Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Gabugamii 14/08/2023

As adaptações são melhores
Bom, foi meio decepcionante essa leitura, eu gosto bastante das adaptações, então fui sedenta pra ler. Eu achei o livro bem chato e não tem aquela magia das adaptações, não digo que foi totalmente ruim porque eu li numa edição com texto de apóio que fazia te ver umas coisas que passam despercebidas tipo a unica ambição da Wendy ser mãe porque na época as mulheres so podiam ser isso mesmo, mas voltando, achei o livro bem chato, sem aquela magia que a maioria dos livros infantis tem, os personagens também eram chatissimos, foi difícil de terminar, porem, consegui...

Maria10673 09/08/2023

Nem acredito que terminei
FINALMENTE!!!!!!!!!! Nem acredito que consegui terminar de ler esse livro, desde 2021 na minha estante, tentei pegar pra ler umas três vezes, mas nunca conseguia ir pra frente!!!
Mas apesar de tudo é uma linda história infantil, as vezes bem esquisita, mas acredito que seja o estilo do autor de contar histórias, o que talvez funcionasse melhor se eu ainda fosse criança...
O próprio Peter Pan é bem irritante na verdade, e a Wendy é meio bobinha, mas NOVAMENTE, isso provavelmente é apenas minha visão adulta, afinal esse é um clássico infantil...
Clara.Beatriz 18/08/2023minha estante
Eu tbm achei várias partes estranhas,como a do pai deles na casa de cachorro, até hj não consegui entender isso direito

Rafinha 07/08/2023

Queria ser criança para sempre!
A história é muito meiga e doce, para quem gosta de aventuras e fadas e é perfeita pra usar bem a imaginação. Super rápido para ler, e com certeza qualquer um irá amar a trama do Peter Pan.

Jonathas 27/07/2023

É a história comum que todos conhecem, mas ler dar novos olhare, ainda mais essa versão que traz explicações e confuz a narrativa de uma for muito cômica e interativa. Peter Pan é um clássico que pode ensinar muito, e quem tem a sorte de ler compreende o que eu disse.

JenniferIRSouza 25/07/2023

Um menino entra voando pela janela e com ajuda do pó de fada da Sininho ensina Wendy e seus dois irmãos a voarem até a Terra do Nunca, uma ilha recheada de perigos e aventuras.

Thayane Oliveira 24/07/2023

5/5
O livro é muito bom, principalmente para quem gosta de conto de fadas e histórias infantis. É uma história muito meiga e doce, as aventuras são típicas da infância.

Alice.Quadros 24/07/2023

Adorei
Só quem assistiu Once Upon a Time vai entender esse Peter Pan e sua verdadeira face.
Disney você me paga. Hahaha

Metalfj 24/07/2023

De VHS para o livro
Era criança quando ganhei alguns VHS clássicos: Rei Leão, Branca de Neve, Aladdin, Bela e a Fera e Alice no país das maravilhas.

Bom, maso caso aqui é de Peter Pan, minha mãe me deu na escola o livro de Peter Pan (para crianças ainda se habitando à leitura) e o que temho a dizer é sempre amei Peter e seu jeito de ser - isso quando criança - mas hoje digo que crescer é uma dadiva é saber e ter em nossas mãos as decisões e oportunidades que criamos e ao mesmo tempo combatendo com medos e frustrações, e entrando em algumas apostas as escolhas que fazemos em nossas vidas.
Acontece que atualmente vejo Peter como um arrogante e prepotente não por narcisismo, mas sim defesa, evitando que ele sofra as desilusões que a vida propicia uma das "provas" disso é a quantidade de coisas que ele esquece, como se nada tivesse valor a não ser o aqui e o agora

rory 22/07/2023

Emocionante
Sinto um misto de emoções por essa leitura. Gostaria de ter lido quando criança para ter uma sensibilidade maior com toda a fantasia da história. Mas ao mesmo tempo, lê-lo como uma adulta me fez refletir muito sobre todos os pontos que uma criança jamais conseguiria perceber. Me emocionei bastante ao final, como o Peter se recusa a crescer e como para ele, a Wendy foi só apenas parte das suas várias aventuras, e para a Wendy, ele foi tudo. Mas ao mesmo tempo, me intriga o fato de ele nunca guardar suas memórias, mas ainda ter, depois de muitos anos, voltado a visitar a Wendy. É agridoce, mas um final esperado e que deixa um certo aperto no peito.
Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler!??

luisa499 15/07/2023

Maravilhoso
Eu amei. Ler Peter Pan me deu uma enorme nostalgia, pensando em quando eu era criança e amava imaginar mundos diferentes com muitos amigos e aventuras, como o meu sonho era voar e que como eu acreditava fielmente que isso acontecia todos os dias. Amei como tudo é bagunçado e cheio de faz de conta. Amei o Peter e fiquei melancólica com o final porque a Wendy cresceu e se esqueceu da Terra do Nunca.
Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler???

Yasmin 12/07/2023

Não queria crescer também Peter, esse final sempre me deixa triste. E não tem como não se apaixonar por Peter Pan, o personagem e a história?

Resenhas Horizon 11/07/2023

Eu não conhecia o Peter Pan!
Esse foi literalmente meu primeiro contato com a história, e foi uma experiência divertida. bem coisinha de criança mesmo, mas eu gostei da mensagem por trás e de como isso poderia ter me influenciado quando eu era menor

é um livro que quero ler para os meus filhos

Noites777 08/07/2023

Saudade do nunca.
Peter Pan, é quanse um pleonasmo falar sobre esse livro pois ele não se trata da historia ou das palavras, mas sim dos sentimentos que ele te causa durante a leitura. Esqueça tudo o que você sabe sobre, esqueça o filme, venha sem escudo e se prepare para flechada. Pois ela vai te perfurar e incomodar o íntimo de sua alma, e vai fazer você se odiar por ter crescido.

Igor83 06/07/2023

O livro promete nada, mas entrega tudo. Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, depois de ler esse livro fiquei abismado pela história do Peter Pan.
Leleks 19/07/2023minha estante
Eu tô lendo, quando decidi ler achava que iria ser bobinho e muito infantil, mas é incrível, uma história linda, a escrita é muito boa. É um livro que a cada página que vc ler vc não quer parar mais,

Hevelyn 06/07/2023

Peter Pan
Clássico rápido e gostosinho de ler, gostei muito da história, ela te prende e faz você se apegar nos personagens.
Não tava botando expectativa nesse clássico, mas ele é muito bom. Mas tem um porém, não sei qual a classificação de idade do livro, mas acho que é mas pro público pequeno, e tem um problema que é os adjetivos e verbos muito fortes usado no livro, como "mat4r" "imbec1l" e outros....