Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Nay 16/04/2020

Vale a pena ler!
Nossa, essa história me deixou com um aperto no peito.
Não sei se daria esse livro para uma criança ler, há termos que eu não vejo com bons olhos. A história começa legal, o meio quase pro final, quase que me faz desistir da leitura, o final é muito bom, meu comigo, me faz pensar várias coisas sobre ser criança, torna-se adulto... enfim, acho que vale a pena você ler,sim! Ainda mais pela a inspiração que o autor teve para criar a história.

baby targaryen 29/04/2023

Gostei mais do que esperava
Esse livro foi surpreende, eu esperava algo muito infantil e arrastado. Mas foi o contrário, o livro flui maravilhosamente bem e não achei ele infantil, achei ele até um pouco pesado pra ser considerado infantil.
O Peter é uma criança um pouco chata, mas ele amadurece bastante no final do livro.
"Fique sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai ouvir meu cocoricó."

Clara.Contiero 30/01/2021

Somos apenas crianças grandes
Terminei Peter Pan com um quentinho no coração. É um livro rápido, leve e muito mágico. A narrativa do autor foi simplesmente magnífica, e fez com que eu me sentisse novamente uma criança, sentada no chão e ouvindo histórias fantásticas sobre meninos que voam.

Fiquei bem surpresa ao notar que a adaptação cinematográfica (aquela com o Peter Pan gatinho rsrs) seguiu quase que fielmente esse livro. E, por incrível que pareça, eu ainda prefiro o filme ao livro. Talvez por ter marcado a minha infância, e me trazer uma memória especial. Também acho o Peter do filme muito mais interessante e sentimental que o do livro, por vezes, um tanto apático.

Enfim, foi uma leitura bastante agradável e divertida. E lembrem-se: jamais digam que não acreditam em fadas...

"? Pan, quem e o que é você? ? perguntou o capitão com a voz rouca.

? Eu sou a juventude, eu sou a alegria ? respondeu Peter num impulso ? Sou um passarinho que furou a casca do ovo."

Carol 14/09/2020

Nostalgia
Muito legal conhecer o texto original , e apesar de ser um clássico ( onde a leitura normalmente é mais densa , difícil) li muito rápido, a escrita do autor é bem sarcástica. E no final da aquela dorzinha no coração pela Wendy e pelo Peter

Helô 25/05/2021

Leve
Peter Pan é um daqueles clássicos que dá um quentinho no coração quando a gente lê. A leitura é rápida, leve e fácil. A história é do começo do século XX, então tem algumas coisas problemáticas, como racismo e misoginia, que acabam tirando um pouco da magia da história.

Giuliane4 21/12/2020

um livro bem nostalgico e uma história impressionante. Falo mais dele em meu vídeo no Youtube, cujo link deixei aqui

site: https://youtu.be/giRD01oAaRM

Gustavo.Perini 21/04/2023

Magia pura
"Peter Pan", escrito por J.M Barrie, é uma obra clássica da literatura infanto-juvenil que narra as aventuras do garoto que se recusa a crescer e sua relação com a família Darling e a Terra do Nunca.
Estava a muito tempo sem ler, tinha perdido o hábito da leitura, mas decidi voltar e escolhi essa obra maravilhosa. Apesar de ser uma história envolvente e encantadora, um ponto que me incomoda um pouco é a forma como as crianças matam sem remorso na história. É verdade que a violência é comum em muitos contos populares, mas em "Peter Pan", ela é descrita de maneira tão normal e frequente do que eu esperava. Isso pode ser um pouco perturbador para as crianças mais jovens ou para aqueles que não estão acostumados com esse tipo de narrativa.
No entanto, o que mais me cativou em "Peter Pan" foi a magia que permeia a história. A Terra do Nunca é um lugar cheio de maravilhas e criaturas fantásticas, e as aventuras de Peter Pan e seus amigos oferecem um escape para um mundo de sonhos e aventuras emocionantes. As cenas em que Peter Pan está em ação são particularmente empolgantes e criativas, mostrando toda a sua habilidade e instintos afiados.
Além disso, o livro também aborda temas importantes como a importância da amizade, a busca pela aventura e a dificuldade de crescer e deixar a infância para trás. Esses temas são abordados de uma forma que é acessível para as crianças e, ao mesmo tempo, interessante para os adultos.
Em resumo, "Peter Pan" é uma história clássica que oferece uma mistura de magia e aventura, além de temas importantes para todas as idades. Apesar de algumas cenas de violência que podem ser perturbadoras, a obra ainda é uma leitura agradável e enriquecedora para os fãs de literatura infanto-juvenil.

Nota: 8,0

Insta: @gustavoperini

hobbitusille 20/08/2020

minha vida é esse livro
minha relação com peter pan é muito pessoal. essa história está presente na minha vida desde minha infância, antes mesmo que eu pudesse falar eu já o tinha como filme preferido.

eu acreditava em peter pan como uma criança acredita em papai noel, e quando eu li o livro pela primeira vez, por volta dos dez anos, eu chorei por horas seguidas, triste por não poder ir a terra do nunca.

mas a realidade é que assim como a terra do nunca foi real para wendy e seus irmãos, ela é real para mim do meu próprio jeito, e posso sempre visita-la quando eu precisar de um refúgio

Sabrina466 08/09/2020

Uma escrita mágica
Tudo mundo já conhece a história do Peter pan: um menino perdido que não quer envelhecer, que busca outras crianças perdidas para grandes aventuras na terra do nunca.
Contudo, ter a experiência de leitura é totalmente diferente, por conta da Escrita do autor. Pois, ao mesmo tempo que a narrativa se desenrola como se uma criança estivesse contando ( ainda q cheio de sacadas) e ganha tons bem pesados em alguns momentos, te deixando confuso se esse livro foi escrito para crianças mesmo.
Ainda que o protagonista faça parte desses momentos pesados, por se demonstrar não confiável e manipulador, Peter Pan acaba se tornando um protagonista muito querido, assim como quase todos os personagens; dos quais é impossível não ter empatia (até mesmo o vilão).

Bianca 27/02/2020

Vale cada segundo
Quando me falaram sobre como o livro do Peter Pan era muito diferente do filme produzido pela Disney, eu esperava um livro que se aproximasse da narrativa dos irmãos Grimm, algo sangrento e trágico, e não estava muito errada. O que eu não esperava era o incrível talento do escritor, que fica explícita na maneira envolvente e cuidadosa com a qual ele construiu sua personagem narradora, que acaba trazendo um ar irresistível e leve para a história, apesar do conteúdo em si da história. Uma leitura incrível, recomendo fortemente.