Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Samara Silva 16/04/2024

Vai doer e vai ser lindo
O livro nos prepara o tempo todo para a despedida e, mesmo assim, dói quando acontece. A história sempre será bela aos meus olhos porque decidi simplesmente sofrer com a leitura ao invés de racionalizar o tempo todo. Recomendo ir por esse caminho :)
Amar a vida também é amar o erro e Alasca ensina isso de uma forma dolorosamente bela.

Carine.Bohn 16/04/2024

Precisei reler depois de passar pelo labirinto
Creio que quem não goste dessa história talvez não tenha passado por nenhum dos tipos de dores que ela representa. Alguns dizem que o autor romantizou um possível suicídio, mas eu nunca vi esse livro assim, mesmo tendo passado pelos "quases". No meu círculo quem entende a dor gosta da história, e quem não entende processou essa dor diferente ou nunca a sentiu.

acstt 14/04/2024

Gostei demaaaais, devorei esse livro, se demorei dois dias pra terminar foi muito, achei muito legal, tenho vontade de assistir a série porém preguiçakk
maryurcat 14/04/2024minha estante
li o livro a dois anos e até agora não assisti a sério por preguiça KKKKK

acstt 14/04/2024minha estante
euuuuu

Carol.Souza 13/04/2024

Simples meu livro preferido (por enquanto) Você ri e chora ou mesmo tempo. Quero muito muito ler ele de novo !!!

Beatriz1349 13/04/2024

Como sairei desse labirinto?
Alasca é uma personagem tão linda e profunda,amei esse livro com todas as minhas forças,os personagens e a história cativam demais,ansiosa para ler mais livros do john green

Karenok 10/04/2024

JG é sensacional, tem uma escrita impecável e sempre emociona. Essa turma adolescente é meio esquisita, demora até a trama principal aparecer, mas no geral eu gostei. Achei fofo e emocionante.

julia5846 10/04/2024

Quem é você, alasca?
Acho que eu li esse livro quando tinha uns 15 anos. foi profundamente adorado por mim e chorei como se tivesse perdido alguém próximo. talvez eu deva reler para saber se não foi só efeito da idade e adolescência. de toda forma, tem um espaço no meu coração.

Lua 10/04/2024

Miles é um garoto do ensino médio que está em busca de um Grande Talvez, por esse motivo ele resolvemudar de colégio no último ano. Na nova escola interna, ele conhece o Coronel, Takumi, Lara, e principalmente Alasca. Alasca é uma garota linda, loira de olhos verdes, que ama ler e fumar, e vive em busca de uma forma "de sair desse grande labirinto". E assim, com suas últimas palavras e su busca por um talvez, Miles tem suas primeiras coisas, primeiros amigos, primeiro amor, primeiro beijo, e acima de tudo, sua primeira perda.
É um livro norte-americano, com adolescentes como principais, então as vezes são bastante irritantes. O autor é bastante inteligente, então nós deparamos com questionamentos profundos. Uma ótima escrita, muito engraçada e reflexiva.

Thaffyn 09/04/2024

Recomendo
Eu gostei bastante do livro , já li várias vezes. Eu gostei do jeito que o autor expressou os sentimentos confusos do Miles em relação a Alaska.
E como a Alaska, que é a personagem principal, acaba não sendo narrado pela própria, e faz com que ela se torne uma personagem mistériosa. Isso consiste em várias interpretações e teorias fazendo com que o livro seja interessante a cada página.
E a união forte entre o grupo de amigos com personagens diferentes, que mesmo sendo diferentes acabam gerando uma conexão incrível.
Mas na minha experiência lendo, o final não foi tão surpreendente, pois já era o esperado.

Theoldlaura 09/04/2024

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça...
Quando mais nova li A Culpa é das estrelas e me apaixonei, fui cativada pelos personagens, o que infelizmente não aconteceu aqui. Não consegui desenvolver apego algum, eles fumam e bebem o dia inteiro e tudo bem, são adolescentes, mas a vida realmente é só isso?
Miles é sem sal, e Alasca não é desenvolvida o suficiente na trama pra que eu possa me sentir triste com o fim da história dela. O final foi só uma enrolação, poderia ter finalizado muito antes. A escrita é ok, mas acabei achando os personagens muito sem graça. Talvez se eu tivesse lido na época em que o livro era super estourado, eu teria gostado, mas hoje em dia minha nota é dó.
Thalissa.Emily 09/04/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro é consegui me envolver muito na escrita,mas as vezes as experiências são diferentes.

biaa!! 09/04/2024minha estante
SUA OPINIÃO É EXATAMENTE IGUAL A MINHA!! achei que fosse só eu KKKKK

Eyshila 08/04/2024

Um bom livro
Muitos disseram que era um livro muito triste, porém não foi algo que eu achei. O livro é mais reflexivo, e eu odiei a forma como o personagem "bujão" se "importava" com Alasca. Na verdade ele só se importava com ele mesmo e o que ele sentia por ela.
Em geral o livro é bem legal, representa uma realidade da adolescência bem distante da minha e isso só me mostrou o quanto eu amo o meu próprio mundinho.