Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Theoldlaura 09/04/2024

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça...
Quando mais nova li A Culpa é das estrelas e me apaixonei, fui cativada pelos personagens, o que infelizmente não aconteceu aqui. Não consegui desenvolver apego algum, eles fumam e bebem o dia inteiro e tudo bem, são adolescentes, mas a vida realmente é só isso?
Miles é sem sal, e Alasca não é desenvolvida o suficiente na trama pra que eu possa me sentir triste com o fim da história dela. O final foi só uma enrolação, poderia ter finalizado muito antes. A escrita é ok, mas acabei achando os personagens muito sem graça. Talvez se eu tivesse lido na época em que o livro era super estourado, eu teria gostado, mas hoje em dia minha nota é dó.
Thalissa.Emily 09/04/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro é consegui me envolver muito na escrita,mas as vezes as experiências são diferentes.

biaa!! 09/04/2024minha estante
SUA OPINIÃO É EXATAMENTE IGUAL A MINHA!! achei que fosse só eu KKKKK

Eyshila 08/04/2024

Um bom livro
Muitos disseram que era um livro muito triste, porém não foi algo que eu achei. O livro é mais reflexivo, e eu odiei a forma como o personagem "bujão" se "importava" com Alasca. Na verdade ele só se importava com ele mesmo e o que ele sentia por ela.
Em geral o livro é bem legal, representa uma realidade da adolescência bem distante da minha e isso só me mostrou o quanto eu amo o meu próprio mundinho.

myn 07/04/2024

gostaria de entender porque tanta gente não gosta do livro, sendo que desde o começa deixa claro que eles são adolescentes. e adolescentes, seja na sua má ou melhor fase, são exatamente assim. confusos.
me apaixonei pela alasca, por mais que seja uma personagem pouco explorada e que basicamente o livro inteiro gira em torno dela por conta do miles.
é compreensível como todos eles se sentem após a morte dela, mas pra mim o takumi, coronel e o próprio miles devem sim se sentirem culpados. até porque podiam ter a impedido.
nada tira da minha cabeça que foi suicídio e não um acidente, ainda mais levando em consideração em como ela agia.
sem explicações pro quão lindo é, e mais uma vez, todo adolescente deveria cogitar ao menos ler esse livro.
?passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. só usamos o futuro para fugir do presente?.

lAvia511 07/04/2024

"Alasca" vem de "Alyesca", que significa onde o mar quebra. Eu amo a Alasca, e amo como ela hipnotiza todo mundo e faz todo mundo amar ela com esse mistério desgraçado e essa beleza implacável, é muito claro que isso tudo é intencional, e que ela é misteriosa propositalmente, porque ela ama que todo mundo seja fascinado nela.

Asylleb 07/04/2024

Quem é você, Alasca?
Não gostei, a história é muito sem sal e o protagonista é um chato. Não sei, não teve nada que prendeu nesta história. ?????
Não recomendaria, só acabei lendo por ser um livro bem curtinho e porque já estava na minha lista faz meses
AliJu 07/04/2024minha estante
Você foi até generosa nas estrelas, amiga kkkkkk

Isabelle253 07/04/2024

VOU EM BUSCA DE UM GRANDE TALVEZ
Mn, que livro bom.
Envolvente, fala sobre as fases do luto, retrata tão bem as emoções de cada personagem, é claro que eu queria que eles tivessem ficado juntos, afinal quem não queria?

Mas tem muitas coisas na vida que a gente não entende, só temos que seguir em frente.

Milena 06/04/2024

Melhor livro de john green e em seguida, posso considerar a culpa das estrelas em 2º lugar. Adorei o fato de você ler e ?não saber? o que a contagem tá falando

Amanda3913 06/04/2024

Eu seria uma brisa e ela um furacão
Um dos melhores livros já feitos, provavelmente o que me incentivou a ler cada vez mais, gosto do jeito que o John Green faz personagens com defeitos.

Cristiane 04/04/2024

Gostei.
O livro é bem escrito, os personagens são trabalhados de uma forma tranquila, nada muito raso, mas tbm nada muito profundo.
A história e a mensagem que passar é muito boa, apesar q só entendi mais no final, quando o Bujão escreve seu trabalho final. Kkk gosto de história em primeira pessoa.

rebeca1351 04/04/2024

Em busca de um grande talvez.
Esse livro é aquele tipo que te marca, por conta da sua história, personagens e trama.

Miles vai em busca de um grande talvez, de algo que mude sua vida, que traga um significado maior para ele.

Nessa busca ele encontra pessoas, pessoas que aos poucos foram se tornando importantes para ele.

Alaska é uma das pessoas que apareceram em sua vida, ela muda e transforma tudo, tudo em Miles é mudado pelo seu jeito de ser, de agir e de pensar.

Livro lindo, único e com certeza virou um dos meus preferidos da vida.

Cecilia :) 03/04/2024

Aaaaaaaa
Cecilia Godoi antes e depois de "Quem é você, Alasca?" Que livro lindo, sei la, talvez por eu ter perdido alguém recentemente e ter entendido o Bujão, e em muitos momentos ter entendido a confusão que a Alasca é... eu me apaixonei

Silvestre11 03/04/2024

"Quem é você, Alasca?" Foi um dos livros onde eu sentir que a escrita é muito sensível, principalmente por abordar muitos temas. O livro é realmente ótimo e vicia, de uma maneira que é quase impossível você não ler tudo de uma vez só. É uma obra muito poderosa, principalmente por se mergulha nas complexidades da adolescência explorando temas como amor, perda e busca por significados.

Nik Luisa 01/04/2024

Releitura
Foi muito bom reler esse livro é sentir as coisas que senti quando li ele pela primeira vez a 4 anos. Tive uma nova perspectiva dos personagens.