Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


6966 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


givmoon 20/03/2024

Quem é você Alasca
Miles não tem nada de especial: nenhuma garota para chamar de sua, nenhum amigo, e muito menos a mísera memória de uma noite de diversão, bebedeira ou de traquinagem juvenil. O fato é que ele está prestes a ingressar no último ano de ensino médio e, além de uma família amorosa e de seu amor pelas últimas palavras das pessoas (o que define sua paixão por biografias), nada o prende a sua vida atual. Assim, partindo do pressuposto de que a mesmice diária ele já tem, Miles decide ir atrás de um grande talvez e cursar seu último ano escolar em um colégio interno, o mesmo que seu pai frequentou, para que então talvez ele consiga tudo o que mais deseja: diversão, garotas e amigos.

Desde o começo achei a ideia do ?grande talvez? de Miles o charme da história. O passo dado pelo jovem, sua busca por um novo futuro, as dificuldades de aceitação enfrentadas por ele, e o sentimento de que essa é a sua última chance para ser jovem e feliz, são elementos comuns à realidade de todo adolescente que, assim como o protagonista dessa história, precisa definir seu lugar no mundo. Desta maneira, a vida nova que Miles conquista é, pelo menos em um primeiro momento, encantadora. Ele participa de trotes escolares, faz amigos incomuns, têm suas noites regadas à bebida e cigarros, e conhece uma menina que muda toda a razão de sua existência, ou seja, tem seu coração abocanhado pela intensa e incompreensível Alasca.

Temos então uma história poética, que fala sobre sentimentos juvenis conflitantes e que mostra os medos que afligem esses jovens, relatando desde seus problemas sociais até mesmo a depressão e o vício que se esconde por trás de suas escolhas. Nesse ponto eu gostei da primeira vertente da narrativa, a que mostra com demasiada veracidade o dia a dia desses jovens e que os usa como espelho da nossa juventude, porém a segunda vertente, a que foca na maneira como eles lidam com seus problemas me pareceu generalizada demais. Explicando-me melhor, digo que a narrativa é realística quando o assunto é drogas, sexo e bebidas na juventude, contudo ao mesmo tempo ela é extremista, pois trata esses assuntos com leviandade, como se tais escolhas fossem normais e comuns. Portanto, tendo em vista esse detalhe, assumo que não gostei de nenhum dos personagens principais, nem de Miles, nem de seus novos amigos e muito menos da Alasca.

Quem é você, Alasca? é um livro doloroso e dramático, entretanto acredito que por eu já saber qual era a polêmica abordada pelo autor nessa história (e consequentemente por não me surpreender com ela no decorrer da trama), tal fator não foi suficiente para me fazer gostar dos personagens centrais. Mesmo diante da dor ? e mesmo após chorar lendo esse livro repleto de sentimentos intensos ? mantive uma opinião negativa desses jovens que, infelizmente, escondem no álcool, no cigarro e em relações sexuais suas dores e medos. Não me entendam mal, não é que eu ache que isso não ocorra, é claro que na juventude estamos mais propícios a tomar decisões ruins, contudo não consigo aceitar a forma como isso foi descrito, como se tais escolhas fossem normais.

Não posso dizer que li esse livro com demasiadas expectativas, contudo confesso que esperava mais. Salvo a grande tragédia relatada, e as emoções geradas por ela, não existe nada de tocante e de reflexivo nessa história, pelo menos não no bom sentido. Devo estar parecendo chata e repetitiva, mas as lições que tirei dessa leitura estão puramente relacionadas com os erros dos protagonistas. Porém, devo salientar que o teor poético da obra, que fala sobre a vida e a morte de uma maneira tão filosófica e real, é um bônus e algo que marca o leitor. Sendo assim, no geral, não digo que essa é a melhor obra juvenil que já li, muito menos que é a melhor do John Green (e olha que evitei comparar ou cobrar demais do autor), contudo saliento que a história tem seus atrativos e uma narrativa que, mesmo com personagens nada carismáticos, envolve e suga completamente o leitor.
comentários(0)comente



Rayca15 19/03/2024

??
Confesso que enrolei bastante pra terminar esse livro, mas com certeza por minha causa e não da história. Quem é Você Alasca é o primeiro livro que termino, por ser nova nesse mundo, e posso dizer que ele me encantou desde o inicio. eu assisti a minissérie antes de comprar porque não sabia que havia um livro, mas se você for assistir, leia o livro primeiro, deve ser mil vezes melhor ler sem saber da história. enfim, amo esse livro de paixão
comentários(0)comente



