Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Mikih Mills 12/07/2018

As últimas palavras
Quem é você Alasca¿ é simplesmente um livro incrível, foi bastante conhecido em seu lançamento, em meados de 2014 do autor John Green. Conta a história de dois personagens que são típicos do nosso dia – a – dia o que deixa tudo mais real, confesso que eu me apeguei muito aos personagens, principalmente a Alacas e o Miles.
Como todo os livros do John Green é um romance adolescente que tem todo aquele clichê, mas o que eu amei não foi isso, mas sim a narrativa, como Miles vê a Alasca, como a Alasca se relaciona com todos a sua volta e como o Coronel é incrível. A mania de Miles me intriga e é algo que não é comum de se ver por ai, colecionador de últimas palavras, ele vai em busca do seu Grande Talvez na escola interna da Creek. Lá seu colega de quarto, o Coronel, lhe apresenta há Alasca Young, que acaba levando Miles ao seu infinito labirinto. Ela tem um namorado que não estuda na Creek, mas ela acaba tendo um “sentimento” por Miles, eles ficam naquele famoso “chove não molha”. E como a narrativa no “Antes” e “Depois” é feita, deixa a gente bem curiosos. Em busca do seu Grande Talvez, Miles tem na Creek o seu primeiro amor, o seu primeiro amor e a sua primeira dor.
É um livro que vale a pena, apesar de clichê, ele te surpreende do início ao fim!

site: @mikaelefreestyle

Rebeca 12/07/2018

Quem É Você, Alasca?
 "O Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas Palavras"

Miles Halter é um adolescente que cansado de sua vidinha pacata em casa então decide ir atrás do que o poeta François Rabelais disse quando estava à beira da morte: seu 'Grande Talvez'.

O que mais me atraiu nesse livro (Além de todo o mistério das contagens de dias) foi a identificação que eu senti quando o miles fala sobre seu "grande talvez",  todas as filosofias desse livro são bastante profundas, o labirinto de sofrimento é um exemplo disso.

A melhor personagem desse livro sem dúvida é a Alasca, ela praticamente rouba todas as cenas que aparece. Ela é um exemplo de segurança e liberdade (embora suas atitudes não sejam exemplo pra ninguém rsrs)

Para falar a verdade é um livro que eu demorei um pouco para engatar na leitura mas você acaba se apegando aos personagens e a seus propósitos, e isso que torna o livro especial.

Bella 09/07/2018

Quem É Você, Alasca? ( sem spoilers )
Oi oi, gente? Tudo bom? Essa resenha está saindo ''quentinha do forno'' porque eu terminei esse livro ontem tá tudo fresquinho na minha memória. É um dos livros do John Green que muita gente não gostou mas eu particularmente amei demais. Eu na verdade reli esse livro porque eu não lembrava mais nada do livro e assim estarei fazendo com muitos outros livros.
''Quem É Você, Alasca?'' vai nos trazer a história de Miles/Gordo que está cansado de sua vida monótona e está atrás de um ''Grande talvez'' e por isso ele vai para a Culver Creek uma escola onde Miles/Gordo vai conhecer uma galera bem diferente dele como Coronel, Takumi e Alasca Young.
Alasca é uma menina inteligente que faz Miles questionar muitas coisas mas ela também é bem problemática. Enquanto Miles/Gordo está atrás do ''Grande Talvez'' Alasca, por sua vez, está atrás do ''Como sairei deste labirinto?''. Uma boa dupla. não?
Eu amei o livro mas dessa vez ele não foi o meu 5 estrelas por conta da demora de algumas coisas que me deixou um pouco incomodada mas fora isso amei e quis chorar com esse livro mas eu ri bastante e me diverti. É um livro bem reflexivo e acho que você deve dar uma chance. Vou deixar um dos trechos do livro que eu amei demais:
''O islamismo, o cristianismo e o budismo, cada qual tem seu fundador- Maomé, Jesus e Buda, respectivamente. E, pesando nesses fundadores, acho que podemos concluir que cada um deles nos trouxe uma mensagem radical de esperança. Para a Arábia do século VII, Maomé trouxe a promessa de que todos poderiam encontrar felicidade e vida eterna no único Deus verdadeiro. Buda nos trouxe a esperança de sermos capazes de transpor o sofrimento. Jesus nos disse que os últimos serão os primeiros e que até os coletores de imposto e os leprosos- os renegados- tem razão para ter esperança. Assim, a pergunta que eu lhes faço neste trabalho é a seguinte: O que lhes dá esperança?'

