Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Isa 15/03/2024

Quem é você, alasca?
Um livro que se passa em um ambiente escolar e retrata a vida de adolescentes que estão descobrindo o mundo
Alaska é uma menina com muito problemas, mas muito experiente e animada, que vive intensamente para morrer mais rápido
?Gordo? gosta de colecionar ?últimas palavras?

Mari 15/03/2024

Uma história completamente "ok" (sem comentários irônicos intencionais com outro livro do autor). Não houve grandes erros, mas também não houve nada tão revolucionário. Me deixou presa na história o suficiente, acho que em grande parte por ser do tamanho exato pra contar a história de um personagem que deveria ser secundário, mas sem ser massante

faithlouie 15/03/2024

Simplesmente incrível
Achei esse livro incrível!!! tem umas frases que fazem refletir bastante e a mensagem final dele teve um impacto enorme pra mim.

maria1691 14/03/2024

Alaska para sempre lembrada!!!
Esse livro seria muito melhor no ponto de vista da Alasca. Ela é uma personagem que eu me identifico 99%, ninguém entende seus sentimentos e não fazem o esforço necessário para compreendê-la. Te amarei para sempre, Alasca.

maria15371 13/03/2024

Como fugir do labirinto?
Esse livro não foi um dos melhores que li, apesar de ser bastante bom. quando comecei a ler estava com muitas espectativas e pensei que seria um romance igual costuma a ser os outros, mas não foi assim.
eu meio q não entendi muito bem o fim da história.
afinal, como fugir do labirinto?

Isa 13/03/2024

Minha amada Alasca Young
?Sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração.?
Eu já devo ter lido esse livro no mínimo 9 vezes, e sigo sendo obcecada por essa história. E é incrível que toda vez que leio sinto algo diferente, vejo algo diferente ou crio teorias.
É impossível negar que Alasca Young é inesquecível, ainda mais aos olhos apaixonados de Miles Walter, essa história me cativa, apesar de não ser muito fã no personagem principal, o Miles, ainda sim adoro a construção de todos os personagens, o desenvolvimento da história, John Green sempre pensa em todos os detalhes.

trajanooo 13/03/2024

Cigarros e labirintos
Miles ou melhor, bujão vai para um internato ou uma escola particular para mudar sua vida social e sua vida
conhece seu colega de quarto coronel e sua futura amiga Alasca
o que falar de Alasca ? o que falar ? SIMPLESMENTE SEM PALAVRAS a forma como ela enxerga a vida como ela não enxerga um futuro como a morte é sempre muito presente em sua vida
como o labirinto é muito presente em sua vida
eu adorei que John Green puxou essa temática
a vida na adolescência e a morte na adolescência
sabemos que independente da idade, lidar com a morte é algo inexplicável
mas lidar com a morte de alguém como Alasca e lidar com a morte na adolescência é algo diferente
eu adorei os personagens mas uma crítica é como o Bujão enxergava a Alasca, dá a entender que ele só gosta daquela Alasca, a que fuma a que sofre mas ao mesmo tempo é cheia de vida
ele não está interessado em Alasca Young
ele está interessado em Alasca, a casca
o livro tem um final interessante
mas para mim a melhor parte são as reflexões sobre morte e vida
um dos meus preferidos do ano !!!
trajanooo 13/03/2024minha estante
e uma última coisa
como podemos sair do labirinto?

mendonca-i 13/03/2024

Nunca pensei que ia ler? mas li
É o único romance de John Green deste perfil. Li esse livro porque ganhei de aniversário, na hora agradeci, mas depois torci o nariz -não gosto de romance- no entanto, acabei cedendo e resolvi ler? no final das contas o livro nem era ruim, a história me envolveu e me surpreendi com o final. Mas, não? não leria de novo e sim, não gosto de romance.

mahpzs 09/03/2024

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

Me vi muito nesse livro, se eu pudesse passaria horas conversando com Alaska e ainda pretendo reler esse.