Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Isa 15/10/2017

Quem é você Alasca?
A garota que você aprende a amar, um livro maravilhoso que toca no fundo do coração e te faz chorar pela vida alheia

Mateus.Alves 07/10/2017

Quem é você?
Ao ver o livro “Quem é você, Alasca?” me apaixonei inteiramente pela capa, pois ela nos trás uma temática que não é distante da realidade, mas que é um tabu, pois falar sobre a utilização de drogas hoje está difícil. (Estou falando da capa que contem uma fumaça subindo).
Mas ao começarmos a ler o livro, percebemos que a historia, sim, vai envolver drogas, porem algo a mais despertar a curiosidade do leitor. Miles poderia ser um jovem qualquer, mas não, ele é um jovem que está à procura de um “Grande Talvez”, porem, ele tem uma mania de decorar as ultimas palavras de uma pessoa em sua biografia.
Porem algo se transforma quando ele muda de escola. Vai para a escola de Culver Creek, onde ele conhece a deslumbrante, inteligente, problemática, sensual e engraçada, Alasca Young. Onde se aventura bastante em sua convivência, mas não podemos esquecer que o autor deste Best-seller é o grande, John Green, ou seja, não espere por finais felizes, pode até esperar, mas nem sempre a felicidade é para ambos os lados.
Você já se deparou com um questionamento na mente, que sabe que qualquer decisão a tomar, irá mudar o resto de sua vida? Pois bem, a nossa querida e amada Alasca, se deparou com essa situação e tomou uma decisão que mudou não só sua vida, mas também das pessoas em sua volta.
Quem costuma ler os livros de John, sabe muito bem que ele gosta de nos surpreender com suas histórias, e “Quem é você, Alasca?” não ficou de fora desse fenômeno, mas uma coisa muda em relação aos outros, pois ele costuma nos surpreender sempre no final da historia, mas algo inimaginável acontece, quebrando todas as barreiras de nossas esperanças...
Mas em si a história é bem bacana, é uma aventura em tanto para um adolescente que estava atrás de apenas um “Grande Talvez”, talvez ele não tenha achado esse, mas achou um “Enorme Talvez”...

Espero que tenham gostado, e boa leitura!

site: https://leiturahoje01.blogspot.com.br/

Eve 06/10/2017

"Ela me ensinou tudo o que eu sabia sobre lagostins, beijos, vinho tinto e poesia. Ela me mudou... Ainda podia vê-la sorrindo para mim com seu meio sorriso de Mona Lisa."

Samuel.Rodrigues 02/10/2017

Contatar?!
O livro como já se esperava tem a mesma pegada de sempre do Green, sempre nos fazendo esquecer um pouco do real e o imaginário, acompanhado com alguns clichês que não encomendam, pelo contrário; torna a leiteira ainda mais agradável.
A personagem Alasca possui uma personalidade única, a todo momento mostrando seu lado filósofa e nos fazendo contestar sobre várias coisas, ela expressa seu ponto de vista de uma maneira que quase faz leitor a ver as coisas de sua maneira.

CahSol 01/10/2017

Quem é você, Alasca?
Quem é você, Alasca? - Jhon Green

Talvez o Grande talvez não se compare com a busca dessa resposta.

Penso que Alasca é muito mais do que ela um dia aachu que fosse e ao mesmo tempo não era nada do que imaginou que poderia ser. Então me pergunto: Quem era você afinal?

Menina? Mulher? Feminista? Impulsiva? Imprudente? Imprevisível? Autossuficiente? Incompreendida? Confusa? Sofrida? Medrosa? Corajosa?

Ela é tanta coisa que fica impossivel saber quem ela era.

Miles foi a procura do seu Grande Talvez, mas o que encontrou foi muito mais que podia compreender. Alasca mudou sua vida, sua maneira de pensar e lhe deu muitos motivos para continuar sua busca.

É uma leitura inteligente que nos leva a pensar certas perguntas e decisões que tomamos em nossas vida.

Simplesmente adorável, memorável, fascinante e com uma grande licão de vida.

Carol 23/09/2017

Um livro simplesmente incrível!- Quem é você, Alasca?-John Green
Bom, há tempo queria ler um livro do autor tão falado: John Green, porém não queria ler "A culpa é das Estrelas", porque normalmente só falam dele foi aí que encontrei esse livro e resolvi ler.
A história conta de um menino chamado Miles que é fascinado em decorar as últimas palavras das pessoas. As últimas palavras preferidas dele são "Saio em busca de um grande talvez" e é isso que ele faz, vai em busca de um grande talvez que ele acha que não vai encontrar onde estuda e mora, então vai para um Colégio interno chamado Culver Creek e lá conhece o Coronel (é um apelido), a Alasca e o Takumi e eles embarcam em um ano de muitas paixões, aventuras, trotes e muito mais.
Eu achei um livro simplesmente incrível pois ele trás muitas reflexões sobre a morte. Como você fica quando alguém querido morre? O que você deve fazer? E outras coisas.
Super recomendo esse livro para todo o público, pois eu acho que é um livro que todos deveriam ler, mas principalmente para as pessoas que perderam alguém, mas não muito recentemente, porque talvez ele mexa com a pessoa, mas se já fizer algum tempo acho que as reflexões e seus pensamentos sobre a morte possam mudar.

Sarinha 16/09/2017

Boa
Boa

Isadora 16/09/2017

Mediano, uma leitura de passatempo
O livro não é ruim, só não é também incrível como tanto ouvi dizer. Não sei se foi somente eu que achei mas, para quem já leu outras obras de John Green como O teorema Katherine e Cidades de papel, Quem é você Alasca? me pareceu uma mistura destas obras (não sei a ordem cronológica aos quais foram publicados). Miles parece ser o Colin (OTK), e ele junto do Coronel parecem ser Colin e Hassan; Alasca parece ser uma tentativa Margo Roth Spiegelman (CDP), e as diferenças são as falas feministas de Alasca que me soavam idiotas e a busca do livro tentar de toda e qualquer forma mostrar que Alasca era incrível mas não parecer dar um real motivo para ela ser de fato. Fora algumas frases boas para marcar, não achei nada demais.

Gih 10/09/2017

Me surpreendi
Esse livro me fez simplesmente viajar e me sentir o mais próximo possível dos personagens... Foi uma leitura bem rápida maaaaaaaaaaaaaas no meio do livro acontece algo que me desanimou dar continuidade no restante da história... Ainda sim foi um livro que gostei muito e me deixou com saudade de alguns momentos!!!

Mary 06/09/2017

Um caso de amor e ódio
A história se desenvolve de uma forma bem lenta. Até a primeira metade eu quase parei de ler, estava maçante. Mas resolvi continuar. Na segunda metade do livro, a história começa a se desenvolver mais rápido, que é quando algo surpreendente acontece. O final foi bem legal. Eu indico e acho que é um livro que deve dar uma chance pela mensagem que ele passa.

Gabriel.Nobre 23/08/2017

John Green soube entrar de uma forma espetacular no mundo dos livros.

Anne 18/08/2017

Amei , vale muito a pena
Achei o livro muito original , e misterioso, misturando fatos intrigantes e até segredos, achei que o autor soube escrever um ótimo final , fiquei emocionada, recomendo que leiam e se emocionem .

Cheli 08/08/2017

Gostei, mas não amei...
Achei monótono, não me prendeu!