Maysa Bonassi 02/07/2018

Ler John Green é meu guilty pleasure, admito! Não há argumento racional que me demova deste sentimento. O considero um bom autor de "YA", mas é só, de modo que não é pela qualidade literária que atribuo tal status. Não tenho preconceitos literários, não é isto. John Green integra meu seletíssimo hall de guilty pleasure, pois acho mesmo que hajam coisas mais importantes e interessantes a serem lidas. Enfim, era para ser uma resenha, né? Em suma, é um bom livro, se consideramos o que ele se propôs a ser, aliás, tudo que li do John foi assim. Costumo dizer que John Green é uma boa influência para os jovens e que todos os adolescentes deveriam lê-lo. Os personagens costumam ser boa influência, embora neste romance, em específico, tal alcunha possa ser questionada. Pois bem, o livro é interessantíssimo, rapidíssimo de se ler e gostosinho. Já de se imaginar o filme a la sessão da tarde. E duvido que alguém tenha terminado ao romance sem pensar na importância das últimas palavras de uma pessoa, ou tenha se questionado quanto ao qual seria o seu próprio "grande talvez".

Mai 01/07/2018

Quem é Alasca anyway?
Na história temos a visão de bujão (apelido dado pelos amigos por ser magro demais), que é fissurado em últimas palavras de pessoas, uma vez ele leu um filósofo que disse para encontrarem o seu grande talvez, e foi isso que bujão fez indo para um colégio interno, e lá se apaixonando pela misteriosa Alasca.

Eu adorei a leitura, porém nunca gostei de John Green, acho os personagens deles vazios e sem personalidade, tudo a mesma coisa, sempre uma garota misteriosa e um garoto apaixonado nela, qual é? Vamos variar........ Mesmo assim achei o livro legal, porém não é algo que eu indicaria, gostei da divisão da história de ?antes? e ?depois?, e foi um dos motivos para eu continuar a leitura por curiosidade.

Gio 30/06/2018

Uns dos melhores livros que eu já li!
Um livro emocionante, achei muito bom! Os personagens muito bem construídos, cenário feito com muito cuidado, porém achei o Miles meio sem sal em algumas partes e após o acontecimento da Alasca o livro ficou arrastado é muito triste, mas acho que isso foi proposital do autor. Resumindo um livro que vale MUITO apena!
Nota 4,5

Gio 26/06/2018

MDS que livro maravilhoso!
Muito bom! Gostei muito, porém faltou um pouco de personalidade nos personagens (principalmente o Miles), até porquê a única que realmente tem e a Alasca. Depois do "acontecimento" o livro perdeu a graça se tornando um pouco arrastado, mas não estou dizendo que é ruim! Principalmente pelo contrário é um livro maravilhoso e que merece muita atenção, todos os leitores deveriam ler! Recomendo ;)

Alexia.Karla 26/06/2018

O primeiro amor e as últimas palavras
Dos livros que li do John Green, esse por enquanto émeu favorito.
Mostra uma realidade por dentro das pessoas. Tem gente que as vezes tem muito mais confusão vivendo dentro de si do que podemos imaginar. Todos os personagens aqui tem seus dramas pessoais que refletem em quem eles são. Personagensque podem facilmente existir no convívio de todos (alguns mais que outros) e que aproximam a história da realidade.

SanderleyAlves 08/06/2018

Meu livro favorito!
"Quem é você, Alasca?" é arrebatador e surpreendente, mesmo na releitura as emoções e sentimentos não deixam de fazer parte da jornada de Halter. Da mesma forma que somos impulsionados ao alto, somos jogados ao chão. Devastação e fascinação, definem essa história.

Bruh 05/06/2018

Quem é você, Alasca?
Achei o livro sensacional e engraçado, mas também tive um misto de amor e ódio, apesar de tudo é um dos que eu mais gostei de ler.

Ingrid 02/06/2018

Quem é Você, Alasca?
Gordo (Apelido que Miles recebe pelo "Coronel", assim que se apresenta em sua nova escola) estuda em um colégio interno.
Coronel é seu colega de quarto e amigo de Alasca.
Cada um tem um apelido diferente, eu mal lembro dos nomes verdadeiros de cada um, achei bem interessante esse ponto rebelde dos meninos.
Eles infringiam muitas leis do colégio, o que torna o livro bem engraçado e cheio de adrenalinas. As vezes queria muito está no meio da turminha bagunceira e incrível que eles eram.
Apesar de super bagunceiros, ambos eram bastante inteligentes.
Miles entrou mais no colégio, para ver se descobria o "grande talvez".
Já o objetivo de Alasca, era um dia, ler todos os livros de sua estante.
E o Coronel adorava o almanaque.
O livro me prendeu e surpreendeu muito.
O livro relatam os acontecimentos antes e depois do que aconteceu... e deixa o leitor tão, mais tão curioso pra saber o que aconteceu depois que conclui os dias contados do antes, que você não consegue parar de ler.
E mais uma vez John Green me da um baita susto.
Pensava em vários acontecimentos no "depois" e acabei me decepcionando no final, não que o livro seja ruim, porém eu esculhambo e Green até hoje... imaginei tantas coisas incríveis e ele acaba com a pessoa, rs.
Até hoje não consigo parar de refletir sobre o livro, personagens e no fim.
É uma leitura bastante interessante, eu recomendo bastante.

Biggie 29/05/2018

Gostei muito desse livro, muito mesmo!
Como sairemos deste labirinto de sofrimento? ? A.Y.
Rai 11/06/2018minha estante
Também gostei muito, muito mesmo!

Biggie 12/06/2018minha estante
Eh muito bom mesmoo

Gabriel 23/05/2018

O melhor do John Green os outros eu nem consegui terminar
Italo Bernardo | @wesleyliterario 23/05/2018minha estante
Também é o meu favorito do autor

Gabriel 23/05/2018minha estante
Tô querendo ler o último que ele escreveu espero que seja tão bom quanto

Gabriel 23/05/2018minha estante
Assim como a série que vai sair sobre esta obra-prima

Italo Bernardo | @wesleyliterario 23/05/2018minha estante
Eu curti bastante o Tartarugas Até Lá Embaixo, o autor levanta discussões bem interessantes. Acho que você vai gostar também. Estou mega ansioso para o lançamento da série

Gabriel 23/05/2018minha estante
Bom espero que eu goste ~_~

Bruno.Rossa 21/05/2018

Uaal, me pegou de surpresa
Bom, não vou dar aqui resumo pois já tem muita gente dando, mas vou tentar dar uma resumida sem spoilers. (Vou reler várias vezes para me certificar que não estrague a leitura de vocês!)

Cara, que livro sensacional, confesso que até a página 50 mais ou menos eu estava querendo abandonar o livro, mas sorte a minha que persisti um pouco, e cá estou eu fazendo a resenha do livro mais foda que li esse ano.
Puts, vc se apega de um jeito com os personagens, vc ri da Alasca, vc se diverte com o "Coronel" Vc sente raiva, enfim é um misto de sensações. Mas nada o prepara para o choque que vc vai sofrer na metade do livro, ai vc se pergunta, mas ta, e agora continua? E sim, continua. Eu chorei tanto com esse livro, que tenho certeza que estou imune a esse tipo de livro (sqn) Leiam, sério, não se deixem levar para outras resenhas, (nem pela minha) ok? Leia e tire suas conclusões, há gente q ODIOU, (não sei como, mas ta né...) Eu sou um daqueles que quando alguém me perguntar:
-Me recomende um livro que me faça chorar.
Vou logo esfregando o livro na cara da pessoa, e depois saio correndo pq não quero ser responsável por uma crise depressiva kkkkkkkk...
AAAAAAAAAAAAh tô chocado... Leiam, é sério..