Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Este é o livro que deixou um ponto de interrogação enorme da minha cabeça. Juro que fiquei revoltada quando chegou na metade da leitura (e acredito que não fui a única kkkkkk).
Apesar de Alasca levar o nome do livro, a história narra a vida de Miles, um adolescente que vai estudar em um colégio interno e lá conhece Alasca, uma adolescente misteriosa, autodestrutiva e sexy. Ela chama muito a atenção de Miles com sua inteligência e bom papo... Mas tudo o que espera é a morte.
É um livro muito envolvente, mas com um desfecho muito cansativo. Vejo diversas resenhas onde as pessoas reclamam que John Green matou o livro antes de encerrá-lo. De fato, eu acredito no mesmo. Apesar disso, vale a pena perder uns minutinhos durante o dia com essa obra, pois como em "A Culpa é das Estrelas", ela tem uma mensagem muito forte a nos passar.

site: https://www.instagram.com/literamai

Luna 10/05/2019minha estante
Sou suspeita para falar, mas John Green tem essa pegada de seus livros serem mais clichê. Só que ao invés de ser só clichê a todo momento ele aborda temas interessantes. Experimente ler o último tartarugas até lá embaixo e depois faça um mapeamento de todos os livros deles e suas abordagens, temas comentados e etc.

Drica Dicastro 04/05/2019

Que belezura!
Que leitura mais gostosa, leve, divertida, jovial e ao mesmo tempo adulta. Conseguiu reunir um emaranhado de sensações importante e triviais do ponto de vista e vivências de "Bujão" e sua turma. Vale muito a pena ler esse livro, tanto para os adolescentes quanto os adultos, pelas aventuras, seriedade e levantamentos filosóficos. Dos três do autor que li até agora como A Culpa é Das Estrelas, Cidades de Palel e Quem é Você Alaska, definitivamente esse é o meu favorito até agora, de grande bom gosto. Feliz, pois me da gás para ler outros de John Green.

Ps: li o livro da intrínseca com 188 páginas.

Yuhri 30/04/2019

Quem é Você, Alasca? - John Green
O livro é perfeito, porém chega a agradar mais o seu público alvo, que são os adolescentes. A história é bem construída e consegue te prender do início ao fim.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

Quem É Você, Alasca? - John Michael Green / @wingardiumlivros
Miles é um adolescente que vive uma vida comum, segura, com poucos - ou nenhum - amigos. Ele é fissurado por célebres últimas palavras e quando o poeta François Rabelais estava a beira da morte ele mencionou um 'Grande Talvez'. Cansado da sua vida monótona, Miles resolve ir em busca desse 'Grande Talvez'. Ele se muda para o Alabama, para estudar em Culver Creek e tudo começa a mudar.

Nessa nova fase de sua vida ele faz alguns amigos, participa de 'brincadeiras' que ele não faria se não tivesse se mudado, conhece uma garota que será sua primeira namorada, aprende a fumar, beber, etc.

"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

Alasca é uma garota inteligente, espirituosa, problemática, enigmática e ao mesmo tempo, extremamente sensual para Miles. Ela também adora ler, e assim como Miles está à procura do seu 'Grande Talvez', ela está em busca do que é o 'labirinto' que o Simón Bolívar citou.

O livro é dividido em Antes e Depois, mas não posso contar o que isso significa. No começo eu demorei um pouco pra me prender a estória, mas depois eu já não conseguia mais parar de ler. Eu achei os personagens muito bem construídos, adorei todos eles, principalmente a Alasca, mas eu confesso que ela me irritou muito em algumas partes.

O 'meio' do livro não me agradou muito, mas foi surpreendente, isso eu não posso negar. Eu até chorei e demorei pra me conformar com o que aconteceu. Eu indico a leitura pra todo mundo, só tenham um pouco de paciência até a leitura ficar boa.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Mariana Cota 19/04/2019

John Green sendo John Green
O livro é muito legal, o tipo de livro pra descansar a cabeça. Como sempre uma história legalzinha, com algum fato "nossa!" mas tudo meio morno, e MUITAS frases legais.
Na verdade todos os livros do John Green são assim, histórias mornas, mas com frases muito interessantes, e que nos faz pensar um pouco sobre a vida.

Millena 17/04/2019

Quem É Você Alasca? - John Michael Green
Amei realizar esta leitura!
Recomendo!

Andrômeda Messier 14/04/2019

O que aconteceu com Alasca? (Com a minha Alasca?
Poderia falar um pouco da história do livro, porém tenho que contar a minha história com ele, não completa, porque é longa. Há 1 ano perdi a minha amiga de infância, minha melhor amiga. Já havia lido o livro antes do acidente que a levou, mas a leitura não foi tão intensa quanto quando eu li depois. Ao final da leitura, quando a última página foi fechada descobrir que eu tentava descobrir nas páginas desse livro o que aconteceu com a minha amiga, a verdade sobre a minha Alasca. Não sei qual foi a última palavra dela, mas o seu último post nas redes sociais foi; Só Deus basta!

Arthur.Pacheco 11/04/2019

Chato
Um saco, sem graça, personagens esquecíveis e um desenrolar esticado e sem fim.

Camila Westphal 10/04/2019

Quem é você Alasca ?
O livro é dividido em “antes” e “depois” sendo narrado na 1 pessoa, o que divide esses dois tempos é o diferencial dessa história.

Miles Halter é um adolescente que está cansado da vida estável e rotineira em que se encontra. Levando em consideração o seu amor por célebres últimas palavras, resolve deixar sua vidinha segura e ir para uma escola interna, onde espera encontrar o que François Rabelais disse em suas últimas palavras ser “Um Grande Talvez”.

Ao contrário do que estava acostumado em viver na Flórida, com sua família, o internato em Alabama (Culver Creek), a escola onde seu pai, irmãos e primos estudaram, mostrará para Miles muito mais sobre a vida do que ele havia conhecido até o momento.

Já no internato conhece pessoas como Chip Martin, Takumi e Lara que farão parte do seu círculo de amizade, mas o centro desse círculo é a problemática e muito sensual Alasca Young.

A forma como a escola funciona, acaba aproximando ainda mais esse grupo de amigos, que compartilham seus medos e vitórias.

Os personagens principais Miles e Alasca são totalmente opostos um do outro. Miles não é um cara com uma personalidade forte, mas expõe seus sentimentos e principalmente pensamentos da maneira mais complexa e interessante, como quando fala sobre o labirinto. Já a Alasca foge de tudo que a sociedade prega como padrão e comum, é altamente impulsiva fazendo o que quer e como quer, esse seu jeito de ser faz parte do encanto que ela possui sobre as pessoas e principalmente sobre o Miles. Essa diferença entre os dois é mencionada por ele quando diz: “Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão.”

No final desse livro, que divide e não agrada gregos e troianos, você poderá se pegar perguntando: “Como sairei desse labirinto ?”.

Julia 02/04/2019

" Só percebemos quando é tarde de mais , quando perceber é inútil ...."
Mais um clássico do John Green que marcou muitos corações ( inclusive o meu ) com sua história única , surpreendente mas simples , sem se preocupar com reviravoltas surpreendente , mas sim dar importância a coisas abstratas mas importantes , com amizades e grandes talvez.
No geral o livro é lindo , e como sempre com lições valiosas , mas a única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de sensualidade . Na edição especial de 10 anos podemos ver o ponto de vista do autor sobre esse traço do livro e eu entendi que isso foi pelos simples fato da trama se passar em uma escola cheia de adolescentes que só pensam nisso , mas não deixou de me incomodar um pouco .
Esse traço na história não tira seus valores e com certeza é uma leitura a ser apreciada .

Nanda 14/03/2019

é um bom livro para ler quando adolescente
Hoje eu não daria a mesma nota que dei ao livro, mas é uma ótima leitura para as pessoas que estão iniciando no hábito de ler e para os adolescentes rebeldes haha