 07/04/2024

??
Fofo, cheio de aventuras e surpresas!

Eu tive 3 percepções com esse livro:

1 - Antes de ler, eu imaginava o quão diferente seria da versão Disney. Estava empolgada, e imaginava ser um livro bem infantil, algo parecido com Alice ou Mary Poppins.

2 - Totalmente diferente do que eu esperava KKKKK meu primeiro pensamento foi "Peter é uma PESTE", me surpreendeu *muito*. Mas ao longo da leitura, depois de ter colocado na minha cabeça que ele realmente era uma peste, ele foi me surpreendendo em outros sentidos também.

3 - A história me ganhou. Eu, de certa forma, "entendi" o Peter, gostei muito dos meninos perdidos, da Wendy e a relação deles... Da Sininho não vou nem comentar KKKKK

Por fim, é um livro que vale muito a leitura, foi cheio de surpresas, de acontecimentos que tornam o livro super dinâmico, tanto que eu recomendo que leia durante o dia, já que eu não consegui parar de ler e já são 3h ?
comentários(0)comente



Bruno 05/04/2024

Miniatura de Red Pill
Eu queria muito poder dizer que amei a história. Tanto quanto amo a animação da Disney.

Mas a narração é cansativa, com o narrador falando com os personagens, conosco, consigo mesmo... o que tornou muito, muito chato.

Os personagens são chatos. A Wendy é mega atirada pro Peter, até mesmo depois de crescer. Os irmãos só tem diferença porque um deles usa cartola, fora isso, são dois personagens rasos e sem camadas.

E o Peter... esse ganha o troféu. Chato, arrogante, prepotente, mimado, e só quer saber de levar as meninas pra limpar, cozinhar e cuidar dele. Fica fácil não crescer né?

Os meninos selvagens... tem um ou outro que se salva.. mas o resto podia se chamar selvagem 1, selvagem 2... já que são tudo igual.

O Capitão Gancho até tem um certo carisma, mas pra estar numa história que fala sobre mortes, estocadas, facadas, escalpos arrancados... ele perder pra uma criança que ainda tem todos os dentes de leite? Olha... realmente é muita fantasia.

Inclusive, é muito destoante entre ser muito bobinho a ponto do pai se punir dentro de uma casinha de cachorro, crianças voando e tudo fantasioso... pra um mundo onde tem morte, sangue, monstros e guerras.

Acho que a Disney soube tirar exatamente os pontos bons da história e remover todo o resto. Inclusive, vou rever pra não acabar com esse gosto amargo na boca.
comentários(0)comente



Mari 29/03/2024

A linda história da Disney, só que com mais aventuras que te conecta e mostra como uma história pode ganhar seu coração mais ainda ??
comentários(0)comente



Júlia Ferretti Longhitano 29/03/2024

Como é bom ler algo que nos faz lembrar da infância. Peter Pan foi um filme que até hoje não canso de assistir; a história te prende, o universo é mágico e os personagens são memoráveis.

Ler o livro trouxe de volta a essência da menina que a uns 15 anos assistia o filme pela primeira vez. A riqueza de detalhes e como foi fiel ao livro.

Voltar para o universo das crianças que nunca crescem, faz a nossa criança interior reviver.
comentários(0)comente



Ana Lícia 23/03/2024

Gostinho de infância
Leitura apaixonante e cativante.
Fiquei presa a Peter Pan, Sininho, Wendy e seus irmãos. Sua doce e perfeita mãe, seu pai dramático e amoroso, sua cachorra Naná, fiel e inteligente.
O que falar de Capitão Gancho? Vilão muito bem escrito, malvado, charmoso e cheio de nuances. Não deixando de lado os outros piratas e os meninos perdidos, que também são maravilhosos. Peter Pan é uma aventura que mexe com o imaginário, com fadas, piratas e sereias. Personagens agradáveis de acompanhar e um narrador divertidíssimo.
comentários(0)comente



lolaa 22/03/2024

PETER PAN
Já li e reli esse livro muitas vezes quando era pequena. Achei ele jogado em um canto do meu armário de livros e decidi relembrar da minha infância.
Pequenos detalhes que eu nem me lembrava e que aqueceram meu coração.
Reler um livro que fez parte da minha infância é um sentimento incrível e único.
comentários(0)comente



Isabela1215 19/03/2024

Que delícia foi fazer essa leitura. Tinha muito receio de ter uma má experiência mas foi absolutamente o contrário. Apesar de, com os olhos de hoje entender que a história pode ser questionada em muitos pontos, principalmente no que tange os papeis de gênero, continuo admirando a história, seu poder e atemporalidade. Na verdade, acho que é uma grande oportunidade de se debater essas questões em cima desse enredo tão magnífico, ao mesmo tempo tão simples. Por fim, acho que o que mais me cativou, que não lembro se é representado no filme ou não, é a voz do narrador, que faz com que a experiência de leitura seja ainda mais divertida.
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR