Marketing na Era Digital

Marketing na Era Digital Martha Gabriel

Resenhas - Marketing na Era Digital

Maria 17/03/2023

Bom livro, mas?
Este livro foi uma indicação da minha orientadora para a realização do TCC de publicidade e propaganda.

O livro é bom, mas infelizmente essa versão é desatualizada hoje em dia. Gostaria de ler a versão nova com o Rafael Kiso, mas no momento não posso pagar R$140,00 num livro ?

Mas é legal analisar que muitas das ideias do livro realmente se tornaram tendência ou se concretizaram.

Jaciel 23/02/2023

Necessário para todo Profissional de Marketing
Terminei a leitura/estudo com uma visão muito maior sobre Marketing Digital.

Mostrando conceitos, plataformas e estratégias atuais de Marketing, os autores abordam os principais temas que todo Profissional de Marketing precisa saber.

Recomendo!!!

laura klüser spolti 10/08/2022

usei como principal referência no meu projeto de estágio, é maravilhoso para essa finalidade! fala de tudo que é essencial no tema. por outro lado, poderia ser ainda melhor organizado, com menos links externos e imagens, aprofundando mais os assuntos.

Jo 31/03/2022

Marketing na era digital
Senti a necessidade de compreender um pouco sobre esse mundo, o qual estamos inseridos e temos pouca noção(meu caso). Como leiga tive dificuldades sim, mas o livro é ótimo para compreender sobre algumas diferenças básicas entre redes sociais, mídias sociais, blogs, sites e afiliados, seo etc..
Além de dar uma noção de estratégia de marketing e funil, ferramentas utilizadas. Para cada título ou tema o livro tem uma dinâmica interessante, pois contém QRcode com vídeo complementares.
Enfim, como iniciante, posso dizer que é um bom livro, apesar de pensar que se eu quiser me aprofundar e entender melhor terei que ler novamente e buscar outros livros na área. No geral, é uma leitura boa e atualizada, porém didática, sistemática.

Anderson668 11/03/2020

Essencial para quem está começando no Digital
Um livro completo! Mesmo sendo um livro do ano de 2010 ele consegue comunicar-se de maneira muito atual. É incrível a forma como sua escrita parece ser atemporal, onde os exemplos utilizados estão alinhados ao QR Code, coisa que está começando-se a utilizar agora (ao menos no Brasil) de maneira mais sistemática.
No mais, Martha explana de maneira completa como o marketing digital nasceu e se desenvolveu ao longo dos anos, criando uma cultura digital presente no mundo todo.
De capítulo a capítulo ela vai trazendo as definições sobre digital, redes e mídias sociais, mundo virtual, second life, a diferença entre o investimento OFF para o ON, como se desenvolveram campanhas/propagandas no ambiente digital e, principalmente, como a cultura digital se fortaleceu ao longo dos anos criando uma comunidade robusta e forte.

É um livro que vale a pena, pois além de discutir conceitos teóricos, traz em questão atividades empíricas. Se você deseja aprender sobre marketing digital e não sabe por onde começar, esse foi um livro essencial. E importante, ela faz um intensivo ao final do livro, pois todo o inicio e meio do livro é formado por discussão sobre o ambiente digital e, no final que ela define, explica e ensina ferramentas do marketing digital.

Silvio 10/02/2011

Cinco razões para ler Marketing na Era Digital
O objetivo do livro é auxiliar o leitor a desenvolver estratégias de marketing englobando e usando adequadamente as plataformas de tecnologias digitais existentes e emergentes no cenário atual. Para tanto, o livro apresenta e discute três importantes aspectos que impactam profundamente as estratégias de marketing. O primeiro aspecto abordado são as transformações no macro e no microambiente de marketing causadas pela difusão das plataformas e tecnologias digitais na sociedade, mudando de forma sensível a cultura: como as pessoas compram, se divertem, se comunicam, trabalham, etc. O segundo aspecto abordado são as novas possibilidades de plataformas e tecnologias digitais que se apresentam como opções para o planejamento estratégico de marketing. O terceiro aspecto discutido é estratégico, o de como utilizar as plataformas e tecnologias digitais de forma adequada, em combinação com as tradicionais, para comporem planos de marketing bem-sucedidos.

Autora

Engenheira com pós-graduação em marketing e design gráfico, mestra doutoranda em artes pela ECA/USP, autora do livro SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca, Martha Gabriel (www.martha.com.br) é hoje uma das principais gurus do marketing digital no Brasil.

Conceito principal do livro

Marketing na Era Digital consegue abranger todo o panorama atual da tecnologia ao marketing digital, fazendo uma apresentação de cada uma, assim como as principais estratégias e táticas possíveis. É, portanto, uma fonte de consulta indispensável tanto para os profissionais da área quanto para empresários e empreendedores que querem conhecer e explorar o marketing digital em seus negócios.

5 motivos para ler

1. Da mesma forma que Philip Kotler consegue reunir todas a tendências e ações de marketing mundial em suas edições de Administração de Marketing, Martha Gabriel faz o mesmo em relação ao marketing digital, transformando seu novo livro na bíblia dos profissionais do setor. O livro abrange praticamente tudo; nos 15 capítulos do livro, são apresentados desde os conceitos essenciais do marketing à presença digital, passando por redes sociais, mobile marketing, realidade aumentada, e-mail marketing, SEO e SEM, sem contar as novas tendências como os displays digitais, branded experience e social commerce).

2. Apresenta conceitos, tecnologias e novas siglas (como SMO, SMM, WOMM) de forma clara e didática.

3. A cada apresentação Martha aborda também as principais estratégias de marketing que podem ser aplicadas a cada tecnologia e ou plataforma, com centenas de referências bibliográficas e da própria internet.

4. Há também centenas de exemplos para as ações sugeridas e explicadas, disponíveis em diversos links para consulta. A autora se preocupou também com a atualidade, assim podemos encontrar inclusive referência do fenômeno “Cala a Boca Galvão”.

5. Matha Gabriel também procura fazer o livro interagir com a internet. Além dos diversos links para outros conteúdos, os capítulos são permeados por QRcodes. Baixando um programa em um smartphone equipado com câmera e conectado à internet, é possível acessar conteúdos exclusivos, incluindo uma apresentação do livro em realidade aumentada.

Trecho

Martha foi muito feliz ao mencionar que os profissionais de marketing não tem conhecimento de tecnologia e os profissionais de tecnologia não tem conhecimento de marketing, o que é verdade. Por isso, reafirmo que esta é uma obra completa para quem deseja definitivamente fazer uma imersão em marketing digital, independentemente da formação. Muitas vezes tenho dificuldade em indicar bons livros que contemplem vários assuntos do universo do marketing digital, porém agora me sinto mais à vontade para indicar esta obra que agradará a todos os profissionais, estudantes e empreendedores que ambicionam iniciar seus conhcimentos na área mas também a quem já está atuando. (Prefácio de Romeo Busarello, diretor de ambientes digitais da Tecnisa e professor de pós-graduação da ESPM e Insper).

Serviço
Ano: 2010
Preço: 83,00

Michel 14/01/2011

Conclusão de Leitura
Excelente leitura para quem busca informação de forma clara e objetiva.
O livro aborda temas como: Mobile Marketing, Redes Sociais, E-Mail Marketing, SEO, SEM, WOMM, Realidade Aumentada, Web sites, blogs e outras tendências tanto sobre o ponto de vista do profissional de comunicação como do cliente.
Parabéns a autora Martha Gabriel e a Editora Novatec pela realização.
Duda 12/04/2011minha estante
Recomendo a leitura também para empresários que desejem se aprofundar um pouco mais no assunto e que pretendam implementar ações na web de forma profissional.