Kakah_sth 19/03/2024

Últimas palavras
Os dramas do John Green são razoáveis, não considero ?Quem é você, Alasca?? um livro bom. Acho que se tivesse um capítulo extra com um desfecho para a tragédia, seria melhor do que deixar os leitores com dúvida.
Colocam Alasca como uma pessoa misteriosa, sua beleza acima de qualquer outra. Ela não é misteriosa, ele é só apaixonado por ela e não consegue perguntar o que quer saber.
Alasca é uma pessoa impulsiva, muda rapidamente de humor, e passam pano em traição ser algo banal para ela. Se ela ama mesmo o namorado dela, por que precisa ficar se lamentando por namorar? Acho insuportável.
Final não muito bom, história sem um desfecho, capítulo extra desnecessário.
comentários(0)comente



VitAria 19/03/2024

Alasca você era, é e sempre será A it girl
Mais uma perfeição do autor da minha adolescência e pré adolescência kkkk
Esse eu li a tanto tempo, e recomendo pra todo mundo.
Todo mundo conhece uma pessoa meio Alasca, que chama atenção naturalmente e ainda assim consegue ser gente boa! Eu queria ser ela, você queria ser ela, todos querem ser ela.
Mas só o palhaço sabe como tá a mente do palhaço kkkk
A história me quebrou, o final me deixou mal, mas o que sobra depois dos acontecimentos principais é realmente o que sobra na vida real depois de acontecimentos assim, deu pra entender?? Kkk acho que não, mas dica aqui a minha opinião kkkk
Zkira7g 20/03/2024minha estante
Assisti só a série mas depois de ler oque estou lendo agora vou ler esse, espero q seja tão bom quanto a série




spoiler visualizar
AliJu 18/03/2024minha estante
Eu peguei um entojo da escrita dele que nem peguei o A culpa é das estrelas que tenho aqui kkkk




dhebss 18/03/2024

!!!!!
Simplesmente um dos livros mais sensacionais q eu ja li me sinto uma pessoa totalmente diferente depois dele
comentários(0)comente



Gabriela.Dhein 18/03/2024

Quem é você?
Quando comecei esse livro, pensei que seria uma forma de navegar por uma adolescência que não tive, mas ele me levou a um torpor e avalanche de sentimentos, que me levaram a rir e chorar com cada página.
Me senti vazia quando acabou, como se a Alasca fosse uma amiga que já não estava ali, mas que eu guardarei para sempre em mim.
comentários(0)comente



Isabela.Gomes 18/03/2024

Alaska nos mostra a linha tênue que é viver intensamente. Vivemos intensamente por qual motivo exatamente? Pra ter uma vida com história? Ou será pela adrenalina que, mesmo por um momento, nos faz esquecer do labirinto sujo e confuso que estamos enfiados?
Sobre tudo, Alaska nos ensina que o labirinto é o agora. Que o bizarro de tudo, é saber que ele não tem fim. Porque assim que vc encontra uma saída, já se vê perdido em outros corredores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 15/03/2024

Quem é você, alasca?
Um livro que se passa em um ambiente escolar e retrata a vida de adolescentes que estão descobrindo o mundo
Alaska é uma menina com muito problemas, mas muito experiente e animada, que vive intensamente para morrer mais rápido
?Gordo? gosta de colecionar ?últimas palavras?
comentários(0)comente



Mari 15/03/2024

Uma história completamente "ok" (sem comentários irônicos intencionais com outro livro do autor). Não houve grandes erros, mas também não houve nada tão revolucionário. Me deixou presa na história o suficiente, acho que em grande parte por ser do tamanho exato pra contar a história de um personagem que deveria ser secundário, mas sem ser massante
comentários(0)comente



faithlouie 15/03/2024

Simplesmente incrível
Achei esse livro incrível!!! tem umas frases que fazem refletir bastante e a mensagem final dele teve um impacto enorme pra mim.
comentários(0)comente



maria1691 14/03/2024

Alaska para sempre lembrada!!!
Esse livro seria muito melhor no ponto de vista da Alasca. Ela é uma personagem que eu me identifico 99%, ninguém entende seus sentimentos e não fazem o esforço necessário para compreendê-la. Te amarei para sempre, Alasca.
comentários(0)comente



6966 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR