Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Jujubs15 23/03/2024

+ ou -
Assim eu esperava um pouco mais desse livro

A reflexão de vida foi muito boa eu gostei bastante

A separação de capítulos entre dias,antes e depois não foi minha predileta mas tudo bem

Uma história interessante mas algumas coisas meio sem sentido

Queria saber mais sobre a Alaska e tudo que aconteceu

Não tem romance aparente mas tem tipo a cena da Lara e essas coisas

Não foi horrível mas esperava mais ??

inkmyu 22/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO, um dos meus favoritos. Confesso que logo de cara eu não botei tanta fé nele e não esperava que era realmente bom, mas depois de ler esse livro mudei totalmente minha perspectiva sobre ele e me surpreendi muito. O quanto gostei e me indentifiquei com a Alasca, essa garota é maravilhosa, assim como os outros personagens do livro. Concerteza recomendo esse livro e é total 5 estrelas??????????.

biaa!! 22/03/2024

Não gostei
Eu li esse livro porque eu AMEI MUITO A Culpa é das Estrelas e eu recebi uma recomendação de uma amiga desse livro, mas eu me decepcionei viu kk. Eu gosto da escrita do John Green, mas esse livro é muito ruim.

Primeiramente, os personagens não são nada desenvolvidos e a personalidade deles é beber e fumar TODA HORA. O protagonista é legal mas eu achei que ele não tem muita personalidade.

Outra coisa é que não acontece NADA ao decorrer do livro, eles só ficam pensando nos trotes e só começa a melhorar depois do ?depois?. (Além disso, o livro é classificado como ?romance? e eu não vi nenhum romance do casal principal, juro).

Eu acho que esse livro tinha potencial se os personagens fossem mais desenvolvidos e tivessem uma personalidade marcante. Outra coisa que eu não entendi muito bem foram aqueles negócios do labirinto e do ?Grande Talvez?, mas acho que é falta de interpretação mesmo.

Não recomendo.

Sabis 22/03/2024

Quem é você, Alasca?
Vindo do John Green, ja podia se imaginar um livro incrivel.
Quem é você, Alasca?
Eu pensei que sabia quem era, mas nad ultimad frases do livro eu percebi que não conhecia absolutamente NADA da Alasca, sabia seu nome, onde estudava, seus gostos e também até que ela era feminista.
Mas ninguem sabe né? Porque sera que ela fez aquilo?

ssehnem 21/03/2024

O mistério do que houve tornou tudo tão melancólico e ao mesmo tempo instigante

alasca seria uma pessoa com quem eu não me daria bem facilmente mas que eu admiraria veementemente, pq apesar de ser confusa e eu odiar confusão, alasca era misteriosa e pra frente apesar de tudo, coisas q eu admiro em qualquer ser humano.

queria ter uma alasca na minha vida, queria estar em busca do meu grande talvez, quem sabe eu vá em busca dele mais pra frente, quando a vida for mais fácil de encarar.

que alasca fique eternizada na minha mente como ficará na mente do bujão. que eu um dia seja tão inconsequente porém feliz como alasca era.

Lauroxo 21/03/2024

John Green mais uma vez não deixou a desejar. Meu segundo favorito desse escritor.

Na primeira vez que li com 12, 13 anos confesso não gostar muito da história por não entender muito bem, mas quando li a segunda vez com 15 anos virou um dos favoritos. Faz você refletir sobre a vida e seu labirinto, sobre a superação, sentimentos adolescentes, momentos, amigos e conexões.

Beatriz3345 20/03/2024

"rápido e direto." a saída do labirinto??? nunca vamos saber...

Esse livro é simplesmente perfeitoooo, único defeito é que o livro é narrador do ponto de vista do Miles, então vemos os personagens, principalmente a Alasca,na versão dele, não conhecemos a verdadeira Alasca Young, não é atoa que o livro chama "quem é você, Alasca?" provavelmente nunca teremos o ponto de vista dela...

Lara fuzer 20/03/2024

Comecei a ler o livro me sentindo confortável e terminei arrasada! Um livro incrível de leitura rápida e muito interessante! Amei e pretendo reler

givmoon 20/03/2024

Quem é você Alasca
Miles não tem nada de especial: nenhuma garota para chamar de sua, nenhum amigo, e muito menos a mísera memória de uma noite de diversão, bebedeira ou de traquinagem juvenil. O fato é que ele está prestes a ingressar no último ano de ensino médio e, além de uma família amorosa e de seu amor pelas últimas palavras das pessoas (o que define sua paixão por biografias), nada o prende a sua vida atual. Assim, partindo do pressuposto de que a mesmice diária ele já tem, Miles decide ir atrás de um grande talvez e cursar seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que seu pai frequentou, para que então talvez ele consiga tudo o que mais deseja: diversão, garotas e amigos.

Desde o começo achei a ideia do ?grande talvez? de Miles o charme da história. O passo dado pelo jovem, sua busca por um novo futuro, as dificuldades de aceitação enfrentadas por ele, e o sentimento de que essa é a sua última chance para ser jovem e feliz, são elementos comuns à realidade de todo adolescente que, assim como o protagonista dessa história, precisa definir seu lugar no mundo. Desta maneira, a vida nova que Miles conquista é, pelo menos em um primeiro momento, encantadora. Ele participa de trotes escolares, faz amigos incomuns, têm suas noites regadas à bebida e cigarros, e conhece uma menina que muda toda a razão de sua existência, ou seja, tem seu coração abocanhado pela intensa e incompreensível Alasca.

Temos então uma história poética, que fala sobre sentimentos juvenis conflitantes e que mostra os medos que afligem esses jovens, relatando desde seus problemas sociais até mesmo a depressão e o vício que se esconde por trás de suas escolhas. Nesse ponto eu gostei da primeira vertente da narrativa, a que mostra com demasiada veracidade o dia a dia desses jovens e que os usa como espelho da nossa juventude, porém a segunda vertente, a que foca na maneira como eles lidam com seus problemas me pareceu generalizada demais. Explicando-me melhor, digo que a narrativa é realística quando o assunto é drogas, sexo e bebidas na juventude, contudo ao mesmo tempo ela é extremista, pois trata esses assuntos com leviandade, como se tais escolhas fossem normais e comuns. Portanto, tendo em vista esse detalhe, assumo que não gostei de nenhum dos personagens principais, nem de Miles, nem de seus novos amigos e muito menos da Alasca.

Quem é você, Alasca? é um livro doloroso e dramático, entretanto acredito que por eu já saber qual era a polêmica abordada pelo autor nessa história (e consequentemente por não me surpreender com ela no decorrer da trama), tal fator não foi suficiente para me fazer gostar dos personagens centrais. Mesmo diante da dor ? e mesmo após chorar lendo esse livro repleto de sentimentos intensos ? mantive uma opinião negativa desses jovens que, infelizmente, escondem no álcool, no cigarro e em relações sexuais suas dores e medos. Não me entendam mal, não é que eu ache que isso não ocorra, é claro que na juventude estamos mais propícios a tomar decisões ruins, contudo não consigo aceitar a forma como isso foi descrito, como se tais escolhas fossem normais.

Não posso dizer que li esse livro com demasiadas expectativas, contudo confesso que esperava mais. Salvo a grande tragédia relatada, e as emoções geradas por ela, não existe nada de tocante e de reflexivo nessa história, pelo menos não no bom sentido. Devo estar parecendo chata e repetitiva, mas as lições que tirei dessa leitura estão puramente relacionadas com os erros dos protagonistas. Porém, devo salientar que o teor poético da obra, que fala sobre a vida e a morte de uma maneira tão filosófica e real, é um bônus e algo que marca o leitor. Sendo assim, no geral, não digo que essa é a melhor obra juvenil que já li, muito menos que é a melhor do John Green (e olha que evitei comparar ou cobrar demais do autor), contudo saliento que a história tem seus atrativos e uma narrativa que, mesmo com personagens nada carismáticos, envolve e suga completamente o leitor.

Rayca15 19/03/2024

??
Confesso que enrolei bastante pra terminar esse livro, mas com certeza por minha causa e não da história. Quem é Você Alasca é o primeiro livro que termino, por ser nova nesse mundo, e posso dizer que ele me encantou desde o inicio. eu assisti a minissérie antes de comprar porque não sabia que havia um livro, mas se você for assistir, leia o livro primeiro, deve ser mil vezes melhor ler sem saber da história. enfim, amo esse livro de paixão

Kakah_sth 19/03/2024

Últimas palavras
Os dramas do John Green são razoáveis, não considero ?Quem é você, Alasca?? um livro bom. Acho que se tivesse um capítulo extra com um desfecho para a tragédia, seria melhor do que deixar os leitores com dúvida.
Colocam Alasca como uma pessoa misteriosa, sua beleza acima de qualquer outra. Ela não é misteriosa, ele é só apaixonado por ela e não consegue perguntar o que quer saber.
Alasca é uma pessoa impulsiva, muda rapidamente de humor, e passam pano em traição ser algo banal para ela. Se ela ama mesmo o namorado dela, por que precisa ficar se lamentando por namorar? Acho insuportável.
Final não muito bom, história sem um desfecho, capítulo extra desnecessário.

VitAria 19/03/2024

Alasca você era, é e sempre será A it girl
Mais uma perfeição do autor da minha adolescência e pré adolescência kkkk
Esse eu li a tanto tempo, e recomendo pra todo mundo.
Todo mundo conhece uma pessoa meio Alasca, que chama atenção naturalmente e ainda assim consegue ser gente boa! Eu queria ser ela, você queria ser ela, todos querem ser ela.
Mas só o palhaço sabe como tá a mente do palhaço kkkk
A história me quebrou, o final me deixou mal, mas o que sobra depois dos acontecimentos principais é realmente o que sobra na vida real depois de acontecimentos assim, deu pra entender?? Kkk acho que não, mas dica aqui a minha opinião kkkk
Zkira7g 20/03/2024minha estante
Assisti só a série mas depois de ler oque estou lendo agora vou ler esse, espero q seja tão bom quanto a série

AliJu 18/03/2024minha estante
Eu peguei um entojo da escrita dele que nem peguei o A culpa é das estrelas que tenho aqui kkkk

dhebss 18/03/2024

!!!!!
Simplesmente um dos livros mais sensacionais q eu ja li me sinto uma pessoa totalmente diferente depois dele