Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Cecilia :) 03/04/2024

Aaaaaaaa
Cecilia Godoi antes e depois de "Quem é você, Alasca?" Que livro lindo, sei la, talvez por eu ter perdido alguém recentemente e ter entendido o Bujão, e em muitos momentos ter entendido a confusão que a Alasca é... eu me apaixonei

Silvestre11 03/04/2024

"Quem é você, Alasca?" Foi um dos livros onde eu sentir que a escrita é muito sensível, principalmente por abordar muitos temas. O livro é realmente ótimo e vicia, de uma maneira que é quase impossível você não ler tudo de uma vez só. É uma obra muito poderosa, principalmente por se mergulha nas complexidades da adolescência explorando temas como amor, perda e busca por significados.

Nik Luisa 01/04/2024

Releitura
Foi muito bom reler esse livro é sentir as coisas que senti quando li ele pela primeira vez a 4 anos. Tive uma nova perspectiva dos personagens.

Janaina.Oliveira 01/04/2024

Se matou
Minha teoria è que ela se matou de propósito pq odiava a vida que tinha. o protagonista era um bundao esperando que a vida dele aconteça sem nem se mexer
AnaPellizzari7 01/04/2024minha estante
E eles 2 nao tinham química nenhumaaa

lmulinari 01/04/2024

ótimo livro??
Fez a literatura de John Green ganhar muito meu coração!

a história é tãoo bem elaborada e detalhada, fiquei muito imersa e me senti vivendo com os personagens

tem uma parte mais clichê adolescente, mas achei muito gostoso de ler e me envolveu demais

fez eu praticamente me apaixonar pela Alasca, e sofrer bastante também, mas considero leitura obrigatória!!

recomendo demais ?

aening 31/03/2024

Miles é um chato. mas eu amei muito, fiquei obcecada por tudo, é tão inteligente, alasca me fez pensar tanto! e o miles é um chatoooo

stecrw 30/03/2024

Esperava mais.
Tenho para mim que esse livro seria melhor se tivesse sido escrito pela visão de Alasca. Eu detestei o Miles e a leitura se tornou cansativa justamente por isso. O livro é bom, de fato é muito instigante, mas não gostei tanto quanto queria ter gostado.

gomesisaa 29/03/2024

Quem é você, Alasca? de John Green
Gostei bastante do drama do livro(chorei bastante também) Mas tem duas coisas que eu particularmente não gostei, 1) A escrita do livro, 2) Como o Miles(o personagem principal e quem narrar a história) descreve a personagem e a tragédia da personagem Alasca; como sua forma de à descrevê-la eu me senti muito incomodada por ELA. E para me quem de fato é o personagem principal é a Alasca Young, eu queria muito um ?Quem é você, Alasca? na visão da própria
Alasca!!

Petra 29/03/2024

Este livro conta-nos a história de Miles, um rapaz que, na tentativa de encontrar o seu ?Grande talvez?, vai para uma escola no Alabama, longe da sua casa na Flórida, onde vivia uma vida solitária.
Nessa escola Miles (ou Gordo, apelido irónico dado pelo seu amigo ?coronel?) conhece Alaska, uma personagem carismática e que ensinará todo o tipo de coisas a Miles
Este é um livro que nos faz refletir sobre a nossa vida, fazendo-nos chorar muitas vezes mas também arranca-nos vários sorrisos ao longo da história.
Sinceramente até ler este livro não considerava que tinha um livro favorito, apesar de já ter lido bastantes, mas depois de ter passado 2 dias a ler as aventuras e peripécias passadas por este adolescente e os seus amigos, acho que mudei de ideias.

ivedaddyissues 29/03/2024

Em busca de um grande talvez
Existem livros que te fazem ver que a vida é engraçada e você morre de rir de situações imprevisíveis e hilárias.

existem livros que vão te fazer morrer de amores por um garoto ou por uma garota e ver que a vida é uma infinita busca de um grande talvez, aquela possibilidade de perceber que a vida vale a pena, que você tem amigos, família e pessoas que você ama e que te amam.

existem livros que vão te fazer se afogar nas suas próprias lágrimas, vão fazê-lo ficar horas se perguntando qual é o real sentido da vida, se existe esperança e algum objetivo de continuar levantando todos os dias da cama pela manhã e ter forças pra continuar o dia.

existem livros que vão te encher de dúvidas em relação a tudo em que você tinha fortes certezas formadas e que vão te deixar surpreso diante da sua incapacidade de compreender tudo.

existem livros que não vão te dar uma resposta, mas vão te mostrar um caminho para ela, um caminho de esperança em construir um sentido e não se sentir assim no infinito labirinto que a vida é.

existem livros que vão te encher de esperança na possibilidade de não se desesperar para sair do labirinto rápido e diretamente, e sim fazer com que você corra em busca de um grande talvez e a partir dele encontre a sua saída do labirinto.

existem livros, vários e vários livros com histórias totalmente diferentes, mas esse livro do John Green foi o que melhor me mostrou tudo isso e muito mais.

então, ignore o fato de achar a capa ou o nome feio ou incompatível, a beleza da história está a partir da primeira página, quando você é convidado para ir junto com Miles ir em busca do grande talvez, e acaba indo para Culver Creek, um internato onde conhece seus melhores amigos Coronel, Takumi, Lara e o amor da sua vida, Alasca.

sophia1161 28/03/2024

Lindo. esplêndido. maravilhoso. john green não é um escritor não, esse homem é um pai!! assim como o miles, eu também preciso ir atrás de um grande talvez.

jems.wife 27/03/2024

Eu sinto que esse livro prometeu demais e não entregou tudo. É bom de ler e é rápido, eu gosto muito da escrita adolescente do John Green, mas ele poderia ter feito muito mais dessa história do que realmente fez.